Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Consultoria especializada em redução de consumo de água pode gerar até 60% de economia

Hospitais, condomínios, indústrias e empresas podem economizar. Pernambucana Wasser, antiga Disque Água, faz análise para ajudar no que está relacionado ao setor

A conta de água costuma ser um dos principais gastos em empresas de variados portes e até condomínios. Porém, como economizar? No Recife, a empresa Wasser, antiga Disque Água, aposta em serviços de consultoria para hospitais, condomínios, indústrias, empresas de médio e grande porte, entre outros, com o objetivo de reduzir o consumo de água. De acordo com o fundador e consultor conselheiro da empresa, Artur Wiedemann, o “Dr. Água”, a consultoria pode gerar até 60% de economia à empresa, do custo da concessionária.

“O especialista, através de uma visita in loco, faz uma verificação e realiza um levantamento de informações técnicas e administrativas. No segundo momento, utilizando tecnologia de ponta, são identificados possíveis pontos de irregularidades no fornecimento, gerando resultado de imediato”, explicou Wiedemann. 

A Wasser oferece em sua consultoria um conjunto de soluções que vão desde recomendações de melhores práticas para o dia-a-dia, a oferta de produtos e serviços que proporcionam redução de custos.

Além da consultoria, a Wasser aposta em telemetria (controle e monitoramento de reservatórios e bombas), captação subterrânea (identificação de lençol, perfuração e manutenção de poços), Água Express 24h (frotas de 20, 22 e 35 mil litros), Aquadrink (fornecimento de água de alta qualidade para consumo humano) e válvulas sustentáveis (redutoras de consumo para chuveiros e torneiras).

Ação solidária
A Wasser fez uma ação solidária diferente durante as festas de fim de ano. O investimento que seria realizado na aquisição de lembranças para clientes e parceiros foi revertido em alimentos para o Lar do Nenen, entidade que oferece lar temporário para 19 crianças de até três anos.

Wasser
Após 40 anos de atuação no mercado de abastecimento alternativo de água, a Disque Água muda de nome e de marca para representar o novo momento e serviços oferecidos pela empresa. Passa a se chamar Wasser, oferecendo tecnologia, inteligência e gestão customizada para mais de 10 mil clientes da Região Metropolitana do Recife. Mais informações no telefone (81) 2122-0181 ou pelo site www.wasserbr.com.

Avine Vinny é confirmado no Bloco Não Acredito que te Beijei

Festa acontece no sábado pós-carnaval, dia 17 de fevereiro, a partir das 17h, e aportará em novo local, ainda guardado a sete chaves
O Carnaval ainda nem começou, mas já tem bloco preparado pra prolongar a folia. É o caso da 13ª edição do Não Acredito que te Beijei que acontece no dia 17 de fevereiro, a partir das 17h, em novo local que será divulgado em breve pela coordenação. O forrozeiro Avine Vinny, é a mais nova atração confirmada para a tradicional ressaca de carnaval que já conta com um time formado por Gabriel Diniz e Dorgival Dantas.
O Não Acredito que te Beijei começou em Casa Forte desfilando pelas ruas do bairro. A iniciativa de realizar o bloco partiu há treze anos por um grupo de 14 amigos que não se contentaram com apenas os quatro dias de festa carnavalesca. Daí, então, surgiu a ideia de prolongar o Carnaval e, no mesmo ano, no primeiro sábado após a quarta-feira de cinzas, reuniram-se ao som de uma orquestra de frevo para dar continuidade à folia. Foi aí que nasceu o Não Acredito que te Beijei. Em breve serão divulgados mais detalhes desta grande festa!

Serviço:
Site oficial do bloco http://naoacreditoquetebeijei.com.br/.
Lote Promocional:
Arena - R$ 30,00
Área VIP - R$ 60,00

Dia da Liberdade de Cultos

Paiva Netto
Sete de janeiro marca o Dia da Liberdade de Cultos. O ilustre escritor Jorge Amado (1912-2001), então deputado federal, apresentou um projeto de lei à Assembleia Constituinte de 1946 que aprovou essa meritória data comemorativa.
Naturalmente, para fazer cumprir-se uma lei, que visa coibir hostilidades milenares, torna-se indispensável um esforço conjunto. A Legião da Boa Vontade, desde que surgiu com Alziro Zarur (1914-1979), no programa Hora da Boa Vontade, em 1949, vem pautando seus propósitos em prol do direito de cada um expressar sua fé e do entendimento de todos pelo bem comum. Uma de suas primeiras iniciativas foi a Cruzada de Religiões Irmanadas, abrindo assim o inter-relacionamento religioso no país, cuja reunião inaugural ocorreu no Salão do Conselho da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), na capital fluminense, em 7 de janeiro de 1950, após sucessivas reuniões preparatórias realizadas no mesmo local, nos meses de outubro, novembro e dezembro de 1949, na sala da diretoria da prestigiada Associação.
Diversidade religiosa e direitos humanos
No ano de 2013, a Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República, publicou a cartilha Diversidade religiosa e direitos humanos, conscientizando o povo da necessidade de respeito entre os diferentes credos. Nela constam também citações de líderes religiosos e defensores dos direitos humanos que exaltam ideais fraternos e solidários. Oportunamente, agradeço o destaque a este pequeno trecho do meu artigo “Religião não rima com intolerância”:
Compreendo Religião como Fraternidade, Solidariedade, Entendimento, Compaixão, Generosidade, Respeito à Vida Humana, Salvação das Almas, Iluminação do Espírito, que todos somos. Tudo isso no sentido mais elevado. Creio na Religião como algo dinâmico, vivo, pragmático, altruisticamente realizador, que abre caminhos de luz nas Almas e que, por essa razão, deve estar na vanguarda ética. Não a vejo como coisa abúlica, nefelibata, afastada do cotidiano de luta pela sobrevivência que sufoca as massas. Não a entenderia, se não atuasse também, de modo sensato, na transformação das realidades tristes que ainda atormentam os povos.
Quatro Pilares do Ecumenismo
Ainda no campo da boa coexistência entre as criaturas, ao desenvolver a concepção que temos sobre duas terminologias criadas por Zarur — Ecumenismo Irrestrito e Ecumenismo Total, podemos agora, indo adiante, destacar:
O Ecumenismo Irrestrito prega o perfeito relacionamento entre todas as criaturas da Terra. Trata-se de um caminho aberto à Paz, pois deplora a intolerância e afirma que ela não precisa rimar com religião. O Ecumenismo Total preconiza a consciente e fraterna aliança da Humanidade da Terra com a do Mundo Espiritual Superior. Afinal de contas, os mortos verdadeiramente não morrem. Eles são, agora, o que seremos amanhã. O célebre evangelista norte-americano Billy Graham escreveu: “A morte não é o fim, mas o começo de uma nova dimensão de vida — a vida eterna. (...) Pela Sua ressurreição de entre os mortos, Jesus demonstrou — sem qualquer sombra de dúvida — que existe vida após a morte”. Deve-se contar também, por puro raciocínio, qualquer civilização que possa haver no Espaço. Por que não?! Todo o Universo está aí para que apenas o fiquemos (à exceção dos astrônomos, pensadores e poetas) ociosamente apreciando?! E olhe lá, quando nos lembramos de erguer os olhos para ele... Seria pretensão de nossa parte admitir a impossibilidade da existência de outras formas de vida no Cosmos. Outro ponto: nem tudo (ou todos) que lá por fora exista tem por obrigação parecer conosco. Quando o ser humano isso compreender, estará mais apto a vivenciar os outros dois pilares: Ecumenismo dos Corações e Ecumenismo Divino.
Voltaremos ao assunto.
José de Paiva Netto, jornalista, radialista e escritor.
paivanetto@lbv.org.br — www.boavontade.com

Terceirizados do Governo do Estado protestam nesta sexta (5)

Cerca de 3.800 trabalhadores da empresa Adlim estão com salários atrasados

Terceirizados do Governo do Estado vão protestar nesta sexta (5), às 9h em frente à empresa terceirizada Adlim, que presta serviços a hospitais do Estado de Pernambuco. Cerca de 3.800 trabalhadores terceirizados estão com salários atrasados (novembro e dezembro). A categoria é composta por terceirizados responsáveis pela limpeza e conservação, maqueiros, telefonistas e recepcionistas.
O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio e Conservação de Pernambuco – STEALMOIAC – PE, juntamente com a Força Sindical de Pernambuco convocaram todos os trabalhadores terceirizados para participar do protesto.

Fiscalização do Procon Paulista e Estadual constata irregularidades nas agências bancárias do município

As agências bancárias do Centro do Paulista foram alvo nesta quinta-feira (04.01) de uma fiscalização conjunta envolvendo o Procon Municipal e o Procon Pernambuco. A ação teve como foco identificar irregularidades em relação ao tempo de espera nas filas; a existência de exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC) em local de visibilidade e de fácil acesso; e a disponibilidade de informativo sobre a lei que regulamenta a redução proporcional de juros em caso de empréstimo ou financiamento. Das seis instituições financeiras visitadas apenas duas (Banco do Brasil e Santander) não descumpriram as legislações referentes aos direitos do consumidor.
O diretor do Procon Paulista, Edi Cordeiro, revelou que o município não tem autonomia para fiscalizar, por isso, solicitou o apoio da equipe do Procon Pernambuco. “Essa ação conjunta é muito importante para a população do município, principalmente, porque constata as falhas que estão acontecendo nas agências bancárias. Vamos continuar atentos, realizando ações em parceria com o Estado para que as legislações referentes ao direito do consumidor sejam cumpridas”, defendeu o gestor.
Durante a ação, a principal irregularidade constatada ocorreu na agência do Bradesco, localizada na Praça Frederico Lundgren, próximo à Agência do Trabalho. A equipe de fiscalização identificou que o tempo de espera na fila para o caixa estava acima do permitido pela Lei 12.264/02, que prevê o prazo máximo de 15 minutos em dias considerados normais e meia hora para dias de pagamento de servidores; tributos e que antecedem ou sucedem feriados. Na ação, inclusive, um determinado cliente chegou a aguardar 1h27 minutos para ser atendido.
Nas demais agências, os fiscais também encontraram o descumprimento das legislações vigentes. No banco Itaú, localizado na Rua do Cajueiro, próximo à Praça João Pessoa, o painel que anuncia a senha para o caixa não estava funcionando, obrigando os funcionários a chamar o número. Esse tipo de situação impossibilita que o tempo médio de espera seja verificado. Na Caixa Econômica Federal, localizada na Rua Siqueira Campos, não existia nenhum tipo de informativo a respeito da Lei 13.828/09, que trata da redução proporcional de juros em empréstimo consignado ou pagamento de empréstimo à vista. Já no Banco do Nordeste, também na Praça Frederico Lundgren, próximo à Agência do Trabalho, a equipe da prefeitura e do Estado apontaram a inexistência de um exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
O fiscal do Procon Pernambuco, Daniel Bezerra, explicou que as agências bancárias que descumpriram as legislações serão informadas em poucos dias sobre as multas que terão de pagar. “Quando realizamos uma fiscalização, constatamos as irregularidades e notificamos os responsáveis. As falhas encontradas são encaminhadas para o setor jurídico do Procon Pernambuco para que um auto de infração seja remetido ao banco por meio de AR. Nele o responsável saberá com detalhes onde está cometendo as irregularidades os valores das multas”, frisou.

Fotos produzidas por Jorge Macrino / Prefeitura do Paulista

Prefeitura do Paulista realiza mudanças para atender melhor aos estudantes que dependem do transporte escolar

Visando a organização do transporte escolar, a gestão municipal do Paulista sancionou a lei 4.765/2017 que trata da regulamentação dos veículos e condutores que integram esse sistema. Com isso, em 2018, a cidade terá mudanças no modo de administrar o serviço que atende boa parte da criançada que não pode ir à escola com os familiares.

O prazo para a realização do cadastramento ainda não foi definido, porém, quem tiver interesse em obter a autorização para a exploração dos serviços de transporte escolar deverá satisfazer as seguintes formalidades.

- Requerimento preenchido e assinado pelo proprietário do veículo
- Fotocópia do certificado de propriedade do veículo atualizada
- Fotocópia de vistoria do GNV (caso utilize o combustível)
- Fotocópia da Carteira de Habilitação, na categoria D
- Fotocópia de Comprovante de Residência na cidade do Paulista
- Certidão de quitação eleitoral
- Atualização financeira, junto à Secretaria de finanças do município
- Certidão de antecedentes criminais (Estadual e Federal)
- Laudo de credenciamento e vistoria, emitido pelo Detran-PE

“O prefeito está procurando observar de perto esse serviço, fazendo valer o seu poder de gerenciamento. Tanto ele como nós da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais estamos em busca de tomar conta da criançada que usa esse tipo de transporte para se deslocar até os estudos”, afirmou Alessandro Rodrigues, diretor de transporte da cidade do Paulista. 

A força da Boa Vontade que transforma vidas!



LBV agradece por mais um ano de grandes conquistas


A Legião da Boa Vontade (LBV) agradece a todos os doadores, colaboradores, voluntários, artistas, youtubers, blogueiros, jornalistas, radialistas, profissionais da mídia e ao povo brasileiro pelo engajamento e por apoiar as ações socioeducacionais da Instituição no ano de 2017.
A força da Boa Vontade mais uma vez se fez presente e, graças à colaboração de todos, a LBV alcançou a marca demais de um milhão de quilos de alimentos não perecíveis, arrecadados e entregues em cestas, a mais de 50 mil famílias nas cinco regiões brasileiras, proporcionando a elas um Natal mais digno, feliz e sem fome.
Essa é apenas uma amostra das muitas ações que a LBV promove diariamente em suas 82 unidades de atendimento, as quais visam o desenvolvimento social e sustentável das famílias e das comunidades onde vivem, à melhoria da educação e o combate à fome, à pobreza e ao analfabetismo, entre outros desafios sociais.
Por isso, a todos que acreditam neste trabalho humanitário e de solidariedade, que socorre populações em situação de vulnerabilidade, a LBV deseja um ano novo vitorioso e os melhores votos de paz, saúde e realizações. Também convida a continuar na luta “por um Brasil melhor e por uma Humanidade mais feliz”.
Acompanhe as ações da LBV acessando o link http://www.boavontade.com/pt/natalpermanente ou nas redes sociais no Facebook, no Youtube e no Instagram pelo endereço “LBVBrasil”.

Em Paulista, Agência do Trabalho oferece 15 vagas destinadas à Pessoa com Deficiência

A Agência do Trabalho do Paulista oferece 15 vagas para as Pessoas com Deficiência. As oportunidades são: 10 vagas para operador de vendas para atuar em lojas, com Ensino Fundamental completo e sem experiência. Para promotor de vendas (4), com salário de R$1.000,00 para candidatos com Ensino Médio completo. Para auxiliar administrativo (1), com Ensino Médio completo, Para ambas, é preciso seis meses de experiência. O salário não foi informado.

Os interessados devem comparecer à Agência do Trabalho do Paulista, que fica na Praça Frederico Lundgren, s/n, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. Para outras informações, ligar para central de vagas: 3183.7293.


Idosos e deficientes têm direito a estacionar gratuitamente na zona azul do Paulista

O decreto 049/2017 garante gratuidade para idosos e pessoas portadoras de deficiências, em áreas de estacionamento rotativo Zona Azul, na cidade do Paulista. O benefício assegura uma parada de até duas horas nas vagas destinadas a esse público. No entanto, é preciso que o usuário esteja portando o cartão oficial identificatório no painel dianteiro do veículo.
Em Paulista, o processo para retirada da credencial é gratuito e está sendo efetuado na sede da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais, localizada na Rua Campo Grande s/n, no bairro da Aurora, por trás do estádio Ademir Cunha. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 13h.
Quem tiver interesse em fazer a retirada do cartão deve ficar atento à documentação necessária. No caso das pessoas com idade igual ou superior a 60 anos será necessária a apresentação da identidade original, além de comprovante de residência original, e Carteira Nacional de Habilitação (CHN), caso seja habilitado.
Já os portadores de deficiência, têm de estar portando o laudo médico com Classificação Internacional de Doenças (CID), documento de identidade original, comprovante de residência original e CNH (caso possua). O procedimento é rápido e o beneficiário já sai com a credencial em mãos.

Paulista sedia 1º Festival Cultural com ações de empreendedorismo, moda e beleza


Quem está à procura da independência financeira e quer entrar de cabeça no empreendedorismo deve ficar atento. Neste sábado (06.01), acontece o 1º Festival Cultural, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura do Paulista.  A iniciativa vai contar com uma feira cultural de artesanato, ações de empreendedorismo, moda, beleza e alimentação. O evento ocorre das 14h às 20h, no Ecoparque das Paineiras, Rodovia PE-15.
Segundo a organizadora do evento, Jacqueline Tavares, a ação tem o objetivo de proporcionar um espaço de cultura, lazer e diversão para os munícipes. “A ideia é que, através desse gesto, possamos reorganizar a feira na Orla do Janga e ocupar o espaço da Aurora no Centro do Paulista, e assim, criar um evento fixo na cidade. Também estamos colaborando com o cadastro cultural que está acontecendo no município”, disse.

Clube das Pás recebe Cláudio dos Teclados, nesta segunda-feira (8)

Abertura da casa é com a Orquestra das Pás, a partir das 17h

Quem disse que segunda-feira não é dia de balada? Para os amantes da música romântica o Clube das Pás abre as portas a partir das 17h, desta segunda-feira (8). Sobem ao palco o cantor Cláudio dos Teclados e a Orquestra das Pás, que abre a festa com o melhor da música romântica.

O ingresso promocional custa R$ 10,00. Os convites para o evento estão sendo distribuídos gratuitamente pela produção do clube na portaria e com eles a entrada é grátis até às 15h. Depois desse horário, os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada), disponíveis na bilheteria do local. O Clube Carnavalesco Misto das Pás fica na Rua Odorico Mendes, nº 263 - Campo Grande, Recife. Mais informações pelo telefone (81) 3242-7522.

Serviço:

Festa Super Manhã de Sol

Local: Clube das Pás, na Rua Odorico Mendes, nº 263 - Campo Grande, Recife

Segunda (8) | 17h

Ingressos: Promocional no valor de R$ 10. Convites para a festa estão sendo distribuídos gratuitamente pela produção do clube na portaria e com eles a entrada é grátis até 15h. Depois desse horário, os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada)

Informações: (81) 3242-7522




​​Adolescentes da Funase participam de amistoso na sede do Sport Club do Recife e aproveitam para conhecer os espaços


Time do Case Vitória de Santo Antão saiu triunfante, ganhando com facilidade do time do SCFV, da Prefeitura do Recife

Encerrando as atividades esportivas de 2017, 11 adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Vitória de Santo Antão participaram de um amistoso de futsal, jogando contra o time do Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos (SCFV) da Prefeitura do Recife. A partida aconteceu em uma das quadras da sede do Sport Club do Recife, na Ilha do Retiro, e os adolescentes aproveitaram para conhecer os espaços do clube.

O momento iniciou com uma interação entre os times. Em quadra, o Case Vitória saiu triunfante, ganhando com facilidade pelo placar de cinco a um. O socioeducando M.C., de 16 anos, foi um dos artilheiros da partida, com dois gols marcados, e achou o dia muito divertido. “Foi bom, é sempre bom sair do Case, se divertir, e ainda mais em um lugar que eu nunca tinha ido. Da próxima vez, com certeza, eu vou fazer mais gols”, brinca.

Os socioeducandos também tiveram a chance de conhecer outros ambientes da sede do clube, como o espaço do torcedor, o campo da Ilha do Retiro, as arquibancadas e a sala de troféus. “Para todos nós, foi excelente. Os meninos tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura de um clube grande de futebol, e isso contribui muito para a autoestima positiva deles”, conta o coordenador técnico do Case Vitória de Santo Antão, Valdir Peixoto.

A prática e estimulo ao esporte são rotina no dia a dia dos adolescentes do Case Vitória de Santo Antão. Desde agosto eles recebem um professor de Educação Física, cedido pela Secretaria de Educação do Estado, que desenvolve uma série de atividades esportivas, como jogos de tabuleiro, jogos de mesa, atletismo, futsal e futebol de areia. Também participaram pela primeira vez da Olimpíada Criança Cidadã, promovida pela Secretaria de Educação do Estado; da 1ª Copa Funase de Futsal , promovido pela instituição, de outro jogo amistoso e de um torneio de futebol de areia.

Para o coordenador técnico do Case Vitória, a experiência em tais atividades tem despertado nos adolescentes a sensibilização para questões voltadas ao cuidado com a saúde, como os efeitos do uso de substâncias psicoativas no rendimento esportivo, a importância de uma boa alimentação e etc. “Também permite que temáticas como o respeito a regras, uso indevido de violência e formas saudáveis de competição possam ser trabalhadas junto aos socioeducandos de forma mais significativa, ampliando os efeitos na vida dos mesmos”, destacou o coordenador técnico, Valdir Peixoto.

Silvio apresenta Lei de Responsabilidade da Segurança à OAB

O deputado Silvio Costa Filho (PRB), líder da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), entrega nesta quinta-feira (4), o Projeto de Lei de Responsabilidade da Segurança Pública à direção da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE). A ideia do parlamentar é debater o projeto e colher as sugestões do presidente Ronnie Duarte e demais integrantes da diretoria da instituição.

O projeto, já apresentado à Mesa Diretora da Alepe, deve ter a sua tramitação na Casa iniciada logo após o início do próximo período legislativo, em 1º de fevereiro. No entanto, antes da apreciação na Casa, Silvio ainda pretende apresentar o projeto ao presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Leopoldo Raposo, e ao procurador-geral de Justiça de Pernambuco, Francisco Barros.

Em linhas gerais, o projeto torna obrigatória a prestação de contas das ações do governo na área de segurança pública, com a apresentação de uma série de indicadores de violência, alémdos habituais números de homicídios, crimes contra o patrimônio, violência contra a mulher e estupros, já divulgados pela Secretaria de Defesa Social.

A ideia, segundo o deputado, é dar mais transparência às informações relativas à segurança pública além de criar um fórum permanente de debates com todos os poderes, instituições dasociedade civil e movimentos sociais.

 

Serviço

 

Pauta: Apresentação do Projeto de Lei de Responsabilidade da Segurança à OAB

Data: Quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Hora: 14h30

Local: Sede da OAB, Rua do Imperador D. Pedro II, 346