Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Vasco conquista 1º lugar no Torneio de Society de Tamandaré



No Dia do Trabalhador, 1º de Maio, as cores alves rubras levaram a melhor colocação no Torneio Society, este ano, deixando Vasco ser o campeão. Promovido pela Associação Esporte e Cultura Professor Carrapicho o 2º Torneio de Futebol Society, no município de Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco, teve a participação do deputado estadual Silvio Costa Filho.

O segundo lugar do torneio ficou para o Barcelona, dentre os 16 inscritos este ano. O evento teve o apoio de Carrapicho (ex-vereador), Homero Sales, Silvio Costa Filho, do senador Armando Monteiro e dos vereadores Ricardo de Onça Velha e Irmão Ney.


Durante a partida, teve torcida de Tamandaré e do engenho Santo André, acompanhando todos os passos do torneio, até o resultado final. Ao todo, todos os jogos tiveram mais de 10h de partida. O presidente da Associação, o professor Carrapicho, ex-vereador do município, garantiu a continuidade do projeto em 2019. 

Após, o desafio do futebol de society, o cantor Lukinha show levou alegria para o público. “Agradeço a todos que apoiaram este maravilhoso evento e, especialmente, aos organizadores. Vamos nos garantir aqui a realização do 3º Torneio, no próximo ano”, disse Carrapicho.

Assessoria de imprensa de Carrapicho.

Lixão de Brasília é tema de Audiência Pública na Alepe na próxima segunda-feira (7)

Foto: Lixão da Estrutural -  Crédito: Flickr e Wikimedia Commons


Com o intuito de contribuir para ações efetivas, que viabilizem a correta destinação dos resíduos sólidos em PE, visto que 111 municípios ainda fazem uso de lixões no Estado*, a Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Alepe – presidida pelo deputado Zé Maurício – em parceria com a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), promove Audiência Pública, segunda-feira (7/05) na Alepe, que abordará os procedimentos para o fechamento efetivo do Lixão da Estrutural do Distrito Federal e criação do Aterro Sanitário de Brasília.
O evento contará com a participação da Presidente do Serviço de Limpeza Urbana (SLU/DF), Heliana Kátia Tavares Campos, uma das principais responsáveis pelo encerramento, em janeiro, das atividades do Lixão – tido como o 2º maior do mundo e que armazenou, ao longo de quase seis décadas, cerca de 40 milhões de toneladas de resíduos.
Com uma área de 201 hectares, o Lixão localizado próximo ao Parque Nacional de Brasília, a cerca de 20 km da Esplanada dos Ministérios, integra a lista da Associação Internacional de Resíduos Sólidos como um dos 50 maiores depósitos de lixo a céu aberto do mundo, ficando atrás apenas do lixão de Jacarta, na Indonésia.
Fruto de ocupações ilegais, com pessoas atraídas pelo lixo em busca de sobrevivência, o local do Lixão de Brasília deve continuar a receber resíduos da construção civil, após o seu fechamento, ao passo que os resíduos da população do Distrito Federal seguirão para o Aterro Sanitário de Brasília, situado entre Samambaia e Ceilândia (regiões administrativas do DF) e projetado para comportar 8,13 milhões de toneladas de resíduos.
Durante a ocasião na Alepe, deverão ser abordadas iniciativas, como a realocação das 2 mil pessoas que atuavam na triagem dos materiais do Lixão para cooperativas e associações contratadas pelo Governo do Distrito Federal, a fim de prestarem serviços de recuperação de resíduos sólidos – o que inclui recepção, triagem, prensagem, enfardamento, armazenamento e comercialização desses materiais.
Entre as entidades programadas para participar da reunião na próxima segunda (7), estão a ABES, o Grupo de Resíduos Sólidos da UFPE, o Movimento Nacional de Catadores, o Ministério Público de PE (MPPE), a Empresa Pernambucana de Engenharia Sanitária (EMPESA), entre outras instituições relacionadas à destinação dos resíduos sólidos no Estado.
  
*Dados do relatório atualizado do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE).