Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Primeiro grito de carnaval na capital paraibana, começa no Bloco As Galinhas de João Pessoa



Primeiro grito de carnaval na capital paraibana, começa no Bloco As Galinhas de João Pessoa. Bloco As Galinhas de João Pessoa, que faz o maior sucesso entre os jovens foliões de Recife, caprichou no line-up para o Carnaval de 2018 em João Pessoa. É sob o ritmo de muito axé, samba, frevo e forró que a melhor prévia do Carnaval paraibano chega com atrações. DJ Artinfo, Alice e Banda, Lívia Lavine e Beatriz Araújo.  Sábado 20 de janeiro no Consulado Cervejaria na Feirinha de Tambaú; Av. Olinda, 57 em João Pessoa. Mais Informação com Santyago Silva (83) 9 8847-2651 Oi  (81) 9 9262-1932 Claro.


4ª Edição do Bloco
Serviço
Atrações:
DJ Artinfo,
Alice e Banda
Lívia Lavine ex-vocalista da Banda Fogo na Roupa
Beatriz Araújo. Participação com Lívia Lavine
Horário 21:00
Consulado Cervejaria.
Ingressos. R$ 25,00 Primeiro lote da direito a camisa do Bloco

Conheça a história do Bloco
Em 2014 um grupo de amigos de João Pessoa estava em pleno bairro da Boa Vista, curtindo o carnaval de Recife, e a experiência os estimulou a criar o bloco ‘As Galinhas de João Pessoa’, para fazer alusão e contraponto irreverente ao que é considerado o maior bloco de arrasto do mundo, o Galo da Madrugada, que há décadas canta altivo para anunciar a chegada da folia no ‘Sábado de Zé Pereira’.

Fernando percorre cinco cidades do Agreste, conversando com prefeitos e lideranças políticas da região


O senador Fernando Bezerra Coelho encerrou nesta terça-feira (09) um giro pelo Agreste do Estado iniciado no sábado com uma visita a Bonito. O roteiro incluiu as cidades de Caruaru, Cachoeirinha, Lajedo e Garanhuns e ainda uma reunião com o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), realizado num restaurante em Caruaru. Em todos os municípios ele conversou com importantes lideranças locais sobre os cenários da política e da economia, tanto nacional quanto estadual.

No sábado pela manhã Fernando esteve em Bonito, onde conversou com o grupo da ex-prefeita e ex-deputada Lúcia Heráclio e de Maroja Filho, segundo colocado nas eleições municipais de 2016. Depois, concedeu entrevista a uma rádio.

Na segunda-feira pela manhã o senador foi a Caruaru, para uma agenda que começou com uma série de entrevistas a veículos de comunicação. Fernando almoçou com o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, com quem discutiu sobre o quadro eleitoral. “Edson é um ator importante no cenário político e é sempre bom conversar com ele para identificar ambientes e necessidades da região”, destacou.

Em seguida o senador participou de uma reunião com a superintendente regional da Caixa em Caruaru, Simone Nunes, que atende a todo o interior. Na pauta, recursos para o Financiamento de Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) que vão beneficiar as prefeituras. Depois o senador foi recebido pela prefeita Raquel Lyra (PSDB) e pela sua equipe de governo. No final do ano passado Fernando garantiu à capital do Agreste 10 ambulâncias e 20 gabinetes odontológicos, reforçando o atendimento à cidade que é a principal referência médica do Agreste. “Ele tem sido um grande parceiro para a nossa cidade e trabalhado em benefício do povo de Caruaru”, afirmou a prefeita.

A parada seguinte foi em Cachoeirinha, para uma reunião com o prefeito Ivaldo de Almeida (PSB). Fernando colocou o gabinete à disposição do gestor municipal e assumiu o compromisso de encaminhar os projetos da prefeitura aos mecanismos do Governo Federal. Em Lajedo o senador foi recebido na casa do prefeito Rossine Cordeiro (PSD), para uma conversa que também contou com a presença do prefeito de Agrestina, Tiago Nunes (PMDB). À noite, já em Garanhuns, Fernando e Tiago jantaram com o ex-prefeito Silvino Duarte, que governou a cidade por duas vezes.

Terça- Na terça pela manhã Fernando Bezerra teve novas agendas de entrevistas em veículos de comunicação de Garanhuns. Por volta das 10h, ele foi recebido pelo prefeito Izaías Régis (PTB), que convidou todo o secretariado para o encontro. “Fernando está disposto a ajudar Garanhuns, portanto vamos trabalhar em projetos que possam ser encaminhados ao gabinete dele”, explicou o chefe do executivo.

O senador fez um balanço positivo da viagem: “É sempre muito importante poder ouvir as pessoas, recolher sugestões e indicadores para que possamos ajudar. Percebemos nitidamente, em todos os lugares, que o atual governo é ausente e não consegue dialogar com as pessoas. Muitas vezes não é possível contemplar as demandas, mas o mínimo que pode ser dado é atenção e atualmente nem isso acontece”, afirmou.

Paratibe recebe 38ª Unidade de Saúde da Família do Paulista totalmente requalificada



Já iniciando o ano de 2018 com o cronograma de conclusão e entrega de obras, a Secretaria de Saúde do Paulista realizou, nesta terça-feira (09.01), a inauguração da Unidade de Saúde da Família USF - Paratibe, totalmente requalificada e equipada para atender a população do entorno. Desde o início da primeira gestão do prefeito Junior Matuto, essa entrega contabiliza 38 unidades de saúde entregues à população, entre construção e reforma.

Para melhorar a estrutura da USF Paratibe, foram investidos R$ 25 mil, e agora conta com novos equipamentos, climatização em todas as salas, ampliação da sala de curativos, computadores em todas as salas, internet e emissão do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade de saúde conta com uma equipe de saúde da Família que integra uma enfermeira, uma técnica em enfermagem, um médico clínico, 12 agentes comunitários de saúde, e um agente administrativo.

A cozinheira Valdete Cândida do Nascimento, de 48 anos, mora há 17 anos ao lado do local onde funciona o posto de saúde. Ela elogiou a iniciativa da gestão municipal em reformar e devolver à população uma estrutura que antes era precária, totalmente melhorada. “Eu tô achando uma maravilha, que a gente estava realmente necessitada. A população estava toda sofrendo com a falta de tudo. As meninas aqui sempre nos tratou bem, mas não tinham condições de dar um atendimento melhor, não tinha recurso, mas agora eu acredito que a gente vai ter uma melhora muito boa aqui”, disse Valdete.