Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Prefeitura do Paulista lança nesta terça-feira (13.03) o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd)



A Prefeitura do Paulista lança nesta terça-feira (13.03) o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) para o ano letivo 2018. O evento  acontece, às 11h, no auditório do SENAC, em Jardim Paulista Baixo e tem por objetivo criar um ambiente de harmonia nas escolas da rede municipal de ensino, por meio da prevenção ao uso das drogas e a diminuição dos casos de violência entre os alunos da rede municipal.
Na ocasião, a equipe de Articulação da Secretaria Municipal de Educação se une aos policiais militares do 17º BPM para apresentar o programa aos gestores das escolas e alunos que irão participar da primeira etapa da ação. O programa vai atender estudantes de 5º e 7º anos do Ensino Fundamental.
Serviço
O quê: Lançamento do PROERD na rede municipal de ensino;
Quando: Terça-feira (13.03), 11h.
Onde: SENAC, Jardim Paulista.

Educação de Olinda passa a oferecer ensino integral na rede do município

Inicialmente 200 estudantes do Amaro Branco e bairros vizinhos serão beneficiados
Focado na educação pública de qualidade, o município de Olinda deu partida as atividades da primeira unidade de ensino em tempo integral da cidade. Com capacidade para cerca de 200 alunos, a Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus, no bairro do Amaro Branco, representa um marco na educação, sendo o ponto de partida para a adoção do novo modelo em toda a rede. O prefeito Professor Lupércio esteve à frente da solenidade de ativação, destacando a importância do trabalho conjunto, construído entre pais, professores e toda a comunidade.

Com aulas já iniciando na próxima terça-feira (13.03), a escola vai atender a crianças e adolescentes, matriculados do 6º ao 9º do Ensino Fundamental. Localizada em uma região estratégica, a unidade também beneficiará bairros circunvizinhos, como o Bonsucesso, Varadouro, Monte, Carmo, Santa Tereza, Bairro Novo, entre outros. Os estudantes terão uma carga diária de oito horas (manhã e tarde), com direito a almoço e lanche. “Assumimos, desde o início, o desafio de implantar a educação integral em Olinda, entendendo que este é o caminho para melhor capacitar os nossos alunos. Hoje, com muita alegria, entregamos essa unidade, confiantes por resultados bastante positivos”, ressaltou o Professor Lupércio.

O prédio do Sagrado Coração, com muitas décadas de história, fica na Rua Frei Afonso Maria, 199, sendo um dos mais tradicionais de Olinda. A estrutura foi reformada e recebeu novos equipamentos, sendo alinhado ao novo formato. De acordo com o secretário de Educação, Paulo Roberto Souza, desde o anúncio da implantação de ensino integral, o espaço vem sendo alvo de grande procura. “Nosso planejamento é de ampliar o número de vagas, recebendo mais alunos já nesse semestre”, disse. Além das matérias do currículo básico escolar, serão oferecidas disciplinas complementares, como oficinas de leitura, jogos matemáticos, práticas experimentais de física e química, produções cinematográficas, modalidades esportivas, entre outros. 

O encontro também consolidou a veia cultural da cidade, com apresentações de grupos de coco e frevo, além de bandas marciais. A diretora da escola, Karyna Santana, demonstrou entusiasmo com a nova realidade da casa. “O que vemos hoje é fruto da luta conjunta de todos nós e eu só tenho a agradecer. As dificuldades ficaram para trás e agora poderemos colher muitos frutos”, afirmou. Para a dona de casa Elizabete Mendes, 47, mãe de aluno, a espera valeu a pena. “Meus filhos poderão sair mais capacitados para o mercado de trabalho e também para a vida”, opinou. O estudante José Marcos, de 12 anos, matriculado no 6º ano, não disfarçava a expectativa. “Vamos passar o dia na escola e aprender muito mais”, disse.

PAULISTA MANTÉM VIVA A TRADIÇÃO DAS ENCENAÇÕES DA PAIXÕES DE CRISTO DURANTE A SEMANA SANTA

Em alusão ao período da Páscoa e mantendo a tradição da Semana Santa, as encenações da Paixão de Cristo no Município do Paulista, são atrações garantidas aos munícipes na Sexta-feira da Paixão, no Sábado de Aleluia e no Domingo de Páscoa. As festividades contam com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura da cidade.
Os espetáculos da Paixão de Cristo apoiados pela gestão receberão serviço de limpeza, estrutura do palco, iluminação cênica, som e tablados, assim também como a operação de vídeo monitoramento no local. A iniciativa é uma ação integrada com as Secretarias de Serviços Públicos e de Mobilidade.   
As tradicionais apresentações no bairro de Jardim Paulista acontecerão nas praças da Encenação e Aníbal Fernandes. As encenações atraem um número considerável de público que fazem questão de assistir a história de Jesus Cristo, desde a sua evangelização até a ressureição.
Na Praça da Encenação, na Avenida “C”, próximo ao Senac do Paulista, a tradicional peça celebra seus 31 anos de existência ininterrupto.  O espetáculo será apresentado nos dias (30.03) e (31.03), a partir das 20h. A peça é realizada pelo Grupo Coletivo Roda Mundo, no total 70 profissionais envolvidos na organização, entre atores, técnicos, figurantes e colaboradores.
Em outro local no bairro de Jardim Paulista, na Praça Aníbal Fernandes, que fica na Avenida Tancredo Neves, o Grupo Teatral Nós Quatro apresenta a vida e morte de Jesus em três dias, na sexta (29.03), no sábado (30.03) e no domingo (31.03), a partir das 20h.
Já no bairro de Maranguape II, será em única apresentação no sábado (30.03), a partir das 19h, na Praça José Lopes de Araújo, na Avenida A, perto da Associação de Moradores. Com 18 anos de existência, os jovens contam a maior história da humanidade. É dirigida pelo Grupo de Arte e Cultura Unidos pela Fé (Gacuf), da Capela Jesus Redentor. Todas as encenações são gratuitas.
Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura do Paulista, Fabiano Mendonça, a edição do ano passado dos espetáculos teve um saldo positivo. “Queremos repetir o sucesso do ano passado. Nossa intenção é aumentar o público. Com o apoio da gestão buscamos manter viva a tradição da cultura da nossa cidade como já fazemos em outras festas como Carnaval e São João. Nosso objetivo é valorizar os artistas locais dando oportunidade para que realizem seus trabalhos”, disse.

483 anos: programação do aniversário de Olinda

Olinda, cidade Patrimônio Cultural da Humanidade, comemora 483 anos na próxima segunda-feira (12.03) e este dia será festejado junto à população com o melhor das raízes culturais da cidade. A celebração vai contar com programação na orla de Bairro Novo, Praça do Carmo e em Rio Doce, além do tradicional corte do bolo.
PROGRAMAÇÃO:
06h – Repicada dos sinos das Igrejas do Sítio Histórico;
08 às 14h – Orla de Bairro Novo (em frente ao antigo quartel): Vôlei, futevôlei e aulão de ginástica;
14h – Praça do Carmo: oficina de pintura com João Andrade;
14 às 18h – Praça do Carmo: espaço de recreação infantil, com brinquedos infláveis;
15h - Avenida Colibri, 5ª etapa de Rio Doce: Desfile de 35 bonecos gigantes, finalizando próximo ao Terminal Integrado de Rio Doce;
15h - Praça do Carmo: Show do grupo Crioulas (samba raiz);
16h – Praça do Carmo: Show de Júnior Chumbago e Família;
17h - Praça do Carmo: Show de Ciro Vasco (samba)
18h – Praça do Carmo: Orquestra Sinfônica do Centro de Educação Musical de Olinda (CEMO);
19h - Praça do Carmo: corte do bolo e show pirotécnico;
19h30 - Praça do Carmo: Show da Orquestra Beberibe;
20h30 – Praça do Carmo: Jefferson Rouche.

Foto: Arquivo/PMO

Dia de São José terá semana de celebração em Olinda


Município conta com longa programação religiosa para comemorar a data
Vinte e três municípios pernambucanos têm São José como padroeiro. No mês de março, mais precisamente no dia 19, é celebrado o dia do pai adotivo de Jesus. Para celebrar a data, Olinda conta com programação extensa para a Festa da Igreja de São José, a partir deste sábado (10), com missas, novenas e outros eventos religiosos, liderados pelo paroco Padre Leonildo.
A ação é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos da Prefeitura de Olinda.
Confira a programação completa
10/03 – sábado – Noite da Bandeira
18h – Procissão de Bandeira (saída da residência da Sra. Zilda Maria de Santana – Edifício Luar do Sertão situado à Rua Francisco Xavier Paes Barreto, 461, Casa Caiada, Olinda).
19h – Novena
19h30 – Missa
Noiteiros: Apostolado da Oração; Pastoral da Família; Pastoral dos Noivos; Pastoral do Batismo; ECC; RCC.
11/03 – domingo – 4º domingo da quaresma
8h – Missa
19h – Novena
19h30 – Missa
Noiteiros: JCM, EJC, Eesa, Pascom, Pastoral da Criança; Pizzaria Atlântico.
12/03 – segunda-feira
19h – Novena
19h30 – Missa
Noiteiros: Prefeitura Municipal de Olinda e Câmara de Vereadores, Colégio Dom, Pastoral Social, Centro Social São José, Centro Social Mizael Montenegro, Escolas: São Lucas, Prof. Paulo Freire, Prof. João Francisco.
13/03 – terça-feira
19h – Novena
19h30 – Missa
Noiteiros: Comunidade Sagrado Coração, Colégio Santa Emília, Terço dos homens, Pastoral da Catequese.
14/03 – quarta-feira
19h – Novena
19h30 – Missa
Noiteiros: Comunidade Jesus Bom Pastor, Abrigo Santo Antônio, Colégio Luíza Cora.
15/03 – quinta-feira
19h – Novena
19h30 – Missa
Noiteiros: Irmãs Beneditinas Missionárias, Comipa, Terço Solidário, Grupo São José e celebração de Rua, Comunidade Santa Rita de Cássia.
16/03 – sexta-feira
19h – Novena
19h30 – Missa
Noiteiros: Legião de Maria, Comunidade NS Imaculada Conceição, Comunidade Meu Senhor e Meu Deus, Hospital Esperança, Pastoral da Saúde.
21h – Início da Adoração
17/03 – sábado
9h às 11h – Confissão
13h às 15h – Confissão
18h – Término da Adoração

SEGUEM ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A II PAULISTA NORTH WAY RUN


Quem é adepto das corridas de rua não pode deixar de participar da II Paulista North Way Run. O evento esportivo, que acontece no dia 22 de abril, está com inscrições abertas. Para confirmar participação, o corredor pode acessar o site www.corre10.com.br e preencher o formulário necessário ou ainda comparecer ao stand da organização no Paulista North Way Shopping. O primeiro lote de ingressos custa R$ 55,00. A compra nesse valor segue até o dia 20 de março.

A corrida e caminha terá largada às 7h da manhã, em frente ao Paulista North Way Shopping, na PE-15, área central da cidade. O percurso da corrida passará pelas principais vias do centro do Paulista, com trajetos de 7 e 4,5 quilômetros, respectivamente.

O corredor inscrito terá direito ao kit corredor, contendo camisa do evento, sacochila, número de peito, chip de cronometragem e alfinetes. A entrega do kit será nos dias 20 e 21.04, das 9h às 20h, no segundo piso do Paulista North Way Shopping. Caso a inscrição seja efetuada até o dia 22 de março, o corredor pode personalizar a camisa com o seu nome.

A Paulista North Way Run conta com o apoio da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes do Paulista e premiará com troféus os três primeiros colocados na classificação e também para os três primeiros colocados na faixa etária. As três maiores equipes também receberão troféus. Todos os corredores inscritos que completarem o percurso receberão uma medalha pela participação.

Serviço
O que: II Paulista North Way Run
Quando: 22 de abril; às 07h
Onde: Paulista North Way Shopping – (saída do estacionamento do mall, às margnes da rodovia PE-15, Km 16,5).

Paulista lança Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd

A Prefeitura do Paulista lança nesta terça-feira (13.03) o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) para o ano letivo 2018. O evento  acontece, às 11h, no auditório do SENAC, em Jardim Paulista Baixo e tem por objetivo criar um ambiente de harmonia nas escolas da rede municipal de ensino, por meio da prevenção ao uso das drogas e a diminuição dos casos de violência entre os alunos da rede municipal.
Na ocasião, a equipe de Articulação da Secretaria Municipal de Educação se une aos policiais militares do 17º BPM para apresentar o programa aos gestores das escolas e alunos que irão participar da primeira etapa da ação. O programa vai atender estudantes de 5º e 7º anos do Ensino Fundamental.
Serviço
O quê: Lançamento do PROERD na rede municipal de ensino;
Quando: Terça-feira (13.03), 11h.
Onde: SENAC, Jardim Paulista.

Seis escolas públicas em Recife recebem ajuda de ONG internacional e voluntários; mais de 10.000 crianças serão beneficiadas


ONG Visão Mundial promove campanha Doe uma Escolha para levar melhorias e requalificar vários ambientes de escolas públicas; organização internacional busca colaboradores para ação que abrange sete cidades do Brasil
A partir do dia 17 de março (sábado), as escolas municipais União Comunitária, Ivan Neves, Pedro Alcântara, Nova Descoberta e Guabiraba vão receber a ajuda da ONG Visão Mundial para revitalização e requalificação de vários espaços pedagógicos. Com a atuação dos voluntários, as escolas terão bibliotecas reformadas, paredes pintadas, algumas áreas decoradas. Em Recife, mais de duas mil crianças serão beneficiadas com ambientes pedagógicos requalificados durante o mês de março e abril. A ação faz parte da campanha Doe Uma Escolha.
Pela plataforma digital (visaomundial.org/doeumaescolha), poderão ser feitas doações para os projetos na área de educação e os voluntários também podem se cadastrar para trabalhar nas ações e ajudar "doando tempo". A comunidade escolar, a família dos alunos e os voluntários irão realizar diversos mutirões de pintura, decoração, jardinagem, entre outras ações que transformam as escolas públicas em ambientes agradáveis para promover a proteção e bem-estar das crianças. A partir do sábado (17/3), os voluntários poderão pintar as paredes e criar um jardim na Escola Municipal Pedro Alcântara, além de realizar atividades lúdicas com palhaçaria. Na Escola Municipal Ivan Neves, os voluntários poderão montar a Sala do Saber com instalação de computadores e ferramentas de jogos offline, no dia (21/3).Já na Escola União Comunitária os voluntários irão se dividir entre o mutirão de pintura, capinação, jardinagem e atividade lúdica com contação de histórias para as crianças, no dia (24/03). Na quarta-feira, (07/4), os voluntários poderão montar a Sala do Saber com instalação de computadores e ferramentas de jogos offline na Escola Municipal Nova Descoberta. E por último, na quarta-feira (11/4), voluntário da Visão Mundial irão montar a Sala do Saber, com computadores, na Escola Municipal da Guabiraba.
Os espaços construídos coletivamente irão servir para o desenvolvimento das atividades pedagógicas, proporcionando um ambiente atrativo apropriado para que os alunos possam adquirir novas aprendizagens. "As escolas que não possuem as condições físicas necessárias para uma criança estudar não possibilitam que ela aprenda e desenvolvam plenamente o seu potencial", conta Andrea Freire, assessora de educação da Visão Mundial.
Ela continua: "Defendemos a igualdade de oportunidades e a maior parte das crianças que estudam em escolas públicas não possuem condições equitativas para permanecer e concluir uma formação educacional que lhes dêem as condições de escolher a profissão sonhada. Por isso, queremos que a própria comunidade escolar se mobilize para entender seus direitos e se sintam incentivados a preservar o patrimônio disponível, além de reivindicar seus direitos ao poder público", afirma Andrea sobre a importância da campanha.
A campanha está sendo realizada pelo terceiro ano consecutivo e, este ano, apoia as crianças com a finalidade de seguirem suas escolhas profissionais. A educação infantil de qualidade é um dos principais caminhos para alcançar esse objetivo, porém, de acordo com o levantamento de 2015 do Todos pela Educação, apenas 4,5% das escolas públicas do Brasil têm todos os itens de infraestrutura previstos em lei, no Plano Nacional de Educação (PNE).
Não são só as pessoas físicas podem ajudar doando tempo ou financeiramente. As empresas também poderão participar das doações. Em uma aba específica no site da campanha, cada instituição poderá escolher como gostaria de ajudar: 1) apoiando financeiramente o projeto, com doações em dinheiro que serão revertidas em livros de literatura infanto-juvenil, tablets, kits de reforma, e computadores; 2) doação de produtos, como materiais de construção, livros de literatura infanto-juvenil, computadores e tablets e apoie a melhoria da estrutura física, atividades de leitura e inclusão digital das escolas parceiras (a lista dos endereços para doações das empresas está no final do texto). As doações dos materiais de construção podem ser feitas até o dia dos mutirões, os demais objetos podem ser doados também depois do término das ações; 3) além de também poder mobilizar seus funcionários para se tornarem voluntários das ações nas escolas públicas.
Anos anteriores
Em 2016 a campanha focou na ideia de arrecadar livros paradidáticos, e o resultado final foram 42.564 livros paradidáticos arrecadados entre fevereiro e março, ajuda de 77 parceiros, R$ 223.471,00 arrecadados em livros e R$ 13.930,00 arrecadados em outros recursos, proporcionando crianças com acesso à leitura e a abertura e fortalecimento de bibliotecas públicas e comunitárias. Em 2017, o Doe uma Escolha beneficiou 5.395 crianças e adolescentes de 18 escolas públicas em 9 municípios brasileiros com kits de materiais escolares; R$ 188.825 mil foram arrecadados com os utensílios. As escolas públicas também receberam pintura, hortas e equipamentos, além de atividades lúdicas oferecidas para as crianças.
Dados
De acordo com o levantamento feito em 2015 pelo movimento Todos pela Educação, apenas 4,5% das escolas públicas do Brasil têm todos os itens de infraestrutura previstos em lei no Plano Nacional de Educação (PNE). As condições de infraestrutura são mais críticas no ensino fundamental, etapa que vai do 1º ao 9º ano: 4,8% das escolas possuem todos os itens. A pesquisa foi feita com base no Censo Escolar de 2015 e levou em consideração o acesso a energia elétrica; abastecimento de água tratada; esgotamento sanitário e manejo dos resíduos sólidos; espaços para a prática esportiva e para acesso a bens culturais e artísticos; e, equipamentos e laboratórios de ciências. Foi considerada ainda a acessibilidade às pessoas com deficiência.
Ainda sobre a má qualidade da infraestrutura das escolas, apenas 37% das escolas públicas têm bibliotecas; 42% possuem laboratórios de informática; 34% possuem quadra; 16% têm sanitário fora da escola, segundo dados do Censo Escolar/ INEP, de 2016.
Além da infraestrutura, a qualidade da educação oferecida no país não atende às expectativas de aprendizagem adequada à idade e série das crianças. Segundo pesquisas da Prova Brasil, de 2015, apenas 50% das crianças do 5º ano do Ensino Fundamental possui estudo adequado nas áreas de língua portuguesa e 39% matemática. Entre os alunos do 9º do Ensino Fundamental, 14% possuem aprendizagem adequada em matemática e 30% em língua portuguesa.
SERVIÇO
Escola Municipal Pedro Alcântara
Endereço: Subida 3 Morros, 43 - Córrego do Jenipapo
Data: sábado (17/03)
Horário: 09h às 16h
Escola Municipal Ivan Neves
Endereço: Rua alto do refúgio, 250 - Guabiraba, Recife
Data: terça-feira (21/03)
Horário: 09h às 12h
Escola União Comunitária
Endereço: Rua Vila Aritana, 34, Sítio dos Macacos
Data: sábado (24/03)
Horário: 09h às 16h
Escola Municipal Nova Descoberta
Endereço: Rua Jornalista Waldete Agra, 100 - Passarinho
Data: sábado (07/04)
Horário: 09h às 12h

Endereço do escritório da Visão Mundial para doação de materiais pelas empresas:
Recife
Rua do Fogo, 22, Santo Antônio, Recife 
Edifício London Bank - 4º andar 
Fone: (81) 3081-5600

EQUIPE DISCUTE O GERENCIAMENTO DA SECRETARIA DE MOBILIDADE E ADM DAS REGIONAIS

Na manhã desta segunda-feira (12.03), gestores da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais se reuniram para tratar do planejamento interno da pasta. O grupo teve a oportunidade de discutir diversos assuntos, em especial, os que dizem respeito ao processo de gerenciamento da pasta.
Graças a esse trabalho integrado, o ano já começou com novidade para os profissionais que atuam na fiscalização do trânsito. É que a gestão está disponibilizando um auxilio uniforme aos agentes. Essa conquista foi fruto de uma articulação entre o Sindicato dos Servidores e a Prefeitura do Paulista. O diretor de trânsito da cidade, Renato Cândido, afirmou que essa iniciativa veio para melhorar a identificação dos fiscais. “Existe um movimento para a padronização do fardamento no Brasil, tudo isso para proporcionar uma segurança maior aos agentes. Com o uniforme amarelo e preto, nossos profissionais, com certeza, terão uma maior evidencia nas vias do município. Por isso, a gestão entendeu e se prontificou em nos ajudar”, enfatizou. 
Outro resultado importante para a implementação de políticas públicas tem sido obtido com a Pesquisa Origem/Destino. O prazo dado pelo Grande Recife Consórcio de Transporte para a coleta de respostas está chegando ao fim, mas a equipe da secretaria tem intensificado ainda mais a procura por respostas. “A busca ativa pela coleta de dados para basear o nosso plano de mobilidade continua a todo vapor. Só nesse mês, promovemos algumas ações junto à equipe do Grande Recife, para que todos tenham a oportunidade de expor suas necessidades”, afirmou o secretário-executivo de Mobilidade do Paulista, Anderson Só.
Por determinação do titular da pasta, José Rodrigues, a equipe também deverá se preocupar nas próximas semanas, com operações para a remoção de veículos abandonados nas vias públicas e nos passeios. Tudo para garantir o fluxo necessários para as vias e a segurança dos pedestres. Além disso, os programas educacionais da secretaria, que receberam prêmios em 2017, foram ampliados, para atender uma parcela maior da população
O encontro contou com a participação do secretário-executivo de Mobilidade, Anderson Só; do superintendente de Mobilidade, Marcos Miguel da Silva (Marquinhos); do diretor de Transportes, Alessandro Rodrigues.

Sexta Super Brega recebe show da Orquestra Olímpia, no Clube das Pás

Festa começa às 17h; ainda sobem ao palco Banda Raízes do Brega e a Orquestra das Pás
O Clube das Pás promove nesta sexta-feira (16), mais uma edição da festa "Sexta Super Brega". Sobem ao palco a Orquestra Olímpia, Banda Raízes do Brega e a Orquestra das Pás. O evento começa a partir das 17h.
Os ingressos custam R$ 20 (inteira), R$ 10 (meia-entrada). O Clube Carnavalesco Misto das Pás fica na Rua Odorico Mendes, nº 263 - Campo Grande, Recife. Mais informações pelo telefone (81) 3242-7522.
SERVIÇO:
Sexta Super Brega com a Orquestra Olímpia no Clube das Pás
Local: Clube das Pás, na Rua Odorico Mendes, nº 263 - Campo Grande, Recife
Sexta (16) | 17h
Ingressos: R$ 20 (inteira), R$ 10 (meia-entrada)
Informações: (81) 3242-7522

CONFIRA AS OPORTUNIDADES NESTA TERÇA-FEIRA NA AGÊNCIA DO TRABALHO DO PAULISTA

CONFIRA AS OPORTUNIDADES NESTA TERÇA-FEIRA NA AGÊNCIA DO TRABALHO DO PAULISTA
Quem está buscando uma colocação profissional deve ficar atento às vagas disponíveis na Agência do Trabalho do Paulista, nesta terça-feira (13.03). As oportunidades são para técnico de manutenção industrial (03), operador de empilhadeira (05) e camareira de hotel (04), com fundamental completo e seis meses de experiência.  Para as demais vagas os candidatos precisam ter Ensino Médio Completo e comprovar seis de experiência na Carteira de Trabalho. O salário não foi informado.

Para as pessoas com deficiência a vaga é para auxiliar de linha de produção (5), é necessário ter Ensino Médio completo e seis meses de experiência. A remuneração não foi exigida.

Os interessados devem comparecer à Agência do Trabalho do Paulista, que fica na Praça Frederico Lundgren, s/n, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. Outras informações ligar para central de vagas: 3183.7293.

Prefeitura de Caruaru realiza mutirão de obras nas praças e áreas verdes de Caruaru



Serviços em mais dez praças também estão em execução

A Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Urbanismo e Obras, realizou, entre os dias 19 e 28 de fevereiro, serviços de manutenção e requalificação em sete praças da cidade, sendo elas em quatro bairros e uma no II distrito, na zona rural de Caruaru.
A ação faz parte de um conjunto de obras que percorrerá todos os bairros da cidade com o objetivo de recuperar e manter todas as praças e áreas verdes.

As áreas de lazer receberam toda a manutenção/requalificação necessária, com serviços de pintura, pavimento, reposição e conserto de bancos e brinquedos, requalificação e manutenção de piso, além de jardineiras e gradis.
Além das praças já requalificadas, equipes responsáveis pelas manutenções estão atuando em mais dez praças, contemplando mais seis bairros.

A previsão é que, nos próximos 15 dias, os serviços sejam concluídos e um novo cronograma seja iniciado.


Praças Executadas:

1. Praça Coronel Porto - São Francisco

2. Praça do Vassoural - Vassoural

3. Praça Av. Dom Bosco - Maurício de Nassau

4. Praça Abel de Menezes - Maurício de Nassau

5. Praça dos Namorados - Maurício de Nassau

6.  Praça da Rua Visconde de Inhaúma - Maurício de Nassau

7. Praça de Riacho Doce - II Distrito




Fotos: Arnaldo Felix.

Marcelo e Ana Nery: Domingo foi o dia do sim



O domingo foi o dia do sim para o casal Marcelo e Ana Nery. A festa foi realizada no Celeiro Eventos, Bola na Rede, Recife.

Prestigiaram o casamento, o vereador de Jaboatão Carlos André, o presidente do Sindicato dos Vigilantes, Souza, o Dr. Fragoso, advogado, Cláudio Gadelha ex-vice prefeito de Itamaracá e tantas outras autoridades.

O casal aproveita o Blog Paulista Atualizado para agradecer a participação de todos.