Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Ninho prestigia início de ano letivo da Escola Técnica Estadual Jurandir Bezerra Lins, em Igarassu

Pegamos cedo no serviço para inaugurar, juntamente com o governador Paulo Câmara, a Escola Técnica Estadual Jurandir Bezerra Lins, em Igarassu. Essa é uma ação fundamental para o município e para todo o Litoral Norte. A Escola Técnica é um desejo antigo da população que hoje se torna realidade pelas mãos do governador Paulo Câmara. A unidade, que recebeu um investimento de R$ R$ 11,9 milhões, tem capacidade para receber 1.200 estudantes e oferecerá os cursos técnicos de Desenvolvimento de Sistemas e Guia de Turismo, além do Ensino Médio regular.Hoje é uma dia de muita alegria para todos nós.

Bloco do Comércio agradece participação de foliões

A DIRETORIA DO BLOCO DO COMÉRCIO agradece sua participação em nosso desfile.
Valeu!!!!!!!!!!!
Muito obrigado.
👏👏👏👏👏👏

Carnaval de Igarassu no passo do frevo


O Carnaval é uma das festas mais esperadas pelos pernambucanos e em Igarassu a programação vai reunir atrações culturais, que valorizam a história de Pernambuco, atividades para as crianças, concurso de rei, rainha e musa LGBT e muitos shows para toda a população, do dia 09 de fevereiro até o dia 14. Serão sete polos espalhados pelos quatro cantos da cidade, que possibilitarão uma folia perto de casa e com atividades para todos os gostos.

Este ano, a prefeitura está homenageando Zé Américo e Edilene Ferreira, personalidades que já deram e continuam dando muito brilho ao Carnaval de Igarassu. Além das homenagens, as festas contarão com segurança da Guarda Municipal e o Departamento Municipal de Trânsito (Depatran) e a Polícia Militar de PE, além de equipes da Secretaria de Saúde, Políticas Sociais, Limpeza Urbana, Urbi ( Empresa de Urbanização de Igarassu) e funcionários da prefeitura que irão atuar no período de folia para manter a ordem na cidade 

No dia 09, iniciaremos as comemorações com a abertura da Passarela Cultural, que acontece no Sítio Histórico, até o dia 13, sempre às 16h. Neste polo, as atrações serão culturais, como blocos líricos, passistas,  encontro  dos maracatus, coco e shows, com Patusco, Glécia Marcolino e outros artistas, além do concurso de rei, rainha e musa LGBT do Carnaval.

O Polo Saramandaia, recebe shows do dia 10 ao dia 13, às 18h, e terá a participação de Belo, Santa Dose e outros artistas locais, para animar ainda mais a festa. Os bairros de Nova Cruz, Três Ladeiras e o Loteamento Agamenon também terão polos que se iniciam às 21h e às 18h, com shows e muita segurança.

As crianças também recebem um polo exclusivo. Do dia 11 ao dia 13, a partir das 15h, concursos de fantasia e passista, apresentações culturais e muitos personagens infantis para animar o feriado dos pequenos. E, para encerrar a festa de Momo, a programação acontece na praia de Mangue Seco, a partir do meio dia, na quarta-feira de cinzas (14), com a participação da cantora Tayara Andressa.

 

Programação

PASSARELA CULTURAL

Data: 09 a 13/02

Horário: 16h

Local: Sítio Histórico

 

POLO INFANTIL

Data: 11 a 13/02

Horário:15h

Local: Área de Lazer de Cruz de Rebouças

 

POLO SARAMANDAIA

Data: 10 a 13/02

Horário: 18h

 

BANHO DE CHEIRO 

11/02 (Domingo) 12h ás 20h


POLO AGAMENON

Data: 10 a 13/02

Horário:18h

 

POLO NOVA CRUZ

Data:12 a 13/02

Horário: 21h

 

POLO TRÊS LADEIRAS

Data: 12 a 13/02

Horário: 21h

 

POLO MANGUE SECO /QUARTA DE CINZAS

Data: 14/02

Horário: 12h

Desde 2002, o bloco “Esperando a sopa na folia” desfila nas ruas do Janga


No último sábado (03.02), o bloco “Esperando a sopa na folia” desfilou pelo 16º ano, com concentração na Rua Solmar, no bairro do Janga. Com orquestra de frevo, desfile de fantasias e a tão esperada sopa, os foliões puderam curtir o dia entre amigos e familiares. Desde 2002, a troça faz a alegria dos moradores da rua, que não se privam da festa e levam toda a família para o desfile.

O presidente da Câmara Municipal do Paulista, vereador Fábio Barros (PSB), que participou dos anos anteriores, comentou que “o bloco da Sopa tem um perfil familiar, que agrada a todos por ser tranquilo e divertido. Infelizmente, este ano, por estar em viagem, não pude comparecer, mas minha assessoria esteve presente”.


Em Paulista, aplicativo de Carnaval facilita a alegria do folião


No Paulista, os foliões contam com um aplicativo completo, com a programação da saída das agremiações, serviços, dicas de saúde e cuidados para quem vai curtir a folia de Momo no município. A prefeitura lançou o aplicativo Carnaval do Paulista 2018 na última sexta-feira (02.02), para o folião programar com antecedência neste período de momesco.

Para utilizar o aplicativo é só baixar na Play Store o App oficial e conferir dia, hora e local  da saída dos blocos e agremiações, aí depois é cair na folia. A prefeitura produziu um vídeo educativo mostrando o passo-a-passo de como utilizar o App, através do linkhttps://www.facebook.com/prefeiturapaulista/videos/1639433916164878/ e tambémpode baixar o App neste link https://play.google.com/store/apps/details?id=carnaval.paulista.pe

Taxistas do Paulista têm até o dia 28 de fevereiro para recadastramento obrigatório


Segue até o dia 28 de fevereiro, o recadastramento obrigatório para os taxistas que circulam pela cidade do Paulista. A renovação da permissão inclui a atualização cadastral e a vistoria veicular.


Durante esse período, o interessado em seguir operando como profissional do volante no município deve comparecer à sede da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais, que fica localizada na Rua Campo Grande s/n, Aurora, por trás do estádio AdemirCunha. O atendimento ao público é feito de segunda a sexta-feira, das 08h às 13h.

O município do Paulista possui uma frota de 800 táxis e até o momento cerca de 120 permissionários efetuaram o procedimento. Vale ressaltar que estará sujeito a punições administrativas o profissional que não quitar suas pendências com o poder público dentro do prazo estabelecido.



Segue abaixo os documentos necessários para a realização do procedimento:

Permissionários:

- Cartão Alvará;

- CNH atualizada (cópia e original);

- Comprovante de residência (cópia e original);

- CRVL 2016 e 2017 (cópia e original);

- GNV atualizado para os veículos movidos a gás natural (cópia e original);

- Antecedentes criminais atualizados (federal e estadual);

Motorista Auxiliar:

- CNH (cópia);

- Comprovante de residência (cópia)

- 01 foto (3x4);

- Certidão de antecedentes criminais (federal e estadual).