Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Escritores pernambucanos promovem Semana Internacional do Livro Infantil para crianças da LBV



A literatura infantil apresenta as crianças um universo de magia, emoções, sentimentos, sentidos e significados. E para celebrar o Dia Internacional do Livro Infantil, a Legião da Boa Vontade, em sua unidade socioeducacional no Recife/PE, propiciou um mundo mágico da leitura para centenas de crianças e adolescentes beneficiadas pelo programa Criança: Futuro no Presente!. A ação aconteceu nos dias 3 a 6 de abril, com a participação dos escritores Samarone Lima e Sandra Batista.
No primeiro dia, o escritor e jornalista Samarone Lima, bateu um papo com as crianças levando-as ao universo literário infantil. Durante a conversa, Samarone falou de sua trajetória no mundo das letras, explicando um pouco sobre o dia a dia de um escritor e como se dá o processo criativo de um livro. “Queremos despertar nas crianças o gosto pela leitura, porque sabemos que o hábito da leitura traz inúmeros benefícios. Além do prazer de entrar num mundo imaginário, a leitura iniciada na infância pode ser a chave para um bom aprendizado educacional” explicou o escritor aos pequenos.


A menina Williane Gabriela, 12 anos, que integra o programa Criança: Futuro no Presente!, mantido pela Instituição comentou: “Eu adoro ler gibis, as histórias fazem com que viajemos para outros mundos, ler é muito bom!”, disse.
No segundo dia, a escritora Sandra Batista e de forma lúdica e descontraída, interagiu com as crianças, narrando histórias em ritmo musical, além de estimular a expressão corporal e também o hábito de ouvir com atenção. “ Escrevo as histórias, gosto de vivenciá-las e aqui na LBV foi uma experiência incrível e plena, como diz o poeta e filósofo Lucrécio. Saio da Instituição imensamente gratificada pelo carisma das crianças, do carinho e parabenizo a LBV pelo trabalho social que desenvolve”, declarou a escritora Sandra Batista.
Estudiosos afirmam que uma criança que recebe o estímulo à leitura, certamente será um adulto leitor, e todos sabemos dos incontáveis benefícios que a leitura proporciona em diversos aspectos da vida. A pequena Maria Luísa, 7 anos, destaca que adora ler poesias. “Na Oficina do Saber, adoro a contação de histórias, onde temos um momento bem legal para a leitura e amo ler poesias”, disse a pequena.
No Recife, PE, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua dos Coelhos, 219 — Bairro dos Coelhos.Conheça e colabore com o trabalho da LBV, informações, ligue: (81) 3413-8601.

Informações, acesse: www.lbv.org

Comissão do Congresso Nacional aprova MP que preserva recursos à saúde e educação e valoriza indústria petroquímica nacional


Em consenso com parlamentares que integram a comissão mista do Congresso Nacional responsável pelo aprimoramento da Medida Provisória 811/2017, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) acatou nove propostas de ajustes ao relatório dele sobre a MP. Aprovado há pouco pelo colegiado, o texto final da medida provisória define claramente as atribuições da Pré-Sal Petróleo S/A (PPSA) no processo de comercialização direta do petróleo destinado à União. O relatório preserva os recursos do Fundo Social à saúde e educação e permite a realização de leilões para estimular o processamento e o refino do petróleo no país.

“Conseguimos construir um relatório que resolve a questão da comercialização do excedente do óleo oriundo do regime de partilha”, explica o relator da MP, que segue à análise do Plenário da Câmara dos Deputados. “Com isso, teremos uma diretriz para estimular o processamento do chamado ‘petróleo cru’ aqui no Brasil, ampliando-se a cadeia de refino e expandindo-se a indústria petroquímica nacional”, acrescenta Fernando Bezerra.

A principal alteração inserida no texto final da MP 811/2017 aperfeiçoa o artigo 2º da matéria. O ajuste deixa claro que o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) editará resolução com a nova política de comercialização de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos, no âmbito da PPSA, para uso energético, até 31 de dezembro de 2018. Os demais ajustes são relacionados à utilização de preços de referência da Agência Nacional do Petróleo (ANP) para a comercialização destes produtos.

Um total de 42 emendas apresentadas ao texto original da medida provisória foram acolhidas por Fernando Bezerra. O relatório também considerou as sugestões apresentadas por especialistas ouvidos pela comissão mista durante duas audiências públicas – conduzidas por Fernando Bezerra e o presidente do colegiado, deputado Júlio Lopes (PP-RJ) – para o aperfeiçoamento da MP.