Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Na 106ª Festa de São Sebastião, Magníficos e Santanna fazem a maior festa da história de Riacho das Almas

Público estimado em 15 mil pessoas esteve na cidade neste sábado (27)


Sucesso absoluto. Assim foi a 106ª Festa de São Sebastião de Riacho das Almas, realizada neste fim de semana. O evento é promovido pela Prefeitura de Riacho das Almas em parceria com o Governo de Pernambuco por meio da Empetur e da Fundarpe e a comunidade católica do município e teve uma extensa programação com uma megaestrutura e total segurança para a comunidade.
Na sexta-feira (26), se apresentaram o forrozeiro Adriano Estigado e os Amigos Sertanejos. Já no sábado (27), subiram ao palco o Santanna, O Cantador e a Banda Magníficos. Milhares de pessoas cantaram e dançaram ao som do forró genuíno feito com as três sanfonas do cantor Santanna, como “Tamborete de Forró” e “Ana Maria”. Para o cantor, fazer forró tradicional é uma missão: “Como dizia Ariano Suassuna, a cultura popular é ‘imorredora’. Então, essa manifestação e esse grande público que nós tivemos nesta noite aqui em Riacho das Almas é uma forma de blindar a cultura popular e as nossas raízes genuínas”, disse o cantor, que se emocionou com o grande público que entoou suas músicas.


O segundo show da noite foi comandado pela Banda Magníficos, que tem uma extensa carreira musical e é uma das primeiras bandas da história do forró estilizado no Brasil, superando a impressionante marca de oito milhões de discos vendidos. Com uma vasta set list de sucessos, não faltaram os hit’s “Carta Branca”, “Me Usa”, “Chamego ou Xaveco” e outros, que não deixaram ninguém parado. Chamou atenção também a megaestrutura do show, com iluminação e efeitos especiais.  
Para as famílias, as ruas do centro foram tomadas por um grande parque de diversões. Barraquinhas com brinquedos e comidas típicas também fizeram a animação da criançada que veio brincar na festa. A Secretaria de Saúde esteve presente com uma ambulância totalmente equipada. Uma equipe de bombeiros civis também esteve presente durante o evento, para dar total suporte à segurança das pessoas, caso houvesse necessidade. Além disso, nos dois dias de festa a Polícia Militar garantiu a segurança do evento, com a presença de 40 policiais no Parque de Eventos e duas viaturas do BiEsp mais uma terceira guarnição especializada que deu suporte de forma itinerante nas principais ruas da cidade que davam acesso ao evento.


Seguranças particulares contratados pela Prefeitura de Riacho das Almas auxiliaram nas entradas e circulação, não permitindo a entrada de objetos cortantes como garrafas de vidro na área do evento. Foram distribuídas garrafas plásticas nos acessos ao evento, e realizada a revista com detectores de metal. Vários banheiros químicos também foram colocados para servir às pessoas.
De acordo com a PM, nenhuma ocorrência de maior gravidade foi registrada durante os dois dias do evento. A Festa de São Sebastião movimentou um público de aproximadamente 23 mil pessoas nos dois dias de evento.

Igarassu promove encontro sobre diversidade sexual e respeito à identidade Trans


Nesta terça-feira (30), a Secretaria Executiva da Mulher e Políticas Afirmativas da prefeitura de Igarassu com o Núcleo de Apoio a população LGTB promove uma formação para esclarecer sobre os serviços realizados pela Articulação e Movimento para Travestis e Transexuais de Pernambuco (Amotrans-PE) e palestra sobre a diversidade sexual e respeito à identidade trans. O evento acontece a partir das 9h, no Centro de Artes de Igarassu com entrada aberta ao público. O município entende a importância de incentivar o respeito às diferenças de gênero e de sexualidade e conta com um núcleo LGBT, para coordenar eventos inclusivos.

Nesta segunda-feira  (29) é comemorado o dia mundial da Visibilidade Trans.

Armando participa da procissão de São Sebastião, em Machados


O senador Armando Monteiro (PTB-PE) prestigiou, nesse domingo (28), a procissão de São Sebastião, no município de Machados, no Agreste pernambucano. Um dia após participar em Petrolina, no Sertão, do segundo ato do “Pernambuco Quer Mudar”, o petebista acompanhou o cortejo religioso em homenagem ao padroeiro da cidade ao lado da população e de lideranças como os ex-prefeitos Manoel Plácido e Cido (PTB), e do presidente estadual do PTB e deputado, José Humberto Cavalcanti. A festa completa o centenário neste ano e levou uma multidão às ruas, num gesto de devoção e espiritualidade.

Para Armando, a festa de São Sebastião é um momento de comunhão e de renovação da fé. “É motivo de muita felicidade visitar Machados, sobretudo num momento em que a população comemora o centenário do padroeiro, o São Sebastião. Vim compartilhar e participar desse momento de elevação e de comunhão em que a cidade toda se reverencia ao seu padroeiro”, destacou o petebista. O senador aproveitou a visita para destacar a força e combatividade do ex-prefeito Cido no município.

Durante a procissão, em conversas com os moradores, Armando pregou que os pernambucanos devem pedir em suas orações mais paz e tranquilidade para o Estado, sobretudo diante dos graves índices de violência, como registrados em 2017, com mais de 5,4 mil homicídios.

"Os pernambucanos precisam orar e pedir que o Estado tenha mais paz, tranquilidade e esperança para a população. Pernambuco vive um tempo de falta de esperança em função do quadro de violência que se estabeleceu no Estado e também de desemprego. É momento de pedir a Deus que olhe para Pernambuco", afirmou Armando Monteiro.

Fotos: Divulgação

Prefeitura de Olinda promove obras no entorno do Shopping Patteo


A partir da próxima segunda (29.01), vias do entorno terão serviços de pavimentação



A Prefeitura de Olinda, em parceria com o Shopping Patteo, irá realizar melhorias na mobilidade urbana, com intervenções para a implantação física do looping de quadra composto pelas ruas Prof. Marculino Botelho, Eduardo de Morais e Maria Judite Lins. A obra iniciará no dia 29 deste mês (próxima segunda-feira) e tem prazo de 60 dias corridos para sua finalização.

Depois de 20 anos fechado, Teatro do Bonsucesso é reaberto pelo prefeito Professor Lupércio

Prefeito de Olinda, Professor Lupércio, devolve ao público, nesta terça-feira (30.01), às 9h, o Teatro do Bonsucesso. Fechado há mais de 20 anos, o equipamento cultural será reaberto totalmente requalificado. Com uma lotação de 123 lugares, o espaço conta com camarim, coxia, bilheteria, além de banheiros adaptados.

Paulista realiza censo para servidores ativos, inativos e pensionista

Os servidores públicos da Prefeitura do Paulista devem ficar atentos. A partir do dia 19 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Administração e Previdência inicia o censo funcional 2018. A meta é atualizar e validar os dados cadastrais de cinco mil trabalhadores ativos, inativos e pensionistas. O procedimento, obrigatório para os municípios que possui Regime Próprio de Previdência Social, segue até o dia 22 de março.

Bloco O Serralheiro


Dia 10 de fevereiro, às 19:00, na avenida Maranguape II.