Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Dirigente da FEB faz palestras em Pernambuco


Dirigente da FEB faz palestras em Pernambuco

  “Compreendendo a morte pela Doutrina Espírita” será o tema da palestra pública que a Federação Espírita Pernambucana (FEP) promove na manhã do sábado, dia 24, das 9h às 10h. Como palestrante, André Siqueira, diretor de Comunicação Social Espírita da Federação Espírita Brasileira (FEB).

  Aberta gratuitamente ao público, a palestra de André Siqueira, no auditório Lírio Ferreira, da FEP (Avenida João de Barros, 1629 – Espinheiro/Recife), terá como base a obra O Céu e o Inferno, lançada no dia 01 de agosto de 1865. Ditado pelos Espíritos Superiores a Allan Kardec, o livro faz parte do conjunto das cinco obras da Codificação Espírita: O Livro dos Espíritos; O Livro dos Médiuns; O Evangelho Segundo o Espiritismo; O Céu e o Inferno; e A Gênese.

Já na tarde do sábado, dia 24, o diretor da FEB participará de simpósio promovido pelo Centro Espírita Irmãos de Boa Vontade, que fica na Rua Puña, 16, no bairro de San Martin, no Recife. Dentro das comemorações dos 60 anos de fundação da Casa, ele irá proferir palestra, às 15h, sobre “Caráter da Revelação Espírita”.

  Finalizando sua programação em Pernambuco, no domingo, dia 25, André Siqueira estará na cidade de Carpina, onde participará, das 8h30 às 12h30, do seminário comemorativo dos 72 anos de fundação do Centro Espírita Amor e Caridade. Lá, o dirigente da FEB abordará o tema “Estás Preparado para os Novos Tempos?”.

Para a palestra de André Siqueira, em Carpina, está sendo solicitada uma taxa de contribuição no valor de R$ 7,00, que posteriormente será destinada para organizar a programação da 15ª Semana Espírita. O Centro Espírita Amor e Caridade fica na Avenida Conselheiro João Alfredo, 749, no Centro de Carpina.

Agência do Trabalho do Paulista oferece cinco vagas de auxiliar de linha de produção à Pessoa com Deficiência



Quem está à procura de uma oportunidade de emprego deve ficar ligado nas vagas que a Agência do Trabalho do Paulista oferece nesta quinta-feira (22.02). São elas: operador de empilhadeira (5), podólogo (1),técnico de manutenção industrial (5), vendedor pracista (1), o salário não foi informado, para estas vagas é necessário ter Ensino Médio completo. Uma vaga para mecânico de automóveis, com o salário de R$ 1.511,88, escolaridade não exigida. Para ocupar estas vagas é necessário ter seis meses de experiência.

Para as pessoas com deficiência as vagas são para vendedor interno (1), auxiliar de linha de produção (5), é necessário ter Ensino Médio completo. Agente operacional de estação (1), para esta vaga é necessário ter Ensino Fundamental completo. A remuneração não foi exigida, para todas as vagas é necessário ter 6 meses de experiência.

Os interessados podem se candidatar as vagas se dirigindo à sede do órgão, que fica na Praça Frederico Lungdren, s/n, Centro. O atendimento ao público acontece de segunda à sexta, das 7h às 13h. Mais informações através do telefone: 3183-7201


Gestores do Paulista se reúnem para debater planejamento administrativo


Gestores da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais estiveram reunidos nesta quarta-feira (21.02) para discutir sobre as políticas de gerenciamento que deverão ser aplicadas no decorrer desse ano. O encontro, que ocorreu na sede do órgão e durou aproximadamente três horas, possibilitou o planejamento de ações da pasta, que trará novidades para o ano de 2018. 

Além de definir o período para o cadastramento do transporte escolar, algo até então inédito para o município, a equipe discutiu a criação de programas com foco na capacitação dos profissionais que atuam no sistema de transporte da cidade. Outro tema abordado foi a ampliação da fiscalização de trânsito realizada por meio das câmeras de vídeo monitoramento, que constituem o Centro Integrado de Segurança (CIS) do Paulista. Serviço foi implantado em 2017 e vem trazendo resultados satisfatórios a gestão, como a redução do índice de acidentes nos locais inspecionados.

Ainda ficou estabelecido que o departamento educacional do órgão continue com os projetos que buscam a conscientização dos munícipes acerca das normas e condutas de trânsito.

A reunião contou com a participação do secretário de Mobilidade do Paulista, José Rodrigues; do secretário-executivo de Mobilidade, Anderson Só; do superintendente de Mobilidade,Marcos Miguel da Silva (Marquinhos); do superintende das Regionais, Antônio Borghese; do diretor de Trânsito, Renato Cândido; e do diretor de Transportes, Alessandro Rodrigues.