Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Miguel Coelho inaugura nova quadra coberta em Petrolina

O prefeito Miguel Coelho inaugurou a quadra poliesportiva da Escola Nicolau Boscardin. O novo atrativo de esportes e lazer da comunidade atenderá centenas de alunos da rede municipal que moram no Fernando Idalino Bezerra. O equipamento recebeu investimento de R$ 545 mil.

Antes da obra, os estudantes disputavam partidas numa quadra de cimento deteriorada e sob calor escaldante, visto que não havia cobertura. O novo equipamento, contudo, é coberto e possui iluminação especial, permitindo a diversão até nos horários noturnos. A quadra pode ser utilizada para futsal, vôlei e basquete e tem 25m de largura por 38m de comprimento. Além disso, foram construídas arquibancadas e dois vestiários com lavatórios, chuveiros e sanitários.

No ato de inauguração, o prefeito Miguel Coelho fez a primeira cesta na quadra de basquete. O gestor ressaltou a importância da nova estrutura para a comunidade. “Agora, os alunos poderão jogar em qualquer horário, sem se preocupar com sol ou chuva ou com a possibilidade de se machucar numa trave enferrujada. Essa quadra é mais uma de várias que iremos construir ao longo da gestão porque consideramos o esporte um caminho para a vida saudável, inserção social e humanização das comunidades”, justificou o prefeito.

FOTOS: Jonas Santos​

Pernambuco registra 94,5% das granjas dentro das normas sanitárias

No último dia 03 de março terminou o prazo para registrar os estabelecimentos avícolas comerciais na Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro), órgão vinculado à Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária do Estado. A ação tem o objetivo de manter o controle sanitário das aves e prevenir a introdução e disseminação de doenças aviárias de controle oficial, como a influenza aviária. Das 1.100 granjas mais de 94% cumpriram o prazo estipulado.
A exigência do registro foi feita pelo Ministério da Agriculta, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que fixou novas regras para os órgãos de fiscalização monitorarem as granjas no Brasil. Para obter o registro, as granjas precisam comprovar o cumprimento das normas de biosseguridade, como a instalação de telas, a utilização de equipamentos para desinfecção de veículos, composteiras, controle de pragas e outras medidas contidas na Instrução Normativa do Mapa nº 56/2007.
Após a entrega da documentação, o segundo passo será as visitas técnicas realizadas pelos fiscais da Adagro, afim de confirmar se todas as exigências foram atendidas. Em seguida o estabelecimento receberá um selo de saúde para o plantel.
Para os que não seguiram o prazo estipulado, ainda é possível atualizar a documentação. “Os produtores que não deram entrada no período correto, ainda podem entregar sua documentação normalmente, no entanto eles ficarão impedidos de alojarem novas aves até a finalização do processo”, explicou o coordenador de sanidade avícola da Adagro, Francisco David Nascimento.

Fundação Terra e OAB-PE promovem III Encontro Doação Sem Dor

A Fundação Terra, em parceria com a OAB Pernambuco, realizará na próxima quarta-feira (21), o III Encontro Doação Sem Dor, na Casa da Indústria, bairro de Santo Amaro, a partir das 8h. O evento, que conta com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade de Pernambu​co, da Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio), o Sindicato do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco (Sindifisco), do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA),  e o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis de Pernambuco (Sescap), tem como objetivo informar e conscientizar a sociedade sobre a importância da solidariedade e apoio ao próximo através da destinação social do Imposto de Renda.
Representando a OAB-PE, o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas Com Deficiência, Bruno Moury Fernandes, abordará o Novo Estatuto da Pessoa Com Deficiência e se une aos representantes da Receita Federal, Alexandre Moraes Rêgo e Wilson Aquino, que explicarão o processo de destinação social de maneira clara e objetiva. Para esta edição do evento, a organização estima que cerca de 400 pessoas estejam presentes, entre advogados, membros da classe contábil, indústrias, empresários e público em geral.
Para participar basta enviar um e-mail para o doacaosemdor@fundacaoterra.com.br com título “Inscrição – Evento Doação Sem Dor”, contendo nome completo e telefone para contato. O cadastro poderá ser feito até a terça-feira (20) e é de graça.

Fundação Terra – A Fundação Terra é uma entidade da sociedade civil, sem fins lucrativos, criada pelo Padre Airton Freire e tem como objetivo atender, de maneira gratuita, crianças, jovens e idosos nas áreas de saúde, educação e assistência social. Tem atuação no Recife, em Arcoverde e outros 35 municípios do sertão pernambucano.
Serviço
III Encontro Doação Sem Dor
Quando: 21 de março
Onde: Casa da Indústria – Av. Cruz Cabugá, 767, Santo Amaro
Horário: 8h
Gratuito

Parabéns