Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Políticas Sociais do Paulista avança nas medidas protetivas e firma convênio com Escola Dom Bosco

Os adolescentes do Paulista que estão em situação de vunerabilidade e cumprem medidas socioeducativas ganharam um reforço importante, nas medidas protetivas, para seguir em recuperação através de um convênio firmado entre a Prefeitura do Paulista, pela secretaria de Políticas Sociais e Juventude e a Inspetoria Salesiano do Nordeste/Escola Dom Bosco, garantindo que 20 adolescentes ingressem no Programa Jovens Aprendizes, com direito a salário e carteira assinada. As contratações dos jovens serão bancadas por empresas que atuam em Olinda, mas os beneficiados são moradores do Paulista, que atuarão dentro da estrutura administrativa da Prefeitura, a partir de Janeiro de 2019.
O Termo de parceria firmado entre a Prefeitura do Paulista e a Escola Dom Bosco está previsto na Lei de Aprendizagem que determina, por força de decreto, que as empresas de médio e grande porte contratem de 5% a 15% do total do quadro funcional, adolescentes e jovens de 14 a 24 anos, por tempo determinado de dois anos. A medida visa ainda combater o trabalho infantil sem acompanhamento e capacitação. O programa busca garantir um ingresso correto e digno dos jovens no mercado de trabalho. Neste primeiro momento, as vagas atendem a uma cota de jovens que cumprem medidas socioeducativas.
A Escola Dom Bosco tem participação fundamental neste processo, cuidando da parte teórica do programa, oferecendo cursos de capacitação e acompanhamento dos beneficiários. A coordenadora de Aprendizado da Dom Bosco Jaqueline Oliveira, assegura que o programa é muito importante para manter os jovens no caminho certo.