Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Vereador Camelo e Junior Matuto cobram EPIs nos postos de combustíveis

O vereador Camelo,  o prefeito Júnior  Matuto  e o diretor presidente Alfredo Pinheiro Ramos do SINDIcombustíveis, acompanhado de sua acessória jurídica, fizeram uma reunião hoje ( 06.02) a fim de tratar da obrigatoriedade dos Epi's para os trabalhadores dos posto de combustível da cidade do Paulista.

O uso de EPI (equipamento de segurança) é resultado de uma lei municipal do Paulista, de autoria do vereador Camelo. 

Denunciando à violência contra a mulher, Bloco “Xingou... Bateu... É PENHA” desfila pela primeira vez no Centro do Paulista 


Em clima de emoção e alegria, o Bloco “Xingou... Bateu... É PENHA!” tomou conta às ruas do Centro do Paulista na tarde desta terça-feira (06.02). A agremiação, que foi criada pela Secretaria Executiva de Politicas para as Mulheres do Paulista, desfilou pela primeira vez de forma divertida, conscientizando a população sobre a importância do enfretamento à violência contra a mulher. O bloco de Mulheres Anárquico Legalistas foi embalado com sua própria marchinha de Carnaval com o refrão bem animador: “Não tem desculpa, meu bem. Não tem resenha. Eu aprendi. Xingou...bateu...é Penha!”.

Ao som de uma orquestra de frevo, a animação tomou conta da principal via do Centro da cidade, a Rua Siqueira Campos. Além do desfile com muita alegria e descontração, as foliãs aproveitaram o momento para distribuir panfletos informativos, abordando o público a respeito dos direitos e os serviços oferecidos para o enfrentamento à violência. Afinal, com mostra as estatísticas, no período carnavalesco, o número de episódios de violência contra o público feminino cresce significativamente.

Maria Emília Mesquita, 19 anos, moradora do Recife, ficou sabendo do bloco e estava entusiasmada em poder participar. “Acho muito importante esse incentivo e ainda mais criar um bloco para mostrar à população a importância que as mulheres têm. E também poder  lutar e crescer pelo seu direito”, comentou.

Jureni Lins, que preside a Associação dos Artesãos do Paulista, também estava muito animada em participar da folia. “Estou feliz de estar participando desse bloco. Paulista está de parabéns juntamente com a secretaria da Mulher de estarem abrindo esse espaço na semana pré-carnavalesca de com bastante animação para nós mulheres”, citou.

A secretária-executiva de Politicas para as Mulheres, Bianca Pinho Alves, comentou sobre o bloco que desfilou pela primeira vez no Carnaval 2018. “É com muita emoção e alegria que estamos aqui cantando o nosso refrão, ‘Não tem desculpa, meu bem. Não tem resenha. Eu aprendi. Xingou...bateu...é Penha!’. É com essa mensagem que a gente vem pra avenida, conscientizando as mulheres e quem brinca o Carnaval pra mostrar que o assédio não é legal. E acabar com essa cultura de permissividade e de querer que a mulher seja objeto”, declarou.

A iniciativa contou com o envolvimento de todas as secretarias municipais.  O maestro Leonildo Fausto de Araújo, um dos homenageados do Carnaval do Paulista em 2018, também marcou presença na folia.


Homenageando artistas pernambucanos, Bloco Patusco desfila no domingo e terça-feira de Carnaval

Cavalo Branco pretende ser o melhor bloco do Paulista

As atrações confirmadas hoje pela diretoria do Cavalo Branco motivam os paulistenses brincar o carnaval. O bloco pretende ser o melhor do município na programação, tendo Elba Ramalho este ano.

Elba Ramalho é confirmada no Cavalo Branco


A Diretoria do Bloco Cavalo Branco apresenta Elba Ramalho na edição deste ano. Será no dia 12 de fevereiro, no bairro de Maranguape II, em Paulista - PE.

A boa notícia já se espalhou nos quatro cantos do município. E a folia só está começando. 

Almir Rouche comanda Baile Municipal do Ipojuca

Além de Rouche sobem ao palco a Orquestra Novo Tempo e o grupo Patusco

O cantor Almir Rouche é uma das atrações do Baile Municipal do Ipojuca, que acontece nesta quinta-feira (8), às 20h, no Clube Municipal da cidade. Com tema "Antigos carnavais em um novo tempo", a festa conta ainda com participação da Orquestra Novo Tempo e do grupo Patusco.
No repertório de Rouche os grandes clássicos dos seus 30 anos de carreira, além da sua nova música de trabalho “A máscara caiu”, composta por Jota Michiles, um dos homenageados do Carnaval do Recife em 2018.
O baile ainda conta com a escolha do Rei Momo, da Rainha do Carnaval e das melhores fantasias do Carnaval do Ipojuca. Os ingressos para festa podem ser trocados por um 1kg de alimento não perecível. Para consultar aos locais de troca os interessados devem entrar em contato pelo telefone (81) 3552.1480 ou pelo site www.ipojuca.pe.gov.br.
Serviço:
Almir Rouche no Baile Muncipal do Ipojuca
Local: Clube Municipal de Ipojuca, Rua Subida do Clube, n° 07,  Ipojuca - PE
Quinta-feira (8) | 20h
Ingressos podem ser trocados por um 1kg de alimento não perecível
Informações: (81) 3552.1480

Serviço de Perdidos e Achados vai funcionar no Carnaval de Olinda

strutura será montada na Secretaria de Segurança Urbana


O Carnaval de Olinda já está batendo na porta – a abertura ocorre nesta quinta-feira (08.02) -, e o folião deve ficar atento para brincar e não perder seus pertences. Caso isso ocorra, a Prefeitura de Olinda vai disponibilizar o serviço de Perdidos e Achados. Quem perder documentos, carteiras, celular ou outro objeto pode procurar a Secretaria de Segurança Urbana, que fica localizada Avenida Santos Dumont, nº 177 lado B, Varadouro.
No local, será montada uma delegacia interativa e a vítima poderá prestar Boletim de Ocorrência. Da sexta-feira (09.02) até a quarta-feira de cinzas (14.02) o serviço vai funcionar em esquema de plantão 24h por dia. Já após o Carnaval, o atendimento será de 8h às 17h.

FOTO: TIAGO BUNZEN

Com orquestra de frevo, Bloco Os Dengosos ganha as ruas do Paulista alertando para o combate à dengue e outras endemias

Em clima de muita alegria e animação, o Bloco Os Dengosos mais uma vez tomarão as ruas do Centro do Paulista. Organizado pela Associação Municipal dos Agentes de Combate às Endemias (Amacepa) e com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, a agremiação acontecerá a partir das 9h desta sexta-feira (09.02), saindo da praça João XXIII, percorrendo algumas vias do centro, e terminando em frente à sede da Prefeitura do Paulista.

Ao todo, o município conta  com cerca de 120 agentes de combate às endemias, que estarão aproveitando o período carnavalesco para alertar à população sobre os cuidados com a saúde, e o combate às arboviroses como a dengue e às outras demais endemias. Ao som de uma orquestra de frevo, diversos agentes de endemias estarão pelas ruas, distribuindo materiais educativos e eliminando os criadouros do mosquito.

SERVIÇO

O que: Bloco Os Dengosos;
Quando: Nesta sexta-feira (09.02), às 9h;
Onde: Concentração na Praça João XXIII, próximo a Secretaria de Saúde.



Foto: Arquivo/Prefeitura do Paulista

Federação Espírita fecha no Carnaval


No período de 10 a 13 de fevereiro, a Federação Espírita Pernambucana (FEP) estará fechada, como ocorre, anualmente, no período dos festejos de Momo. As atividades da Casa, que fica no bairro do Espinheiro, serão retomadas na Quarta-Feira de Cinzas, dia 14 de fevereiro. Dentre outras atividades, neste dia haverá palestras das 16h às 17h, com Valda Leal, da Seara Espírita da Esperança, de Paulista; e das 19h30 às 20h0, com Tereza Cristina, trabalhadora voluntária da FEP.

Elas irão abordar o tema “Como posso ser perfeito aos olhos de Deus?”, extraído do Capítulo XVII, Itens 1 e 2, do livro O Evangelho Segundo o Espiritismo. Ditada pelos Espíritos Superiores a Allan Kardec, a Doutrina Espírita está compilada em cinco obras que compõem a Codificação Espírita. O Evangelho Segundo o Espiritismo é a terceira obra, retirada da terceira parte de O Livro dos Espíritos.

A obra contém a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da Vida. Em 15 de abril de 1864 é lançada em Paris a primeira edição do livro “Imitação do Evangelho”, de Allan Kardec. A partir da segunda edição tomou o nome definitivo de O Evangelho Segundo o Espiritismo.