Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Bancários fazem transmissão ao vivo da abertura das urnas e a contagem dos votos relativos à eleição da Comissão Eleitoral


Os bancários estão transmitindo ao vivo, agora, a abertura das urnas e a contagem dos votos relativos à eleição da Comissão Eleitoral. Ela será responsável por coordenar a eleição da direção do Sindicato dos Bancários de Pernambuco para o período de 2018 a 2021.

Confira a transmissão ao vivo em:

Bancários de Pernambuco
https://www.facebook.com/bancariospe/?hc_ref=ARTM7UQEGrniP87qZV_gDF7i8X1CGBEvHcaRuTFaFrWGzKSEAV4LcmYLDHO4kMuCXD8

Paulista será contemplada com ações de cidadania e prevenção à violência do Programa Governo Presente


Paulista, na Região Metropolitana, será contemplada com uma série de ações do Programa Governo Presente. A novidade foi anunciada nesta sexta-feira (23.02) pelo governador Paulo Câmara, durante solenidade no Palácio do Campo das Princesas, no Centro do Recife. O evento contou com a presença do prefeito Junior Matuto e secretários municipais. O trabalho desenvolvido na cidade terá como foco a promoção da cidadania e a prevenção à violência.

O Governo Presente é o braço da prevenção social do Programa Pacto pela Vida. Em função disso, nessa nova etapa, a iniciativa vai ampliar as atividades voltadas à juventude, ofertando novas ações de qualificação profissional, cultura, lazer e tecnologia. Diversas oficinas também serão disponibilizadas ao público com a proposta de disseminar a cultura de paz na cidade.

No município, estas atividades vão acontecer em dois núcleos do programa. Um deles será implantado no bairro de Maranguape I. O secretário de Segurança Cidadã e Defesa Civil, Manoel Alencar, fez questão de enaltecer que o Governo Presente chega numa boa hora. “Tudo na nossa vida tem um momento certo para acontecer e não está sendo diferente com o programa. A ampliação das ações no nosso município possibilita um reforço significativo no trabalho que já vem sendo feito na administração do prefeito Junior Matuto. E esse trabalho integrado é muito importante, principalmente, na prevenção à violência e criminalidade”, assegurou.  

Presente ao evento, o secretário de Políticas Sociais e Esporte do Paulista, Augusto Costa disse que o anúncio do governador vai beneficiar um segmento muito relevante da cidade. “O público jovem do nosso município vai ganhar muito com a chegada do programa Governo Presente. Esse é mais um passo importante do Estado para promover cidadania e prevenir a violência em Paulista. Acreditamos que essa parceria com o município será bastante exitosa”, afirmou o gestor.

O prefeito Junior Matuto por sua vez lembrou que em sua gestão, o questão da segurança sempre foi tratada como prioridade. “Sempre tratamos a segurança como um dever de todos e um direito do cidadão. Por isso, desde o inicio, investimos nesta área. Fomos, por exemplo, o primeiro município a implantar o programa Crack é Possível Vencer. Investimentos em vídeo monitoramento, com câmeras espalhadas pela cidade, além de diversos outros programas em parceria com o 17º Batalhão. Receber mais esse reforço de investimentos no município vai ser mais um avanço junto ao governo Paulo Câmara”, conclui.

Paulista realiza serviço de troca de refletores em Jardim Maranguape

Dando prosseguimento ao trabalho de requalificação do sistema de iluminação em Paulista. O Campo do São Félix, no bairro de Jardim Maranguape, um dos principais campos de futebol da comunidade recebeu, na manhã desta quinta-feira (23.02), uma equipe de manutenção da iluminação pública.
A ação coordenada pela Secretaria de Serviços Públicos teve como objetivo a troca de 18 refletores quebrados atendendo uma solicitação dos moradores da comunidade. O investimento total foi de R$ 12.300,00 (Doze mil e trezentos reais)
Roberto Ferreira, 51 anos, que mora há 30 anos no bairro relatou que a falta da iluminação no local aumentou o risco de assalto e suspendeu a principal diversão dos moradores. “Tivemos que parar com o jogo de futebol por causa das lâmpadas quebradas. O conserto vai evitar assalto para quem aguarda o transporte aqui e também evita que as pessoas consumam drogas no local”, disse.
Paralelo ao trabalho de requalificação, a Secretaria Executiva de Serviços Públicos mantém equipes nas ruas para realizar manutenções no parque de iluminação da cidade. A população pode entrar em contato com o órgão municipal por meio do 0800.006.0550 ou através do aplicativo de celular Paulista Conectada. Em ambos os casos, a solicitação é atendida em até 48h.

Defesa Civil do Paulista aplica lonas plásticas em áreas de risco da Vila Torres Galvão


Pensando na segurança da população, a Prefeitura do Paulista iniciou os trabalhos preventivos nas áreas de risco da cidade. Na manhã desta sexta-feira (23.02), o bairro contemplado foi o da Vila Torres Galvão, com um serviço que consiste na orientação dos munícipes e na aplicação de lonas plásticas nas áreas de perigo.
Na ocasião, técnicos da secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil forraram 24 metros de lona em um declive existente na comunidade, garantindo que a chuva não entre em contato direto com a superfície. Posteriormente folhetos com dicas de segurança foram distribuídos às pessoas que residem nos locais temerários. 
A dona de casa, Ilda Maria, de 67 anos, alegou que não conseguia dormir quando chovia. “Nos dias chuvosos a qualidade do meu sono caía bastante, isso por conta da preocupação com a barreira. Agora com a proteção feita sobre ela, com certeza vou ficar mais tranquila”, argumentou.
Um dos coordenadores da operação, Isaac José Veçosa, comentou sobre o serviço realizado. “Essa área oferecia perigo à população. Agora com a aplicação da lona, o risco de desmoronamento cai para quase zero. Sabemos que a preocupação das pessoas aumenta com a aproximação do período chuvoso, e gostaria de dizer que estamos preparados para atender todas as demandas”, salientou.
Se você deseja solicitar o serviço da Defesa Civil do Paulista, faça o contato através do número 153, que funciona os sete dias da semana, durante 24 horas.

Bloco “Camelo em Folia” finaliza a programação do Carnaval do Paulista


A programação de Carnaval do Paulista segue até este fim de semana. Neste sábado (24.02) o bloco Camelo em Folia vai alegrar os foliões no Centro Comercial de Arthur Lundgren II, a partir das 19h. A animação da festa vai ficar por conta da banda Ynove e do Mayk Pancadão, que prometem encerrar com chave de ouro o Carnaval do Paulista 2018. Neste ano, a prefeitura apoiou mais de 130 agremiações carnavalescas de diversos bairros. O investimento público e de patrocínio na festa foi de cerca de R$ 500 mil.
De acordo com informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, cerca de 50 mil pessoas estiveram presentes nas agremiações que desfilaram na cidade este ano. O Carnaval do Paulista pode comemorar a realização de festas com saldos positivos em 2018, sobr