Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Gestor de Igarassu faz visita de cortesia ao TCE - PE


Prefeito Mario Ricardo, acompanhado do Assessor Especial Charles Roger, do Procurador Francisco Alheiros e do Controlador Péricles Ferreira, realizou nesta quinta-feira (25) , uma visita ao presidente do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE) , Marcos Loreto e o vice-presidente Dirceu Rodolfo. Durante o encontro , em Recife, Mario Ricardo parabenizou os Conselheiros à frente do TCE nessa nova jornada do biênio  2018-2019 e declarou parceria com o importante órgão em Pernambuco.

Deputado federal Ninho visita Aldeia Infantil S.O.S Brasil,

Estive hoje pela manhã em Igarassu, visitando as instalações da Aldeia Infantil S.O.S Brasil, uma organização que atua em diversos países. Não é de hoje que acompanho o trabalho brilhante da ONG. Inclusive o terreno que eles estão instalados no município foi doado por mim, enquanto Prefeito. O trabalho feito pela Aldeia Infantil é fantástico e digno do nosso apoio e reconhecimento irrestrito. A organização dá suporte as famílias, crianças, jovens e adolescentes para que possam ter um futuro digno.   #FederalÉNinho #SeverinoNinho #OFederaldaGente

Cinempresarial


Tadeu Alencar: “O sertanejo não quer esta Reforma da Previdência”

O deputado federal Tadeu Alencar (PSB) aproveita os dias que antecedem a volta aos trabalhos na Câmara dos Deputados, e a aguardada votação da Reforma da Previdência, para ouvir o que a população pensa sobre o tema. Até esta sexta-feira (26), Tadeu cumpre uma agenda de trabalho em vários municípios do Sertão de Pernambuco para falar sobre a reforma.

Nesta quarta-feira (24), ele esteve em Calumbi - município que tem na agricultura familiar o seu maior ativo econômico -, e teve uma conversa direta com os cidadãos. A constatação inevitável é de que o Governo Temer quer impor uma reforma que prejudica o trabalhador da agricultora, o sertanejo, o trabalhador brasileiro.

Leia o que o deputado Tadeu Alencar publicou sobre o assunto em suas redes sociais: 

"É preciso, é necessário, que todo parlamentar que vai votar contra ou a favor deste modelo de Reforma da Previdência imposto pelo Governo Temer escute o que as pessoas têm a dizer sobre o assunto. Afinal, este voto vai mudar a vida dos brasileiros. Tive uma conversa franca sobre o tema com os cidadãos de Calumbi, município do Sertão pernambucano, que em grande parte é composto por trabalhadores da agricultura familiar. Eles não querem esta reforma. Simplesmente porque ela piora a realidade de quem trabalha ou de quem trabalhou a vida inteira na expectativa de uma aposentadoria justa e tranquila. Um direito que querem tirar destes trabalhadores. Agradeço a Calumbi e ao sertão pernambucano pela oportunidade de conversar e fortalecer a convicção de que esta proposta de reforma do Governo Temer não leva em consideração  o povo brasileiro, o sertanejo, o cidadão de Calumbi."
Fotos: Assessoria de Imprensa/Divulgação

A AGÊNCIA DO TRABALHO DO PAULISTA OFERECE 69 VAGAS DE EMPREGO NESTA QUINTA-FEIRA

Agência do Trabalho do Paulista está oferecendo 69 vagas de emprego nesta quinta-feira (25.01). As vagas são para assistente agente de microcrédito (3) com salário de R$ 1.094,20, inspetor de qualidade (5), operador de máquinas fixas, em geral (5), Auxiliar de linha de produção (50), agente de microcrédito (3) e serralheiro (2).

Para se candidatar às vagas é preciso ter seis meses de experiência, Ensino Fundamental e Médio completo. Os salários não foram informados.

Estão disponíveis também vagas para Pessoas com Deficiência, sendo (2) auxiliar de limpeza, é necessário ter fundamental completo.

Os interessados podem se candidatar as oportunidades se dirigindo a sede do órgão, que fica na Praça Frederico Lundgren, s/n, centro do município. O atendimento ao público acontece de segunda à sexta, das 07h às 13h. Para mais informações ligar para central de vagas 3183-7201.

Canal Lava Tripas passa por um pente-fino depois de 17 anos

Sofá, carcaça de fogão, cadeiras e muitos entulhos já foram retirados

Depois de 17 anos, o canal Lava Tripas, em Olinda, passa por uma geral. O trabalho começou pela Rua do Amanhecer (mais conhecida como Ladeira do Giz), em Águas Compridas. As equipes da Secretaria Executiva Defesa Civil, em apenas três dias de atividades, removeram uma vasta quantidade de material. Sofá, carcaça de fogão, cadeiras, pneu de trator, centenas de garrafas pets e muitos entulhos. O canal era limpo, no passado, apenas sob a ponte do encontro das avenidas Presidente Kennedy e Segunda Perimetral, em Peixinhos.  Mas a atual gestão está fazendo um pente-fino em todo o trajeto do canal.

Em poucas horas de serviço foram removidos quatro caminhões abarrotados de sujeira. Muita coisa descartada irregularmente pela própria população. O comerciante Anderson Ramos,  ratificou que há 17 anos não era feita qualquer intervenção neste ponto do canal. "Muitos anos que ninguém limpava aqui. No meu comércio a água subia quase meio metro e agora com essa limpeza feita pela equipe da Defesa Civil não vai mais inundar", afirma.

"O canal estava muito obstruído e depois dos serviços de limpeza realizado pela Defesa Civil, vimos que a água seguiu o percurso sem dificuldade. E no momento das chuvas fortes, não trará alagamentos e a comunidade ficará mais tranquila, porque não haverá mais inundações”, explica o diretor de Defesa Civil, Pablo Pereira.

O Lava Tripas nasce na Mata da Mirueira, passa pelos bairros de Águas Compridas, Sapucaia, Aguazinha,  atravessa a II Perimetral e a Avenida Presidente Kennedy, em Peixinhos, e deságua no Rio Beberibe.

-- 

Paulista define data de pagamento da Taxa de Licença de Funcionamento


A Prefeitura do Paulista definiu a data de pagamento da Taxa de Licença de Funcionamento (TLF) 2018. A primeira parcela do tributo vence no dia 02 de março, enquanto a segunda no dia 1º de agosto. Os contribuintes do município devem renovar o alvará de funcionamento obrigatoriamente para evitar dor de cabeça no futuro. Por isso, é fundamental respeitar os prazos estabelecidos pela Secretaria Municipal de Finanças.

Quem estiver em dia com os impostos municipais, pagar a cota única da TLF e o IPTU (pelo menos a primeira parcela) receberá o novo alvará com validade até 31 de janeiro de 2019. O documento valerá até 31 de julho deste ano se o contribuinte optar pelo pagamento parcelado da taxa. Neste caso, quando a segunda prestação for quitada um novo alvará poderá ser obtido com a validade igual ao primeiro caso.

A emissão do boleto da TLF pode ser feita pela internet, por meio do site oficial do município (www.paulista.gov.br), na opção “Portal do Contribuinte”. Ainda é possível obter o documento na Secretaria de Finanças ou na Diretoria de Controle Urbano (DCU), que ficam na Avenida Floriano Peixoto, S/N, Centro da cidade. Em ambos locais, o atendimento ao público acontece de segunda a sexta. A diferença é o horário de funcionamento: das 08h às 16h e das 07h30 às 13h30, respectivamente.

Após o pagamento da taxa, os contribuintes devem se dirigir à DCU para apresentar as documentações necessárias ao processo de renovação do alvará. Quem tirou o documento em anos anteriores só precisa apresentar os dados que expiraram.

Os contribuintes que estão tirando o alvará de funcionamento pela primeira vez devem apresentar os seguintes documentos: CNPJ; Contrato Social ou equivalente; Cadastro Mercantil (inscrição municipal); Cadastro Imobiliário (BIC do IPTU); Atestado de regularização do Corpo de Bombeiros e os tributos municipais pagos, como TLF e IPTU. Dependendo da atividade da empresa, também é necessário ter a Licença Ambiental ou CPRH, Vigilância Sanitária, entre outros.

Ponte da comunidade do barão está em fase de conclusão  


Em fase de conclusão, a ponte da comunidade do Barão, na área central do Paulista, está com obras em ritmo acelerado. Nesta fase, as vigas dos blocos pré-moldados estão sendo colocadas. O próximo passo é a concretagem de toda ponte para que ocorra sua finalização. A obra está prevista para ser concluída no mês de março, mas só será entregue à população no início do mês de abril, por causa do período de fixação do asfalto.

O aposentado José Francisco, de 70 anos, que mora na comunidade há cinco décadas, relata que agora está vendo a diferença no bom trabalho da prefeitura. “Ocorria muito assalto nessa área por conta do mato e do lixo, mas agora está melhorando, a mudança está acontecendo. Vai ficar tudo muito bonito”, frisou.

Além da construção de uma nova ponte, a Secretaria de Infraestrutura também irá revitalizar a praça da comunidade e colocar um revestimento asfáltico num trecho de acesso à ponte. Essa ação ocorrerá no período em que a ponte estiver interditada pelo processo de fixação do asfalto. A obra, no geral, tem previsão para ser concluída no fim de abril, e entregue a comunidade.

A obra da ponte do Barão faz parte de um convênio entre a Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente e o Ministério da Integração Nacional. Os recursos oriundos dessa parceria já resultaram na entrega da obra da Ponte do Banheiro do Soldado, em Arthur Lundgren I. Parte da verba ainda possibilita a dragagem do Rio Paratibe.

BLOQUEIO - Por conta da obra, os condutores estão tendo de fazer o percurso por rotas alternativas. Duas vias podem ser usadas pelos motoristas; Rua 79 e Av. Palmares. A primeira liga Paratibe a Jardim Paulista, enquanto a outra faz a conexão entre Arthur Lundgren I, pela ponte do Banheiro do Soldado, até a área central do município.

Em função do serviço no local, quatro linhas de ônibus e duas de Kombi tiveram o itinerário alterado.

Ônibus:

Linha 1935 – Paratibe/T.I Pelópidas;

Linha 1934 – Arthur Lundgren I/T.I Pelópidas;

Linha 1996 – Arthur Lundgren II/ Rio Doce;

Linha 1948 – Arthur Lundgren II/Macaxeira.

Kombi:

Linha 02 – Arthur Lundgren I/Cidade Tabaraja;

Linha 03 – Arthur Lundgren I/ Jardim Maranguape.


Bloco dos Mascarados recebe Orquestra Capital do Frevo no Manhattan Café Theatro

Carnaval chegou à Zona Sul da cidade do Recife. Nos preparos para os festivos momescos que acontecem em fevereiro, o Manhattan Café Theatro recebe o Bloco dos Mascarados. A festa terá como mote o lançamento do disco Orquestra Capital de Frevo: Frevo de Maracatu, da banda homônima do músico Romero Guimarães. O evento recebe, ainda, as participações de Getúlio Cavalcanti, Almir Rouche, Ed Carlos, Luciano Magno, Som da Terra, Maestro Spok e André Rio. O festejo acontece na sexta-feira, dia 26 de janeiro, a partir das 21h.