Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Lupércio reúne secretariado e forças policiais para traçar estratégias de segurança em Olinda

Operação “Bar Seguro” será intensificada na cidade




O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, promoveu nesta quinta-feira (18.01) uma reunião com secretários e representantes da área de segurança para debater estratégias de prevenção à violência. Uma das medidas discutidas foi a intensificação da operação “Bar Seguro”. O objetivo da ação é fiscalizar estabelecimentos comerciais, vendas de bebidas alcoólicas para menores, validade dos alvarás e outros itens.

“Vamos reforçar o projeto que deu certo ano passado para dar mais tranquilidade a quem frequenta bares, restaurantes e casas de shows, como também regularizar a situação dos estabelecimentos para o bem da população e dos proprietários. A operação será intensificada principalmente nesse período carnavalesco, em que esses locais ficam mais movimentados”, ressaltou o gestor.

Os proprietários vão receber, inicialmente, um prazo para que se enquadrem às recomendações da Secretaria de Controle Urbano e da Vigilância Sanitária. Dependendo da situação, o local pode ser até fechado.

“Pretendemos contribuir para reduzir a violência, venda de produtos ilícitos e de bebidas para crianças e adolescentes. Nós vamos atuar com cerca de 30 homens, incluindo policiais militares e civis, guardas municipais, vigilância sanitária, Conselho Tutelar e Secretaria Executiva de Controle Urbano”, afirma o secretário de Segurança Urbana da cidade, Coronel Pereira Neto, que foi um dos coordenadores do encontro com o prefeito.

A população também pode atuar diretamente na operação "Bar Seguro" se perceber alguma irregularidade. As pessoas podem denunciar por meio no número 153. Participaram também da reunião o vice prefeito, Márcio Botelho, o secretário executivo de Segurança Urbana, Guilherme Cabral, o secretário de Meio Ambiente Urbano e Natural, André Botelho, o secretário executivo de Controle Urbano, Sérgio Fentes. A reunião contou ainda com a presença do delegado da 7ª Seccional, Gilmar Rodrigues, e o subcomandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, major Maxwell Behar. 
FOTO: ALICE MAFRA/ SECOM

10ª edição do Imprensa que Entra oferece serviços de barbearia gratuitos

A prévia Imprensa que Entra que acontece neste sábado (20), no Cabanga Iate Club, fechou parceria com o Favela Barbershop, que vai oferecer serviço de barbearia gratuito no evento. A festa ainda conta com uma praça de alimentação com food trucks.

Sugestão de legenda para foto 00: Os jogadores do Sport Anselmo, Thomas e André também são clientes da barbearia. 

Prefeito Lupércio e Governo Federal entregam habitacional para 400 famílias de Olinda

Conjunto fica no bairro de Peixinhos


O sonho da casa própria está pertinho de ser realizado para 1600 pessoas em Olinda. É que neste sábado (20.01), a partir das 15h, o prefeito Professor Lupércio e dirigentes do Governo Federal entregam o Habitacional Vila Brasília, localizado em Peixinhos, entre as avenidas Antônio da Costa Azevedo e Nilo Coelho (II Perimetral). A estrutura conta com 50 prédios que têm oito apartamentos cada um. Os beneficiários são oriundos das localidades de áreas de risco existentes no Morro do Cuscuz, Ilha do Maruim, Carlos Melo, Caixa D’Água e outras. O conjunto vai acomodar 400 famílias.