Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Em Olinda, frente de serviços públicos contempla bairro do Monte

Trabalho vai mobilizar quase 60 homens


Com a realização de diversos serviços, como zeladoria, melhorias no sistema de drenagem e de iluminação, remoção de entulho, além de muitos outros, a Operação Arrumando a Casa desta quinta-feira (10.05), das 9h às 16h, irá beneficiar olindenses que moram nas proximidades do Mosteiro de Nossa Senhora do Monte.
A concentração, desta ação realizada pela Prefeitura de Olinda, com coordenação da Secretaria de Serviços Públicos da cidade, será na Rua Dom Bonifácio Jansen, uma das principais do Monte. A força-tarefa conta com mais de 60 funcionários. O trabalho contará com o uso de máquinas e equipamentos específicos para a realização das intervenções.

CREA-PE participa da inauguração do aterro sanitário de Iati


Foi inaugurado o aterro sanitário na cidade de Iati, Agreste do Estado, nesta quarta-feira (09) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE) foi representado no evento pelo presidente em exercício, Fernando Lapenda, que proferiu palavras sobre a importância desse sistema.
O aterro sanitário cumpre a Lei Federal nº 12.305/2010 de 02 de agosto de 2010 que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos e considera as disposições das Leis Federais nº 9.974/2000, 9.966/2000 e 11.445/2007, as normas do Sistema Nacional do Meio Ambiente – SISNAMA, do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária – SNVS, do Sistema Único de Atenção à Sanidade Agropecuária – SUASA, do Sistema Nacional de Metrologia, Normatilização e Qualidade Industrial – SINMETRO, das resoluções do Conselho Nacional do Meio Ambiente – CONAMA e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA. Abrange os municípios de Correntes, Águas Belas, Paranatama, Palmerina, Terezinha, Saloá, Brejão, além de Iati, através de convênio de cooperação técnica e financeira para gestão compartilhada dos resíduos sólidos urbanos. Os respectivos prefeitos oficializaram o funcionamento e comprometeram-se em enviar caminhões com as coletas de toneladas de lixos, além da fomentação de conscientização da população para o cuidado com o Meio Ambiente.