Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

PREFEITURA LEVA SERVIÇOS DE SAÚDE E CIDADANIA PARA MORADORES DO NOSSA PRATA


Mais de 700 moradores da Comunidade Nossa Prata, em Maranguape II, Paulista, serão beneficiados com uma ação integrada, formando um verdadeiro mutirão de serviços gratuitos de saúde e cidadania.

A ação acontece nesta quinta-feira (03.05), das 8h às 12h, envolvendo as secretarias de Saúde, Executiva de Políticas para as Mulheres e Políticas Sociais e Esportes.

Durante a iniciativa, a população terá acesso a palestras educativas sobre a tuberculose e hanseníase, exames de mamografia, através da unidade móvel do Amigo do Peito, atendimento com cardiologista, com direito a exame de eletrocardiograma, aferição de pressão e medição da HGT (glicose) e consultas com clínico geral.

Para promover a saúde bucal, um escovódromo será montado no local com orientações e aplicação de flúor. As pessoas poderão realizar testes rápidos para hepatites, HIV e sífilis através da unidade do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA). Além de vacinação contra a gripe disponível apenas para os grupos prioritários.

O Programa Cuidar Primeira Infância também está incluído no mutirão, e vai acontecer na Creche Nossa Prata para as famílias e crianças com serviços de saúde, educação e assistência social. Sem esquecer a auto estima, as mulheres da comunidade poderão cuidar da aparência com limpeza de pele e orientações sobre higiene pessoal. 
-- 

Lupércio retoma obras de escola em Jardim Atlântico

Serviços foram iniciados ainda em 2011

Fotos Thiago Bunzen
Texto: Pattrícia Viviane 



As obras de conclusão da ampliação da Escola Municipal Gregório Bezerra, na comunidade de Ilha de Santana, em Jardim Atlântico, Olinda, paradas na antiga gestão (2016), foram retomadas pelo atual prefeito Professor Lupércio. O chefe do Executivo e o secretário de Educação, Paulo Roberto Souza Silva, destravaram o processo e irão investir R$ 227.492,11. Os recursos são do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Desde 2011 que as intervenções se arrastavam.
De acordo com o engenheiro civil da Secretaria de Educação, Gaio Barrocas, a programação de serviços prevê várias intervenções como a recuperação do piso, construção de uma fossa, impermeabilização de coberta, revestimentos de paredes, colocação de esquadrias. 
A ampliação da Escola Municipal Gregório Bezerra inclui seis salas com banheiros, uma área de convivência, sala de diretoria, sala de secretaria, cozinha, lactário, uma