Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Fernando Bezerra Coelho conduz audiência pública no Recife para debater reforma do código comercial


Na condição de presidente da Comissão Temporária para a Reforma do Código Comercial, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) conduziu na manhã desta sexta-feira uma audiência pública sobre o tema. A agenda atraiu representantes das universidades, do setor comercial e da indústria, lotando o auditório do JCPM, no bairro do Pina.
“Acredito que o debate é muito importante para que possamos avançar diante de um tema tão importante. Os empreendedores brasileiros precisam de mais segurança jurídica nas relações comerciais, para que possam investir gerando mais renda e os empregos que o Brasil tanto precisa”, destacou o senador, que fez questão de lembrar que esta era a décima audiência pública realizada pela comissão. A mesa teve como debatedores o professor de Direito Comercial da PUC-SP, Fábio Ulhoa Coelho; o advogado e professor chefe do Departamento de Teoria Geral do Direito e Direito Privado da UFPE, Ivanildo Figueiredo; o advogado especialista em direito empresarial Eduardo Serur; o empresário Herman Dantas, representando a Federação do Comércio do Estado de Pernambuco (Fecomércio); e a executiva Fabíola Pazin, representando a Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Primeiro a falar, Serur traçou um panorama da atual legislação brasileira, elencando lacunas existentes e afirmando a necessidade de debater o tema com a sociedade. Fábio Ulhoa Coelho aprofundou a discussão, dizendo que atualmente há riscos e insegurança aos empresários que investem no país, especialmente no tocante às questões contratuais.  “Os que são contrários à reforma falam que já temos regulação demais. No entanto, o Brasil tem pouco mais de duas mil leis sobre o comércio. Nos Estados Unidos, por exemplo, são mais de 47 mil normativas. Ou seja, não temos excesso de leis ou burocracia no setor”, argumentou Ivanildo Figueiredo.
O representante da Fecomércio fez uma efusiva defesa da reforma do código para garantir mais segurança jurídica, especialmente aos micro e pequenos empreendedores. “Eu mesmo já fui empreendedor e acabei desistindo pela falta de garantias aos nossos investimentos e sei que muitas pessoas estão nesta mesma condição”, testemunhou. O contraponto da mesa ficou por conta de Fabíola Pazin. Ela ressaltou que a agenda legislativa divulgada pela CNI defende uma posição contrária ao código comercial. “O empresário enxerga nesse documento mais um arcabouço jurídico. Na visão da indústria nacional o código pode gerar sobreposições de leis e sombras legislativas que certamente vão afastar os investimentos”, argumentou. 
Ao final, o presidente da mesa, senador Fernando Bezerra, abriu espaço para perguntas do auditório, que se mostrou bastante participativo. “Foi um momento muito rico, com informações, discussões e debate entre pontos de vista diferentes”, destacou. Ele revelou que a meta da Comissão é concluir os trabalhos até o final do primeiro semestre, para que o texto possa ser analisado pelo Congresso.

Vereadores serão representados no governo das oposições, afirma Armando

O senador Armando Monteiro (PTB-PE) informou, neste sexta-feira (27), que no futuro governo liderado pelo movimento “Pernambuco Quer Mudar” vai ser criado o Conselho de Articulação Municipal, no qual a União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), de forma institucionalizada, vai contribuir na formulação de políticas públicas para todas as regiões de Pernambuco. A anúncio foi feito durante o Congresso da UVP, que segue até o domingo (29), no município de Belo Jardim, no Agreste do estado.

“Em nome do Grupo das Oposições, quero afirmar que se chegarmos ao governo de Pernambuco através de uma das lideranças do bloco assumiremos o compromisso de criar o Conselho de Articulação Municipal, com a presença institucionalizada da UVP para que as políticas públicas que ajudem os municípios possam contar com a participação, o apoio e a visão dos vereadores. Eles conhecem verdadeiramente as demandas da população”, afirmou Armando, na abertura do congresso.



Para Armando, o Congresso da UVP, sob a coordenação do presidente da entidade, o vereador Josinaldo Barbosa (PTB/Timbaúba), aborda temas atuais e pertinentes para a gestão pública e Legislativo municipal, tais como o pacto federativo, a educação nos municípios, o combate às fake news (notícias falsas), a reforma eleitoral, entre outros assuntos. “Isso demonstra que a UVP está sintonizada com temas que são de interesse da sociedade no momento”, disse o senador.

Armando destacou ainda o papel fundamental dos vereadores na representação política brasileira. “Se existe um nível de representação política mais legítimo é o do vereador. O povo o tempo todo está perto dele, controlando o exercício do mandato. O mais difícil dos pleitos é o que o vereador se submete. Por isso, tenho muito respeito aos vereadores”, colocou o petebista.

REAFIRMANDO APOIO – Ainda no município de Belo Jardim, Armando Monteiro reuniu-se com o prefeito Hélio dos Terrenos (PTB), vereadores e secretários municipais. Eles fizeram uma análise das conjunturas política e econômica de Pernambuco e o desenvolvimento do município. Os deputados federais Silvio Costa (Avante) e Ricardo Teobaldo (Podemos) e o deputado estadual Silvio Costa Filho (PRB) participaram do encontro.

Na ocasião, o senador reafirmou o compromisso com a gestão de Hélio dos Terrenos, no intuito de viabilizar ainda mais recursos para que a administração municipal possa realizar obras e políticas públicas que beneficiem a população.

Fotos: Leo Caldas/Divulgação

2ª Edição do Qualifica Jovem Olinda é recorde de inclusão




Uma qualificação realizada todas as quartas-feiras de março e abril preparou 200 jovens de Olinda para entrar mais capacitados no mercado de trabalho. O curso foi viabilizado pela 2.ª Edição do Qualifica Jovem Olinda, coordenado pela gestão municipal. O trabalho é fruto de uma parceria entre a Secretaria Executiva da Juventude da cidade, Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e a Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD), onde são promovidas palestras com temas variados.
Essa etapa trouxe a integração de portadores de deficiência no primeiro estágio. Dos 200 alunos participantes, 35 são portadores de algum tipo de deficiência, sendo 25 deficientes auditivos.  Para isso, o CIEE dispõe de uma intérprete durante as palestras para torná-las acessíveis.
Nas reuniões algumas temáticas tratadas são: hora da entrevista, postura e comportamento no local de trabalho, marketing pessoal, atendimento ao público, etapas de um processo seletivo, trabalho em equipe. Também são abordados assuntos como relacionamento interpessoal nas organizações, motivação profissional, ética profissional, empreendedorismo, meio ambiente e cidadania. As orientações são ministradas por profissionais voluntários do CIEE.
A entrega dos certificados da turma está marcada para o dia 4 de maio, no Clube Atlântico, Carmo, a partir das 9h.

Bazar Beneficente Handara; descontos de até 70%


Dias: 09, 10 e 11 de maio 
Horário: 9h às 17h
Rua dos Coelhos, 219, Boa Vista - Recife/PE

Neste sábado começa o 5º Congresso de Micropigmentação que deve receber profissionais de vários lugares do mundo


O 5º Congresso Científico Internacional de Micropigmentação começa neste sábado (28), no Mar Hotel, em Recife.

Por conta da melhora imediata da economia, a expectativa dos organizadores é de receber um público superior ao da 4ª edição do Congresso. Profissionais da área de beleza e público em geral visitarão o evento para co​n​ferir as novas tendências e aprender sobre as técnicas que estão sendo utilizadas no mundo.

Durante o evento, que acontece até a segunda-feira, dia 30, das 09h às 19h, profissionais de diversas áreas falarão sobre o segmento da beleza, mas também haverá espaço para discutir os avanços das mídias digitais e a importância da valorização do trabalho para os empresários do setor.

Um ponto forte do 5º CCIM tem sido o crescente número de grupos vindos do interior de Pernambuco e de estados vizinhos, atraídos pelo conteúdo técnico e inovador, como diferencial para aumentar a competitividade no mercado de beleza e a qualidade dos serviços oferecidos ao público.

Mesmo porque, além das palestras com profissionais renomados no cenário mundial, o evento terá Oficinas Práticas, Campeonato de Sobrancelhas, Meeting de Cílios, Master Class Cílios, a Festa By Nigth e a Feira Beauty Supply, que é uma feira voltada para profissionais da área da Micropigmentação, com diversos tipos de produtos, acessórios e equipamentos; fardamentos; design de sobrancelhas e alongamento e extensão de cílios.

“A feira proporciona uma oportunidade imperdível para comprar direto dos fabricantes e distribuidores autorizados pelas grandes marcas do mercado”, ressalta Arnon Hamilton, coordenador-geral do evento.

4ª Corrida Sesi Dia do Trabalhador vai movimentar feriado do 1º de maio no Recife


São esperadas 5 mil pessoas no evento que vai distribuir R$ 14 mil em prêmios
A 4ª Corrida Sesi Dia do Trabalhador promete movimentar o feriado de 1º de maio no Centro do Recife. Mil pessoas vão participar do evento nesta terça-feira concorrendo aos R$ 14 mil em prêmios (confira a programação e a tabela de prêmios abaixo) e outras quatro mil são esperadas na “pipoca”, ou seja, na torcida e correndo por fora. A partir das 6h40, o pessoal já estará no Cais da Alfândega (ao lado da Livraria Cultura) se preparando para as provas de corrida, nos percursos de 10km e 5,8 km, e de caminhada também de 5,8 km para quem deseja se exercitar de uma forma mais light. O evento terá largada, a partir das 7h, e uma hora depois será a celebração dos vencedores. A corrida tem o patrocínio da Tramontina e Caixa Econômica Federal.
Os inscritos vão concorrer em duas categorias: Corrida geral e Trabalhador da indústria pernambucana, masculina e feminina. Entre os industriários, a disputa será acirrada, pois a maior parte dos corredores se inscreveram nesta classe. “Estamos muito satisfeitos em perceber que estamos atingindo nosso objetivo de estimular a adoção de um estilo de vida saudável, especialmente entre os trabalhadores da indústria pernambucana, o que tem um impacto direto em mais produtividade e menos absenteísmo para as empresas”, avalia o superintendente do Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi/PE), Nilo Simões.
Estrutura – O evento vai iniciar, a partir das 6h40, com exercícios de aquecimento e alongamento promovidos por profissionais do Sesi/PE para preparar os competidores para as provas de corrida e caminhada, evitando o risco de lesões. Além da infraestrutura de apoio aos corredores (como guarda-volumes, kit de reposição energética, um lanche para os corredores se refazerem após a corrida e caminhada, formado por bebida isotênica, barra de cereal, fruta, etc, e segurança para a realização da prova), haverá a distribuição de frutas para incentivar a alimentação saudável, um aliado fundamental dos exercícios físicos, entre a população.
Percurso – As provas sairão do Cais da Alfândega, passando pela Ponte Giratória em direção ao viaduto das Cinco Pontas. Chegando ao Cais José Estelita, seguem para o Cais de Santa Rita e vão para a Rua Marquês de Olinda pela av. Alfredo Lisboa para retornar ao Cais da Alfândega, onde completam o percurso de 5,8 km.
Já a prova de 10km realiza o mesmo percurso, porém antes de retornar ao Cais da Alfândega, os corredores devem ir da rua Marquês de Olinda para o Cais do Apolo até a Ponte do Limoeiro em direção à Rua da Aurora. Nesse ponto, atravessa a Ponte Santa Izabel, contorna a Praça da República até pegar a Ponte Maurício de Nassau e chegar ao Cais da Alfândega.
Programação:
6h40 - Aquecimento
6h55 - Largada dos Atletas Especiais
7h - Largada
8h15 - Início da Cerimônia de Premiação
Prêmios:
Categoria
Premiação
Corrida Geral – 10 Km
Masculino
1º colocado
R$ 2 mil
2º colocado
R$ 1 mil
3º colocado
R$ 500,00
Feminino
1º colocado
R$ 2 mil
2º colocado
R$ 1 mil
3º colocado
R$ 500,00
Trabalhador da Indústria Pernambucana – 10 Km
Masculino
1º colocado
R$ 2 mil
2º colocado
R$ 1 mil
3º colocado
R$ 500,00
Feminino
1º colocado
R$ 2 mil
2º colocado
R$ 1 mil
3º colocado
R$ 500,00
Total de prêmios
R$ 14 mil


Miguel Coelho anuncia R$ 2 milhões em pacote de ações para segurança de Petrolina


Diante do cenário de crescimento histórico da criminalidade no Estado, a Prefeitura de Petrolina vai desenvolver uma série de ações para contribuir no combate à violência junto aos demais órgãos de segurança. Na manhã desta sexta (27), o prefeito Miguel Coelho anunciou um investimento municipal inédito de R$ 2 milhões na reestruturação da Guarda Municipal, compra de equipamentos, melhoria na iluminação e treinamento dos agentes da corporação.

O lançamento do novo Sistema de Seguranca de Petrolina ocorreu na solenidade de comemoração dos 24 anos da Guarda Municipal. No evento, o prefeito assinou um decreto para a liberação dos recursos e reestruturação da corporação.

Entre as ações está a reorganização da Guarda com a criação de novas divisões como as patrulhas do Interior, Maria da Penha e Ambiental. Além da implantação de forças de atuação específica, o trabalho da Guarda ganhará um incremento substancial com a contratação de novos agentes por meio de concurso público. “Estamos organizando o edital e a ideia é contratar de 40 a 60 novos guardas. Com esse reforço, iremos expandir a cobertura policial em áreas como Rajada, Izacolândia, no combate à violência contra a mulher e no patrulhamento escolar”, adianta o prefeito.

A infraestrutura da Guarda Municipal ainda receberá apoio com a aquisição de novos armamentos, fardamento, coletes, munição e escudos. A Prefeitura já iniciou o processo de compra do material, assim como, adquirir 12 novas viaturas e picapes para o patrulhamento.

Confira as principais ações anunciadas para a segurança municipal :


- reforço na estrutura com aquisição de 600 fardamentos, munição, novo armamento e kits de proteção individual (capacetes, coletes, escudos entre outros);

- Concurso público para 40 a 60 novos guardas municipais;

- Reforço no patrulhamento com a aquisição de 10 viaturas, 2 picapes, 9 motos e 6 bicicletas;

- Realização de treinamento em tiro, relacionamento social e técnicas operacionais;

- Lançamento do programa Mais Luz para implantar novo sistema de iluminação em diversos bairros.

​FOTO:​ Ivaldo Reges

Olinda assume monitoramento das indústrias de cosméticos e saneantes

Atribuição vai ficar a cargo da Vigilância em Saúde do município


A Diretoria de Vigilância em Saúde de Olinda (DVS) inicia agora em maio inspeções sanitárias nas indústrias de saneantes (produtos para higienização) e cosméticos – trabalho que era realizado pela Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (APEVISA). O município passa a ser o segundo a realizar esse tipo de atividade no Estado.
Os inspetores da DVS passaram por uma capacitação pactuada com a APEVISA. O treinamento foi realizado na sede da DVS, em Bairro Novo, mediado pela diretora Mariurcha Dantas e pelo farmacêutico e gerente da Divisão de Controle de Medicamentos e Correlatos, Cláudio César.
A preparação dos profissionais foi desenvolvida pelo farmacêutico e gerente da UNICOM/APEVISA, Josemaryson Bezerra. “Esse treinamento faz parte do processo de descentralização, qualificação e expansão das ações da vigilância sanitária", explicou.
 “Além de atuar na área de comércio alimentício, farmácias, drogarias, indústrias correlatas, salão de beleza e estética, a partir de agora vamos inspecionar as indústrias de saneantes e cosméticos e ofertar à população produtos que estejam de acordo com a legislação sanitária”, destacou Mariurcha Dantas.

Prefeito do Paulista delibera sobre ordenamento urbano em reunião da Comissão Municipal de Fiscalização


Diversos problemas de ordenamento urbano na cidade foram debatidos na manhã desta quinta-feira, 26.04, em reunião da Comissão Municipal de Fiscalização. A comissão formada pelas secretarias de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Executiva de Serviços Públicos, Mobilidade e Administração das Regionais, além do Gabinete do Prefeito, se reúne mensalmente para dar encaminhamentos aos diversos problemas demandados pela população ou pelos órgãos de controle social, a exemplo do Ministério Público.
Na reunião desta quinta-feira, 26.04, alguns problemas foram levantados para que fossem definidas as ações para a solução dos problemas, entre eles, de mobilidade nos bairros de Maranguape I e II, que tiveram ações de melhoramento e devem ter continuidade na próxima semana, com retirada de construções irregulares, além de problemas de carcaças de carros abandonadas na Rua Floresta, no Janga, onde acontecerá uma ação de remoção na próxima quarta-feira, (02.05).
Outro tema abordado neste encontro foi o ordenamento da Praça Agamenon Magalhães, no centro da cidade. Está praça está com um projeto pronto para uma obra de paisagismo e recuperação do espaço, que só será possível implementar, depois de resolvida a remoção dos quiosques, que hoje funcionam dentro no local. Esta solução já está encaminhada numa ação integrada entre a prefeitura e o judiciário, para tentar resolver o impasse da liminar concedida aos locatários dos quiosques desta praça.
Regularização Fundiária
Logo em seguida a esta reunião da Comissão de Fiscalização, aconteceu um encontro entre a prefeitura e os dois cartórios municipais representados por Paulo Ricardo e Carla Carvalhaes, junto com a diretora da Perpart, empresa estadual de regularização fundiária, Aryane Vasconcelos, para tratar de assuntos referentes à regularização de várias áreas no município.
Outro tema tratado nesta reunião com a Perpart e os Cartórios da cidade, diz respeito à implantação da assinatura eletrônica, que segundo Roberto Couto, secretário de Desenvolvimento Urbano, vai garantir mais agilidade nos trâmites dos processos municipais.  “Perdemos muito tempo assinando centenas de folhas diariamente. Quando conseguirmos implantar a assinatura eletrônica, vamos ter um ganho muito importante de tempo e de agilidade na circulação dos processos”, adiantou.
O Prefeito Junior Matuto avaliou que foi uma manhã bastante produtiva, com os encaminhamentos das duas reuniões. “Foi uma sequência bem produtiva. Primeiro os encaminhamentos do Comitê de Fiscalização, onde marcamos uma linha do tempo para resolver alguns problemas de mobilidade. Depois, este encontro com os cartórios e a Perpart, para fecharmos esta parceria de legalizar terras e imóveis. Fiquei satisfeito, agora é acompanhar o desenrolar das ações”, concluiu o prefeito.

Marinaldo Rosendo e João Eudes se reúnem em Brasília e debatem recursos para Pesqueira


BRASÍLIA - O deputado federal Marinaldo Rosendo e João Eudes (estadual), ambos do PP, se reuniram, na quarta-feira (25.04), e colocaram na pauta assuntos e demandas de Pesqueira, no Agreste, de Pernambuco. O município recentemente completou 138 anos de emancipação política, na última sexta-feira (20.04). 

Para destravar os recursos do Governo Federal, o deputado Marinaldo Rosendo deixou seu gabinete à disposição da Prefeitura de Pesqueira. O intuito é agilizar a atender às demandas nas diversas áreas, assim como infraestrutura, educação, saúde, entre outras. 

No próximo encontro a ser definido, os dois parlamentares vão juntos visitar os ministérios e apresentar solicitação de recursos para a região.

João Eudes
Foi prefeito de Pesqueira, no período de 2000 a 2008. Atualmente, Maria José, sua esposa é a gestora. Ele vem lutando na Assembleia Legislativa por luta por melhorias para contribuir no desenvolvimento socioeconômico, além de buscar apoio de parlamentares da bancada federal, como o deputado Marinaldo Rosendo, ao fortalecer no âmbito da união recursos para o agreste.

Espaço Fêmea tem ótimas opções de presente para o Dia das Mães


O Dia das Mães está chegando e você pode ficar ligado nas novidades que o Espaço Fêmea preparou.  A loja reúne diversos produtos para as mamães de todas as idades. Tem artesanato, bijuterias, acessórios, utensílios e objetos de decoração. O Espaço Fêmea funciona no Paulista North Way Shopping, na Rodovia PE-15, área central da cidade.

No local, os filhos vão encontrar mais de 200 artigos produzidos com materiais sustentáveis, como tapetes de retalhos, bolsas de tecidos, carteiras, almofadas decorativas, porta celular, sandálias personalizadas, entre outros. As peças estão à venda com valores que variam de R$ 5 a R$ 100 - podendo ser adquiridos também com cartão de crédito. O Espaço Fêmea funciona de segunda a sábado, das 09h às 22h, e aos domingos, das 12h às 20h.

A loja Espaço Fêmea faz parte da iniciativa do Projeto Fêmea desenvolvido pela Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres. No local, cerca de 60 mulheres que fazem parte da Associação de Artesãs do Paulista comercializam seus produtos.

Alunos do Paulista recebem kits escolares

Seguindo a linha de uma gestão democrática e valorizando a importância da presença dos pais na educação dos estudantes. Nesta sexta-feira (27.04), foi realizada a entrega dos kits de materiais didáticos aos alunos da Educação Infantil ao Ensino Jovem e Adulto, da Escola Municipal Cônego Costa Carvalho, em Maranguape I.

Na ocasião, os responsáveis pelos estudantes receberam os kits – que contém uma mochila, dois cadernos, lápis, borrachas, canetas e apontador – e participaram de um bate papo com o secretário de Educação Carlos Júnior e com a gestora da escola Flávia Vieira. Na ocasião, o gestor aproveitou a oportunidade para esclarecer dúvidas frequentes dos pais e representantes dos alunos.

O secretário de Educação, Carlos Júnior, acredita que o acompanhamento dos pais na escola fortalece a responsabilidade dos alunos de estudar. Na ação, ele aproveitou para incentivar a presença da família no desenvolvimento escolar da garotada. “Conversem com os professores, busquem estar por dentro de tudo. É importante que vocês estejam presentes, participando ativamente da aprendizagem de seus filhos”, enfatizou o secretário.

Mãe de três crianças, a dona de casa Lucicleide de Barros, contou que dois de seus filhos já estudaram na unidade de ensino e um está cursando o 7º ano do Ensino Fundamental atualmente. Ela comentou ainda sobre a organização da escola e a influência de participar dessas ações. “Aqui sempre foi assim, se os alunos faltam aula, a direção entra em contato com os pais. Eles fazem questão da nossa presença, dessa forma somos capazes de ajustar o que realmente é necessário para o crescimento dos nossos filhos”, afirmou Lucicleide.

A gestora da unidade, Flávia Vieira, destacou a importância de manter a parceria da escola com os pais. “Nós trabalhamos por uma escola que seja adequada às necessidades dos alunos, por isso os pais são de fundamental importância para esse processo fluir de maneira melhor e satisfatória”, concluiu. 
-- 

Foto: Almir Martins

CDL Jovem


O Presidente da CDL Jovem, Josué Brasiliano e as Diretoras Rafhaella Garcia, Alane Lucena e Karine Valença, reuniram-se no Shopping North Way com a Executiva da Entidade, Patrícia Barbosa em prol dos planejamentos para o Dia das Mães.


Marinaldo Rosendo destina emenda parlamentar à atenção básica de saúde de Camaragibe ​


O deputado Marinaldo Rosendo (PP) entregou, ontem (25.04), no seu gabinete em Brasília, ao prefeito de Camaragibe, Demóstenes e Silva Meira, ofício de emenda parlamentar, deliberada pelo Ministério da Saúde. O recurso foi solicitado pelo parlamentar a fim de melhorias na Atenção Básica de Saúde do município, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

"Espero com esse aporte estar reafirmando o compromisso de corresponder à confiança depositada pelo povo de Camaragibe, para ser um dos seus representantes no Congresso Nacional", disse Marinaldo.

O prefeito de Camaragibe, Demóstenes e Silva, estava acompanhado do secretário de governo Gustavo Matos; e dos vereadores Lindomar Santos e Severino Gomes (Cabeça), que testemunharam o ato da entrega do ofício do deputado ao gestor municipal. 

APOIO EM CAMARAGIBE
Os vereadores Lindomar Santos, Severino Gomes (Cabeça), Manoel Rodrigues (Toninho) e Eugênio Vitorino vão apoiar o deputado Marinaldo Rosendo, nas eleições deste ano. 

Em Belo Jardim, Marinaldo Rosendo participa do Congresso de Vereadores esta sexta (27)


O deputado federal Marinaldo Rosendo (PP) confirmou presença, nesta sexta-feira (27), durante a solenidade de abertura do Congresso de Vereadores e Servidores de Câmaras Municipais e Prefeituras, com palestras e debates sobre temas ligados à municipalidade. Organizado pela União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), o evento ocorrerá no Hotel Lacazzona, na BR-232, KM 180, no município de Belo Jardim, no Agreste, e segue até o domingo (29).

O presidente da UVP e presidente da Câmara de Vereadores de Timbaúba, Josinaldo Barbosa (PTB), 
receberá representantes do Tribunal Regional do Trabalho da 6° Região, Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal de Justiça e da Escola de Legislativo da Assembleia Legislativa de Pernambuco. O presidente da Câmara de Vereadores de Belo Jardim, Gilvandro Estrela, e Francisco Hélio de Melo Santos (Hélio dos Terrenos), prefeito da cidade de Belo Jardim também vão participar do Congresso, na abertura da solenidade.

Ao longo do dia ainda, terão palestras entre elas a Repercussão da Reforma Eleitoral para as eleições 2018 e seus efeitos para 2020. O palestrante será Pietro Duarte de Sousa, membro do Instituto dos Advogados de Pernambuco – IAP/PE; com os mediadores Coronel Sebastião Rufino, Superintendente da Escola da ALEPE, e Pablo Bismarck Oliveira Leite, da Caravana Eleitoral da Escola Superior de Advocacia – PE.

Aconteceu
Na última sexta-feira (20.04), o deputado Marinaldo Rosendo conversou com o presidente da UVP, Josinaldo Barbosa; o vereador Gilvandro Estrela, presidente da Câmara de Vereadores de Belo Jardim, acompanhado do empresário Giva, do Hotel Lacazzona.

Serviço
Dias 26, 27, 28 e 29 de abril no Hotel Lacazzona, BR-232, Km 180, n° 1340, Cohab I, Belo Jardim/ PE.