Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Blog Paulista Atualizado prestigia título de cidadão jaboatonense a Francisco Fragoso



O Paulista Atualizado esteve ontem na sessão solene de título de cidadão jaboatonense a Francisco Fragoso. O blog reforça que esta homenagem foi muito importante para este cidadão e o município.

Raimundo é empossado presidente da CDL Paulista




Ontem o comerciante Raimundo Lopes tomou posse de presidente da Câmara de Lojistas do Paulista (CDL - Paulista). A cerimônia aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores do município, tendo a presença do presidente da CDL - Recife e Federação das Câmaras de Lojstas do Brasil, Eduardo Catão.

Amauri comanda mais uma edição do projeto Noitinha Tropical neste domingo

O cantor e compositor Amauri Nascimento realiza no próximo domingo (4), mais uma edição do projeto Noitinha Tropical, a partir das 17h30, no Última Sessão Bar, na Rua Bom Pastor, 89, Iputinga, Zona Oeste do Recife. Como convidados estarão presentes os cantores, Manu Travassos, Flávio Ferrari, Lula Valença e Bbzão.

Um repertório diversificado já está preparado para animar o público presente, com uma verdadeira mistura de ritmos, intercalando entre sucessos autorais, a exemplo de Miragem Tropical e músicas do universo regional e nacional, passando pelo MPB, samba, pop, brega romântico, etc.  

Amauri Nascimento
Nascido no Recife, Amauri iniciou sua trajetória musical em meados de 2004, quando integrou o coro universitário da Universidade Federal de Pernambuco, seguindo como vocalista de bandas como a Doctor Vôte, que tem influência do pop e elementos da música regional. Agora, em carreira solo, o artista já lançou sucessos como a música Miragem Tropical, gravada com participação de Irah Caldeira e Beto do Bandolim e que teve um clipe bastante elogiado por ter sido produzido em Olinda, retratando as belezas da cidade de forma lírica e leve.

Serviço:

Noitinha Tropical
Quando: Domingo, 4 de março
Horário: 17h
Local: Última Sessão Bar - Rua Bom Pastor, 89, Iputinga, Recife.
Couvert: RS 5,00

APREENSÃO DE MOTOCICLETAS EM OLINDA COMBATE O CRIME

Os bairros escolhidos para receber a Operação Octoplus são aqueles onde há um alto índice de crimes nos quais os suspeitos usam motocicletas


Uma operação conjunta entre a Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) de Olinda, policiais militares do 1º BPM, Detran-PE e CIPMotos apreendeu um total de 25 motocicletas nessa quinta-feira (1º). A atividade foi realizada nos bairros da Cidade Tabajara e Rio Doce, em Olinda. 

O trabalho conjunto teve início por volta das 15h na Rua Potiguar, na Cidade Tabajara. Já às 17h as equipes se deslocaram para a Av Brasil, no bairro de Rio Doce, onde seguiram com as ações de fiscalização. De acordo com a STT, a maior parte dos veículos apreendidos nesses dois bairros foi por licenciamento atrasado e condutor sem habilitação.

Além dos veículos apreendidos, 27 motoristas foram autuados e dois deles tiveram suas carteiras de habilitação recolhidas. Um deles estava pilotando uma motocicleta sem usar capacete e outro conduzindo a moto sob efeito de álcool. Os dois casos foram registrados no bairro de Rio Doce.

OPERAÇÃO OCTOPLUS - As apreensões desta quinta-feira fazem parte da Operação Octoplus, que tem como foco a fiscalização intensiva sobre as motocicletas e seus condutores. O trabalho vem sendo realizado de maneira recorrente desde o início do ano, com uma pausa durante o Carnaval.

No entanto, os trabalhos voltaram a ser intensificados esta semana e entre os dias 27.02 e 1º.03 foram lavrados 116 autos de infração, 82 motocicletas recolhidas, 54 CRLVs, além de 9 habilitações e um carro apreendido. Os bairros escolhidos para receber a Operação Octoplus são aqueles onde há um alto índice de crimes nos quais os suspeitos usam motocicletas.

No primeiro dia as atividades desta semana se restringiram ao bairro de Peixinhos, no segundo dia foi a vez dos bairros de Caixa D'Água e Águas Compridas. Nessa quinta-feira, Rio Doce e Cidade Tabajara. Para esta sexta-feira (02.03), a STT confirmou que haverá uma nova rodada de fiscalizações, mas preferiu não divulgar o destino dos agentes.

Fotos: divulgação STT/PMO

Sucateamento e falta de efetivo atinge 85% das delegacias, denunciam Silvio e Cysneiros


O sucateamento afeta a grande maioria das delegacias da Polícia Civil em Pernambuco. Atualmente, 85% das unidades do Estado não funcionam após as 18 horas, nos fins de semana e feriados, obrigando a população a realizar uma verdadeira peregrinação caso precisem de atendimento ou prestar um boletim de ocorrência nesses períodos.
Segundo dados do Conselho Nacional do Ministério Público, constante no estudo “O Ministério Público e o Controle Externo da Atividade Policial”, apenas 11 das 275 delegacias pernambucanas (4% do total) possuem efetivo policial suficiente para a realização plena das suas atividades. A situação fica abaixo da média do Nordeste (8,4%), sendo a segunda pior da região, e da média nacional (12,9%)
A crise na segurança pública de Pernambuco foi tema de encontro entre o deputado Silvio Costa Filho (PRB), líder da Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), com o presidente do Sindicato dos Policiais Civil de Pernambuco (Sinpol-PE), Áureo Cysneiros, nesta quinta-feira (1º).
Para o parlamentar, é lamentável ver a situação dos policiais civis do Estado e a falta de estrutura nas delegacias. “Nós estamos profundamente preocupados com o aumento da criminalidade e, sobretudo, com a situação das delegacias do Estado. À frente do Sinpol, Áureo tem mostrado o compromisso com a segurança pública e denunciado a situação diariamente, cobrado ações mais efetivas do governo do Estado, além da valorização do policial civil e de todos que fazem a segurança pública no Estado”, destacou Silvio
Cysneiros avaliou o encontro como positivo e pediu apoio não só da oposição, mas de outros parlamentares. “Apresentamos o problema da falta de estrutura das unidades da Policia Civil, como também a falta de efetivo. A falta de policiais vem ocasionando o fechamento de delegacias à noite, nos fins de semana e feriados, causando muito transtorno à população. Ninguém aguenta mais a falta de segurança. É preciso dialogar com a oposição e com a situação com foco nas melhorias da segurança pública”, pontuou.
O deputado se colocou à disposição da categoria na tentativa de buscar o diálogo com o Governo. “Quero me colocar à disposição do Sinpol, assim como de toda a categoria, para continuar buscando o diálogo com o Governo do Estado e defendendo os interesses da população. Não podemos pensar em um estado melhor e mais seguro se não houver diálogo com a sociedade, transparência e valorização dos a