Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Famílias e Comunidade Escolar do Paulista se reúnem para apresentação do programa escola de pais


Com o objetivo de aproximar a família da escola e reforçar o desenvolvimento dos estudantes do Paulista foi apresentado o Programa Escola de Pais na tarde desta sexta-feira (06.04). O evento reuniu pais, alunos, gestores e equipe técnica da Secretaria de Educação da cidade, no auditório do Senac, em Jardim Paulista Baixo. Todas as escolas da rede municipal foram convidadas a participar da ação que visa fortalecer o aprendizado dos alunos.


Na ocasião, as famílias foram acolhidas de forma cultural, através de músicas e atividades de integração realizadas pela Equipe Municipal da Biblioteca e pelo artista Nido Brown. A Banda Sinfônica Aristides Borges também contribuiu com a execução dos Hinos. Em seguida, foi realizada uma palestra sobre Crimes Cibernéticos, ministrada pelo Chefe de Comunicação Social da Polícia Federal, Giovani Santoro.


O principal objetivo do Programa é mediar à interlocução entre a família e a comunidade escolar. A secretária da Escola Municipal Cônego Costa Carvalho, Érica Feijó, que vivência a rotina dos estudantes explicou a importância de aproximar os pais da escola. “Através dos pais podemos entender a estrutura familiar do estudante, capaz de identificar as matrizes de cada dificuldade apresentada pelos alunos”, afirmou.


Para a mãe da aluna Mayana Oliveira, dona Fabiana Oliveira, a inovação desse programa só tem a contribuir no futuro da filha. “Dessa forma vamos ter a oportunidade de acompanhar de perto e saber de tudo que acontece na escola. Entender com mais clareza o que se passa e quando for preciso ter mais propriedade para ajustar alguns detalhes importantes”, declarou.


O secretário de Educação do Paulista, Carlos Ribeiro Jr., também estava presente no evento e destacou a importância de estreitar as relações entre os profissionais de educação e a família. “A escola tem o papel de ensinar e a família de educar. Com o novo programa vamos poder proporcionar ações pontuais para trazer os pais para escola, nos tornando parceiros, em prol do crescimento dos estudantes”, afirmou.

UPAE Garanhuns ganha elogios na Ouvidoria do Estado

A dona de casa Gisele Correia ficou impressionada com o tratamento dispensado pelos diversos setores da UPAE Garanhuns ao seu esposo, Josemi Aparecido, paciente da oftalmologia da UPAE Garanhuns, o que a motivou a acessar os canais da ouvidoria do Governo de Pernambu