Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Professores do Paulista são vencedores da 2º edição do Prêmio DETRAN-PE de Educação de trânsito

A educação do Paulista está avançando quando a questão se trata de formar condutores conscientes para o futuro. A prova disso é que dois professores da rede municipal de ensino foram vencedores da 2º edição do Prêmio DETRAN-PE de Educação de Trânsito. Gláucio Ramos, da Escola Cônego Costa Carvalho, e Simone Nascimento, da Escola Maranata foram os contemplados.
Os projetos dos dois profissionais, intitulados: “Direção sem distração” e “Trânsito é vida! Sem vida não a trânsito. Siga às leis”, foram os responsáveis em mostrar aos alunos da rede como ser mais responsáveis na hora da condução, além de transforma-los em propagadores do tema alertando, sobre educação no trânsito, seus familiares e a comunidade no geral.
O primeiro teve como objetivo formar os estudantes em pedestres conscientes sobre a utilização correta do celular na hora de dirigir. Os alunos fizeram uma pesquisa de campo com condutores e a partir daí puderam produzir panfletos, cartazes e esquetes teatral, todos apresentados em semáforos perto da instituição de ensino.