Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

CAIXA inaugura agência do Paulista North Way Shopping



A Caixa Econômica Federal inaugurou hoje (19) mais uma agência em Pernambuco. Dessa vez, no Paulista North Way Shopping. O local tem capacidade para três mil atendimentos por dia, além de amplo autoatendimento, e vai oferecer todo o portfólio de serviços do banco, ocupando 1400 metros quadrados, facilitando o acesso da população aos serviços geridos pela instituição.

Com a inauguração, o mall espera um aumento de 4 mil pessoas por dia no seu fluxo e reforço no mix. “A agência mais próxima ficava no centro de Paulista. Ela foi transferida para o Shopping, onde os clientes podem gozar de mais conforto, segurança e uma gama maior de serviços”, afirmou Marco Motta, superintendente do Paulista North Way Shopping.

Além de oferecer diversos produtos com taxas competitivas, a CAIXA é o principal agente financeiro das políticas sociais do Governo Federal, estando à frente dos mais importantes programas, como Minha Casa, Minha Vida (PMCMV), programa Bolsa Família e FGTS.

Obedecendo a um lay out de ergonomia e modernidade, a agência possui modelo de sinalização interna adequado ao padrão de atendimento privativo nos guichês de caixa. Além disso, apresenta padrão visual e funcional para facilitar o direcionamento e a movimentação dos clientes.

Em Paulista, órgão da prefeitura muda de endereço e passa a funcionar em Maranguape I



A Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente do Paulista mudou de endereço. O órgão municipal começou a funcionar segunda-feira (19.02), num imóvel localizado na Avenida Brasil, nº 222, Maranguape I. A nova sede, que é ampla e confortável, abrigava anteriormente a Academia da Polícia Militar de Pernambuco.
É bom lembrar que a secretaria de Infraestrutura possui duas executivas, uma delas é Meio Ambiente e a outra é Serviços Públicos. Essa segunda, inclusive, não vai funcionar no novo prédio, permanecendo na Rua Sairé, S/N, Arthur Lundgren I. Mudando de endereço ou não, o importante é que a população vai poder continuar contando com uma série de serviços.
O grande destaque está na Executiva de Meio Ambiente. Nessa pasta, é possível fazer, entre outras coisas, denúncias ou solicitar fiscalizações; dar entrada em processo de licenciamento ambiental; e contar com educadores para ações de sensibilização. 
A Infraestrutura – considerada a principal – possui um trabalho mais técnico, ficando responsável por planejar, orientar, controlar e executar obras estruturadoras e de equipamentos urbanos, com recursos de convênio ou dos cofres municipais. Ela também oferece suporte à manutenção da infraestrutura urbana.
Antes da mudança, a Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente funcionava na Rua Epitácio Pessoa, nº 257, Centro da cidade. O referido imóvel continuará sob a responsabilidade da gestão municipal.

Força Sindical de Pernambuco vai às ruas do Recife nesta segunda (19)

Centrais sindicais e movimentos sociais se reuniram contra a votação da Reforma da Previdência


A Força Sindical de Pernambuco junto com as centrais sindicais e movimentos sociais do Estado participaram do ato político nesta segunda (19) no centro da capital pernambucana. A concentração aconteceu no Parque Treze de Maio às 15h, seguindo para a Avenida Conde da Boa Vista. Manifestações como esta aconteceram em várias outras capitais do País por conta da votação da Reforma da Previdência, prevista no plenário da Câmara para acontecer até 28 de fevereiro.
Não há indicativo de que o governo Michel Temer (PMDB) irá recuar da proposta que significa o fim da aposentadoria de milhões de brasileiros. Arthur Maia (PPS-BA), relator da proposta de reforma da Previdência que tramita na Câmara, apresentou no dia 7 de fevereiro a versão que irá a voto no plenário da Casa. Na quinta-feira (15), o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, afirmou que a discussão da proposta de reforma da Previdência será iniciada nesta terça (20), mesmo se o governo não tiver votos suficientes para a aprovação.
“O movimento de hoje acontece por causa de uma unidade das centrais sindicais. Defendemos uma única bandeira, que é a defesa da manutenção dos direitos adquiridos dos trabalhadores. O ponto de resistência contra a retirada dos direitos dos trabalhadores e do pacote de maldades contra os trabalhadores brasileiros é sem duvida o movimento sindical. A reforma da Previdência vai acabar não só com o passado do trabalhador, mas também com seu futuro. Fico feliz em estar participando de mais um ato como este, a favor do trabalhador junto com as lideranças sindicais representativas do Estado de Pernambuco”, defendeu Rinaldo Júnior, presidente da Força Sindical de PE.