Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Fernando cumpre agendas em Ipojuca e Cortês


O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) visitou nesta sexta-feira (16/02) as cidades de Ipojuca (Região Metropolitana) e Cortês (Mata Sul). Durante as agendas, ele conversou com lideranças políticas municipais e discutiu projetos de infraestrutura.

Em Ipojuca o senador foi recebido pela prefeita Célia Sales (PTB) e pelo secretário de Governo Romero Sales. Na pauta, demandas nas áreas de saúde, habitação, turismo e desenvolvimento social. Outro tema presente no debatefoi a construção de moradias populares. Fernando colocou o gabinete de Brasília à disposição da prefeitura, para apoiar em ações que tenham interface com o Governo Federal.

Em seguida o senador foi a Cortês, onde foi recebido pelo ex-prefeito Ernane Borba (PSDB) e pela vereadora Fátima Borba (MDB). Fernando concedeu uma entrevista à Rádio Nova Cortês FM, respondendo a perguntas de ouvintes e radialistas locais. “Por onde tenho andado em Pernambuco, vejo que as pessoas querem a mudança. O atual governo do Estado frustrou as expectativas das pessoas e não conseguiu dar sequencia às boas administrações de Eduardo Campos. Pernambuco é o campeão nacional do desemprego e tem índices de criminalidade jamais vistos em nossa história”, afirmou. 

Livraria MEC anuncia mudança de endereço


Em breve, a Livraria MEC vai divulgar o novo endereço ao Paulista Atualizado. 

Ed Carlos tem agenda intensa após a folia de momo



O cantor Ed Carlos não para. Mesmo depois da folia de momo, o pernambucano tem agenda intensa no mês de fevereiro. Já nesta sexta (16), o artista participa do Projeto Canavial, em Buenos Aires, na Mata Norte Pernambucana. No sábado (17), o cantor participa do Bloco Souzão, em Rio Doce, em Olinda.

Já na próxima semana, o cantor embarca para Brasília (DF), onde participa das Noites Pernambucanas no Clube do Choro. Em sua 12ª edição, o evento acontece nos dias 24 e 25 de fevereiro, recebendo um intercâmbio cultural entre os grandes maestros pernambucanos e os artistas da Capital com entrada franca. Nas apresentações, o Maestro Fabiano Medeiros compartilha a regência da Marafreboi com os convidados: Maestro Forró, Maestro Ademir Araújo (popularmente conhecido como Maestro Formiga), Maestro Edson Rodrigues, considerado um dos maiores compositores de frevo e o Maestro Spok, embaixador do frevo. Além deles, também haverá apresentação do cantor Ed Carlos e o Coral Edgard Moraes, formado pelas filhas e netas do consagrado compositor Edgard Moraes, sob regência do Maestro Marco Cézar. 

Além das apresentações, alunos e público em geral terão a oportunidade de trocar experiências e vivências com os maestros na Roda dos Saberes.vO projeto Noites Pernambucanas é uma realizado da Beco da Coruja Produções com patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal - FAC/DF. 

Ed Carlos, Ed Verdade!

Recifense, Ed Carlos começou sua carreira em 1988, tendo como referência a primeira aparição pública a partir no evento Frevança, onde inclusive foi premiado.  Ao longo dos 30 anos já viajou pelo Brasil e o exterior com seus shows, a exemplo do Projeto Noites Pernambucanas, em Brasília, Brazilian Day Portugal, Festivalde Jazz de Montreux, na Suíça e Carnaval das Culturas, em Berlim. Nessas três décadas, com toda a sua vasta interpretação musical, Ed conquistou vários prêmios e reconhecimentos, entre eles, nos festivais Frevança, Canta Nordeste e Recifrevoé e a menção honrosa da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo - ABRAJET, que o reconheceu como o artista que mais divulgou a música pernambucana a nível nacional e internacional. Além disso, Ed Carlos está no Guinness Brasileiro como o interprete que gravou e interpretou o maior número de frevos no país.


Carnaval de Petrolina: foliões celebram última noite de festa



Os foliões de Petrolina aproveitaram o último da folia de momo na capital do Sertão, na última terça-feira. Milhares de pessoas lotaram os três polos para celebrar e curtir os momentos finais da festa. Na Praça 21 de Setembro, as orquestras de frevo tocaram as consagradas marchinhas e marcaram o ritmo da noite que, mais uma vez, atraiu muitas famílias e pessoas fantasiadas. A cantora Ana Costa abriu seu show no Coretocantando o Hino de Pernambuco levando ao delírio os foliões.

No palco montado no Polo Orla, a primeira atração foi o grupo Samba de Mezza, que animou o público com muito pagode e samba. O segundo show da noite foi do cantor Alan Cleber. Performático, o artista levou ao palco uma homenagem ao Rio São Francisco e um repertório com músicas do axé ao frevo. A apresentação animou bastante a multidão que lotou a arena. “Foi um belíssimo espetáculo. A alegria e a energia de Petrolina são mágicas e o show foi belíssimo fiquei muito feliz em presenciar todo mundo cantando e se divertindo”, pontuou o artista.

Houve espaço ainda para o axé da banda Voa Voa, que aproveitou a oportunidade para gravar seu DVD, com músicas em homenagem à banda baiana Chiclete com Banana. Encerrando a festa, o cantor Jonatas Araújo apostou em um repertorio eclético com grandes sucessos atuais. 

A prefeita em exercício, Luska Portela, avaliou de forma positiva os dias de folia. “Fizemos um excelente Carnaval. Mesmo sem o apoio do Governo do Estado, Petrolina mostrou que sabe fazer uma festa que agradou a todos e a gestão do prefeito Miguel Coelho fez todo esforço, junto com a equipe da Secretaria de Cultura, para realizar essa festa que valorizou os artistas locais e, principalmente, a alegria do seu povo. Foi uma festa da família”, destacou.

Matingueiros

O mais novo polo oficial do Carnaval de Petrolina, os Matingueiros, atraiu um grande número de foliões nestes quatro dias de festa para a área da Petrolina Antiga. De acordo com Wagner Miranda, fundador do grupo cultural e coordenador do polo, o espaço já está consolidado como uma alternativa real dentro da programação carnavalesca da cidade. “Avaliamos de forma bastante positiva, pois percebemos que exista uma necessidade grande de preencheressa lacuna do público mais alternativo, que curte outros ritmos, a exemplo do rock e conseguimos”, ressaltou.

Wagner ainda destacou a parceria da Prefeitura na concretização do novo polo. “O apoio da gestão municipal foi fundamental para que tivéssemos essa dimensão. Agradeço a todos peloincentivo para que o polo tenha se tornado realidade”, frisou

Fotos: Ivaldo Regis

Educação de Olinda abre matrículas para o Projovem Urbano 2018/2019

Crédito da foto: Sandro Barros

Educação de Olinda abre matrículas para o Projovem Urbano 2018/2019

Modalidade é oferecida para quem deseja concluir o ensino fundamental e ter qualificação profissional

Os moradores de Olinda que têm entre 18 e 29 já podem se matricular no Projovem Urbano 2018/2019. O programa possibilita a conclusão do ensino fundamental e a qualificação profissional para pessoas que estão fora da faixa escolar. A Secretaria de Educação da cidade está disponibilizando 200 vagas para os interessados. As matrículas acontecem desta quinta-feira (15) até o próximo dia 27 de fevereiro.

A duração do curso será de um ano e oito meses. Os candidatos matriculados terão quatro unidades da rede disponíveis para estudar. As aulas serão ministradas nas escolas Vereador José Mendes, na Estrada do Passarinho, s/n, Passarinho; Rotary de Olinda, Rua Gerônimo de Albuquerque, s/n, no Varadouro; Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC), Avenida Presidente Kennedy, s/n, no bairro de Peixinhos, e na Pro-Menor, Rua C-06, n.º 15, 1.ª Etapa de Rio Doce.

Para se matricular o público deve procurar uma das quatro unidades escolares com a seguinte documentação: certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência, cópias de RG e CPF, comprovante de escolaridade e duas fotos 3x4.

Febracis Recife promove treinamento de inteligência emocional

Uma das instituições mais conceituadas em Coaching na América Latina, a Febracis Recife promove, pela primeira vez na capital pernambucana, entre os dias 02 e 04 de março o maior treinamento de inteligência emocional do mundo com ferramentas de coaching através do Método CIS.

Serão três dias de imersão em um conteúdo cujas bases se ancoram na Neurociência, na Física Quântica, na Psicologia Positiva e na Programação Neurolinguística. O público vai aprender a eliminar obstáculos emocionais para que alcance seus objetivos, além de expandir as potencialidades e, assim, alinhar os valores e propósitos de vida (financeiro, profissional e pessoal) como um todo.

O Método CIS é uma técnica criada pelo PhD em Coach, Paulo Vieira, que já teve mais de 180 turmas e cerca de 250 mil participantes espalhados pelo mundo. Em 18 anos, o Método vem trazendo resultados comprovados cientificamente com pesquisas que se baseiam na reprogramação de crenças mentais. Além de restabelecer o autocontrole, com foco no equilíbrio emocional, o método CIS também visatrazer maior fortalecimento da capacidade de liderança, autoconfiança e otimismo.

*foto divulgação internet

Serviço

Método CIS

Data: dias 02, 03 e 04 de março de 2018

Hora: a partir das 9h

Organização: Febracis Recife

Endereço: Centro de Convenções de Pernambuco - Olinda, PE

Informações: www.metodocis.com.br/recife ou (81) 4042-2230

 

Agência do Trabalho do Paulista oferece 63 vagas nesta sexta-feira


Quem está à procura de uma oportunidade de emprego deve ficar ligado nas vagas que a Agência do Trabalho do Paulista oferece nesta sexta-feira (16.02). São elas: Auxiliar de Linha de Produção (30), Inspetor de Qualidade (5), Metrologista (2), Operador de Empilhadeira (15), Operador de Máquinas Fixas, em Geral (5), Técnico de Manutenção Industrial (5) e Podólogo (1). As exigências são que os candidatos tenham seis meses de experiência e Ensino Médio Completo. Salários não informados.

Para as pessoas com deficiência as vagas são para Auxiliar Administrativo (3) com experiência e escolaridade não exigida e Vendedor Interno (3), com seis meses de experiência e Ensino Médio completo. Remuneração não informada.

Os interessados podem se candidatar as vagas se dirigindo à sede do órgão, que fica na Praça Frederico Lungdren, s/n, Centro. O atendimento ao público acontece de segunda à sexta, das 7h às 13h. Mais informações através do telefone: 3183-7201.

 

Foto: Divulgação

EMPRESÁRIO CELSO MUNIZ RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO DE OLINDA

O empresário Celso Muniz Filho, proprietário do Shopping Boa Vista e que está construindo o Shopping Patteo Olinda, será o mais novo cidadão da Marim dos Caetés. O título de "Cidadão Olindense" será entregue durante solenidade na manhã da próxima segunda-feira (19), na Câmara Municipal.

O projeto de Resolução 53/2017, para a concessão do Título de Cidadão é do líder do Governo na Casa Bernardo Vieira de Melo, vereador Professor Marcelo Melo (PTB). Foi aprovado em 20 de novembro do ano passado.

O principal argumento para justificar a concessão do Título de Cidadão Olindense a Celso Muniz é o investimento que o seu grupo empresarial vem fazendo na construção do Shopping Patteo Olinda. Quando estiver em funcionamento,o mall irá gerar cerca de 5 mil empregos diretos e 2 mil indiretos. Nessa fase de construção, o shopping já empregou mais de 2 mil profissionais da área da construção civil.

Celso Muniz é presidente do Grupo CM, que reúne entre as suas empresas, o Shopping Boa Vista, a Construtora Muniz de Araújo Ltda., Imobiliária CM, Executive Trade Center Empreendimentos Imobiliários Ltda. e o Shopping Patteo Olinda.

No ano passado, Celso recebeu o Prêmio Empresário do Ano 2015/2016, da Câmara de Dirigentes Lojistas de Olinda (CDL-Olinda). Desde 1989, o empresário atua em Olinda, com a construção e incorporação de edifícios residencias e comerciais e com empresas de terceirização de serviços.