Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Deputado estadual João Eudes vota em Marinaldo Rosendo



O deputado federal Marinaldo Rosendo (PP) participou da filiação do deputado estadual João Eudes (ex-PDT) ao Partido Progressistas. Agora, o deputado João Eudes vota em Marinaldo para Federal. Esta parceria vai fortalecer a legenda e tem o apoio do presidente estadual do PP, o deputado federal Eduardo da Fonte.

PERFIL DE JOÃO EUDES - João Eudes é engenheiro agrônomo e foi prefeito de Pesqueira – 2000 a 2008, no Agreste. Atualmente, no mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), propôs a criação da Frente Parlamentar de Soluções para Recursos Hídricos, cujo objetivo é atuar na defesa de propostas e ações que contribuam para minimizar a crise hídrica que afeta todo o país, principalmente a Região Nordeste. Além disso, o deputado integra a Frente Parlamentar do Comércio Varejista e da Micro e Pequena Empresa de Pernambuco.

PP CRESCE NO ESTADO - O Partido Progressistas (PP) tem a maior representatividade Assembleia Legislativa do Estado, na Casa Joaquim Nabuco, somando 14 deputados. Os novos deputados estaduais que ingressaram na legenda foram Eriberto Medeiros (ex-PTC), Beto Accioly (ex-PSL), Joel da Harpa (ex-Podemos), Antônio Moraes (ex-PSDB), Ricardo Costa (ex-MDB), Roberta Arraes e Vinícius Labanca, ambos ex-PSB.

Lideranças comunitárias e autoridades discutem propostas para segurança em Olinda

Representantes da Secretaria de Segurança Urbana de Olinda vão se reunir nesta sexta-feira (20.04) com lideranças comunitárias da cidade para debater ações de combate à violência na cidade e implantar Conselhos Comunitários de Segurança. O evento será realizado a partir das 9h, no auditório da Secretaria de Educação do município, na Rua Quinze de Novembro, número 184, no Varadouro. Participam também do encontro o prefeito Professor Lupércio, o secretário de Segurança Urbana, Pereira Neto, ONG's, policiais militares e civis.


As metas prioritárias da saúde abrem rodada de monitoramento deste ano


As metas prioritárias da saúde para o exercício 2018 abriu a rodada de reuniões de monitoramento deste ano. O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira (18.04), na Secretaria de Infraestrutura do município, onde foi apresentado o planejamento para os investimentos previstos para ampliar e melhorar o atendimento à saúde para a população.
A titular da pasta, Fabiana Bernart, apresentou ao prefeito Junior Matuto os três eixos das prioridades que serão tocadas este ano: ampliação dos serviços, com a construção de novas Unidades de Saúde da Família; investimento em prevenção, com a implantação de novas Academias da Saúde; humanizar o atendimento, com novos serviços para atenção à mulher, na Prontoclínica Torres Galvão.
 “Já avançamos muito na área de saúde com implantação de importantes programas, como o remédio em casa, o olhar Paulista e a construção de nove postos e reforma de 39 unidades de saúde. Vamos continuar investindo nestas metas que é a de ampliação, prevenção e humanização dos serviços,” adiantou Fabiana Bernart.
Esta é a 127ª reunião de Monitoramento das Metas, na qual o prefeito Junior Matuto define as prioridades e principalmente acompanha cada fase da obra ou do programa que será implantado.  
“O monitoramento nós adotamos deste os primeiros meses de nossa gestão. É esta prática que tem garantido os prazos para entregarmos às obras a população. Porque quando uma dificuldade surge, nestas reuniões a gente busca solucionar e garantir os prazos para entregarmos à população. E isto tem dado certo”, concluiu o prefeito.
Também participaram desta primeira Reunião de monitoramento deste ano, o Secretário de Planejamento Joaquim Melo, a executiva da Controladoria Socorro Silva, os servidores da Seplag Hugo Pereira e Cláudia Brandão, além da secretária executiva de Saúde Maria Clara.

EDUCAÇÃO DE OLINDA COM NOVAS AQUISIÇÕES

Nova mobília, salas climatizadas e kits-escolares fazem parte das aquisições 


Um conjunto de 34 escolas da rede municipal de Olinda está com mobiliário todo novo. A Secretaria de Educação, Esportes e Juventude, com recursos próprios, investiu R$ 1.800,000 (Um Milhão e Oitocentos Mil Reais) na aquisição de 5.250 conjuntos escolares (mesas e carteiras).
O prefeito Professor Lupércio, reitera o compromisso com a qualidade da educação. “Estamos trabalhando para melhorar a qualidade do ensino, sobretudo a infraestrutura de nossas escolas fazendo reformas e adquirindo novos móveis para dar mais conforto para os estudantes e professores”, reafirma.
“Queremos oferecer o melhor para os nossos alunos. A meta é que todas as escolas do município tenham as mesmas estruturas e qualidades pedagógicas consistentes para beneficiar nossas crianças”, ressalta o secretário da pasta, Paulo Roberto Souza.
A garotada também recebeu kits-escolares e fardamentos repaginados. Para as creches (CMEIs), foram comprados novos conjuntos de colchões, lençóis e toalhas. Estão sendo instalados equipamentos de ar-condicionado nas unidades de ensino. A meta é climatizar todas escolas e creches do ensino infantil.

Inicialmente, a compra dos novos mobiliários atendeu seis creches, entre elas o CMEI -  Professora Norma Coelho. “O investimento veio em boa hora. O mobiliário é moderno e facilita nosso trabalho e a aprendizagem dos meninos e meninas. Com tamanho ideal para os pequenos. As mesas não têm pontas, são mais leves, e de fácil manuseio. São mais seguras. Este novo formato proporciona mais comodidade para o professor em sala de aula, e sem esquecer que temos mais cores e o ambiente torna-se mais alegre,” aprova a educadora da rede, há 25 anos, Djeane Miranda.

Código Comercial Brasileiro: comissão presidida por Fernando Bezerra debate autorregulação, solução de conflitos empresariais e títulos de crédito


Sob a presidência do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) e relatoria do senador Pedro Chaves (PSC-MS), a Comissão Temporária para Reforma do Código Comercial (CCC) reúne-se às 14h30 de hoje (18).

Nesta quarta-feira, o colegiado realiza a oitava audiência pública para o aprimoramento do Projeto de Lei (PLS) 487/2013, que propõe a atualização do Código.

Para o debate de hoje – “Fortalecimento das Normas Consuetudinárias e de Autorregulação e Soluções de Conflitos Empresariais” e “Os Títulos de Crédito” – foram convidados o professor catedrático de Direito Civil da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj)Arnoldo Wald; o professor de Direito Comercial da UerjSérgio Campinho; a presidente do Comitê Brasileiro de Arbitragem, Flávia Bittar Neves; o desembargador do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, Newton de Lucca; o representante da Confederação Nacional do Comércio e membro do Conselho Superior de Direito da Fecomércio/SP, Fernando Passos; e a representante da Confederação Nacional da Indústria e professora titular da Universidade de São Paulo,Paula Andrea Forgioni.

Em vigor desde 2003, o Código Comercial Brasileiro tem a função de regular os direitos e as obrigações das empresas e as relações delas com o consumidor.


SERVIÇO:
Assunto: audiência pública para a reforma do Código Comercial Brasileiro – “Fortalecimento das Normas Consuetudinárias e de Autorregulação e Soluções de Conflitos Empresariais” e “Os Títulos de Crédito”
Data: 18/04/18 (hoje)
Horário: 14h30
Local: Ala Senador Alexandre Costa, Plenário 15, Senado Federal

Curso “Branding na Era Digital” está com inscrições abertas

Encontro, voltado para empreendedores e empresários, acontece no Bairro do Recife



Muitas mudanças nas maneiras como nos relacionamos com pessoas e com marcas por conta da popularização dos meios digitais. Para quem tem uma marca, isso significa repensar a maneira de lidar com clientes, concorrentes e o mercado como um todo. Com o objetivo de auxiliar empresários e empreendedores a compreenderem esses novos panoramas, a Consumix Branding está com inscrições abertas para o curso “Branding na Era Digital”. A aula será no dia 25, das 18h30 às 22h.

O curso, que acontecerá no Porto Digital, no Bairro do Recife, vai abordar temas como a receptação de clientes por meios digitais, o que são e como identificar neoconsumidores, transformações digitais no varejo, panorama de experiências, negócios disruptivos, startups, e como as marcas trabalham as novas formas de comunicação nas mídias digitais.

A aula será ministrada por Paula Dias, sócia-diretora da Consumix Branding. Além de ser publicitária com ampla experiência em branding, planejamento estratégico de comunicação e marketing digital, ela também é embaixadora oficial da São Paulo Digital School para o Nordeste, mestre em comunicação pela UFPE e professora da UniFG e FBV.

“As mudanças no meio acontecem muito rápido, transformando negócios e relacionamento com clientes e parceiros estratégicos. É preciso compreender essas movimentações e consequências para as marcas para criar oportunidades de posicionamento e negócios”, afirma Paula Dias. “É possível obter resultados relevantes ao saber quais são as melhores abordagens no meio digital para a sua marca.”

Serviço – Curso “Branding na Era Digital”
Dia: 25/04
Horário: 18h30 às 22h
Inscrições: https://goo.gl/6vd1pZ
Informações: paula@mundoconsumix.com

OAB Pernambuco promove encontro gratuito para esclarecimentos de dúvidas sobre IRPF 2018


O dia 30 de abril é a data final para a entrega da declaração do Imposto de Renda e, pensando nisso, a OAB Pernambuco, por meio da Comissão de Assuntos Tributários (CAT), promove neste sábado (21) um encontro gratuito sobre o Imposto de Renda Pessoa Física 2018, na alameda de serviços do Shopping Riomar, no térreo, das 12h às 21h. Com o objetivo de esclarecer as dúvidas da população acerca do tema e apresentar as novidades da declaração deste ano, os membros da CAT estarão presentes durante o evento. 
Dentre as novidades estão a necessidade de declaração de moedas virtuais e a criação de campos específicos para informações complementares relacionadas a alguns tipos de bens, na declaração de bens (como a data de aquisição de imóvel, endereço, Inscrição Municipal e área do imóvel). O público também poderá tirar dúvidas sobre os ganhos de capital, dependentes, deduções, impostos retidos na fonte e rendimentos tributáveis, entre outros assuntos. Este é o segundo ano da iniciativa, que foi sucesso absoluto na edição do ano passado.
“A OAB-PE entende que este tipo de ação é fundamental para a população, que nem sempre tem acesso às novidades e atualizações de maneira direta e gratuita”, destaca o presidente da Comissão de Assuntos Tributários da OAB-PE, Eduardo de Souza Leão.
Serviço
Encontro para esclarecimentos IRPF 2018, promovido pela OAB-PE
Data: 21 de abril de 2018
Local: Shopping Riomar – Alameda de Serviços
Horário: 12h às 21h
Gratuito.

Engajamento de crianças em ação ambiental sinaliza para um horizonte com mais verde em Olinda

Programa sensibiliza estudantes da rede municipal

Fotos: Prefeitura de Olinda
Texto: Marcos Oliveira



Se cuidar do meio ambiente é investir no futuro dos olindenses, ter como aliados os pequenos e pequenas é fundamental. Por isso, a Secretaria de Meio Ambiente Urbano e Natural da cidade está apostando todas as fichas no desenvolvimento de palestras e atividades diariamente com estudantes da rede municipal de ensino. Seja na sede da pasta, na Estrada do Bonsucesso; na Mata do Passarinho, no bairro que dá nome à Reserva; ou com visitas nas escolas, os temas centrais são abordados de acordo com o mês, de forma integrada. Em abril, a importância dos índios, do planeta Terra e da Caatinga é explicada, sempre de forma didática e dinâmica para a criançada. Começar preparar essa meninada desde cedo é o caminho para um horizonte com mais vida e mais verde.

Nesta quarta-feira (18.04), foi a vez de estudantes da Escola Ministro Marcos Freire, do bairro de Águas Compridas, irem até a secretaria. Na sala preparada para eles, entre o olhar curioso e os ensinamentos passados, as lições aprendidas estavam na ponta da língua, como demonstrou Maria Eduarda, do sexto ano. 

"É importante cuidar da natureza, não jogando a sujeira na rua, nos rios. Separar o lixo também é bom para todo mundo", afirmou, enquanto lanchava. Sim, porque de barriga vazia não se aprende nada e o conhecimento aqui vem acompanhado de uma comida gostosa, entregue com todo carinho pelos profissionais da secretaria. 

O secretário executivo de Meio Ambiente, Leandro Dantas, explicou que existe todo cuidado na forma como é feita a abordagem, buscando uma comunicação simples e envolvente. "É uma das prioridades da gestão é estimular esse tipo de conscientização, levando sempre conhecimento, orientações", colocou.  



Os estudantes que participam das atividades na Mata do Passarinho encontram ainda um cenário bem mais propício para a imersão no conhecimento.  A Reserva possui 14 hectares de Mata Atlântica. Está localizada no bairro de Passarinho, na bacia hidrográfica do Rio Beberibe, próxima aos bairros do Alto da Bondade, Caixa D’Água, Águas Compridas e dos córregos dos Carneiros e do Abacaxi. Espécies como Jacarandá, Pau Sangue, Oiti, Sucupira e Visgueiro compõem a flora local. Além disso, conta com trilhas abertas na mata e um açude. Este espaço é considerado um dos últimos resquícios de Mata Atlântica na cidade de Olinda. 

Aprovadas mudanças de Armando na fiscalização da concentração bancária


A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou parecer do senador Armando Monteiro (PTB-PE) a projeto de lei que disciplina a atuação conjunta do Banco Central e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para coibir concentração no sistema financeiro e, desta forma, contribuir na redução dos juros. A proposta, que vai à votação do plenário com prioridade, é um dos 20 projetos de lei listados por Armando em grupo de trabalho da CAE para melhorar o ambiente de negócios.

O projeto de lei elimina o conflito de competências que há entre o BC e o Cade no exame de aquisições e fusões no sistema financeiro, que resultou em ação judicial e causa “profunda insegurança jurídica tanto no sistema financeiro quanto no sistema de defesa da concorrência”, conforme ressalta o parecer de Armando. Estabelece, entre outras medidas, ser função do BC decidir sobre atos de concentração que ameacem a liquidez e a sobrevivência do sistema financeiro e determina que tanto o BC quanto o Cade examinarão os efeitos lesivos à concorrência de compras e fusões de instituições financeiras.

Armando destaca, no seu parecer, que, pelo projeto de lei, “BC e Cade passarão a atuar de maneira integrada e coordenada nas suas avaliações e decisões, compartilhando bases de dados e conhecimentos técnicos, de modo a aperfeiçoar a qualidade de seus procedimentos”. Segundo ele, ao regulamentar a atuação das duas instituições nas compras e fusões do sistema financeiro, o projeto de lei “trará benefícios à população, pela garantia de um ambiente com maior concorrência no setor”.

Foto: Ana Luiza Sousa/Divulgação

Programa Cuidar Primeira Infância chega ao CEMEDE no Engenho Maranguape


Aproveitando a Semana Nacional do Livro Infantil, o Centro de Educação Municipal e Desenvolvimento Infantil Irmã Linda (CEMEDE), localizado na Comunidade Chega Mais, no Engenho Maranguape, recebeu, nesta quarta-feira (18.04), as atividades do Programa Cuidar Primeira Infância. Acolher às famílias e garantir atendimentos em prol do melhor desenvolvimento infantil é o grande objetivo do programa. A iniciativa  é fruto da parceria entre as secretarias de Educação, Saúde e Políticas Sociais. 
Na ocasião, uma cantiga de roda foi formada com todos que estavam presentes ao evento. Além de atividades lúdicas como contação de histórias, apresentação de fantoches e danças também alegrou a criançada. Já para os pais, foram oferecidas palestras informativas, oportunidade de esclarecer dúvidas e bate papo com o secretário de  Educação Carlos Júnior.
 Com o foco na Semana da Voz, celebrado no último dia 16 de abril, fonoaudiólogos prestaram atendimentos às crianças e também compartilharam dicas para a equipe de apoio do CEMEDE.  Além disso, dentistas, psicólogos, fisioterapeutas e clínico geral atuaram com serviço na comunidade.
A gestora do CEMEDE, Débora de Araújo trabalha há cinco anos na unidade. Atualmente, ela está a frente do Centro e comentou sobre a importância da unidade. “O trabalho em conjunto com as três secretarias facilita o acesso aos atendimentos para as famílias. É importante nos unirmos pelo mesmo propósito que são as crianças”, concluiu a gestora.
A dona de casa Conceição Ferreira, mãe do Pedro Tiago de quatro anos, contou que o filho permaneceu na unidade até o ano de 2017. Ela disse que seu sentimento é de gratidão pelo atendimento que ele recebeu.  “O meu filho saiu daqui preparado para a escola. Hoje é um menino educado por conta dos ensinamentos que teve na unidade. Até hoje nós temos contato com a equipe e eu sou muito grata pelo atendimento que proporcionaram ao Pedro”, destacou Conceição.
O secretário de Educação, Carlos Júnior aproveitou a oportunidade para conversar com as famílias e com toda a equipe da unidade. “O programa contribui na estruturação levando até as famílias serviços importantes para o avanço escolar. A gestão acredita que a educação das crianças é construída primeiramente com a família em parceria com a escola”, afirmou o gestor.

Foto: Jorge Macrino / Prefeitura do Paulista


T-SYSTEMS BRASIL APRESENTA SUA VISÃO DE CIDADE INTELIGENTE



  • Luis Fernando Tadei, head de Digital Transformation da companhia, foi um dos palestrantes do Smart City Business America 2018;
  • Na área de exposições, empresa apresentou soluções de logística baseadas na parceria com a Roambee.
_______________________________________________________________
A T-Systems Brasil, provedora alemã com amplo portfólio digital de soluções e serviços de TI, foi um dos destaques do Smart City Business America 2018. A companhia participou em duas frentes: na área de exposição, apresentou as soluções de logística inteligente desenvolvidas em parceria com a Roambee; e, entre os palestrantes, contou com o head de Digital Transformation, Luis Fernando Tadei, falando sobre tecnologia para cidades inteligentes.
"Uma cidade se torna inteligente quando conta com um ecossistema suportado por soluções baseadas em Tecnologia da Informação que ajudam a digitalizar seus serviços públicos", afirma Tadei. O executivo ressalta, no entanto, que a transformação digital não é um fim. Ao contrário, o objetivo final de uma cidade inteligente deve ser ampliar a qualidade de vida de seus cidadãos, atrair visitantes e suportar o desenvolvimento econômico.
"Para nós, significa que queremos ser o melhor parceiro das cidades que estão se movendo nesse processo, e é sobre isso que vamos falar em nossa palestra", adianta. Tadei lembra que a T-Systems vem ajudando administrações municipais de vários países a endereçar e gerenciar pressões econômicas e ambientais, assim como as necessidades de transformação urbana que garantam crescimento e avanço tecnológico. "Com a qualidade de vida das pessoas em mente, temos trabalhado para garantir conectividade e soluções de TI que façam a diferença no dia-a-dia dessas cidades", reforça.
Soluções
Exemplo disso são algumas das soluções que foram apresentadas pela T-Systems Brasil na área de exposições. Uma delas é a BeeBeacon, lançada recentemente em parceria com a Roambee. A solução é a primeira tecnologia de monitoramento móvel que combina as tecnologias BLE/Wi-Fi/GSM com os Beacons para fornecer visibilidade ao conteúdo do pacote e gerenciamento de ativos.
Trabalhando com a plataforma IoT Honeycomb (Colmeia) da Roambee e aplicativo móvel para smartphones, o novo BeeBeacon e o Bee, hardware que atua como ponto de acesso, fornecem inteligência em tempo real para empresas globais monitorarem condições físicas de mercadorias e seus ativos em locais fechados, abertos e em trânsito. A Roambee transforma a cadeia de suprimentos em um negócio completamente digitalizado com uma abordagem pay-as-you-go, que elimina investimentos iniciais pesados e habilita a utilização em grande escala.
O evento
O Smart City Business America 2018 ocorreu entre os dias 16 e 18 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento reuniu os principais líderes dos setores público e privado, além de especialistas em soluções tecnológicas, planejamento, gestão pública, segurança, mobilidade, conectividade e sustentabilidade, criando um ambiente propositivo de negócios e de diálogo sobre o desenvolvimento das metrópoles.
Além disso, o evento contou com um espaço de 6000m2 para exposição e 200m2 na praça da tecnologia, além das áreas dos eventos paralelos. O Congresso teve mais de 50 painéis, nos quais profissionais, pesquisadores, empresários e representantes do poder público, nacionais e internacionais, apresentaram suas ideias e discutiram os principais pontos em torno das cidades inteligentes, de modo a criar o mercado de Smart Cities.
Sobre a T-Systems
Com presença em mais de 20 países, 43,7 mil funcionários e vendas externas de € 7,9 bilhões (2016), a T-Systems é uma das líderes mundiais na oferta de serviços digitais baseados na Europa. A companhia trabalha em parceria com seus clientes em seu caminho de transformação digital, oferecendo soluções integradas para clientes corporativos.
Para o mercado, a subsidiária da Deutsche Telekom oferece o conceito de one-stop shopping: operações seguras de sistemas legados e serviços clássicos de TI, transição para serviços baseados em nuvem (incluindo redes internacionais, infraestrutura sob medida, plataformas e software e novos modelos de negócio e projetos de inovação baseados em IoT. A T-Systems pode prover tudo isso graças ao seu alcance global em redes fixas e comunicação móvel, seus data centers altamente seguros e um ecossistema de nuvens construído com plataforma padronizadas e parcerias globais, além de habilidade de oferecer altos níveis de segurança.
Presente no Brasil desde 2001, com 13 escritórios, dois datacenters Twin-Core ambos com certificação Tier III, responsável também pela gestão de dois grandes datacenters de nossos clientes do segmento automotivo e mais de 2 mil colaboradores, a T-Systems tem forte presença em indústrias altamente estratégicas no País, como a automotiva, manufatura, bancos, seguradoras, serviços, utilities, varejo e telecomunicações, com destaque na atuação para o mercado offshore.
Para mais informações, acesse www.t-systems.com.br.


Twitter: @tsystemsbr | Facebook: www.facebook.com/tsystemsdobrasil

Lupércio devolve prédio alugado e retoma atendimento em imóvel público

Medida representa economia dos cofres municipais


Seguindo com a política de ajuste financeiro das contas públicas, o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, transferiu o funcionamento da Secretaria de Serviços Públicos do município para Rua Romeu Jacobino de Figueiredo s/n, próximo ao terminal de ônibus da linha Ouro Preto/Jatobá I e II, bairro de Ouro Preto. O atual prédio pertence a prefeitura. A medida vai representar economia com o aluguel da sede que funcionava anteriormente em Jardim Atlântico. A população vai continuar contando com trabalhos do setor, que atende as demandas essenciais da cidade, como recolhimento de lixo, limpeza e manutenção das ruas e praças da cidade.

Foto: Sandro Barros