Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Jorge Carreiro se filia ao PV


O vice-prefeito de Paulista Jorge Carreiro divulgou carta anunciando sua filiação no Partido Verde (PV). 

"Com essa decisão, consolidamos nosso posicionamento político de lutarmos por uma mudança na atual forma de gestão do Governo do Estado", disse. 

Operação Inverno promove limpeza e desobstrução do canal da Rua 12 em Maranguape I


Considerado um dos mais importantes da cidade, o canal da Rua 12, em Maranguape I, está sendo beneficiado pela Operação Inverno da Prefeitura do Paulista. Homens da Secretaria Executiva de Serviços Públicos atuam na remoção do mato existente nas margens e na desobstrução do leito para normalizar o fluxo da água pluvial. O serviço, que conta com o apoio de uma retroescavadeira e três caminhões caçamba, vai prevenir alagamentos na localidade. A expectativa é de que a ação prossiga pelos próximos oito dias.
O comerciante Cláudio Barbosa, 53 anos, que reside nas proximidades do canal, acredita que o trabalho realizado pela gestão municipal vai evitar problemas para os moradores. “Essa ação aqui no canal da Rua 12 é muito importante pra gente porque libera o fluxo das águas. Quando o canal fica sujo a gente sempre enfrenta dificuldades”, disse. A ação também agradou o vendedor Michel Peres, 48 anos. “Esperamos que a prefeitura também limpe a lagoa Sítio do Jorge para que o inverno seja bem tranquilo”, comentou.
A Operação Inverno vai contemplar 30 canais da cidade, preparando os bairros do município para enfrentar bem o período chuvoso. Ao longo desse primeiro mês de trabalho, a gestão municipal já conseguiu finalizar alguns canais, como o das Tintas, no Centro; o do Boi, em Paratibe; da Avenida F, em Maranguape II; o Nossa Senhora de Fátima, em Maranguape I; e o da PE-15, na área central da cidade. A ação ainda contempla a limpeza de galerias, pontos de entulho e ações educativas com arte educadoras.

Foto: Jorge Macrino / Prefeitura do Paulista

Expo Fêmea começa nesta terça-feira em Paulista



Com o intuito de fortalecer o empreendedorismo feminino através da formação de liderança e redes de apoio, a Expo Fêmea, uma feira de artesanato realizada pela Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres em parceria com a Uninabuco, Grupo Ser Educacional e Paulista North Way Shopping, começa nesta terça (10.04), e segue até a quinta-feira (12.04).

A abertura do evento será às 18h30 no Anexo C da Faculdade Joaquim Nabuco, Centro. As artesãs que se credenciaram previamente no evento estarão com seus produtos expostos no Paulista North Way Shopping nos dias 11 e 12 das 09h às 22h.

Durante os dias da ação acontecerão palestras abertas ao público com os seguintes temas: Desenvolvimento das Habilidades de Empreender; Fomento à Implantação de Negócios e Ideias Empreendedoras; Formação de Redes de Apoio e as Redes Sociais como Ferramenta de Negócios e Educação Financeira e Linhas de Crédito, acontecerão das 9h às 11h e das 14h às 16h, na Faculdade Joaquim Nabuco. Além disso, o público feminino contará com serviços gratuitos de beleza e bem estar.

Serviço
O que: Expo Fêmea
Quando: 10, 11 e 12 de abril;
Onde: 10.04 Anexo C da Faculdade Joaquim Nabuco, Centro, às 18h30;
11 e 12.04 Paulista North Way Shopping, das 09h às 22h.

Carla Rio e o carioca Dudu Nobre firmam parceria


A sambista pernambucana Carla Rio esteve em São Paulo para divulgação do álbum De Olho no Samba na última semana. Durante a passagem pela capital paulista, a cantora gravou programas nas TVs Gazeta e Rede Viva, além de participar de programas de rádio.
A pernambucana também firmou parceria com o sambista carioca Dudu Nobre, onde irão apresentar um novo projeto em vários Estados do Brasil, com estreia no Recife. Em breve serão divulgados detalhes do projeto. 

Em tempo, Carla Rio faz participação especial nesta quarta-feira (11), no "Samba do Boyzinho", com o grupo Aqui de Novo, no Boyzinho Bar, localizado no Cordeiro, Zona Oeste do Recife. Ingressos R$ 10. 

Prefeitura do Paulista acata nova decisão do MP e vai homologar concurso para professores

O promotor de Justiça da 2ª Promotoria de Defesa da Cidadania do Ministério Público do Paulista, Fernando Falcão Ferraz Filho, desconsiderou as recomendações feitas anteriormente pelo próprio MP que mantinha suspenso o concurso público realizado pela Secretaria de Educação do Paulista e decidiu homologar o certame.
A determinação do MP estipula um prazo de 20 dias para a Contemax Consultoria obter o resultado da prova de títulos e até 30 dias para a prefeitura homologar e começar a convocar os aprovados. O concurso público para professores, nutricionistas e interprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais), foi realizado em 29 de maio de 2016, para  preencher 353 vagas. Ao todo, 13.602 pessoas se inscreveram no certame.


O secretário de Educação do Paulista, Carlos Junior, recebeu com entusiasmo a decisão do Promotor Público e relembrou todas as dificuldades enfrentadas quando da decisão anterior do MP, de suspender o concurso em junho de 2016.
“É uma luta do município a inciativa de fazer este concurso público. Ficamos muito decepcionados na época, quando tivemos que acatar uma recomendação do MP, para suspender o certame. Este concurso é um avanço para o município. A combinação de um quadro de novos professores efetivos, sem a rotatividade de profissionais na rede, junto com os investimentos da prefeitura em formação continuada, será um ganho importante na qualidade do ensino na cidade. É mais um legado da gestão Junior Matuto para Paulista”, argumentou o secretário de Educação.  
O Concurso - Dia 30 de Junho de 2016, um mês depois de realizado o concurso público, o secretário de Educação do Paulista, Carlos Ribeiro Junior, anunciou que teria que acatar a recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e suspender o concurso público para o preenchimento de vagas no setor da educação. O titular da pasta disse que abriu um processo administrativo para investigar todas as irregularidades apontadas pelo MP, da empresa responsável pelo certame, a Contemax Consultoria, após receber diversas denúncias.

“Paulista não realizava concurso público para o setor da educação desde 2006. Por isso, tivemos todo o cuidado com o processo de contratação da empresa. Afinal, esperávamos que o concurso ocorresse dentro da normalidade e preenchesse, num curto espaço de tempo, as vagas existentes na rede”, frisou Carlos Junior.

Taça Tribuna Band Recife


Regulamento pronto e grupos definidos para a edição de estreia da Taça Tribuna Band Recife, campeonato que vai reunir 58 times, de 39 escolinhas de diversos municípios de Pernambuco, a exemplo de Recife, Olinda, Ipojuca, Jaboatão, Paulista, Itapussuma e Toritama. Serão cerca de 1.000 atletas, de 07 a 15 anos, movimentando campos oficiais e de society, de 05 de maio a 24 de outubro. A equipe de arbitragem conta com profissionais renomados no Estado, que conduzirão os jogos ao longo da temporada nas categorias sub 7, 9 e 11 anos (campo society) e sub 13 e 15 anos (campo oficial). Além de padrão, medalhas e troféu, serão produzidos álbuns de figurinhas personalizados com as fotos e nomes dos jogadores. Os álbuns e as figurinhas estarão disponíveis para compra nos locais dos jogos.

Mais vagas de emprego para esta segunda-feira (09.04) na Agência do Trabalho do paulista


A Agência do Trabalho do Paulista oferece, nesta segunda-feira (09.04), 22 vagas de emprego para Nível Médio completo, e no mínimo seis meses de experiência. São três vagas para técnico de manutenção industrial, 12 para operador de empilhadeira e duas para mecânico de refrigeração. Os salários não foram informados.

Já para as pessoas com deficiência estão sendo oferecidas cinco vagas para auxiliar de linha de produção. É necessário ter Ensino Médio completo e seis meses de experiência. A remuneração não foi informada.

Todas as vagas exigem no mínimo seis meses de experiência e os interessados devem comparecer à Agência do Trabalho do Paulista, que fica na Praça Frederico Lundgren, s/n, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. Outras informações ligar para central de vagas 3183.7293.

Mais ações em comemoração aos 125 anos da Princesa do Capibaribe


Dando continuidade às comemorações pelos 125 anos de Emancipação Política de Limoeiro, a Prefeitura Municipal anunciou, ainda na tarde desta quinta-feira (5), o Centro Cultural Marcos Vinícios Vilaça, três importantes iniciativas: A criação da Escola de Artes de Limoeiro, a formação da turma do 1° semestre de 2018 do Projeto Planejar e a retomada do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Na Cultura, com os objetivos de revelar artistas, músicos e atores locais e movimentar a cultura, a Escola de Artes irá abranger 150 alunos com aulas de teatro, dança e música. As inscrições são destinadas a jovens de 12 a 20 anos e estão previstas para 07 a 19 de maio. O educandário funcionará no Centro Cultural, prédio da antiga Rádio Difusora, e já tem Jadenilson Gomes (teatro) e Jorge Alves (dança) entre os professores confirmados. “Nossa proposta é dar mais vida a este espaço, que tanto encantou nossa cidade em épocas passadas, e aproveitá-lo para disseminar nossa cultura”, afirmou o secretario da pasta, Geraldo Muniz. O próximo passo, completou Geraldo, é climatizar o local, a fim de melhor atender os eventos realizados.

Governo Presente inicia ações no município do Paulista

Por SDSCJ
Texto: Mariana Clarissa | Foto: Pedro Luiz



A Estação Regional foi inaugurada junto com o mutirão de serviços gratuitos da Ação de Cidadania
As ações do Governo Presente (GP) chegam ao município do Paulista. Com a Estação Regional localizada em frente à praça Emílio Russel, no bairro de Maranguape I, oficialmente inaugurada na manhã deste sábado (07), os moradores da cidade passam a ter acesso aos projetos e atividades promovidos pelo programa através da unidade que, a partir de agora, estará mais próxima da população do território para articular serviços e gerar prevenção social à comunidade. Em paralelo a abertura da casa, foi lançado o programa Cidadão Conectado, da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), que vai disponibilizar internet gratuita, na Praça Emílio Russel, para a população nos finais de semana e feriados, além dos dias de semana, das 18h às 6h.

A secretária executiva de Articulação Social (Seart), Mileane Aguiar, destaca que a instalação da estrutura fortalece a atuação do Governo Presente na promoção de estratégias de prevenção social, por meio da Mediação de conflitos; dos Fóruns Territoriais (jovens/adultos); e das Oficinas Sociocu