Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Paulista celebra o Dia Mundial da Conscientização do Autismo com atividades lúdicas e de recreação no Ecoparque das Paineiras


Em comemoração ao dia Mundial de Conscientização do Autismo, alunos autistas da rede municipal do Paulista tiveram uma manhã diferente e com muitas atividades lúdicas nesta segunda-feira (02.04). Com o intuito fortalecer a inclusão dos estudantes, a Secretaria Municipal de Educação organizou uma série de atividades lúdicas para a garotada no Ecoparque das Paineiras, no Centro.
Os alunos e seus familiares se juntaram aos professores e apoios educacionais para comemorar a data de uma forma especial, com direito a contação de história, pula-pula e algodão doce. Presente ao evento, Ana Matos, que é mãe do Samuel Bernardo de oito anos de idade, conta que é o primeiro ano do filho na rede municipal e que já consegue perceber um bom desenvolvimento do garoto. “Eu consigo deixar ele na escola sem preocupação. A equipe é muito atenciosa e o tratam os estudantes com respeito e carinho. Esse é o primeiro ano do Samuel na escola pública e ele já teve melhoras na coordenação motora e no desenvolvimento de modo geral”, destacou Ana.
A rede municipal conta com 18 polos de atendimento especializado, que dão apoio complementar no contraturno para os estudantes com qualquer tipo de deficiência. Atualmente, 159 estudantes com autismo são atendidos pelas escolas do Paulista. Cerca de 50 estudantes participaram da ação comemorativa.
O secretario Municipal de Educação, Carlos Jr., comentou sobre a importância do trabalho desenvolvido diariamente nas escolas. “Temos trabalhado com o propósito de incluir esses alunos na sociedade, focando na preparação de cada um, para que eles possam ser protagonistas da própria história”, afirmou o gestor municipal.

Servidores do Paulista tem até esta quarta-feira para efetuar o recadastramento funcional


Atenção servidores do Paulista! O prazo estabelecido pela Secretaria de Administração para os retardatários está chegando ao fim. Quem deixar de fazer o procedimento até esta quarta-feira (04.04) terá os rendimentos/proventos bloqueados até que a situação seja regularizada.
Para realizar o recadastramento é preciso comparecer à Secretaria de Administração, localizada na Rua da Mangueira, número 05, Aurora. O horário de atendimento acontece das 08h às 12h e das 13h às 17h. O censo é destinado aos servidores ativos, inativos e pensionistas.
Os servidores precisam levar os seguintes documentos: CPF; documento de identificação com foto; carteira de trabalho (CTPS); certidão de tempo de contribuição (se possuir); comprovante de endereço residencial; comprovante do PIS/PASEP ou NIT; certidão de casamento ou de união estável; certidão de nascimento dos dependentes menores de 18 anos e atestado médico em caso de filho incapaz. O procedimento é obrigatório.