Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Servidores do Paulista já podem sacar o salário de abril


A Prefeitura do Paulista continua mantendo a política de antecipação salarial do funcionalismo. Apesar das dificuldades financeiras que o País vem enfrentando, nesta sexta-feira (04.05), os servidores ativos já podem sacar o salário do mês de abril.

Aposentados e pensionistas do município também já receberam o pagamento. Essa antecipação salarial tem sido uma marca da gestão do Prefeito Junior Matuto. Apesar da crise, ao longo dos últimos anos, os trabalhadores do município têm recebido sempre antes da data prevista.

Paulista busca parceria para ampliar pontos de serviço à população


Com o intuito de ofertar um braço de serviços à população que reside na região das praias, a Prefeitura do Paulista está prestes a fechar uma parceria com o Shopping Norte Janga. A concretização dessa iniciativa, que depende apenas de alguns detalhes burocráticos, vai viabilizar a instalação de órgãos municipais no centro de compras.
“A abrangência do atendimento vai proporcionar a esses moradores uma maior agilidade na solução de determinadas demandas junto ao poder público municipal. Acreditamos que essa parceria vai resultar em ganhos para a população, para a prefeitura e o ente privado”, adiantou o prefeito Junior Matuto, que coordena as negociações.
Dentre os serviços que serão oferecidos estão os que envolvem as secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Saúde e Finanças. Os gestores ainda avaliam a instalação de um conselho tutelar no imóvel comercial.
O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Paulista, Robertinho Couto, comentou o motivo que levou a gestão a viabilizar essa iniciativa. “Nosso objetivo é descentralizar os serviços da gestão, levando em consideração que existe um público aqui na região litorânea que precisa de assistência e não quer se deslocar até o centro da cidade. Estamos resolvendo todos os trâmites necessários para resolver essa situação o quanto antes”, revelou.
Confira algumas das atividades que você poderá realizar com esse fortalecimento da gestão.
Desenvolvimento Urbano e Habitação: regularização mercantil como a emissão de alvarás de funcionamento e realização do cadastro técnico de ponto finalitário.
Saúde: solicitação de serviços da vigilância sanitária.
Finanças: emissão de extrato de débito.

Paulista realiza ação de demolição para liberar calçada em Maranguape II



Uma ação conjunta envolvendo três secretarias municipais resultou nesta sexta-feira (04.05) na demolição de construções irregulares no bairro de Maranguape II, em Paulista. Uma garagem e um muro de uma casa e uma serralharia que ocupavam a calçada da Rua 25, ao lado da Escola Estadual Dr. Luiz Cabral de Melo, foram alvo da ação. As estruturas de alvenaria foram demolidas por homens das secretarias de Desenvolvimento Urbano e Habitação e Mobilidade e Administração das Regionais. O trabalho foi respaldado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE).