Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Prefeitura de Igarassu: Agenda de Maio/2018


Cuidando de quem cuida da nossa gente. #MêsdoTrabalhador

CDL e Prefeitura debatem melhorias para o Comércio do Paulista

Conteúdo (Foto e Texto da CDL Paulista)



Membros e diretores da CDL Paulista se reuniram com o Secretario de Segurança Cidadã, Manoel Alencar, com o Secretario de Mobilidade e Administração das Regionais, José Rodrigues e os representantes da Secretaria de Serviços Públicos, Waldson Santana e Fernanda Pontes, atendendo a um pedido dos Lojistas e Comerciantes, em prol de melhorias imediatas para o centro comercial da cidade. 

Na ocasião, o secretario Manoel Alencar se prontificou em colocar guardas municipais circulando entre a feira e todo centro, aprimorando assim a segurança dos clientes e lojistas.


O Secretario de Mobilidade e Administração das Regionais, José Rodrigues, irá fazer nos próximos 15 dias, um recadastramento de todos comerciantes e ambulantes do local, para obter um controle maior e assim evitar possíveis transtornos. 


Já os representantes da Secretaria de Serviços Públicos se encarregaram de aumentar a quantidade de coletores de lixo.

Fizeram-se presentes os Diretores da Entidade, Sr. Joval Maria, Sr. Joseilton de Sá “Dodô”, Sr. José Felipe e a Srª Márcia Muniz. Ao final da reunião os citados secretários sugeriram a presença do Presidente da CDL Paulista Sr Raimundo Lopes em uma reunião com a Prefeitura e com o comandante do 17º batalhão, para solicitar melhorias na segurança. 

Galinha Pintadinha Mini estreia na TV Cultura

Animação chega à emissora e promete agitar as manhãs de sábado da televisão brasileira; primeira temporada conta com 26 episódios especiais


Depois de virar um clássico entre as crianças de todo o país com clipes musicais e se tornar o canal oficial mais visto do YouTube Brasil, somando mais 18 milhões de inscritos em todo mundo, a Galinha Pintadinha ganhará uma nova tela a partir do dia 19 de maio. Nessa data, a primeira temporada da série "Galinha Pintadinha Mini" estreia na televisão aberta pela TV Cultura. Com 26 episódios, essa nova animação da Bromelia Produções (detentora dos direitos de uso e imagem da personagem) conta com um design moderno e será exibida sempre aos sábados, às 9h, na grade da emissora. "Estamos muito felizes com mais essa importante janela de exibição. Nossa produção 100% nacional traz muitos conteúdos educativos e divertidos, que respeitam e estimulam os valores da primeira infância", diz Juliano Prado, um dos criadores da personagem, que hoje já é um fenômeno nos principais serviços de streaming.
A produção "Galinha Pintadinha Mini" traz histórias, atividades e brincadeiras em capítulos de 12 minutos de duração cada, com toda a turma da Popó, sempre com foco nas crianças de até quatro anos. Além do seriado, alguns videoclipes com as músicas mais famosas da personagem também serão exibidos ao longo da programação da rede de televisão pública, disponível nos 27 estados brasileiros e no Distrito Federal. Hoje, a emissora abraça mais de 137 milhões de brasileiros, distribuídos em 2115 municípios.
Mesmo com o crescente aumento do acesso à internet pelo país, a televisão continua sendo um dos principais meios de entretenimento infantil para muitas crianças brasileiras. "Infelizmente a maioria das emissoras abertas estão tirando atrações infanto-juvenis do ar. O que é um problema, pois os pequenos estão tendo contato com uma programação adulta cada vez mais cedo, o que não é saudável. A TV Cultura é uma das poucas que ainda exibem conteúdo infantil e é com enorme satisfação que a Galinha Pintadinha agora entra para a programação desse canal", destaca Marcos Luporini, outro criador da personagem.
Sobre a Galinha Pintadinha:
Fenômeno da internet brasileira, a Galinha Pintadinha é hoje uma das marcas infantis mais queridas do mundo. Presente na vida dos pequenos desde cedo, ela é considerada o "primeiro personagem do bebê", sendo uma das franquias mais fortes junto ao público pré-escolar de até quatro anos, com 100% de aprovação dos pais, mães e das próprias crianças. Surgida de um vídeo no YouTube, em 2006, esse projeto musical viralizou-se na rede. Depois disso, toda trajetória da Galinha está registrada em recordes de visualizações e parcerias de sucesso: cerca de 2,5 milhões de DVDs vendidos, centenas de produtos oficiais licenciados e mais de 14 bilhões de views dos canais em português e internacionais. Disponível nos principais serviços de streaming, a personagem clássica dos clipes musicais também conta com episódios especiais da série "Galinha Pintadinha Mini", que traz novas historinhas, atividades educativas e conteúdos inéditos. Para mais informações, acesse www.galinhapintadinha.com.br
-
Sobre a TV Cultura:
Atual, atrativa, crítica, democrática e inovadora, a TV Cultura é um modelo de emissora pública brasileira. Com programação premiada e voltada a diversos públicos e faixas etárias, destaca-se no cenário nacional pelo conteúdo, dedicado ao desenvolvimento do cidadão. Em quase 49 anos de existência, conquistou mais de 400 prêmios nacionais e internacionais, incluindo quatro Emmy Awards e mais de 10 troféus Prix Jeunesse. Além disso, foi tida como a segunda melhor emissora do mundo em qualidade de programação, atrás apenas da BBC One, de acordo com pesquisa encomendada pela BBC. Entre outros destaques, é reconhecida por público e crítica por sua programação infantil de vanguarda, caracterizada por projetos que mesclam educação e entretenimento com respeito à inteligência da criança. São os casos de programas como Vila SésamoCastelo Rá-Tim-BumCocoricó, X-TudoQuintal da CulturaQue Monstro Te Mordeu?Rá Tim BumGlub Glub e Mundo da Lua.

Quase 400 jovens da Funase tiveram títulos eleitorais emitidos até 9 de maio

Data foi limite para que eleitores fizessem alistamento no País.
Socioeducandos terão direito ao voto assegurado no dia das eleições


Quase 400 jovens atendidos pela Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) foram beneficiados com a emissão de títulos eleitorais até o último dia 9 de maio, prazo para que eleitores que quiserem exercer seu direito ao voto nas eleições de outubro se regularizassem em todo o País. A identificação dos socioeducandos que ainda não tinham o documento foi feita pelas equipes técnicas das unidades em todo o Estado. O balanço foi divulgado nesta quinta-feira (10) pela Diretoria Geral da Política de Atendimento (DGPAT) da Funase.

Ao todo, 387 jovens foram beneficiados. O Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife (RMR), foi a unidade com o maior número de contemplados: 120. Parte desse quantitativo se deve a um termo de cooperação entre a Funase e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), que viabilizou que uma unidade itinerante fosse instalada dentro do Case Cabo, no fim de abril, para fazer o alistamento eleitoral de internos. Essa parceria terá outras etapas, entre elas, a implantação de urnas, no dia das eleições, em unidades onde houver mais de 20 eleitores. O voto é facultativo para quem tem a partir de 16 anos, e obrigatório, depois dos 18.

Nos outros municípios onde a Funase tem unidades, as emissões ocorreram nos cartórios eleitorais. Os Cases Garanhuns e Caruaru, no Agreste, tiveram 46 internos, cada, com o direito ao voto assegurado. Petrolina, no Sertão, e Timbaúba, na Zona da Mata, vieram em seguida, com 41 e 32 socioeducandos beneficiados, respectivamente. As unidades de Arcoverde, no Sertão (14), Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata (12), e Santa Luzia, no Recife (5), também engrossaram a lista.

Nas Casas de Semiliberdade (Casem), 68 jovens também fizeram o alistamento eleitoral. A Casem Casa Amarela teve 20 beneficiados, seguida pelas unidades de Caruaru (15), Petrolina (11), Garanhuns (9), Rosarinho (6), Areias (5) e Santa Luzia (5). Já o Centro de Internação Provisória (Cenip) Petrolina teve três socioeducandos com o documento emitido.

Para a presidente da Funase, Nadja Alencar, garantir que o público atendido pela instituição tenha em mãos o título eleitoral é assegurar o exercício da cidadania. “Os jovens não vão só votar, mas também vão estar preparados para entender o que significa colocar na urna eletrônica a sua vontade e escolher os representantes do povo para gerir o nosso País e o nosso Estado”, destacou.


Imagens: Marcelo Vidal/SDSCJ

Anúncio da programação do São João da Moda e do Rota do Mar Lounge acontece nesta quinta (10)


O Rota do Mar Club recebe nesta quinta (10), às 20h, o anúncio da programação do São João de Santa Cruz do Capibaribe. As datas dos shows no Palco da Moda, Multicultural e Arraial Povão foram definidas para os dias 16,17, 21, 22, 23, 24, 27, 28 e 29 de junho. Entre as atrações já confirmadas, estão Weslley Safadão, no dia 24, e Gabriel Diniz, no dia 16. O evento, realizado em um dos maiores polos de confecção têxtil do Brasil, está ganhando destaque nacional na agenda junina. De frente para o Palco da Moda, espaço principal dos festejos que vai receber mais de 20 atrações nacionais, vai funcionar pelo terceiro ano consecutivo o Rota do Mar Lounge. O camarote, um dos mais disputados da cidade e com vista privilegiada dos shows, conta com estrutura diferenciada.

Programa Escola de Pais inicia as atividades nas escolas do Paulista


Valorizando a importância da família para o desenvolvimento dos estudantes, o Programa Escola de Pais iniciou o cronograma de ações nas unidades de ensino do município, na manhã desta quinta-feira (10.05). A Escola Municipal Margarida Sampaio, no Loteamento Conceição, foi a primeira beneficiada pela iniciativa coordenada pela Secretaria Municipal de Educação. Inicialmente, o programa vai atender seis escolas da rede, selecionadas por regional, e a expectativa é alcançar as 62 existentes na rede pública do Paulista.

A primeira atividade do programa prestou uma homenagem às mães dos alunos, em alusão à data comemorativa, celebrada no neste domingo (13.05). Em seguida, os pais e responsáveis participaram de dinâmicas e receberam informações sobre os próximos encontros proporcionados pela Escola de Pais. Além da participação da equipe técnica da pasta, o momento contou com a participação do secretário de Educação, Carlos Jr.

“Fiquei feliz ao ver o desenrolar deles na apresentação. É importante participar desse momento, pelos meus filhos, não pela alegria deles, mas para ficar por dentro do que acontece, acompanhando o desempenho e ajustando o que for preciso”, disse a dona de casa, Alessandra Maria Galdino, mãe de três estudantes matriculados na unidade de ensino.

A coordenadora do programa, Léa Ribeiro, explica que o programa surgiu para pontuar as responsabilidades divididas entre os pais e a escola. “Através de um trabalho de sensibilização, nós explicamos a linha de atuação do programa que é pontuar as tarefas que competem a cada um. Além disso, iremos instrumentalizar as famílias no decorrer das ações, para que elas possam obter mais conhecimentos em relação aos cuidados que devem ser tomados para o progresso de seus filhos”, afirmou.   

No decorrer do trabalho que será feito nas escolas, o programa pretende oferecer oficinas explicativas para a comunidade escolar, relativas aos cuidados que devem ser tomados para o melhor desenvolvimento dos alunos. Para isso, serão realizadas parcerias com as secretarias de Saúde, Políticas Sociais e até outros parceiros que possam suprir a demanda de alimentação, higiene e outros cuidados que devem ser tomados para fortificar o intelecto das crianças.  

Lóssio visita presidente da Câmara Municipal do Paulista, Fábio Barros, ex secretário de meio ambiente


Na tarde desta quinta-feira (10), Júlio Lóssio (Rede), pré-candidato ao Governo do Estado de Pernambuco, esteve na sala da presidência do vereador Fábio Barros (PSB), presidente da Câmara Municipal do Paulista e do Parlamento Metropolitano do Recife, para troca de experiências na gestão municipal e formulação de leis ambientais. Na ocasião, Fábio entregou a Júlio o conjunto de leis ambientais da cidade de Paulista, elaboradas quando secretário de meio ambiente. A autonomia dos municípios no processo de licenciamento municipal, conforme Lei Complementar 140, também foi pauta do encontro.

Conversa cordial marca encontro entre Junior Matuto e Julio Lossio


O prefeito do Paulista Junior Matuto(PSB) recebeu na tarde desta quinta-feira, 10, o ex -prefeito de Petrolina  e pré-candidato  ao governo de Pernambuco pela Rede Sustentabilidade, Julio Lóssio,  para uma conversa descontraída e uma avaliação da conjuntura política das eleições 2018.
Depois de definir que não irá concorrer nas próximas  eleições, o prefeito do Paulista Junior Matuto segue à frente da administração da cidade mas aproveita cada tempo livre para fazer articulações políticas.  
Lóssio por sua vez, passou esta semana em Paulista, onde cumpriu diversas agendas políticas na Metropolitana Norte ao lado do filho Julinho. Foi a assessoria do pré-candidato que solicitou o encontro com o Matuto. A conversa rolou fácil e descontraída no gabinete do prefeito, onde também marcou presença o presidente da Câmara de Vereadores do Paulista, Fábio Barros.

Almir Rouche participa da Virada Cultural de São Paulo

Pela primeira fez no evento, cantor pernambucano faz show no dia (20/05)


O cantor e compositor pernambucano Almir Rouche se apresenta pela primeira vez na Virada Cultural de São Paulo, que acontece entre os dias 19 e 20 de maio. Para o evento o cantor leva o show “Rouche 30”, que comemora os 30 anos de carreira do artista e ainda contempla ritmos genuinamente pernambucanos como frevo, maracatu e o forró.
A apresentação de Almir acontece às 13h do dia 20, no Palco da Praça Campo Limpo, na de Vila Santana, em Jundiaí, na Grande São Paulo. Para o cantor a participação no evento servirá para levar a efervescia cultural de Pernambuco aos paulistanos. “A minha participação na Virada Cultural Paulista é uma forma de levar Pernambuco aos palcos do Sudeste. Então quem puder comparecer ao show vai poder dançar e cantar ao som de muita coisa nossa, a começar pelo frevo, passando pelo maracatu, ciranda e muitos outros ritmos que fazem de Pernambuco esse caldeirão cultural, que é referência para o país inteiro,” detalha.
Virada Cultural de São Paulo
Promovida pela prefeitura da cidade. A Virada Cultural de São Paulo promove na 24 horas de eventos culturais, espetáculos musicais, peças de teatro, exposições de arte, entre outros.

Projeto CRAS na Comunidade atende moradores de Peixinhos nesta sexta-feira

O projeto CRAS na Comunidade, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda, volta ao bairro de Peixinhos nesta sexta-feira (11.05). Na ação, as pessoas poderão fazer atualização e novos cadastros no CADÚNICO, inscrição para Carteira de Livre Acesso da pessoa com deficiência e participar de palestra sobre Benefício da Prestação Continuada (BPC). O evento será realizado das 8h ao meio-dia, na Unidade de Saúde da Família (USF) Azeitona, localizada na Rua da Azeitona.