Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

CAIXA inaugura agência do Paulista North Way Shopping



A Caixa Econômica Federal inaugurou hoje (19) mais uma agência em Pernambuco. Dessa vez, no Paulista North Way Shopping. O local tem capacidade para três mil atendimentos por dia, além de amplo autoatendimento, e vai oferecer todo o portfólio de serviços do banco, ocupando 1400 metros quadrados, facilitando o acesso da população aos serviços geridos pela instituição.

Com a inauguração, o mall espera um aumento de 4 mil pessoas por dia no seu fluxo e reforço no mix. “A agência mais próxima ficava no centro de Paulista. Ela foi transferida para o Shopping, onde os clientes podem gozar de mais conforto, segurança e uma gama maior de serviços”, afirmou Marco Motta, superintendente do Paulista North Way Shopping.

Além de oferecer diversos produtos com taxas competitivas, a CAIXA é o principal agente financeiro das políticas sociais do Governo Federal, estando à frente dos mais importantes programas, como Minha Casa, Minha Vida (PMCMV), programa Bolsa Família e FGTS.

Obedecendo a um lay out de ergonomia e modernidade, a agência possui modelo de sinalização interna adequado ao padrão de atendimento privativo nos guichês de caixa. Além disso, apresenta padrão visual e funcional para facilitar o direcionamento e a movimentação dos clientes.

Em Paulista, órgão da prefeitura muda de endereço e passa a funcionar em Maranguape I



A Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente do Paulista mudou de endereço. O órgão municipal começou a funcionar segunda-feira (19.02), num imóvel localizado na Avenida Brasil, nº 222, Maranguape I. A nova sede, que é ampla e confortável, abrigava anteriormente a Academia da Polícia Militar de Pernambuco.
É bom lembrar que a secretaria de Infraestrutura possui duas executivas, uma delas é Meio Ambiente e a outra é Serviços Públicos. Essa segunda, inclusive, não vai funcionar no novo prédio, permanecendo na Rua Sairé, S/N, Arthur Lundgren I. Mudando de endereço ou não, o importante é que a população vai poder continuar contando com uma série de serviços.
O grande destaque está na Executiva de Meio Ambiente. Nessa pasta, é possível fazer, entre outras coisas, denúncias ou solicitar fiscalizações; dar entrada em processo de licenciamento ambiental; e contar com educadores para ações de sensibilização. 
A Infraestrutura – considerada a principal – possui um trabalho mais técnico, ficando responsável por planejar, orientar, controlar e executar obras estruturadoras e de equipamentos urbanos, com recursos de convênio ou dos cofres municipais. Ela também oferece suporte à manutenção da infraestrutura urbana.
Antes da mudança, a Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente funcionava na Rua Epitácio Pessoa, nº 257, Centro da cidade. O referido imóvel continuará sob a responsabilidade da gestão municipal.

Força Sindical de Pernambuco vai às ruas do Recife nesta segunda (19)

Centrais sindicais e movimentos sociais se reuniram contra a votação da Reforma da Previdência


A Força Sindical de Pernambuco junto com as centrais sindicais e movimentos sociais do Estado participaram do ato político nesta segunda (19) no centro da capital pernambucana. A concentração aconteceu no Parque Treze de Maio às 15h, seguindo para a Avenida Conde da Boa Vista. Manifestações como esta aconteceram em várias outras capitais do País por conta da votação da Reforma da Previdência, prevista no plenário da Câmara para acontecer até 28 de fevereiro.
Não há indicativo de que o governo Michel Temer (PMDB) irá recuar da proposta que significa o fim da aposentadoria de milhões de brasileiros. Arthur Maia (PPS-BA), relator da proposta de reforma da Previdência que tramita na Câmara, apresentou no dia 7 de fevereiro a versão que irá a voto no plenário da Casa. Na quinta-feira (15), o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, afirmou que a discussão da proposta de reforma da Previdência será iniciada nesta terça (20), mesmo se o governo não tiver votos suficientes para a aprovação.
“O movimento de hoje acontece por causa de uma unidade das centrais sindicais. Defendemos uma única bandeira, que é a defesa da manutenção dos direitos adquiridos dos trabalhadores. O ponto de resistência contra a retirada dos direitos dos trabalhadores e do pacote de maldades contra os trabalhadores brasileiros é sem duvida o movimento sindical. A reforma da Previdência vai acabar não só com o passado do trabalhador, mas também com seu futuro. Fico feliz em estar participando de mais um ato como este, a favor do trabalhador junto com as lideranças sindicais representativas do Estado de Pernambuco”, defendeu Rinaldo Júnior, presidente da Força Sindical de PE.

Foto: Divulgação

Mais de 22 mil crianças e adolescentes receberão kits pedagógicos

Campanha solidária da LBV em prol da educação brasileira
 
 
Mais de 22 mil crianças e adolescentes provenientes de famílias de baixa renda de 90 municípios brasileiros receberão os kits de material pedagógico da campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro. A iniciativa, promovida pela Legião da Boa Vontade (LBV), visa apoiar os pais que não têm recursos para a compra do material escolar e contribuir para o combate ao analfabetismo.
 
Em Pernambuco, receberão as doações mil crianças e adolescentes atendidos pela LBV e por organizações parceiras. Do total, 231 estudantes são do Recife e 769 alunos são da zona rural dos municípios de Buíque e Tupanatinga. Os kitssão compostos de acordo com a faixa etária dos estudantes e contêm itens como estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, tinta guache, cadernos, mochila, régua, entre outros.
 
Saiba como ajudar:
Para a realização da campanha, a LBV conta com donativos da população, de colaboradores, de voluntários, de empresas parceiras e com o apoio da mídia. As doações podem ser feitas pelo site www.lbv.org ou pelo tel.: 0800 055 50 99.
 
A LBV
A Legião da Boa Vontade acredita que a educação, iluminada por valores espirituais, éticos e ecumênicos, transforma o ser humano para melhor, por isso, há mais de 68 anos, atua ao lado das populações em situação de vulnerabilidade social. Nas cinco escolas e nos 66 Centros Comunitários de Assistência Social que atendem crianças e adolescentes, a Instituição oferece o apoio necessário às famílias, para que os filhos tenham acesso à Educação e garantia e proteção de seus direitos, além de outros benefícios, e realiza atividades socioeducativas, esportivas, culturais, artísticas, lúdicas e recreativas, bem como projetos permanentes de incentivo à leitura.
 
Serviço
Evento: Entrega de kits de material pedagógico da Legião da Boa Vontade
Data: 20/2/2018 — terça-feira | Horário: 10 horas
Local: Centro Comunitário de Assistência Social da LBV
Endereço: Rua dos Coelhos, 219 – Bairro: Coelhos
Informações: www.lbv.org

Redes sociais: LBV Brasil no Facebook, no YouTube e no Instagr

Tadeu Alencar: “Intervenção é necessária, mas deve ser tratada com responsabilidade”

Recife – O deputado federal Tadeu Alencar (PSB) apoia a medida de intervenção federal na segurança do Rio de Janeiro, diante da declaração do governador do Estado, Luiz Fernando Pezão (MDB), de reconhecer que está impotente para o enfrentamento do problema. Para Tadeu, no entanto, é preciso aproveitar o momento para que se faça um debate amplo sobre a necessidade de uma política nacional de segurança pública.



Em reunião com secretários, Junior Matuto define data de início da Operação Inverno no Paulista

Foto: Francisco Marques / Prefeitura do Paulista

Segunda-feira, 19.02.18

 

Em reunião com secretários, Junior Matuto define data de início da Operação Inverno no Paulista

 

O planejamento da Operação Inverno já começou no Paulista, na Região Metropolitana. Na manhã desta segunda-feira (19.02), o prefeito Junior Matuto reuniu os secretários da área para definir detalhes do trabalho de preparação da cidade para o período chuvoso. Ficou acertado no encontro que a ação terá início na quinta-feira, 1º de março, pelo canal das Tintas, no Centro da cidade. Além dele, outros 30 devem ser beneficiados pela iniciativa, que terá duração de 60 a 90 dias.

A Operação Inverno vai contemplar canais, canaletas, galerias e pontos de entulho, evitando que o período das chuvas provoque alagamentos nas comunidades. O trabalho terá o apoio de 30 homens, além de máquinas como PC, retroescavadeira e caminhões caçamba. A ação será coordenada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente.

Paralela a esta limpeza, arte educadoras estarão atuando no entorno dos canais, realizando uma ação com abordagem e distribuição de panfletos, informando a data que acontece a coleta domiciliar, e convencendo os moradores sobre a importância de não jogarem lixo nos canais, a exemplo de sofás e colchões, objetos encontrados regularmente pelos profissionais da limpeza da cidade.

O prefeito Junior Matuto definiu como prioritária esta a ação, já que teve bons resultados ano passado. “No ano passado, nos antecipamos ao inverno e limpamos canais e galerias, removendo entulhos e atuando com nossas Agentes de Educação Ambiental, para sensibilizar a população de não jogar lixo em dias e locais inadequados. O resultado foi muito bom. Atravessamos o inverno sem registro de incidentes graves. Por isso, vamos nos dedicar e investir para garantir tranquilidade para os moradores de nossa cidade”, finalizou o gestor.