Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado com atividades em Olinda


O Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado nesta quarta-feira (21), será marcado em Olinda por ações voltadas à luta por direitos e o respeito às diferenças. A partir das 13h, na Praça do Carmo, arte-educadores vão realizar uma panfletagem educativa com o público, versando sobre a importância dessa conscientização. A atividade vai contar com um grupo de crianças e adolescentes com Down, participantes de projetos de inclusão.Na ação, uma orquestra de frevo e a presença do boneco gigante “Gabrielzão”, devem chamar a atenção das pessoas e transformar a data numa grande festa.

 

Ainda nas comemorações pelo Dia Internacional da Síndrome de Down, jovens com Down que participaram de capacitação na área de eventos vão atuar no receptivo da Casa do Turista,localizada na Rua Prudente de Morais, no Sítio Histórico de Olinda. A atividade será acompanhada por monitores e se estende até a sexta-feira (23.03). O propósito é de inserção no mercado de trabalho e de oferecer capacitação, com contato direto com o público.

 

SERVIÇO:

O quê? Ação na Praça do Carmo, em Olinda, pelo Dia Internacional da Síndrome de Down

Quando? Quarta-feira (21), das 13h às 15h

 

Reordenamento do comércio de Peixinhos entra em discussão  


Representantes da Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico, Tecnologia de Olinda se reuniram com os feirantes de Peixinhos, na noite desta segunda-feira (19), para debater sobre o reordenamento do comércio local. Atualmente, as pessoas fazem uso das calçadas para vender seus produtos, prejudicando o trânsito e o fluxo de pedestres pelas avenidas Presidente Kennedy e Antônio da Costa Azevedo. A reorganização, inclusive, conta com recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).  

 

Da reunião, coordenada pelo secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnologia, João Luiz,ficou acordado que os cerca de 50 comerciantes vão custear novas barracas, organizadas e higienizadas para ampliar a clientela. Caberá ao município disponibilizar e redistribuir os novos equipamentos de forma ordenada para não comprometer a mobilidade urbana. 

 

Além de reorganizar, a Secretaria de Turismo se comprometeu de colocar à disposição a Sala do Empreendedorpara oferecer microcréditos especiais destinados à compra das estruturas físicas, as quais serão confeccionadas pela mesma empresa que elaborou as novas barracas das tapioqueiras doAlto da Sé.

 

Na manhã desta terça-feira (20.03) uma equipe técnica já esteve na Feira de Peixinhos para fazer um mapeamento do espaço e medição, a fim de criar o plano de ordenamento.

 

Servidores do Paulista têm até esta quinta-feira para efetuar o recadastramento


Os servidores da Prefeitura do Paulista devem ficar ligados ao prazo final para realizar o recadastramento funcional que acontece, nesta quarta (21.03) e quinta-feira (22.03), para aqueles nascidos no mês de dezembro. O censo deve ser feito por funcionários públicos ativos, inativos e pensionistas. Quem já efetuou o procedimento pode consultar e imprimir o comprovante de participação no endereço eletrônico: www.recad.com.br/5384.

A tabela com as datas de atendimento leva consideração o mês de nascimento do trabalhador. Para realizar o recadastramento, o servidor deve se dirigir ao Clube Municipal do Nobre, localizado na Rua do Nobre, s/n, no Nobre, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h.