Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Projeto EducaLibras certifica mais de 300 alunos reafirmando a inclusão na cidade


Uma manhã repleta de alegria e emoção e foi com esse sentimento que 306 estudantes da rede municipal receberam os certificados do Projeto EducaLibras. O projeto coordenado pela Secretaria Municipal de Educação visa ampliar o acesso à comunicação com deficientes auditivos e garantir uma maior inclusão social dos surdos através de aulas gratuitas.
A cerimônia de entrega aconteceu nesta quarta-feira (19.12), no auditório do bloco C, da Faculdade Joaquim Nabuco, no Centro. O evento certificou os estudantes dos Módulos básico 1 e 2 e intermediário. O curso tem 60 horas aulas, com duração de 15 dias e certificado em todo território nacional. A iniciativa teve inicio no ano de 2017.
Daniela Amaral, 39 anos, recebeu o certificado do I Módulo e destacou que foi fazer o curso por interesse no tema e pela necessidade de atender a esse público. “É muito gratificante receber esse certificado e também a oportunidade de ter feito esse curso, pois vai me ajudar muito com o público para que eu possa atender o usuário de forma adequada”, disse.