Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Fábio Barros prestigia solenidade de filiação de João Paulo ao PCdoB

O presidente do Parlamento Metropolitano do Recife, vereador Fábio Barros (PSB), compareceu à sede do PCdoB, no bairro da Boa Vista, para a filiação do ex-prefeito do Recife, João Paulo, ao PCdoB, aliado de primeira hora do PSB. Estavam presentes na solenidade, a presidente nacional do partido, a deputada federal Luciana Santos; o presidente estadual, Alanir Cardoso; o ex-prefeito de Olinda Renildo Calheiros e o vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira.  “Hoje, eu acho que eu posso contribuir mais com o PT, com a luta de Lula, no PCdoB, o Partido Comunista do Brasil” disse João Paulo.

 


Paulista Atualizado patrocina atleta na II Paulista North Way Run


O blog Paulista Atualizado vai patrocinar o atleta Valdemiro Junior na corrida da II Paulista North Way Run, no dia 22 de abril. Valdemiro é enfermeiro e vem se dedicando ao esporte. 

O participante inscrito terá direito ao kit corredor, que contém camisa do evento, sacochila, número da inscrição, chip de cronometragem e alfinetes. A entrega do kit será nos dias 20 e 21 de abril, das 9h às 20h, no segundo piso do Paulista North Way Shopping. Caso a inscrição seja efetuada até o dia 27 de março, o corredor pode personalizar a camisa com o seu nome.

VENDAS DE LOTES
O segundo lote custa R$65 e as vendas começaram no final de março. Participar o corredor precisa acessar o site www.corre10.com.br e preencher o formulário necessário ou comparecer ao stand da organização no Paulista North Way Shopping.

Transexuais e travestis podem incluir nome social no título de eleitor até o dia 09 de maio



Começou na última terça-feira (03.04), o período estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para que os eleitores transexuais e travestis solicitem a inserção de seu nome social no caderno de votação e no título de eleitor.
A inclusão e a atualização da identidade de gênero só servirão para as eleições de outubro desse ano, caso o procedimento seja realizado até o dia 09 de maio. Passada essa data, as alterações só poderão ser feitas após a votação de 2018.
A pessoa interessada em realizar o procedimento deve comparecer a um cartório ou zona eleitoral que atenda a sua área, portando um documento oficial de identificação com foto. O novo título de eleitor com o mesmo número de inscrição será impresso e entregue na hora.
Diferente do nome civil, que consta na certidão de nascimento, o nome social é aquele pelo qual o transexual ou travesti é reconhecido socialmente, e a identidade se refere ao gênero com que a pessoa se identifica.
A opção pela auto declaração de gênero foi reconhecida pelo TSE no início de março. Esse reconhecimento também serve para o transexual e travesti que deseja se candidatar. Nessa situação, a informação de gênero contida no título será determinante para o cálculo dos percentuais mínimos e máximos no pleito das votações de 2018.
PcD - Vale ressaltar que o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida pode solicitar a sua transferência para uma seção eleitoral com acessibilidade. A data limite para essa modificação também é o dia 09 de maio.
Aqui na cidade do Paulista, você pode resolver essas questões na Central de Atendimento ao Eleitor, localizada na Av. Mal. Floriano Peixoto, s/n – Centro. Ela funciona de segunda a sexta feira, das 08h às 14h. 

Identidade Jovem - Um programa que garante benefícios

Os paulistenses de 15 a 29 anos que se enquadram no perfil de baixa renda têm o direito de retirar a Carteira de Identidade Jovem. O programa criado pelo Governo Federal tem como objetivo garantir benefícios, como o direito à meia-entrada em cinemas, shows, teatros, jogos de futebol, museus, descontos no transporte coletivo interestadual, isenção em concursos públicos e vestibulares de universidades e institutos federais.
Para fazer parte do programa o jovem deve ter em mãos o número do NIS e se cadastrar pelo site www.caixa.gov.br/programas-sociais/id-jovem/Paginas/default.aspx ou pelo aplicativo do programa, que está disponível para as plataformas Android e IOS. As pessoas que tiverem dificuldade para realizar a inscrição podem comparecer à Casa das Juventudes, na Rua 77, número 363, Maranguape II.
De acordo com a coordenadora da Casa das Juventudes do Paulista, Elaine Cristina, esse é um direito que muitos jovens desconhecem e que a Casa está de portas abertas para auxiliar o jovem na conquista dele. “Muitos jovens não sabem que são beneficiados por esse programa. Aqui na Casa das Juventudes nós podemos orientar e auxiliar esse público na retirada do documento”, disse.
NIS – É o Número de Identificação Social, que é gerado após a inserção no CadÚnico. Para se inscrever é necessário ter em mãos toda a documentação original dos seguintes documentos: RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, comprovante de residência, certidão de nascimento dos filhos, além de declaração escolar. A documentação solicitada deve contemplar todos os membros da família. O público pode procurar o CRAS do bairro ou à Secretaria de Políticas Sociais e Esportes, que fica na Rua da Aurora, número 1.006, bairro da Aurora.