Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Ex-vereador Babú veste a camisa do Bloco do Comércio

O ex-vereador Babú já está com a camisa do Bloco do Comércio. Babú comemora a festa ao lado de amigos e familiares.

Colorido do Bloco do Comércio nas ruas de Paulista

O Carnaval de Paulista já começou e o colorido dos foliões ( como mostra a foto) anima a alegoria.

Deputado federal Cadoca chega no Bloco do Comércio de Paulista - PE

O Bloco do Comércio já começou. D quem está lá é o deputado federal Carlos Cadoca.

Operação especial do Conselho Tutelar de Olinda durante Carnaval


O Conselho Tutelar de Olinda montou um esquema especial para o Carnaval. O objetivo é que, com a festa, considerada a maior do mundo, atraindo milhares de turistas de outras cidades brasileiras e diversos países, os direitos das crianças e dos adolescentes estejam garantidos.

Dos dias 9 a 12 de fevereiro, quatro conselheiros atuarão por dia, em esquema de plantão, das 8h às 16h, e 16h até meia noite. A base em que os profissionais estarão fica na Av. Sigismundo Gonçalves, 515/Carmo/Olinda-PE. Fone 3439-6294.

A coordenadora Geral do Conselho Tutelar, Cláudia Moura, explica que, além das demandas que podem ser levadas diretamente pela população, eles atenderão com um trabalho integrado, unindo Polícia Militar, Guarda Municipal e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) da prefeitura. Os casos mais comuns que chegam no período de Carnaval são de exploração de trabalho infantil; adolescentes sem acompanhamento de responsáveis ou sem documento de identificação; alémde exploração sexual", afirmou.


Foto: Sandro Barros/PMO

Em Paulista, Avenida Brasil é contemplada com operação tapa buraco


Uma das principais vias que liga os municípios de Paulista e Olinda, a Avenida Brasil, localizada em Maranguape I, passou pela operação tapa buraco, na manhã desta sexta-feira (02.02). Uma equipe coordenada pela Secretaria Executiva de Serviços Públicos vem realizando serviço de capinação, pintura, varredura, troca de iluminarias e limpezas de galerias, trazendo para a população mais qualidade na mobilidade da cidade.

A comerciante Fabiana Pinheiro, 30 anos, relatou que as dificuldades encontradas na avenida vinham prejudicando o comercio local e o inicio da ação vai beneficiar a comunidade. “Eu quero agradecer a prefeitura por ter ouvido a comunidade e fazer antes do prazo estabelecido. Estavam prejudicando as roupas da loja, tinha muita poeira dentro do estabelecimento. O sentimento é só de gratidão, está melhor agora”.

“Temos a satisfação de ver esta obra saindo do papel. É uma via muito importante, pois, liga duas cidades. Fica aqui nosso agradecimento ao prefeito Junior Matuto”, disse o vigilante Fábio Pantera, de 43 anos, morador da comunidade.

Segundo o secretario executivo de Serviços Públicos do Paulista, Jaime Domingos, a iniciativa acontece no município através da Operação Verão e visa atender a um pedido dos moradores. “Isso mostra a preocupação do prefeito Junior Matuto com o município. Hoje iniciamos aqui na Avenida Brasil. Começamos neste bairro pela preocupação do prefeito pela ligação entre as duas cidades e pelos pedidos dos munícipes”, avaliou o secretário.

A gestão do prefeito Junior Matuto segue firme realizando ações de melhorias das vias da cidade. Os próximos bairros a receber a Operação Tapa Buraco serão: Mirueira, Paratibe, Engenho Maranguape, trazendo mais tranquilidade e qualidade no trafego para a população.


Foto: Beatriz Lorrany/ Prefeitura do Paulista


Jorge Carreiro anuncia desfiliação do PCdoB

O comunicado da desfiliação ao PCdoB foi publicado hoje no facebook do vice-prefeito de Paulista Jorge Carreiro.


COMUNICADO

Comunico à Paulista e a Pernambuco a minha desfiliação do PCdoB, fazendo-a com o devido agradecimento à sua direção e, principalmente, às suas lideranças, cuja as referências de apreço e distinção mantenho vivas em minha memória.
Tenho nesse momento, aos 54 anos de vida, o sentimento e a necessidade de começar um novo ciclo, que me motive e me reenergize para continuar a militar numa causa que abracei desde a adolescência, vindo da minha querida Terra Nova , no sertão pernambucano, para cumprir a meta - desafio traçado pela minha  Mãe (Dona Lia – Costureira) e meu Pai (Seu Né – Alfaiate e fotógrafo) e meus irmãos mais velhos: Estudar, para ter um futuro melhor!
A minha meta – desafio foi alcançada, engenheiro civil me tornei, tendo completado 30 anos de formado no mês passado (Dezembro – 2017), mas, infelizmente, vi talentos da minha época não lograrem êxito na suas metas, nos seus sonhos e, infelizmente, essa realidade de injustiças e de falta de oportunidades para gerações que se sucederam só aumentaram, e essas mesmas frustrações de não terem acesso à educação de qualidade, saúde, segurança e tantas outras importantes políticas públicas, me fazem ter a convicção de que a luta por justiça social nesse país é uma necessidade hoje, maior do que quando decidi militar na vida política há quase 40 anos.
Estou, junto com muitos amigos e lideranças, analisando o cenário político do Brasil e de Pernambuco, para apresentarmos em breve, nossa opção partidária, mas, já antecipando que acreditamos que existe uma necessidade que si impõe: Precisamos de mudanças profundas no Brasil e em Pernambuco!
Mas, a promoção dessas mudanças requer competência, compromisso e não transigir com uma regra fundamental, não se pode inventar lideranças, não se pode fazer experimentos com a seriedade que é administrar milhões de vidas.
Renovo, portanto, com Paulista e Pernambuco, o meu compromisso de continuar a minha firme decisão de lutar por um Brasil mais igual, mais fraterno, mais justo!
É preciso ter coragem, é preciso pensar grande!

Jorge Carreiro
• Vice Prefeito - Paulista

Jornal do Commercio: Marília Arraes afirma que o PSB não tem compromisso ideológico

A pré-candidata ao Governo do Estado de Pernambuco, a neta de Miguel Arraes, Marília Arraes, rechaçou qualquer aliança entre o PT e o PSB

Veja mais no JC.

Foto: Divulgação / Marília Arraes

Balança comercial registra melhor janeiro em 12 anos, diz MDIC Balança comercial


Depois de registrar recorde histórico na balança comercial no ano passado, com um saldo de US$ 67 bilhões, a balança comercial brasileira voltou a registrar resultados positivos. Em janeiro, o saldo comercial atingiu US$ 2,768 bilhões, o maior valor para o mês em 12 anos.

Isso significa que as exportações de produtos brasileiros superaram as importações ao longo do mês de janeiro. Segundo dados divulgados pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), isso ocorreu devido a um aumento de 13,8% nas exportações na comparação com o mesmo mês do ano passado.

Em janeiro, tiveram destaque o aumento de vendas de aviões (+474,4%), óleos combustíveis (+323,4%), açúcar refinado, algodão em bruto (+166,1%), milho em grão (+92,4%), cátodos de cobre (+207,1%), madeira serrada (+103%), entre outros.

Fonte: Governo do Brasil, com informações do MDIC


Foto: Pixabay

Diario de PE: Marinaldo Rosendo pretende se filiar ao DEM

Diario de Pernambuco

O deputado federal Marinaldo Rosendo (PSB), uma das lideranças que pretendia se filiar ao MDB, caso o senador Fernando Bezerra Coelho assumisse o comando do partido, no lugar do vice-governador Raul Heny (MDB), está arrumando as malas para ingressar no DEM. Marinaldo pertence aos quadros do PSB, mas se afastou do governador Paulo Câmara desde as eleições municipais de 2016. Na época, o parlamentar subiu no palanque do vice-prefeito Júnior Rodrigues, que era filiado ao PSB de Timbaúba, mas o Palácio das Princesas resolveu apoiar o grupo rival. Segundo Marinaldo, com o aval do presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, Júnior Rodrigues ficou sem apoio do próprio partido em seu reduto eleitoral e seu adversário, Ulisses Felinto (PSDB), venceu a disputa.

Marinaldo disse que também foi convidado para se associar ao PP quando se encontrou recentemente com o deputado federal Eduardo da Fonte, presidente da legenda, no ato de filiação ao PP do presidente da Câmara de São Lourenço, Dênis Alves, postulante a uma vaga de deputado estadual. Mas o parlamentar frisou que a adesão não aconteceu, porque, mesmo sendo amigo de Eduardo da Fonte, o PP faz parte da base de apoio de Paulo Câmara. 

O deputado contou que sua prioridade, inicialmente, era se filiar ao MDB, mas, como a legenda enfrenta um impasse jurídico, suas negociações estão mais adiantadas com o DEM. “Eu não fico no PSB por hipótese alguma, mas a minha tendência é entrar no DEM. Eu só posso resolver isso em março, quando a janela partidária for aberta. Recebi o convite de Fernando Bezerra e outros cinco partidos (DEM, PHS, PEN, PSL e PP)”, declarou.


Veja mais no Diario de Pernambuco:

http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/politica/2018/01/27/interna_politica,739699/marinaldo-rosendo-pretende-se-filiar-ao-dem.shtml



Hoje tem Bloco do Comércio

O presidente do Bloco do Comércio Inaldo Rodrigues convida toda a população a participar hoje do Bloco do Comércio. A concentração será na Praça Alberto Lundgren, no centro de Paulista, às 18h.

Foto: Prefeitura do Paulista

Programação do Bloco do Comércio:

18h saída Praça Alberto Lundgren

19h Orquestra Leonildo com passistas

20h Desfile Papangus de Bezerros

21h Carlinhos kaetes e desfile de fantasias

22h PATUSCO

“Por uma tarifa justa” inicia coleta de assinaturas em Olinda


Ontem, voluntários da campanha “Por uma tarifa justa” panfletaram e coletaram assinaturas na Av. Getúlio Vargas, em Olinda. Do Banco BNB até a Praça 12 de Março, a maioria dos comerciários aderiu à campanha assinando o abaixo-assinado.

 

Bloco Folia sem idade promove grande festa em Olinda


Na manhã desta sexta-feira (02.02), o Bloco Folia sem idade promove uma grande festa para os idosos de Olinda. Com a concentração marcada para as 8h na Praça do Jacaré, localizada no Varadouro, o grupo seguirá para o Clube Atlântico, onde será acolhido com muito frevo. Além disso, no dia também será escolhido o rei e a rainha do Bloco deste ano.

Carnaval Olinda: Estacionamento Legal passa a funcionar no Centro de Convenções


Os foliões que estão habituados a usufruir do conforto e segurança do Estacionamento Legal durante o Carnaval de Olinda precisam ficar atentos. Este ano a estrutura para guardar os veículos e disponibilizar transportes até o foco da Folia de Momo está em novo endereço: o Centro de Convenções de Pernambuco, no bairro do Salgadinho, em Olinda. A mudança foi necessária uma vez que o espaço do Parque Memorial Arcoverde, onde antes funcionava o estacionamento, deu lugar a um dos camarotes privados que completam a festa na cidade.

André Rio celebra 18 anos da música Chuva de Sombrinhas


Em 2018, a música "Chuva de Sombrinhas", o grande sucesso do carnaval pernambucano atinge a maioridade sendo uma das músicas mais executadas no período de momo. O Frevo canção, composto no ano 2000, para o álbum “Farol de Olinda”,do cantor e compositor pernambucano André Rio recebeu a parceria de Nena Queiroga e Beto Leal. 

Em Paulista, Bloco “Xingou... Bateu... É PENHA” ganha às ruas denunciando violência contra à mulher

 “Xingou... Bateu... É PENHA!” Este é o bloco criado pela Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres do Paulista, que de forma divertida vai conscientizar a população sobre a importância do enfrentamento à violência contra o segmento. A agremiação conta com sua própria marchinha de Carnaval com o refrão bem animador: “Não tem desculpa, meu bem. Não tem resenha. Eu aprendi. Xingou...bateu...é Penha!”.

 

De acordo com as estatísticas, no período carnavalesco o número de episódios de violência contra o público feminino cresce significativamente. Pensando nisso, o bloco, que sai pelaprimeira vez, vai desfilar pelas ruas do Centro da cidade, com muita alegria e descontração, mas também aproveitando o momento para distribuir panfletos informativos, abordando quais os direitos e os serviços oferecidos para o enfrentamento à violência.

 

O bloco desfila, nesta terça-feira (06.02), pela Rua Siqueira Campos, no Centro do município, a partir das 14h. A iniciativa conta com o envolvimento de todas as secretarias municipais. Na ocasião, uma orquestra de frevo vai animar os foliões durante todo o percurso.

 

Quem deseja adquirir a camisa do bloco de Mulheres Anárquico Legalistas Xingou... Bateu... É PENHA!, é só fazer a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis. Os donativos arrecadados já têm endereço certo: serão entregues às mulheres vítimas de violência e em situação de vulnerabilidade, assistidas pelo Centro de Referência da Mulher do município.

 

Serviço

O que: Desfile do bloco de Mulheres Anárquico Legalistas Xingou... Bateu... É PENHA!

Quando: Nesta terça-feira (06.02); concentração às 14h.

Onde: Rua Siqueira Campos, Centro - Paulista.

Confira as oportunidades nesta sexta-feira na Agência do Trabalho do Paulista

Fiquem ligados nas vagas de emprego nesta sexta-feira. A Agência do Trabalho do Paulista oferece as seguintes oportunidades: Auxiliar de linha de produção (30), Inspetor de qualidade (5), Operador de empilhadeira (15), Operador de máquinas fixas, em geral (5) e Técnico de manutenção industrial (5), salários não informado. Os candidatos devem ter seis meses de experiência na CTPS e Ensino Médio completo.

Os interessados podem se candidatar as vagas se dirigindo à sede do órgão, que fica na Praça Frederico Lundgren, s/n, Centro. O atendimento ao público acontece de segunda à sexta, das 07h às 13h. Para mais informações ligar para central de vagas 3183-7201.