Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Quem recebe o BPC tem até o fim deste mês para evitar a suspensão do benefício

Quem recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e não atualizou os dados nos últimos dois anos deve ficar atento, pois, o prazo para se inserir ou regularizar a situação na base do Cadastro Único da Assistência Social chega ao fim no dia 31 de dezembro. Recentemente, o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) divulgou um relatório alarmante, onde consta que apenas em Paulista, 4.454 idosos e deficientes que recebem o BPC ainda não realizaram a atualização dos dados do CadÚnico.



Quem ainda precisa regularizar a situação deve comparecer ao CRAS mais próximo de sua casa, ou à Secretaria de Políticas Sociais e Esportes e assim conseguir evitar transtornos e a suspensão do BPC. Manter os dados na base do Cadastro Único sempre atualizados não só evita transtornos com o BPC. Isso também possibilita que o beneficiário se insira em programas sociais como o Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e o Bolsa Família. As pessoas que não cumprirem o prazo poderão ter o benefício suspenso a partir de janeiro.

Para atualizar os dados é necessário comparecer a um dos pontos de atendimento portando RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, comprovante de residência, certidão de nascimento dos filhos, além de declaração escolar. A documentação deve contemplar todos os membros do grupo familiar.

Locais de atendimento:

Sede da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes – Avenida Prefeito Geraldo Pinho Alves, 222, Maranguape I.
CRAS I – Rua Carpina, 45, Arthur Lundgren I.