Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Jorge Carreiro se filia ao PV


O vice-prefeito de Paulista Jorge Carreiro divulgou carta anunciando sua filiação no Partido Verde (PV). 

"Com essa decisão, consolidamos nosso posicionamento político de lutarmos por uma mudança na atual forma de gestão do Governo do Estado", disse. 

Operação Inverno promove limpeza e desobstrução do canal da Rua 12 em Maranguape I


Considerado um dos mais importantes da cidade, o canal da Rua 12, em Maranguape I, está sendo beneficiado pela Operação Inverno da Prefeitura do Paulista. Homens da Secretaria Executiva de Serviços Públicos atuam na remoção do mato existente nas margens e na desobstrução do leito para normalizar o fluxo da água pluvial. O serviço, que conta com o apoio de uma retroescavadeira e três caminhões caçamba, vai prevenir alagamentos na localidade. A expectativa é de que a ação prossiga pelos próximos oito dias.
O comerciante Cláudio Barbosa, 53 anos, que reside nas proximidades do canal, acredita que o trabalho realizado pela gestão municipal vai evitar problemas para os moradores. “Essa ação aqui no canal da Rua 12 é muito importante pra gente porque libera o fluxo das águas. Quando o canal fica sujo a gente sempre enfrenta dificuldades”, disse. A ação também agradou o vendedor Michel Peres, 48 anos. “Esperamos que a prefeitura também limpe a lagoa Sítio do Jorge para que o inverno seja bem tranquilo”, comentou.
A Operação Inverno vai contemplar 30 canais da cidade, preparando os bairros do município para enfrentar bem o período chuvoso. Ao longo desse primeiro mês de trabalho, a gestão municipal já conseguiu finalizar alguns canais, como o das Tintas, no Centro; o do Boi, em Paratibe; da Avenida F, em Maranguape II; o Nossa Senhora de Fátima, em Maranguape I; e o da PE-15, na área central da cidade. A ação ainda contempla a limpeza de galerias, pontos de entulho e ações educativas com arte educadoras.

Foto: Jorge Macrino / Prefeitura do Paulista

Expo Fêmea começa nesta terça-feira em Paulista



Com o intuito de fortalecer o empreendedorismo feminino através da formação de liderança e redes de apoio, a Expo Fêmea, uma feira de artesanato realizada pela Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres em parceria com a Uninabuco, Grupo Ser Educacional e Paulista North Way Shopping, começa nesta terça (10.04), e segue até a quinta-feira (12.04).

A abertura do evento será às 18h30 no Anexo C da Faculdade Joaquim Nabuco, Centro. As artesãs que se credenciaram previamente no evento estarão com seus produtos expostos no Paulista North Way Shopping nos dias 11 e 12 das 09h às 22h.

Durante os dias da ação acontecerão palestras abertas ao público com os seguintes temas: Desenvolvimento das Habilidades de Empreender; Fomento à Implantação de Negócios e Ideias Empreendedoras; Formação de Redes de Apoio e as Redes Sociais como Ferramenta de Negócios e Educação Financeira e Linhas de Crédito, acontecerão das 9h às 11h e das 14h às 16h, na Faculdade Joaquim Nabuco. Além disso, o público feminino contará com serviços gratuitos de beleza e bem estar.

Serviço
O que: Expo Fêmea
Quando: 10, 11 e 12 de abril;
Onde: 10.04 Anexo C da Faculdade Joaquim Nabuco, Centro, às 18h30;
11 e 12.04 Paulista North Way Shopping, das 09h às 22h.