Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

InBetta investe no Paulista - PE


A InBetta que lançou a pedra fundamental da nova indústria no Paulista em 2017, está em fase final a construção de mais de 33 mil m², com mão de obra pernambucana em mais de 300 postos.
Agora será inaugurada em breve, mas enquanto isso, já desenvolve projetos sociais naquela cidade.  São projetos focados na criança e adolescente com objetivo de levar mais desenvolvimento a cidade, com trabalho de base. 
 
InBetta é uma empresa preocupada com seu meio na essência, observa as políticas de responsabilidade tanto social como ambiental. Investe em pesquisas, testes, reciclagem e tratamento de resíduos, além do consumo consciente e atenta ao social, que é refletido em cada pessoa que faz parte das suas empresas. Para proporcionar a conscientização são desenvolvidos projetos junto às comunidades onde atua, tais como em Maranguape, uma comunidade na cidade de Paulista-PE, relacionadas abaixo.
 
1 - Aldeias Infantis SOS
 
Refletindo a postura de responsabilidade, a InBetta numa parceria com a instituição  “Aldeias Infantis SOS do Brasil”, importante organização humanitária global vinculada a ONU,atenderá 80 crianças e adolescentes na comunidade de Maranguape, a cerca da fábrica, em Paulista, por meio do trabalho de fortalecimento de vínculos com as famílias locais em um Centro Comunitário neste bairro. Este projeto está em fase de desenvolvimento e se estenderá por todo ano e terá como sede uma estrutura dentro da própria comunidade.
 
A “Aldeias Infantis SOS” é uma organização sem fins lucrativos de promoção ao desenvolvimento social com ações voltadas à saúde e nutrição, centros educacionais e promoção de direitos das crianças, além do auxilio em emergências
 
Aldeias SOS no Mundo:
- Existe desde 1949 e foi criada com o intuito de acolher crianças órfãs, vítimas da II Guerra Mundial, depois foi ampliando o tipo de assistência.
- Está em 134 países;
- Com atendimento direto a 2,2 milhões de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
 
Aldeias SOS no Brasil:
- presente há 50 anos
- Atendeu mais de 120.000 crianças e adolescentes;
- Está em 24 localidades de 12 estados brasileiros e no Distrito Federal.
 
Outros Projetos para Paulista:
 
2 - Adoção da Praça
 
Outro Projeto que a InBetta está desenvolvendo na cidade Do Paulista em parceria com o munícipio,  é a Adoção da Praça em Maranguape II, onde fará um investimento de R$ 150.000,00. O terreno terá uma área de 7.318,22 m² e contará com o Memorial Botânico com diversas árvores nativas, quadras poliesportiva, quadra de vôlei, academia, parque infantil, pista de skate e pista de corrida. A previsão é de conclusão até o primeiro semestre de 2018.
 
 
3 - Projeto Muda Mundo
 
Este projeto surgiu do desejo da InBetta de espalhar valores relacionados a responsabilidade social, cidadania e ética para os alunos do 1º ao 5º ano do ensino Fundamental das escolas públicas. O Projeto “Muda Mundo” aprofunda essas questões sociais através das histórias vividas pelo menino João, um herói negro, onde neste livro, é abordada uma série de temas ligados às questões morais da vida cotidiana e do convívio social. 
Já implantado em Maranguape no final de 2017, onde houve plena aprovação das professoras, que afirmaram:
 
Depoimentos:
1 - “O evento foi muito satisfatório, pois ajudará os professores a passarem o conhecimento e a importância dos valores morais aos seus alunos”, depoimento da professora Mariza da Silva, da Escola Municipal Assunta em Paulista.
 
2 - “A parte que eu mais gostei foi o compartilhamento de nossas histórias, pois percebemos o quanto somos importantes para alguém em algum momento da vida”, afirma a professora Taciana Oliveira, da Escola Comendador Lundgren, em Paulista.
 
Proposta:
- são 7 oficinas de formação para professores;
- mais 7 apresentações teatrais para os alunos;
- e distribuídos 2000 kits.
 
InBetta apoiou este Projeto no Rio Grande do Sul por 4 anos consecutivos e atingiu cercade 2.875 crianças e 239 educadores de oito escolas do município de Esteio RS, onde fica a sede a empresa, além de mais sete escolas de Sapucaia do Sul, na mesma região, ajudando a disseminar conceitos e valores de respeito ao próximo, contribuindo para a formação de cidadão críticos e comprometidos com a transformação social tão necessária em nosso país.
 
 
A Empresa
A InBetta fabrica uma ampla linha de produtos “para facilitar a vida das pessoas” nos segmentos de limpeza, higiene, organização, conservação, acabamentos e linha profissional. Todas as suas marcas estão conectadas para fazer o melhor nos seus 4.500 produtos diferentes, totalizando 50 milhões de unidades por mês para serem comercializadas em todo o Brasil e exportadas para mais de 50 países. São mais de 2.600 profissionais trabalhando para produzir o que há de mais atualizado e com design exclusivo que tornam o dia a dia mais agradável e muito mais bonito.
 
 
Dados gerais InBetta:
 
Mais 2.600 profissionais
4.500 diferentes produtos
Mais de 50 milhões de unidades produzidas por mês
Presente em mais de 50 países
 

Beneficiários do BPC e LOAS devem ficar atentos ao prazo de atualização e recadastramento


Os deficientes e idosos do Paulista que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) precisam ficar atentos. Quem ainda não fez a atualização obrigatória nos últimos dois anos deve regularizar a situação com o Cadastro Único. Esse público tem até dezembro para comparecer à Secretaria de Políticas Sociais e Esportes do Paulista (SPSE) ou ao CRAS do bairro onde mora para atualizar as informações e evitar o bloqueio do benefício.

Para se cadastrar ou regularizar a situação, o responsável pelo benefício deve apresentar a seguinte documentação: RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, comprovante de residência, certidão de nascimento dos filhos, além de declaração escolar. A documentação solicitada deve contemplar todos os membros do grupo familiar.

CadÚnico - O Cadastro Único é um instrumento que identifica as famílias de baixa renda permitindo que o governo tenha um conhecimento melhor da realidade socioeconômica da população e assim possa criar políticas públicas voltadas para melhoria desse público. Na base do CadÚnico são registrados alguns dados como, renda familiar, escolaridade, situação de trabalho, características da residência, mapeamento de área saneada. A partir destas informações ações são tomadas de acordo com a necessidade de cada localidade.

Confira os locais:

Secretaria de Políticas Sociais e Esportes – Rua da Aurora, 1006, Aurora.

CRAS I – Rua Carpina, 45, Arthur Lundgren I.
CRAS III – Rua Dourado, 88, Janga.
CRAS V – Rua Funilândia, 3, Nossa Senhora da Conceição.
CRAS VI – Rua 96, 220, Maranguape I. 

PAULISTA INICIA LIMPEZA E DESOBSTRUÇÃO DO CANAL DO BOI


Antes que o período chuvoso provoque prejuízos, a Prefeitura do Paulista iniciou a Operação Inverno, que consiste na limpeza e remoção de entulhos dos canais de todo município. O primeiro contemplado foi o canal das Tintas, que corta o Centro do município. Atualmente, as equipes estão atuando no Canal do Boi, no bairro de Paratibe. Ao todo, 13 homens da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente e Serviços Públicos estão trabalhando no local.
A moradora do bairro de Paratibe, Maria Cristina da Silva, que atua como doméstica, conta que o trabalho está ótimo. “A gente que mora em beira de levadas, onde ocorre desabamento de casas é perigoso. Estou achando ótima a limpeza para que não haja enchentes, e para melhorar a saúde de todos da comunidade”, comentou.
Ao todo, 30 canais da cidade serão beneficiados pela ação, que irá durar cerca de 90 dias. Durante o trabalho, os funcionários da prefeitura irão realizar a remoção do mato e do lixo existente no leito e nas margens dos canais. O trabalho conta com um efetivo de 43 homens, além de máquinas como retroescavadeiras e caminhões caçamba.
O pedreiro Luís Cláudio Pereira, que reside na localidade, relata que o trabalho da prefeitura é constante na limpeza dos canais da comunidade. “O trabalho vai muito bem. A prefeitura limpa mais de duas vezes por ano, o problema são os moradores que jogam lixo nos canais”, responsabilizou.
A Operação Inverno também vai contemplar a limpeza de galerias, pontos de entulho e ações educativas. Um dos destaques é a participação de arte educadoras da prefeitura em abordagens e distribuição de panfletos, informando a data que acontece a coleta domiciliar em cada localidade, e sensibilizando aos moradores sobre a importância de não jogarem lixo nas ruas e nos canais.

Trecho da Rua Peixe Agulha, em Ouro Preto, passa por manutenção

Trabalho contemplou o sistema de drenagem


Um trecho da Rua Peixe Agulha, em Ouro Preto, em Olinda, passou por um trabalho de manutenção desenvolvido pela Secretaria de Serviços Públicos. A via, que é um dos principais corredores do bairro, recebeu intervenções no sistema de drenagem.
O trabalho contou com a recuperação das canaletas e trocas das placas de concreto da estrada. A ação também envolveu reaterro da via, retirada de entulhos e aplicação de asfalto.
A iniciativa contou com o suporte da Companh