Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Ex-vereador Babú veste a camisa do Bloco do Comércio

O ex-vereador Babú já está com a camisa do Bloco do Comércio. Babú comemora a festa ao lado de amigos e familiares.

Colorido do Bloco do Comércio nas ruas de Paulista

O Carnaval de Paulista já começou e o colorido dos foliões ( como mostra a foto) anima a alegoria.

Deputado federal Cadoca chega no Bloco do Comércio de Paulista - PE

O Bloco do Comércio já começou. D quem está lá é o deputado federal Carlos Cadoca.

Operação especial do Conselho Tutelar de Olinda durante Carnaval


O Conselho Tutelar de Olinda montou um esquema especial para o Carnaval. O objetivo é que, com a festa, considerada a maior do mundo, atraindo milhares de turistas de outras cidades brasileiras e diversos países, os direitos das crianças e dos adolescentes estejam garantidos.

Dos dias 9 a 12 de fevereiro, quatro conselheiros atuarão por dia, em esquema de plantão, das 8h às 16h, e 16h até meia noite. A base em que os profissionais estarão fica na Av. Sigismundo Gonçalves, 515/Carmo/Olinda-PE. Fone 3439-6294.

A coordenadora Geral do Conselho Tutelar, Cláudia Moura, explica que, além das demandas que podem ser levadas diretamente pela população, eles atenderão com um trabalho integrado, unindo Polícia Militar, Guarda Municipal e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) da prefeitura. Os casos mais comuns que chegam no período de Carnaval são de exploração de trabalho infantil; adolescentes sem acompanhamento de responsáveis ou sem documento de identificação; alémde exploração sexual", afirmou.


Foto: Sandro Barros/PMO

Em Paulista, Avenida Brasil é contemplada com operação tapa buraco


Uma das principais vias que liga os municípios de Paulista e Olinda, a Avenida Brasil, localizada em Maranguape I, passou pela operação tapa buraco, na manhã desta sexta-feira (02.02). Uma equipe coordenada pela Secretaria Executiva de Serviços Públicos vem realizando serviço de capinação, pintura, varredura, troca de iluminarias e limpezas de galerias, trazendo para a população mais qualidade na mobilidade da cidade.

A comerciante Fabiana Pinheiro, 30 anos, relatou que as dificuldades encontradas na avenida vinham prejudicando o comercio local e o inicio da ação vai beneficiar a comunidade. “Eu quero agradecer a prefeitura por ter ouvido a comunidade e fazer antes do prazo estabelecido. Estavam prejudicando as roupas da loja, tinha muita poeira dentro do estabelecimento. O sentimento é só de gratidão, está melhor agora”.

“Temos a satisfação de ver esta obra saindo do papel. É uma via muito importante, pois, liga duas cidades. Fica aqui nosso agradecimento ao prefeito Junior Matuto”, disse o vigilante Fábio Pantera, de 43 anos, morador da comunidade.

Segundo o secretario executivo de Serviços Públicos do Paulista, Jaime Domingos, a iniciativa acontece no município através da Operação Verão e visa atender a um pedido dos moradores. “Isso mostra a preocupação do prefeito Junior Matuto com o município. Hoje iniciamos aqui na Avenida Brasil. Começamos neste bairro pela preocupação do prefeito pela ligação entre as duas cidades e pelos pedidos dos munícipes”, avaliou o secretário.

A gestão do prefeito Junior Matuto segue firme realizando ações de melhorias das vias da cidade. Os próximos bairros a receber a Operação Tapa Buraco serão: Mirueira, Paratibe, Engenho Maranguape, trazendo mais tranquilidade e qualidade no trafego para a população.


Foto: Beatriz Lorrany/ Prefeitura do Paulista


Jorge Carreiro anuncia desfiliação do PCdoB

O comunicado da desfiliação ao PCdoB foi publicado hoje no facebook do vice-prefeito de Paulista Jorge Carreiro.


COMUNICADO

Comunico à Paulista e a Pernambuco a minha desfiliação do PCdoB, fazendo-a com o devido agradecimento à sua direção e, principalmente, às suas lideranças, cuja as referências de apreço e distinção mantenho vivas em minha memória.
Tenho nesse momento, aos 54 anos de vida, o sentimento e a necessidade de começar um novo ciclo, que me motive e me reenergize para continuar a militar numa causa que abracei desde a adolescência, vindo da minha querida Terra Nova , no sertão pernambucano, para cumprir a meta - desafio traçado pela minha  Mãe (Dona Lia – Costureira) e meu Pai (Seu Né – Alfaiate e fotógrafo) e meus irmãos mais velhos: Estudar, para ter um futuro melhor!
A minha meta – desafio foi alcançada, engenheiro civil me tornei, tendo completado 30 anos de formado no mês passado (Dezembro – 2017), mas, infelizmente, vi talentos da minha época não lograrem êxito na suas metas, nos seus sonhos e, infelizmente, essa realidade de injustiças e de falta de oportunidades para gerações que se sucederam só aumentaram, e essas mesmas frustrações de não terem acesso à educação de qualidade, saúde, segurança e tantas outras importantes políticas públicas, me fazem ter a convicção de que a luta por justiça social nesse país é uma necessidade hoje, maior do que quando decidi militar na vida política há quase 40 anos.
Estou, junto com muitos amigos e lideranças, analisando o cenário político do Brasil e de Pernambuco, para apresentarmos em breve, nossa opção partidária, mas, já antecipando que acreditamos que existe uma necessidade que si impõe: Precisamos de mudanças profundas no Brasil e em Pernambuco!
Mas, a promoção dessas mudanças requer competência, compromisso e não transigir com uma regra fundamental, não se pode inventar lideranças, não se pode fazer experimentos com a seriedade que é administrar milhões de vidas.
Renovo, portanto, com Paulista e Pernambuco, o meu compromisso de continuar a minha firme decisão de lutar por um Brasil mais igual, mais fraterno, mais justo!
É preciso ter coragem, é preciso pensar grande!

Jorge Carreiro
• Vice Prefeito - Paulista

Jornal do Commercio: Marília Arraes afirma que o PSB não tem compromisso ideológico

A pré-candidata ao Governo do Estado de Pernambuco, a neta de Miguel Arraes, Marília Arraes, rechaçou qualquer aliança entre o PT e o PSB

Veja mais no JC.

Foto: Divulgação / Marília Arraes

Balança comercial registra melhor janeiro em 12 anos, diz MDIC Balança comercial


Depois de registrar recorde histórico na balança comercial no ano passado, com um saldo de US$ 67 bilhões, a balança comercial brasileira voltou a registrar resultados positivos. Em janeiro, o saldo comercial atingiu US$ 2,768 bilhões, o maior valor para o mês em 12 anos.

Isso significa que as exportações de produtos brasileiros superaram as importações ao longo do mês de janeiro. Segundo dados divulgados pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), isso ocorreu devido a um aumento de 13,8% nas exportações na comparação com o mesmo mês do ano passado.

Em janeiro, tiveram destaque o aumento de vendas de aviões (+474,4%), óleos combustíveis (+323,4%), açúcar refinado, algodão em bruto (+166,1%), milho em grão (+92,4%), cátodos de cobre (+207,1%), madeira serrada (+103%), entre outros.

Fonte: Governo do Brasil, com informações do