Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Profissionais da área de serviços compartilham metas e estratégias para 2018

74% dos brasileiros tem como principal objetivo o aumento da renda neste ano


Sair do offline e investir no digital tem sido a principal estratégia adotada por profissionais que desejam expandir os limites do próprio negócio e aumentar a renda. De acordo com uma pesquisa realizada pelo aplicativo GetNinjas, e coordenada pelos professores da Fatec Sebrae Rodolfo Ribeiro e Alexander Homenko Neto, 23% dos profissionais cadastrados adotaram o digital como forma de divulgar melhor os serviços e conseguiram um faturamento 100% gerado pela plataforma.

Essa estratégia, mais centrada no online, tem colaborado também para que os profissionais consigam alcançar a tão desejada independência financeira. Segundo uma pesquisa da Kantar TNS (janeiro de 2018), 74% dos brasileiros têm como objetivo para este ano o aumento de renda. "Os dados ilustram a situação de uma grande parte da população economicamente ativa que está se reinventando para contornar a crise econômica. Consequentemente, está redescobrindo talentos e entendendo que trabalhar de forma liberal pode ser muito lucrativo, seja para complementar a renda ou em tempo integral", destaca Eduardo L'Hotellier, CEO e fundador do app GetNinjas.
O levantamento do aplicativo mostra ainda que, para alcançar esse aumento de renda, os brasileiros, CLT e autônomos, estão usando estratégias digitais para ganhar um dinheiro extra no mês. Esse rendimento pode ser gerado tanto pela dedicação de tempo a um trabalho freelancer, no caso de profissionais CLTs, assim como por melhorias no processo de trabalho autônomo para aumentar o lucro. Quatro profissionais cadastrados no GetNinjas contam as estratégias para investir no digital.

Adestramento de cães
Michelle Araújo e Douglas Gouvea são microempreendedores com a DougWalker.
"Nossa meta é criar conteúdos digitais divididos por temas e subtemas, além de cursos exclusivos voltados para cada cliente. Dessa forma, levaremos conhecimento 24 horas por dia para todo Brasil. Como hoje só atuamos no Rio de Janeiro, também pretendemos abrir uma filial da DougWalker em São Paulo. Nossa ideia é criar um centro de treinamento onde possamos receber os cães em um espaço maior para oferecer treinamentos e num clube de diversão", contam eles.

Mudanças e Carretos
Leonardo Henriques Tomaz faz pequenos e grandes carretos, além de montagem de móveis.
"Desde 2017 comecei a divulgação dos meus serviços online. Para aumentar a renda em 2018, minha estratégia tem sido a melhoria no gerenciamento da minha empresa, por meio de aplicativos de gestão de tempo e controle financeiro. Além disso, estou oferecendo serviços complementares, como montagem de móveis, que tenho conhecimento e prática, e até mesmo serviços que não sei fazer, como pintura residencial. Esses últimos eu terceirizo com uma equipe que monto especificamente para o projeto".

Mecânica de Automóveis

Alexandre e Anna de Lucca são proprietários de uma oficina mecânica.

"Embora o serviço de uma oficina mecânica seja muito tradicional, nós decidimos sair do comum em todos os sentidos. Desde o ano passado começamos a investir no GetNinjas, o que tem nos trazido de 3 a 4 novos clientes por dia. Com o intuito de fidelizar nossos clientes, investimos em serviço de leva e traz, entregamos o acompanhamento do serviço para o cliente por meio de um vídeo em tempo real, o que gera maior confiança no atendimento e de 2 em 2 meses realizamos follow-ups com os clientes para verificar se o veículo está em conformidade e nos colocamos à disposição".

Maquiagem profissional
Danielly Cardoso é maquiadora freelancer e Youtuber.
"Eu trabalhava em uma grande rede de cosméticos e decidi pedir demissão para trabalhar por conta própria. Foi assim que conheci o GetNinjas. Além de investir apenas em produtos de qualidade profissional, faço questão de tratar cada cliente como a única que tenho. Atendo muitas clientes para eventos, como casamento, que é um momento único e especial na vida da pessoa. Por isso, procuro passar esse tratamento diferenciado para cada uma delas. Além disso, iniciei um canal no Youtube em que dou dicas de maquiagens e cuidados com a pele e cabelo. Essa é uma forma de expandir a divulgação do meu serviço, por meio da entrega de conteúdo de interesse do meu público e com qualidade".

Sobre o GetNinjas
Disponível para Android, iOS e web, o GetNinjas (www.getninjas.com.br) é o maior aplicativo para contratação de serviços da América Latina. Em 2017, foi eleito pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do Brasil. Atualmente, possui mais de 200 tipos de serviços disponíveis, entre eles estão profissionais das áreas de reformas, moda e beleza, assistência técnica, serviços domésticos, aulas, eventos, entre outros. A empresa, que recebeu R$ 47 milhões de aporte de fundos como Monashees, Kaszek e Tiger Group, já está presente em mais de 3 mil cidades do Brasil, registra cerca de 2,5 milhões de pedidos de serviços ao ano, e conta com mais de 350 mil profissionais cadastrados. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L'Hotellier, que atua como CEO - à frente das operações.

Proposta de Armando criando a Universidade do Agreste vai à sanção presidencial


A Câmara dos Deputados aprovou, na noite da terça-feira (20), parecer do senador Armando Monteiro (PTB-PE) a projeto de lei criando a Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE), com sede em Garanhuns. O projeto segue agora à sanção presidencial. A UFAPE, cuja implantação está orçada em R$ 121 milhões, resultará do desmembramento do campus da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) no mesmo município. "Apesar de ter havido avanços, o Nordeste necessita de maior oferta de cursos superiores. Com a UFAPE, estamos democratizando o maior acesso à educação universitária”, comemorou Armando.

Para o senador petebista, a UFAPE será “um ativo estratégico no desenvolvimento de Pernambuco”. O prefeito de Garanhuns, Izaías Regis (PTB), viu na iniciativa de Armando a realização de uma antiga aspiração do município. “Com a Universidade do Agreste, Garanhuns consolida sua liderança como polo regional”, avaliou Izaías.   

ARTICULAÇÃO - O parecer de Armando Monteiro foi acrescentado a projeto de lei originário da Câmara que criava a Universidade Federal do Delta do Parnaíba, no Piauí. Como o projeto foi alterado no Senado com sua emenda, retornou à votação dos deputados. O senador articulou com as bancadas de Pernambuco e do Piauí a apresentação de requerimento de urgência, o que levou o projeto diretamente à votação do plenário, sem ter de passar novamente por cinco comissões.

Na emenda ao projeto de lei, o senador destacou que a implantação da UFAPE é “extremamente relevante para o agreste de Pernambuco”. A escolha de Garanhuns para sediar a UFAPE se justifica não apenas por aproveitar as instalações locais da Universidade Federal Rural como, pontuou seu parecer, “pela relevância socioeconômica e cultural do município, polo de desenvolvimento da microrregião do Agreste Meridional”.

A emenda de Armando Monteiro determina que os alunos do campus da Universidade Federal Rural de Pernambuco passam a integrar automaticamente a UFAPE. O parecer cria os cargos de reitor e vice-reitor e 600 cargos de professor na nova universidade federal, além de cargos administrativos.

O campus da Universidade Federal Rural em Garanhuns, que será transformado na Universidade Federal do Agreste, oferece atualmente os cursos de Veterinária, Agronomia, Ciência da Computação, Zootencnia, Engenharia de Alimentos e Licenciatura em Letras e em Pedagogia.

Foto: Ana Luisa Souza/Divulgação

Prefeitura inicia comemoração de Semana da Água com peixamento e plantio na zona rural de Petrolina


Em comemoração à Semana da Água, cerca de 270 crianças das comunidades do Bebedouro e Izacolândia, zona rural do município, tiveram uma manhã de aprendizado e consciência ambiental ao participarem de duas ações oferecidas pela Prefeitura de Petrolina.

Logo no início da manhã desta terça-feira (20), 200 crianças, com idade entre 06 e 14 anos, da Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, soltaram mais de 20 mil alevinos das espécies piau, curimatã e pacamã.

O repovoamento é resultado de uma parceria da Agência municipal de Meio Ambiente (AMMA), juntamente com a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), que possui um trabalho de piscicultura na região.