Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

PAULISTA REALIZA SERVIÇO DE TROCA DE REFLETORES EM JARDIM MARANGUAPE



Dando prosseguimento ao trabalho de requalificação do sistema de iluminação em Paulista. O Campo do São Félix, no bairro de Jardim Maranguape, um dos principais campos de futebol da comunidade recebeu uma equipe de manutenção da iluminação pública.
A ação coordenada pela Secretaria de Serviços Públicos teve como objetivo a troca de 18 refletores quebrados atendendo uma solicitação dos moradores da comunidade. O investimento total foi de R$ 12.300,00 (Doze mil e trezentos reais)
Roberto Ferreira, 51 anos, que mora há 30 anos no bairro relatou que a falta da iluminação no local aumentou o risco de assalto e suspendeu a principal diversão dos moradores. “Tivemos que parar com o jogo de futebol por causa das lâmpadas quebradas. O conserto vai evitar assalto para quem aguarda o transporte aqui e também evita que as pessoas consumam drogas no local”, disse.
Paralelo ao trabalho de requalificação, a Secretaria Executiva de Serviços Públicos mantém equipes nas ruas para realizar manutenções no parque de iluminação da cidade. A população pode entrar em contato com o órgão municipal por meio do 0800.006.0550 ou através do aplicativo de celular Paulista Conectada. Em ambos os casos, a solicitação é atendida em até 48h.



#Veja as notícias de Turismo e Cultura no RecifeOlinda

Paulista será contemplada com ações de cidadania e prevenção à violência em dois núcleos do Programa Governo Presente


Paulista, na Região Metropolitana, será contemplada com uma série de ações do Programa Governo Presente. A novidade foi anunciada nesta sexta-feira (23.02) pelo governador Paulo Câmara, durante solenidade no Palácio do Campo das Princesas, no Centro do Recife. O evento contou com a presença do prefeito Junior Matuto e secretários municipais. O trabalho desenvolvido na cidade terá como foco a promoção da cidadania e a prevenção à violência.
O Governo Presente é o braço da prevenção social do Programa Pacto pela Vida. Em função disso, nessa nova etapa, a iniciativa vai ampliar as atividades voltadas à juventude, ofertando novas ações de qualificação profissional, cultura, lazer e tecnologia. Diversas oficinas também serão disponibilizadas ao público com a proposta de disseminar a cultura de paz na cidade.
No município, estas atividades vão acontecer em dois núcleos do programa. Um deles será implantado no bairro de Maranguape I. O secretário de Segurança Cidadã e Defesa Civil, Manoel Alencar, fez questão de enaltecer que o Governo Presente chega numa boa hora. “Tudo na nossa vida tem um momento certo para acontecer e não está sendo diferente com o programa. A ampliação das ações no nosso município possibilita um reforço significativo no trabalho que já vem sendo feito na administração do prefeito Junior Matuto. E esse trabalho integrado é muito importante, principalmente, na prevenção à violência e criminalidade”, assegurou.  
Presente ao evento, o secretário de Políticas Sociais e Esporte do Paulista, Augusto Costa disse que o anúncio do governador vai beneficiar um segmento muito relevante da cidade. “O público jovem do nosso município vai ganhar muito com a chegada do programa Governo Presente. Esse é mais um passo importante do Estado para promover cidadania e prevenir a violência em Paulista. Acreditamos que essa parceria com o município será bastante exitosa”, afirmou o gestor.
O prefeito Junior Matuto por sua vez lembrou que em sua gestão, o questão da segurança sempre foi tratada como prioridade. “Sempre tratamos a segurança como um dever de todos e um direito do cidadão. Por isso, desde o inicio, investimos nesta área. Fomos, por exemplo, o primeiro município a implantar o programa Crack é Possível Vencer. Investimentos em vídeo monitoramento, com câmeras espalhadas pela cidade, além de diversos outros programas em parceria com o 17º Batalhão. Receber mais esse reforço de investimentos no município vai ser mais um avanço junto ao governo Paulo Câmara”, conclui.




#Veja as notícias de Turismo e Cultura no RecifeOlinda

Reabilitação motora, atendimento de crianças com microcefalia e outros serviços em novo espaço

Unidade de Saúde de Olinda tem capacidade para 1,7 mil procedimentos mensais





O Centro de Reabilitação de Olinda pode representar um recomeço na vida de adultos e crianças. A unidade de saúde, instalada no Bairro Novo, oferece atendimento gratuito nas especialidades de fisioterapia, fonoaudiologia e ortopedia. Para quem, de forma inesperada, deparou-se com os movimentos do corpo comprometidos, vítimas de um acidente ou de uma doença degenerativa, o acompanhamento especializado e os resultados positivos do tratamento trazem esperança de dias melhores. Em casa nova, bem mais ampla e equipada, o centro realiza mais de 1,7 mil atendimentos por mês, com plano de expansão, até o segundo semestre, para acolher ainda mais pessoas.

A palavra de ordem é a humanização, direcionando os procedimentos de acordo com as necessidades especificas de cada usuário. “Recebemos pacientes que, na maioria dos casos, estão bastante fragilizados, acreditando não haver mais saída. Bem mais que indicar o que fazer, nossa proposta inclui ouvir, conversar, aconselhar, desenvolvendo uma relação de amizade e confiança”, explica a gerente do espaço, Neide Bione. Com funcionamento de segunda a sexta-feira, no horário das 7h às 17h, as consultas acontecem por meio de encaminhamentos da própria rede ou por busca espontânea. O local faz parte de um conjunto de oito unidades de saúde que já foram requalificadas pela atual gestão municipal.

Para o vendedor Willames Batista, 32 anos, um acidente de trânsito trouxe várias fraturas pelo corpo. “Fiquei sem condições de trabalhar”, contou. Já para a dona de casa Adriana Silva, 44, a paralisia no lado esquerdo foi repentina. “Não conseguia mais fazer tarefas simples dentro de casa”, lembra. Ambos hoje comemoram os bons resultados, após as sessões semanais no CRO. As técnicas incluem a cinesioterapia, que adota exercícios com uso de pesos e alongamentos, ou ainda a eletroestimulação. De acordo com a fisioterapeuta Manoela Valença, a procura também inclui doenças de desgaste, como a artrose, e complicações neurológicas, como o AVC. “Também nos deparamos com muitos casos decorrentes das arboviroses, como a chikungunya. São doenças que necessitam de um olhar atento por um longo período”, explicou.

Passando para o universo das crianças, o atendimento acontece no Centro de Reabilitação Infantil, que funciona dentro do mesmo complexo, na Rua Professor Cândido Pessoa, 1216. Com decoração lúdica nas paredes, salas climatizadas e muitos brinquedos, o espaço atrai a atenção dos pequenos, com idades entre 0 e 12 anos. De forma pioneira na cidade, oferece acompanhamento para casos de microcefalia, por exemplo, doença que registra alto número de casos em todo o Estado. “Além do respeito e carinho às crianças, as mães são recebidas com toda a atenção, sendo orientadas de como lidar com as limitações”, reforça a fisioterapeuta Alexsandra Lima. A unidade também recebe pacientes com autismo, paralisia cerebral, entre outros.

BLOCO "CAMELO NA FOLIA" ENCERRA PROGRAMAÇÃO DE CARNAVAL DO PAULISTA


Fotos: Almir Martins/Prefeitura do Paulista

Com muita animação, o primeiro ano do bloco “Camelo na Folia” fechou a programação da folia de momo no Paulista. A festa foi garantida por show’s de artistas locais. A festividade que levou alegria para o bairro de Arthur Lundgren II neste sábado (24.02), foi organizada por Camêlo do Seguro, com o apoio da Prefeitura do Paulista.
A abertura do bloco carnavalesco ficou por conta da Banda Xicareta. Os foliões também puderam dançar ao som da Banda Ynove e Mayk Pancadão. O grupo de samba “A Turma do Pancadão”, projeto da comunidade que envolve crianças a partir de dez anos, jovens e adultos, se apresentou durante o bloco, levando a cultura do samba raiz para todos.
O vereador Camêlo do Seguro, comentou sobre poder proporcionar essa festa para o bairro. “Hoje pudemos destacar talentos da comunidade através do bloco. Eu acho importante levar alegria à população e também contribuir com a cultura do carnaval para os moradores”, concluiu.
Assim como aconteceu em toda programação do Carnaval, agentes de Trânsito e equipes da Polícia Militar estiveram presentes para que os foliões pudessem curtir em segurança.




#Veja as notícias de Turismo e Cultura no RecifeOlinda

Feliz Aniversário Andrea Pereira

Nada como chegar nesta data e ver tudo que passamos, 
o quanto somos queridos neste mundo que vivemos.
Que este dia lhe ofereça tanta felicidade quanto a sua 
amizade nos oferece. A luta continua.

É o que deseja José Carlos Alves, 
o amigo de sempre e família

25.02.2018










#Veja as notícias de Turismo e Cultura no RecifeOlinda