Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Deputado federal Ninho visita Litoral Norte

Artigo de opinião

Amigos, amigas,

Tive um fim de semana com agenda cheia ao lado dos amigos e lideranças do interior e da região metropolitana. No sábado a noite estive em Nova Cruz, reunido com Paulinho e um grupo de jovens, onde tratamos de temas de interesse da coletividade.

No domingo pela manhã foi a vez de prestigiar os atletas veteranos do Campo do CSU, na cidade de Moreno. De lá segui para Catés III, onde ao lado da conselheira tutelar Dada, pude vistoriar as obras da UPA local, obra que se arrasta há anos. Depois ainda teve mais futebol, com os amigos da Pelada do Mamulengo, em Caetés II. Fechando essa maratona estive em Praia Azul, onde prestigiei o aniversário do amigo, e vereador de Nazaré da Mata, Bi Muçambê.

Por fim, no domingo, fui prestigiar a tradicional festa de São Sebastião, em Itaquitinga, acompanhado pelo meu primo, Dr. Arclébio e outras lideranças locais.

Deputado federal 
Severino Ninho




Saúde de Olinda intensifica prevenção aos casos de hanseníase

Profissionais da Secretaria de Saúde de Olinda intensificam a partir desta quarta-feira (24.01) uma campanha de prevenção à hanseníase. Técnicos do programa de controle da doença na cidade irão percorrer as unidades para abordar o assunto e examinar pessoas com manchas suspeitas. O serviço começa pelos postos de Fragoso I e Vila Tamandaré, este último em Peixinhos. O atendimento será feito das 8 às 12h.

Os usuários das unidades irão receber panfletos educativos, acompanhar palestras e passar por consultas com enfermeiros e médicos. As pessoas que apresentarem manchas esbranquiçadas, avermelhadas ou acastanhadas com perda de sensibilidade serão examinadas de forma criteriosa. Quem apresentar pele com essas características deve procurar o centro médico mais próximo de casa.

Em Olinda, os setores de referência para tratamento da doença ficam na Policlínica Barros Barreto, na Rua Justino Gonçalves, s/n, no Carmo, com atendimento das 8 às 12h; e na Policlínica de São Benedito, na Rua das Dunas, s/n, em São Benedito, o funcionamento e das 12 às 17h.

Confira o calendário de ações:

24.01 – Unidades de saúde de Jardim Fragoso e Vila Tamandaré (Peixinhos);

25.01 – Unidade de Saúde da Vila Popular;

26.01 – Unidades de saúde de Beira Mangue I, II e III (Rio Doce); Ilha de Santana I e II (Jardim Atlântico) e 7.RO;

30.01 – Cohab/Peixinhos I, II e III e Alto da Mina;

31.01 – Unidade de Saúde do Varadouro I e II.

 

Educação criativa e planejamento estratégico fazem a diferença no mercado de trabalho atual, diz especialista  

A internet está cada vez mais presente na vida dos brasileiros e, segundo pesquisa realizada pela PricewaterhouseCoopers (PwC), 77% dos brasileiros são influenciados pelas redes sociais na decisão de compra. Não é à toa queestudos recentes comprovam cada vez mais a importância da versatilidade do profissional de comunicação no mercado de trabalho e sua capacidade de se moldar as novas, crescentes e contínuas exigências dos diversos cenários e perfis mercadológicos. Conforme pesquisa da Opinion Box, empresa que oferece soluções digitais para pesquisa de mercado, e o Runrun.it, software de gestão empresarial, estamos vivendo em um período de transformação e de transição que parece obvio, porém, nem todos estão totalmente preparados para essas mudanças aceleradas que estão acontecendo em todas as esferas que cercam o ser humano.“É preciso destruir ideias pré-concebidas no que diz respeito ao processo criativo e atuação, articulação, habilidade de gestão e gerenciamento no mercado da comunicação e marketing no Nordeste. Os modelos precisam ser mais dinâmicos, os meios se tornaram a própria mensagem e quem comunica representa a própria mídia, e essa transformação é um reflexo direto da mudança de comportamento do consumidor, que não só está mais consciente como também é mais proativo”, destaca o professor e especialista Alfredo Galamba, fundador da EXPOLAB, escola de referencia na Educação Criativa.

 

Para o executivo, que publicitário e designer formado, nos dias de hoje com tantas ações em desenvolvimento nas redes, a criatividade e conectividade nunca andaram tão interligadas como nos e saber explorar as vantagens do uso de redes sociais para as empresas é mais do que uma necessidade, é a forma de atingir com maior assertividade o alcance e as metas. E os dados das pesquisas recentes mostram de fato que, apesar da alta conectividade com as tecnologias e os dispositivos que utilizamos no dia a dia, por exemplo, 1 em cada 10 profissionais não começou a utilizar nenhuma nova ferramenta ou aplicativo por motivos profissionais e 27% passaram a utilizar apenas 1 nova tecnologia nos últimos 12 meses. O que chama atenção cada vez mais para essas questões da versatilidade e da constante preparação para o futuro. “A criação é um fator fundamental no mercado atual, especialmente dentro do setor das mídias sociais. Saber como desenvolver um processo criativo de forma ágil e eficiente pode ser até o diferencial de um negócio hoje, uma vez que o tempo é um limitante no trabalho de comunicação neste universo”, diz ele.

 

Para isso, o empresário que comanda a Escola de Educação Criativa há quatro anos de atuação aposta em uma movimentada agenda de cursos de extensão que inclui Marketing Digital, Adobe Creative & Graphic e Redação Publicitária, comandada por nomes consolidados no mercado como o próprio Alfredo Galamba, Bruno Diniz (sócio-fundador da Maturi Comunicação) e a jornalista, blogueira e professora Taís Paranhos (docente da ESM | FAMA). Mas, pensando sempre nas necessidades de aprimoramento do mercado, a Expolab incluiu agora na programação os cursos de Letrismo, Youtuber e Inbound Marketing que chegam com o objetivo de dar maiores subsídios aqueles interessados em ampliar seu conhecimento nessas três atividades específicas. No primeiro, será possível dominar a arte de caligrafia e lettering (muito usada em painéis de lousas para giz), enquanto o segundo irá propiciar o conhecimento sobre as melhores formas produção para a plataforma de vídeo online de maior peso no mundo (partindo da criação o roteiro e seguindo para o processo de gravação e edição até o uso das ferramentas do Marketing Digital para ter grandes acessos).

 

Com carga horário de 150 horas, o curso de Inbound Marketing é o único do Recife equivalente a um curso técnico nesta área em Pernambuco. A proposta é fazer com que os participantes compreendam o perfil do consumidor e sua relação com os principais meios digitais, por meio de estratégias em SEO, Marketing de Conteúdo e Mídias Sociais, que são os três itens que o torna nos dias de hoje mais eficaz nas ações das organizações, alcançando o público e o consumidor com investimentos até 62% menores do que nas demais estratégias que podem ser adotadas para alcançar, atrair e reter leads. “Estamos diante de um novo cenário em que ascensão das redes sociais gera onda de novos negócios pautados por uma avalanche de cerca de 90 milhões de consumidores emergentes que utilizam a internet na América Latina. E essa força é fenomenal e fundamental para qualquer organização e marca”, reforça Galamba. Informações e inscrições pelo site:https://expolab.com.br

Paulista divulga nomes dos homenageados do carnaval

Os homenageados do Carnaval do Paulista 2018 foram anunciados nesta segunda-feira (22.01). A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura escolheu dois nomes da cena cultural local: o maestro LeonildoFausto de Araújo e o cantor, compositor, produtor cultural e diretor artístico Carlinhos Kaetés. A definição por parte da gestão municipal se deu pela grande trajetória e identidade que os artistas possuem a cidade.

Junior Matuto vence por 6X0 no TRE  


O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco – TRE/PE julgou improcedente a ação de impugnação de mandato eletivo, movida contra o prefeito reeleito Junior Matuto. A decisão por unanimidade, com placar de 6X0, foi proclamada pelo presidente do TER, o desembargador Luiz Carlos de Barros Figueiredo, anulando a sentença por “ferir a coisa julgada”. O resultado acompanhou o voto do relator Alexandre Figueiredo Pimentel durantea primeira sessão ordinária do ano, na manhã desta segunda-feira, 22.01.

Os processos impetrados por adversários políticos do prefeito Junior Matuto foram baseados nas prestações de contas de campanha do então candidato reeleito para o segundo mandato nas eleições passadas. Porém, estas mesmas contas que basearam o processo julgadoimprocedente, foram aprovadas em Junho de 2017, pelo pleno do TER/PE também por unanimidade.

O Prefeito Junior Matuto afirmou que estava muito tranquilo ao longo do tempo que transcorreu a apreciação e julgamento do processo. “Sempre confiei na justiça e esse movimento todo da oposição se deu por não aceitar o resultado do processo democrático das eleições. Porém, por nenhum momento deixei de trabalhar por nossa cidade e agora é que vamos acelerar ainda mais no trabalho de cuidar da cidade e das pessoas”, garantiu o Prefeito.

Junior Matuto e seu vice Jorge carreiro foram reeleitos em 2016, com 67.110 votos, quase 48% dos votos válidos, o dobro do segundo colocado que ficou com pouco mais de 24%. A campanha passada em Paulista contou com seis candidatos na disputa pela prefeitura. A chapa Junior/Jorge, PSB e PC do B, respectivamente, foi reeleita para o segundo mandato consecutivo e ainda conseguiu eleger os 15 vereadores da base de apoio.

 

 


Família faz apelo para encontrar carro roubado na noite do último domingo

O Paulista Atualizado recebeu informação de um assalto na noite de ontem (21.01). A vítima Daniela Albuquerque foi assaltada  na Imbiribeira, no Recife, em um posto de gasolina próximo a Faculdade Universo, às 20h40.
"Graças a Deus não houve danos físicos a ela e sua família, mas infelizmente levaram o carro dela", disse um dos familiares da vítima.

O carro Palio Fire 2015, preto, placa PDB-3027 ainda não foi encontrado. "Ela está desesperada porque além de utilizar o carro para uso pessoal e  como ferramenta de trabalho", disse.

"Quem puder compartilhar essa mensagem para ajudar minha amiga a encontrá-lo o mais rápido possível, ficamos todos agradecidos", completaram os parentes da vítima.

Informações
Tel. para contato:(81) 99376-8256 - Daniela