Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Fernando cumpre agendas em Ipojuca e Cortês


O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) visitou nesta sexta-feira (16/02) as cidades de Ipojuca (Região Metropolitana) e Cortês (Mata Sul). Durante as agendas, ele conversou com lideranças políticas municipais e discutiu projetos de infraestrutura.

Em Ipojuca o senador foi recebido pela prefeita Célia Sales (PTB) e pelo secretário de Governo Romero Sales. Na pauta, demandas nas áreas de saúde, habitação, turismo e desenvolvimento social. Outro tema presente no debatefoi a construção de moradias populares. Fernando colocou o gabinete de Brasília à disposição da prefeitura, para apoiar em ações que tenham interface com o Governo Federal.

Em seguida o senador foi a Cortês, onde foi recebido pelo ex-prefeito Ernane Borba (PSDB) e pela vereadora Fátima Borba (MDB). Fernando concedeu uma entrevista à Rádio Nova Cortês FM, respondendo a perguntas de ouvintes e radialistas locais. “Por onde tenho andado em Pernambuco, vejo que as pessoas querem a mudança. O atual governo do Estado frustrou as expectativas das pessoas e não conseguiu dar sequencia às boas administrações de Eduardo Campos. Pernambuco é o campeão nacional do desemprego e tem índices de criminalidade jamais vistos em nossa história”, afirmou. 

Livraria MEC anuncia mudança de endereço


Em breve, a Livraria MEC vai divulgar o novo endereço ao Paulista Atualizado. 

Ed Carlos tem agenda intensa após a folia de momo



O cantor Ed Carlos não para. Mesmo depois da folia de momo, o pernambucano tem agenda intensa no mês de fevereiro. Já nesta sexta (16), o artista participa do Projeto Canavial, em Buenos Aires, na Mata Norte Pernambucana. No sábado (17), o cantor participa do Bloco Souzão, em Rio Doce, em Olinda.

Já na próxima semana, o cantor embarca para Brasília (DF), onde participa das Noites Pernambucanas no Clube do Choro. Em sua 12ª edição, o evento acontece nos dias 24 e 25 de fevereiro, recebendo um intercâmbio cultural entre os grandes maestros pernambucanos e os artistas da Capital com entrada franca. Nas apresentações, o Maestro Fabiano Medeiros compartilha a regência da Marafreboi com os convidados: Maestro Forró, Maestro Ademir Araújo (popularmente conhecido como Maestro Formiga), Maestro Edson Rodrigues, considerado um dos maiores compositores de frevo e o Maestro Spok, embaixador do frevo. Além deles, também haverá apresentação do cantor Ed Carlos e o Coral Edgard Moraes, formado pelas filhas e netas do consagrado compositor Edgard Moraes, sob regência do Maestro Marco Cézar. 

Além das apresentações, alunos e público em geral terão a oportunidade de trocar experiências e vivências com os maestros na Roda dos Saberes.vO projeto Noites Pernambucanas é uma realizado da Beco da Coruja Produções com patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal - FAC/DF. 

Ed Carlos, Ed Verdade!

Recifense, Ed Carlos começou sua carreira em 1988, tendo como referência a primeira aparição pública a partir no evento Frevança, onde inclusive foi premiado.  Ao longo dos 30 anos já viajou pelo Brasil e o exterior com seus shows, a exemplo do Projeto Noites Pernambucanas, em Brasília, Brazilian Day Portugal, Festivalde Jazz de Montreux, na Suíça e Carnaval das Culturas, em Berlim. Nessas três décadas, com toda a sua vasta interpretação musical, Ed conquistou vários prêmios e reconhecimentos, entre eles, nos festivais Frevança, Canta Nordeste e Recifrevoé e a menção honrosa da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo - ABRAJET, que o reconheceu como o artista que mais divulgou a música pernambucana a nível nacional e internacional. Além disso, Ed Carlos está no Guinness Brasileiro como o interprete que gravou e interpretou o maior número de frevos no país.


Carnaval de Petrolina: foliões celebram última noite de festa



Os foliões de Petrolina aproveitaram o último da folia de momo na capital do Sertão, na última terça-feira. Milhares de pessoas lotaram os três polos para celebrar e curtir os momentos finais da festa. Na Praça 21 de Setembro, as orquestras de frevo tocaram as consagradas marchinhas e marcaram o ritmo da noite que, mais uma vez, atraiu muitas famílias e pessoas fantasiadas. A cantora Ana Costa abriu seu show no Coretocantando o Hino de Pernambuco levando ao delírio os foliões.

No palco montado no Polo Orla, a primeira atração foi o grupo Samba de Mezza, que animou o público com muito pagode e samba. O segundo show da noite foi do cantor Alan Cleber. Performático, o artista levou ao palco uma homenagem ao Rio São Francisco e um repertório com músicas do axé ao frevo. A apresentação animou bastante a multidão que lotou a arena. “Foi um belíssimo espetáculo. A alegria e a energia de Petrolina são mágicas e o show foi belíssimo fiquei muito feliz em presenciar todo mundo cantando e se divertindo”, pontuou o artista.

Houve espaço ainda para o axé da banda Voa Voa, que aproveitou a oportunidade para gravar seu DVD, com músicas em homenagem à banda baiana Chiclete com Banana. Encerrando a festa, o cantor Jonatas Araújo apostou em um repertorio eclético com grandes sucessos atuais.