Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Procon Cabo realizará ação no Dia Internacional do Consumidor


Você conhece o Direito do Consumidor? Sabe as vantagens que ele pode oferecer? Além de garantir a proteção de interesses econômicos, ele é responsável por evitar possíveis abusos através da transparência nas relações de consumo. E foi pensando nisso que o Procon do Cabo de Santo Agostinho   promoverá uma ação de conscientização em alusão ao Dia Internacional do Consumidor, na próxima quinta-feira (15/03).  A ação acontecerá na Estação Ferroviária do Cabo, às 8h, e no Shopping Costa Dourada, às 10h, com dicas e alertas sobre compras, além da entrega de cartilhas educativas.
Segundo a gerente Jurídica do Procon Cabo, Quésia Maria da Silva, a iniciativa possui grande importância para o município. ‘’Teremos esse dia para conscientizar todos os cabenses. Alertaremos quanto a infração de seus direitos, além de educar o consumidor acerca das melhores condições para compras’’, concluiu.
DIA MUNDIAL – Comemorado pela primeira vez em 15 de março de 1983, essa data foi escolhida em razão do famoso discurso feito, em 15 de março de 1962, pelo então presidente dos EUA, John Kennedy.  Em seu discurso, Kennedy salientou que todo consumidor tem direito, essencialmente, à segurança, à informação, à escolha e de ser ouvido. Isto provocou debates em vários países e estudos sobre a matéria, sendo, por isso, considerado um marco na defesa dos direitos dos consumidores.

Texto: Luana Valentim – Estagiária Secom/Cabo
Foto: Léo Domingos

Moradores do Ipojuca recebem certificado de curso de qualificação profissional

O secretário de Juventude do Ipojuca, Oziel Lira, entregou o primeiro certificado (Foto: Marly Ribeiro/Secom)
Durante dois meses e meio, 35 pessoas participaram de um curso de qualificação profissional promovido pela Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Especial de Juventude (Sejuve), em parceria com a empresa Coating Engenharia. O treinamento foi de Isolamento Térmico. O curso, composto por dez aulas teóricas, foi realizado uma vez por semana (das 8h às 12h) no auditório da própria Secretaria, localizada na Travessa São Miguel, nº 8, no distrito de Nossa Senhora do Ó.
 Neste fim de semana, os certificados do treinamento foram entregues, no pátio da Sejuve. O objetivo do curso, de acordo com a Prefeitura, foi preparar profissionais para executar isolações em ambientes internos e externos em rede de tubulações. “O importante é que esse curso agrega conhecimento para os jovens ipojucanos. Estamos sempre em busca de parceiros que valorizem a mão-de-obra local”, falou o secretário especial de juventude do Ipojuca, Oziel Lira, que entregou o primeiro certificado.
 Durante o curso, os jovens receberam conhecimentos nas áreas de segurança, saúde, meio ambiente – além de noções de transmissão de calor, materiais isolantes térmicos, materiais auxiliares e ferramentas. “Nós, formandos, ficamos felizes com o treinamento. Valeu a pena participar”, avaliou a aluna Diane Alves.
 Também estavam presentes na cerimônia de entrega dos certificados o secretário especial de Esportes do Ipojuca, Edilson Fabrício, representantes da Secretaria Municipal de Educação e da empresa Coating Engenharia. O evento foi abrilhantado pela Orquestra Criança Cidadã Meninos do Ipojuca.

Veja mais fotos da cerimônia de entrega dos certificados:
https://www.facebook.com/PrefeituradoIpojucaOficial/posts/816167171905100

DIA DE COMEMORAÇÃO À CHEGADA DE DUARTE COELHO EM IGARASSU



Na sexta-feira (09), data em que se comemorou a chegada de Duarte Coelho em Igarassu, a prefeitura realizou várias atividades durante o dia. Pela manhã, na Praça da Bandeira, o prefeito Mario Ricardo e a vice-prefeita Elcione Ramos estiveram reunidos com secretários, vereadores e colaboradores da gestão para prestigiar o hasteamento das bandeiras de Igarassu, Pernambuco e do Brasil.
Participaram da solenidade também o historiador Jorge Paes Barreto, o presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Igarassu, Wanderley Pereira, a presidente do grupo de escoteiros, Ana Rosa e a presidente da Academia Igarassuense de Cultura e Letras, Rejane Dias. De acordo com o prefeito Mario Ricardo, esta data representa a importância da cidade para a história de Pernambuco. “Estamos investindo em valorizar a nossa gente, nossa história! Queremos que todos se orgulhem da nossa Igarassu e por isso separamos um mês inteiro de atividades como assinatura de ordens de serviço, inauguração de rua, escola e muitas outras ações”, comenta o prefeito.
Ainda pela manhã e seguindo no turno da tarde, alunos da rede municipal estiveram nos Marcos de Pedra para realizar apresentações e atividades educativas. Além do prefeito e da vice, também estiveram presentes a secretária de Educação, Andreika Asseker, a executiva da pasta, Maria Arruda, outros secretários e vereadores.
O dia foi encerrado com dois importantes eventos. Primeiro foi inaugurada oficialmente a colina histórica dos jambeiros, às 18h. O Sítio Histórico ficou ainda mais bonito e seguro. A obra realizada por meio da secretaria de Meio Ambiente e Biodiversidade, foi de contenção dos taludes dos jambeiros que estão lá há mais de 50 anos. O trabalho foi feito pelo paisagista Adinelson Dantas, mais conhecido  como Pequeno. De acordo com a secretária Adriana Nóbrega, a obra é de extrema importância para o município e foi realizada com muito empenho por toda a equipe. O evento foi encerrado com a apresentação da banda marcial da escola Heitor Villa Lobos. Em sequência, as autoridades seguiram para a Câmara de Vereadores para acompanhar palestra alusiva ao dia 09 de março promovida pelo Instituto Histórico e Geográfico de Igarassu e o lançamento do projeto “Marco da Educação”, que promove a visita dos estudantes da rede municipal aos Marcos de Pedra durante o ano letivo. A cada dia, um grupo de alunos terá uma aula histórica sobre a cidade de Igarassu.