Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Deputado estadual João Eudes vota em Marinaldo Rosendo



O deputado federal Marinaldo Rosendo (PP) participou da filiação do deputado estadual João Eudes (ex-PDT) ao Partido Progressistas. Agora, o deputado João Eudes vota em Marinaldo para Federal. Esta parceria vai fortalecer a legenda e tem o apoio do presidente estadual do PP, o deputado federal Eduardo da Fonte.

PERFIL DE JOÃO EUDES - João Eudes é engenheiro agrônomo e foi prefeito de Pesqueira – 2000 a 2008, no Agreste. Atualmente, no mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), propôs a criação da Frente Parlamentar de Soluções para Recursos Hídricos, cujo objetivo é atuar na defesa de propostas e ações que contribuam para minimizar a crise hídrica que afeta todo o país, principalmente a Região Nordeste. Além disso, o deputado integra a Frente Parlamentar do Comércio Varejista e da Micro e Pequena Empresa de Pernambuco.

PP CRESCE NO ESTADO - O Partido Progressistas (PP) tem a maior representatividade Assembleia Legislativa do Estado, na Casa Joaquim Nabuco, somando 14 deputados. Os novos deputados estaduais que ingressaram na legenda foram Eriberto Medeiros (ex-PTC), Beto Accioly (ex-PSL), Joel da Harpa (ex-Podemos), Antônio Moraes (ex-PSDB), Ricardo Costa (ex-MDB), Roberta Arraes e Vinícius Labanca, ambos ex-PSB.

Lideranças comunitárias e autoridades discutem propostas para segurança em Olinda

Representantes da Secretaria de Segurança Urbana de Olinda vão se reunir nesta sexta-feira (20.04) com lideranças comunitárias da cidade para debater ações de combate à violência na cidade e implantar Conselhos Comunitários de Segurança. O evento será realizado a partir das 9h, no auditório da Secretaria de Educação do município, na Rua Quinze de Novembro, número 184, no Varadouro. Participam também do encontro o prefeito Professor Lupércio, o secretário de Segurança Urbana, Pereira Neto, ONG's, policiais militares e civis.


As metas prioritárias da saúde abrem rodada de monitoramento deste ano


As metas prioritárias da saúde para o exercício 2018 abriu a rodada de reuniões de monitoramento deste ano. O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira (18.04), na Secretaria de Infraestrutura do município, onde foi apresentado o planejamento para os investimentos previstos para ampliar e melhorar o atendimento à saúde para a população.
A titular da pasta, Fabiana Bernart, apresentou ao prefeito Junior Matuto os três eixos das prioridades que serão tocadas este ano: ampliação dos serviços, com a construção de novas Unidades de Saúde da Família; investimento em prevenção, com a implantação de novas Academias da Saúde; humanizar o atendimento, com novos serviços para atenção à mulher, na Prontoclínica Torres Galvão.
 “Já avançamos muito na área de saúde com implantação de importantes programas, como o remédio em casa, o olhar Paulista e a construção de nove postos e reforma de 39 unidades de saúde. Vamos continuar investindo nestas metas que é a de ampliação, prevenção e humanização dos serviços,” adiantou Fabiana Bernart.
Esta é a 127ª reunião de Monitoramento das Metas, na qual o prefeito Junior Matuto define as prioridades e principalmente acompanha cada fase da obra ou do programa que será implantado.  
“O monitoramento nós adotamos deste os primeiros meses de nossa gestão. É esta prática que tem garantido os prazos para entregarmos às obras a população. Porque quando uma dificuldade surge, nestas reuniões a gente busca solucionar e garantir os prazos para entregarmos à população. E isto tem dado certo”, concluiu o prefeito.
Também participaram desta primeira Reunião de monitoramento deste ano, o Secretário de Planejamento Joaquim Melo, a executiva da Controladoria Socorro Silva, os servidores da Seplag Hugo Pereira e Cláudia Brandão, além da secretária executiva de Saúde Maria Clara.

EDUCAÇÃO DE OLINDA COM NOVAS AQUISIÇÕES

Nova mobília, salas climatizadas e kits-escolares fazem parte das aquisições 


Um conjunto de 34 escolas da rede municipal de Olinda está com mobiliário todo novo. A Secretaria de Educação, Esportes e Juventude, com recursos próprios, investiu R$ 1.800,000 (Um Milhão e Oitocentos Mil Reais) na aquisição de 5.250 conjuntos escolares (mesas e carteiras).
O prefeito Professor Lupércio, reitera o compromisso com a qualidade da educação. “Estamos trabalhando para melhorar a qualidade do ensino, sobretudo a infraestrutura de nossas escolas fazendo reformas e adquirindo novos móveis para dar mais conforto para os estudantes e professores”, reafirma.
“Queremos oferecer o melhor para os nossos alunos. A meta é que todas as escolas do município tenham as mesmas estruturas e qualidades pedagógicas consistentes para beneficiar nossas crianças”, ressalta o secretário da pasta, Paulo Roberto Souza.
A garotada também recebeu kits-escolares e fardamentos repaginados. Para as creches (CMEIs), foram comprados novos conjuntos de colchões, lençóis e toalhas. Estão sendo instalados equipamentos de ar-condicionado nas unidades de ensino. A meta é climatizar todas escolas e creches do ensino infantil.

Inicialmente, a compra dos novos mobiliários atendeu seis creches, entre elas o CMEI -  Professora Norma Coelho. “O investimento veio em boa hora. O mobiliário é moderno e facilita nosso trabalho e a aprendizagem dos meninos e meninas. Com tamanho ideal para os pequenos. As mesas não têm pontas, são mais leves, e de fácil manuseio. São mais seguras. Este novo formato proporciona mais comodidade para o professor em sala de aula, e sem esquecer que temos mais cores e o ambiente torna-se mais alegre,” aprova a educadora da rede, há 25 anos, Djeane Miranda.

Código Comercial Brasileiro: comissão presidida por Fernando Bezerra debate autorregulação, solução de conflitos empresariais e títulos de crédito


Sob a presidência do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) e relatoria do senador Pedro Chaves (PSC-MS), a Comissão Temporária para Reforma do Código Comercial (CCC) reúne-se às 14h30 de hoje (18).