Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Fábio Barros prestigia solenidade de filiação de João Paulo ao PCdoB

O presidente do Parlamento Metropolitano do Recife, vereador Fábio Barros (PSB), compareceu à sede do PCdoB, no bairro da Boa Vista, para a filiação do ex-prefeito do Recife, João Paulo, ao PCdoB, aliado de primeira hora do PSB. Estavam presentes na solenidade, a presidente nacional do partido, a deputada federal Luciana Santos; o presidente estadual, Alanir Cardoso; o ex-prefeito de Olinda Renildo Calheiros e o vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira.  “Hoje, eu acho que eu posso contribuir mais com o PT, com a luta de Lula, no PCdoB, o Partido Comunista do Brasil” disse João Paulo.

 


Paulista Atualizado patrocina atleta na II Paulista North Way Run


O blog Paulista Atualizado vai patrocinar o atleta Valdemiro Junior na corrida da II Paulista North Way Run, no dia 22 de abril. Valdemiro é enfermeiro e vem se dedicando ao esporte. 

O participante inscrito terá direito ao kit corredor, que contém camisa do evento, sacochila, número da inscrição, chip de cronometragem e alfinetes. A entrega do kit será nos dias 20 e 21 de abril, das 9h às 20h, no segundo piso do Paulista North Way Shopping. Caso a inscrição seja efetuada até o dia 27 de março, o corredor pode personalizar a camisa com o seu nome.

VENDAS DE LOTES
O segundo lote custa R$65 e as vendas começaram no final de março. Participar o corredor precisa acessar o site www.corre10.com.br e preencher o formulário necessário ou comparecer ao stand da organização no Paulista North Way Shopping.

Transexuais e travestis podem incluir nome social no título de eleitor até o dia 09 de maio



Começou na última terça-feira (03.04), o período estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para que os eleitores transexuais e travestis solicitem a inserção de seu nome social no caderno de votação e no título de eleitor.
A inclusão e a atualização da identidade de gênero só servirão para as eleições de outubro desse ano, caso o procedimento seja realizado até o dia 09 de maio. Passada essa data, as alterações só poderão ser feitas após a votação de 2018.
A pessoa interessada em realizar o procedimento deve comparecer a um cartório ou zona eleitoral que atenda a sua área, portando um documento oficial de identificação com foto. O novo título de eleitor com o mesmo número de inscrição será impresso e entregue na hora.
Diferente do nome civil, que consta na certidão de nascimento, o nome social é aquele pelo qual o transexual ou travesti é reconhecido socialmente, e a identidade se refere ao gênero com que a pessoa se identifica.
A opção pela auto declaração de gênero foi reconhecida pelo TSE no início de março. Esse reconhecimento também serve para o transexual e travesti que deseja se candidatar. Nessa situação, a informação de gênero contida no título será determinante para o cálculo dos percentuais mínimos e máximos no pleito das votações de 2018.
PcD - Vale ressaltar que o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida pode solicitar a sua transferência para uma seção eleitoral com acessibilidade. A data limite para essa modificação também é o dia 09 de maio.
Aqui na cidade do Paulista, você pode resolver essas questões na Central de Atendimento ao Eleitor, localizada na Av. Mal. Floriano Peixoto, s/n – Centro. Ela funciona de segunda a sexta feira, das 08h às 14h. 

Identidade Jovem - Um programa que garante benefícios

Os paulistenses de 15 a 29 anos que se enquadram no perfil de baixa renda têm o direito de retirar a Carteira de Identidade Jovem. O programa criado pelo Governo Federal tem como objetivo garantir benefícios, como o direito à meia-entrada em cinemas, shows, teatros, jogos de futebol, museus, descontos no transporte coletivo interestadual, isenção em concursos públicos e vestibulares de universidades e institutos federais.
Para fazer parte do programa o jovem deve ter em mãos o número do NIS e se cadastrar pelo site www.caixa.gov.br/programas-sociais/id-jovem/Paginas/default.aspx ou pelo aplicativo do programa, que está disponível para as plataformas Android e IOS. As pessoas que tiverem dificuldade para realizar a inscrição podem comparecer à Casa das Juventudes, na Rua 77, número 363, Maranguape II.
De acordo com a coordenadora da Casa das Juventudes do Paulista, Elaine Cristina, esse é um direito que muitos jovens desconhecem e que a Casa está de portas abertas para auxiliar o jovem na conquista dele. “Muitos jovens não sabem que são beneficiados por esse programa. Aqui na Casa das Juventudes nós podemos orientar e auxiliar esse público na retirada do documento”, disse.
NIS – É o Número de Identificação Social, que é gerado após a inserção no CadÚnico. Para se inscrever é necessário ter em mãos toda a documentação original dos seguintes documentos: RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, comprovante de residência, certidão de nascimento dos filhos, além de declaração escolar. A documentação solicitada deve contemplar todos os membros da família. O público pode procurar o CRAS do bairro ou à Secretaria de Políticas Sociais e Esportes, que fica na Rua da Aurora, número 1.006, bairro da Aurora.

Estudantes ganham novos kits escolares no Paulista


Os alunos da Escola Municipal João Fonseca, em Nossa Senhora do Ó, ganharam mais um motivo para se dedicar aos estudos. É que agora os meninos e meninas matriculados unidade de ensino passam a contar com novos kits escolares. A entrega do material, que contemplou a escola base e os três anexos, foi feita nesta sexta-feira (06.04) pelo prefeito Junior Matuto e pelo secretário de Educação Carlos Junior.
O material adquirido pela prefeitura será entregue em todas as 62 escolas da rede, beneficiando os mais de 18 mil alunos, desde a Educação Infantil ao EJA. O kit é composto por mochila, caderno de atividades e de desenho, apontador, hidrocor, lápis de cor, giz de cera, massa de modelar, entre outros.  
Durante o evento, o prefeito Junior Matuto fez questão de ressaltar que a entrega do kit representa uma conquista para a comunidade escolar como um todo. “Estou muito feliz de voltar a essa escola e ver que ela está mais bonita e com um novo modelo de gestão. Isso tem um enorme significado. E é bom que se diga que entregar o material escolar aqui, e em 20 dias o fardamento, não pode ser visto como uma conquista para mim ou para a secretaria, mas para esses estudantes que realmente conhecem a importância da educação”, frisou o gestor.
O secretário de Educação, Carlos Junior, revelou que a destinação do material atende a uma demanda e cumpre uma promessa. “O kit que estamos entregando é bastante completo e vai ajudar os nossos alunos no desenvolvimento das atividades. Firmamos um compromisso de fazer essa entrega nesse mês e estamos cumprindo”, destacou.
Também participaram do evento, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Robertinho Couto; o conselheiro Tutelar, Petrônio Barreto; além da gestora da escola, Carla Monteiro, e servidores da Secretaria de Educação.

Digital Trix é a assessoria de imprensa do Fredy Machado



A Digital Trix é a nova assessoria de imprensa do palestrante, empresário e consultor Fredy Machado. Executivo multiqualificado em gestão de talentos, gestão estratégica, finanças, comunicação e marketing em mercados locais e internacionais. Fredy está preparando um livro que deve lançar em breve em que aponta como integrar a vida pessoal e corporativa. 

Mas, enquanto o livro não chega, o especialista pode tratar sobre assuntos que envolvam consultoria, palestras, mentoria, investimento com a proposta central de conscientizar profissionais e executivos que buscam equilibrar sua vida pessoal e profissional.

O trabalho com a Digital Trix servirá para consolidar, ampliar e reforçar a imagem do Fredy Machado como fonte de referência sobre temas relacionados a qualidade de vida, recursos humanos, carreira, empresas e comportamento e promover a gestão da comunicação com a imprensa, influenciador e o público final.

As responsáveis pelo atendimento da conta na Digital Trix é Maria Carolina Martins Rossi (maria.rossi@digitaltrix.com.br) e (monica.ferreira@digitaltrix.com.br) e atendem pelo telefone 11 3255 8718.

Com apoio da Prefeitura, filme sobre trajetória do Frei Damião será gravado em Paudalho


A vida de uma das figuras religiosas mais influentes do Brasil vai virar filme. “Frei Damião: o Santo do Nordeste” vai para as telonas e contará o lado humano do frade italiano, radicado no país que ganhou o coração de milhares de fiéis brasileiros. Com apoio da Prefeitura do Paudalho por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, algumas cenas do longa-metragem serão gravadas na cidade.
De acordo com o produtor da obra, Manu Dias, o projeto vai mostrar o lado mais humano do religioso. “Esse filme conta toda a história do Frei Damião que está em processo de beatificação e obra só vem coroar tudo o que ele fez pelo Nordeste. A gente está querendo mostrar o lado humano dele…A gente quer mostrar às pessoas um lado da infância, um lado da família dele, já que muitas pessoas não têm acesso a isso”, comentou.

“Esse filme quer trazer o amor. Em uma hora de pregação ao ódio a gente precisa colocar mais amor nas vidas das pessoas”(Manu Dias)


As filmagens vão durar cerca de cinco semanas e contará com uma equipe de 40 profissionais. Em Paudalho, a equipe utilizará a antiga Estação de Trem. A cena vai mostrar Frei Damião com idade entre 10 e 12 anos, indo para a cidade de Luca, na Itália, e como já desde cedo ele era uma pessoa caridosa. Segundo Manu Dias, sem a parceria com a Prefeitura, o projeto não ocorreria. “É de extrema importância. Sem esse apoio a gente não conseguiria viabilizar. Essas parcerias só agregam”, explicou.
Para o secretário de Cultura e Turismo, Jobson Oliveira, apoiar iniciativas culturais só reforça o comprometimento da Prefeitura com Paudalho. “Estamos felizes em poder cooperar com mais um filme (em 2017 Paudalho apoiou as filmagens do longa “Os Ovos da Raposa) porque isso mostra que nosso Município se preocupa com a cultura. Esse apoio é mais um exemplo de comprometimento”, disse.

Quem é Frei Damião

O religioso, filho dos camponeses italianos Felix e Maria Giannotti, nasceu em cinco de novembro de 1898, em Bozzano na Itália. Foi um frade radicado no Brasil que se destacou como sinônimo de generosidade e humildade. Durante 66 anos peregrinou por diversas cidades do Nordeste Brasileiro levando a evangelização. Frei Damião morreu no Recife, em 31 de maio de 1997 e seu pedido de canonização foi aberto em 2013. Atualmente o processo está bastante avançando.

IMIGRAÇÃO: Senador Fernando Bezerra questiona OEA sobre restrições migratórias anunciadas por Donaldo Trump


Titular da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) do Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) questionou a Organização dos Estados Americanos (OEA), nesta quinta-feira (5), sobre o posicionamento da entidade em relação a medidas migratórias restritivas conduzidas pelo presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump. Uma das medidas anunciadas por Trump é a construção de um muro na fronteira entre os EUA e o México. Esta e outras preocupações de Fernando Bezerra – inclusive, em relação à crise na Venezuela – foram colocadas pelo senador ao diplomata Fernando Simas Magalhães, sabatinado hoje pela CRE e aprovado, por unanimidade, para o cargo de representante permanente do Brasil junto à OEA.
"Notamos um certo silêncio da OEA em relação às posições tomadas pelo presidente Trump sobre essas questões migratórias”, disse Bezerra Coelho. “Existe uma certa subserviência ou submissão aos Estados Unidos, onde fica a sede da Organização (em Washington)? Existe uma dependência excessiva dos Estados Unidos na condução da agenda da OEA.”, indagou Bezerra Coelho.

De acordo com o diplomata, a entidade está “se esforçando” para uma atuação mais autônoma, conferindo maior isonomia entre os Estados-membros e buscando mais equilíbrio na participação financeira de outros países junto à entidade. Segundo Fernando Simas, os EUA são responsáveis por uma parcela expressivamente maior de contribuição ao orçamento regular da OEA, da ordem de 60%.

Fundada em 1948 em Bogotá (Colômbia), a Organização dos Estados Americanos congrega 35 nações independentes das Américas e constitui o principal fórum governamental político, jurídico e social do hemisfério. Entre os membros da OEA, estão Brasil, Estados Unidos e Venezuela, entre outros países das três Américas.

VENEZUELA – Em relação à crise política, institucional e econômica na Venezuela, Fernando Bezerra Coelho questionou Fernando Simas sobre as medidas adotadas pela OEA para o enfrentamento da questão. “Tendo em vista a onda migratória que estamos recebendo no Brasil”, observou o senador, ao elogiar “o talento e colaboração” do diplomata durante visita do parlamentar ao Equador no período em que Simas era embaixador brasileiro naquele país e Fernando Bezerra, ministro da Integração Nacional (de 2011 a 2013).
Segundo o diplomata, a OEA – com a ajuda do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur) – tem trabalhado para o estabelecimento de políticas específicas dirigidas aos imigrantes venezuelanos e para o atendimento das demandas aos serviços públicos no Brasil; especialmente, no estado de Roraima. “Não há nenhuma omissão da OEA. Ao contrário. O que há hoje, na verdade, é uma omissão da Venezuela em relação às suas obrigações como Estado-membro da Organização”, observou Fernando Simas, ao lembrar que a Venezuela decidiu se retirar da entidade, cujo prazo para o referido desligamento termina em maio de 2019.
PROJETOS APROVADOS — Após a sabatina de Fernando Simas Magalhães, a Comissão de Relações Exteriores analisou uma pauta de sete itens. Entre eles, o Projeto de Decreto Legislativo 189/2017, sob a relatoria do senador Fernando Bezerra Coelho.
A matéria trata de protocolo que altera convenção entre os governos do Brasil e da Noruega para evitar a dupla tributação e prevenir a evasão fiscal em matéria de imposto sobre a renda e o capital. Fernando Bezerra também relatou pontualmente, durante a reunião deliberativa de hoje da CRE, o Projeto de Decreto Legislativo 12/2018, que aprova o texto do Acordo sobre Serviços Aéreos entre o Brasil e o Peru. Os dois projetos relatados pelo senador foram aprovados pelo colegiado.

Águas Compridas recebe mutirão de saúde e cidadania

Trabalho será na Associação Amigos de Verdade