Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Na 106ª Festa de São Sebastião, Magníficos e Santanna fazem a maior festa da história de Riacho das Almas

Público estimado em 15 mil pessoas esteve na cidade neste sábado (27)


Sucesso absoluto. Assim foi a 106ª Festa de São Sebastião de Riacho das Almas, realizada neste fim de semana. O evento é promovido pela Prefeitura de Riacho das Almas em parceria com o Governo de Pernambuco por meio da Empetur e da Fundarpe e a comunidade católica do município e teve uma extensa programação com uma megaestrutura e total segurança para a comunidade.
Na sexta-feira (26), se apresentaram o forrozeiro Adriano Estigado e os Amigos Sertanejos. Já no sábado (27), subiram ao palco o Santanna, O Cantador e a Banda Magníficos. Milhares de pessoas cantaram e dançaram ao som do forró genuíno feito com as três sanfonas do cantor Santanna, como “Tamborete de Forró” e “Ana Maria”. Para o cantor, fazer forró tradicional é uma missão: “Como dizia Ariano Suassuna, a cultura popular é ‘imorredora’. Então, essa manifestação e esse grande público que nós tivemos nesta noite aqui em Riacho das Almas é uma forma de blindar a cultura popular e as nossas raízes genuínas”, disse o cantor, que se emocionou com o grande público que entoou suas músicas.


O segundo show da noite foi comandado pela Banda Magníficos, que tem uma extensa carreira musical e é uma das primeiras bandas da história do forró estilizado no Brasil, superando a impressionante marca de oito milhões de discos vendidos. Com uma vasta set list de sucessos, não faltaram os hit’s “Carta Branca”, “Me Usa”, “Chamego ou Xaveco” e outros, que não deixaram ninguém parado. Chamou atenção também a megaestrutura do show, com iluminação e efeitos