Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Linha de Chã da Mangabeira, em Paulista, precisa de mais ônibus



Quem mora, trabalha ou vai para a comunidade de Chã da Mangabeira, em Paulista, espera muito tempo para panhar um ônibus. O ônibus que vai à Chã deixa o cidadão esperando mais de 1h minutos. A comunidade fica localizada no município de Paulista, e tem uma escola do estado a Walfrido Advíncula.

Aos sábados, a demora aumenta mais, uma média de 2h. Na tabela de horários, informada no Terminal de Ônibus da PE-15, após às 9h, o mesmo chega às 12h30. Veja que diferença!

Padre Marcelo Rossi entra em cena na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém


Ao participar das gravações do especial de TV da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, que vai ao ar na Rede Globo na manhã do sábado de Aleluia, dia 31 de março, o padre Marcelo Rossi inovou. No intervalo de cada passagem, durante o ensaio de espetáculo, ele fez questão de subir aos palcos da cidade-teatro para gravar as imagens do especial comentando cada cena e interagindo com os atores.

No programa, que será transmitido por todas as emissoras afiliadas no Nordeste e Norte, ele participa explicando o significado de cada passagem da vida de Cristo encenada no espetáculo. “Nós vamos atualizar a vida, a paixão, a morte e a ressurreição do senhor Jesus. O que significa? novas forças. Eu creio num Brasil deferente através do amor”.

Em Nova Jerusalém, o pároco também participou da missa que é celebrada todos os anos pelo arcebispo de Caruaru, Dom Bernardino Marchió, antes da estreia da Paixão de Cristo. Estavam na cerimônia os artistas, figurantes, técnicos e colaboradores que atuam no espetáculo.

A temporada 2018 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém vai do sábado, 24, até o sábado seguinte, 31, no município do Brejo da Madre de Deus, agreste de Pernambuco, a 180 km do Recife. Como acontece todos os anos, o maior teatro ao ar livre do mundo e deverá receber, no período de 24 a 31 de março, milhares de turistas que, durante a Semana Santa, irão assistir à encenação em sua 51ª edição.

Este ano estão no elenco de convidados os artistas Renato Góes, interpretando o papel de Jesus, Kadu Moliterno (Pilatos), Victor Fasano (Herodes), Tonico Pereira (Anás), Nicole Bahls (Herodíades) e Rita Guedes (Madalena). O papel de Maria, mãe de Jesus, será interpretado pela atriz pernambucana Fabiana Pirro. Mais informações: no site oficial (www.novajerusalem.com.br).

Festival de Jazz agita a Praia do Paiva neste sábado

Evento gratuito reúne muita música, entretenimento e gastronomia para toda a família

Neste sábado (24), acontece a primeira edição do Paiva Jazz Festival, uma mostra artístico cultural que reúne vários gêneros musicais como o jazz, o blues, a bossa, entre outros. O evento, que é gratuito, acontece no Empório Gourmet da Reserva do Paiva, das 15 às 22h, e contará ainda com espaço gastronômico e área de lazer infantil.
No palco, artistas consagrados do cenário nacional e internacional, como Luciano Magno e André Rio.  A dupla, parceira de longas datas, fizeram inúmeros espetáculos ao longo dos anos, incluindo turnês pela Europa e projetos musicais, a exemplo do projeto MPBossa, disco lançando em 2017, com Roberto Menescal que reúne canções que remetem ao melhor conteúdo da Bossa Nova e composições próprias dos três artistas.
Luciano Magno, Maestro ,Guitarrista, Compositor é um grande expoente da música instrumental brasileira e exímio artista da MPB do Nordeste do Brasil. Já André Rio, cantor e compositor pernambucano com mais de 20 anos de carreira, 20 CDs lançados e mais de 15 turnês em festivais europeus de música, como Montreux Jazz Festival, Festival Latinoamericano de Milão e Festival de Música de Zurich, e turnês pelos USA,incluindo o Brazilian Day de Nova Iorque. Artista que se destaca pela sua versatilidade, seja cantando canções que traduzem os ritmos pernambucanos, ou compondo e interpretando MPB, que já rendeu parcerias e turnês com artistas como Emílio Santiago, Elba Ramalho,  Naná Vasconcelos, Alceu Valença, Moraes Moreira, Leni Andrade, Virginia Rodrigues e o maestro Luciano Magno, diretor musical do projeto.
Também estão confirmados na grade de programação
​​
 Arthur Philipe e QuintessenceThe New Mister TrioDJ Fábio Cavalcante e Guitars Jam Session, com exposição de instrumentos musicais e palestra sobre marketing musical, com o músico Ronaldo Menezes, iniciando às 15h no estande da OR. 
O compositor, cantor, violonista, produtor e guitarrista pernambucano Ronaldo Menezes, começou sua carreira fazendo Voz e Violão na noite. Atua como guitarrista desde 2006, tocando como artistas e bandas como: Coletivo Angu de Teatro, Beto Hortis e Fabiana Pimentinha do Nordeste. Fez Workshop com Juninho Afram ( Oficina G3 ); André Neiva ( Baixsta do Jorge Vercillo ); Sergio Groove; Pipoquinha; Teve participação na Master Class do Kiko Loureiro, dentre outros artistas. Em seu CD, lançado na EXPO MUSIC 2016, o artista é formado em Licenciatura em Música pela UFPE, está terminando MBA em Marketing e Publicidade.
O local, irá dispor de palco e espaço gastronômico, e é voltado para  crianças, jovens e adultos. O festival tem produção de Luciano Magno e Renata Lima, tendo como parceiros a Reserva do Paiva, Empório Gourmet, OR, Debron, CloudGed Tecnologia, Oneal Áudio, Tagima Guitars, Beijupirá e Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho.

Plenária reúne condutores de transporte escolar para debate sobre nova legislação em Paulista

Na manhã de hoje (24.03), o presidente da Câmara Municipal do Paulista, vereador Fábio Barros, e o Sindicato do Transporte Escolar de Pernambuco (Sintespe) promoveram, no plenário da casa legislativa do município, uma plenária sobre o Transporte Escolar, gestão da política de mobilidade da cidade e a nova Lei 128/2017, que estabelece melhores condições para o funcionamento e fiscalização do serviço em Paulista.


Na ocasião, estiveram presentes condutores; o presidente do Sintespe, Augusto Noblat, seu assessor, José Bezerra e o assessor jurídico, Wilson Félix; a diretora da Associação de Transporte Escolar e Fretamento de Pernambuco (Atesf-PE), Simone Novelino; o presidente da Transnorte Sul, Dionízio Pereira; e o especialista em transporte, Leandro Inojosa.

Miguel Coelho e Michel Temer assinam ordem de serviço para oito novas creches em Petrolina



Em rápida passagem pela capital do Sertão do São Francisco, o presidente da República Michel Temer foi recepcionado pelo prefeito Miguel Coelho. No encontro ocorrido na manhã desta sexta (23), no Aeroporto Nilo Coelho, os dois chefes do executivo assinaram ordem de serviço para a construção de oito creches em Petrolina. O encontro teve a participação também do senador Fernando Bezerra e dos ministros Mendonça Filho e Henrique Meirelles.

As oito creches terão investimento de R$ 15 milhões. As unidades de educação infantil serão construídas nas comunidades da Vila Eulália, Vila Marcela, Jardim Petrópolis, Terras do Sul, Fernando Idalino, Monsenhor Bernardino, Padre Cícero e Nova Petrolina. Essas creches se somarão a outras duas em construção nos bairros Antonio Cassimiro e Henrique Leite.


Os 10 equipamentos terão capacidade para receber 1600 crianças. As creches são de alto padrão com características de engenharia e mobiliário destinadas a crianças de zero a cinco anos. “Essas unidades vão garantir a melhoria da estrutura da primeira infância. São centenas de crianças beneficiadas em 10 bairros com creches de qualidade. Agora vamos mobilizar as empresas para já nas próximas semanas iniciar as obras nessas creches”, explicou o prefeito após o encontro com o presidente.
 

​FOTO: Ivaldo Reges​