Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Feliz Dia das Mães

A equipe do Paulista Atualizado deseja um Feliz Dia das Mães.

Homenagem dos Diretores


Homenagem do Deputado Marinaldo Rosendo ao Dia das Mães

O deputado federal Marinaldo Rosendo tem uma mensagem especial para todas as mães.

 

Tecnologia ajuda mães voltarem ao mercado de trabalho

Mulheres que deixaram o emprego por conta da gravidez trabalham de forma autônoma com ajuda de aplicativos


A realidade da profissional que é mãe ainda é muito delicada no Brasil. Segundo pesquisa divulgada pela empresa de recrutamento Catho, as mulheres deixam cinco vezes mais o mercado de trabalho que os homens após a chegada dos filhos. As mães que desejam recolocação também encontram dificuldade, cerca de 27% delas, de acordo com o estudo Mulheres e o Mundo Corporativo. Para voltar à ativa e garantir uma renda no final do mês, muitas profissionais com crianças pequenas em casa encontram a solução nos aplicativos de economia colaborativa.
Esse é o caso da publicitária Vanessa Miry, de 47 anos. Mãe da pequena Lara, 5 anos, Miry foi demitida da última empresa em que trabalhou porque vivia uma gravidez de risco. A dificuldade de encontrar um novo emprego permaneceu após o nascimento da filha. "Eu fiz entrevista em diversas companhias, mas a minha idade e o fato de ter uma criança pequena em casa dificultaram a minha volta ao mercado de trabalho", explica. Há dois anos, o cachorro da família faleceu e, navegando na internet, encontrou a DogHero, plataforma que conecta mães e pais de cachorro a anfitriões que hospedam os pets em casa, que hoje é a sua principal fonte de renda. "Vi na plataforma uma forma de cuidar de vários cães sem o risco de me apegar muito, ocupar a cabeça e construir uma renda", conta a anfitriã que ganha cerca de R$ 2 mil por mês. Em época de Natal e Ano Novo, o valor dobra.
O setor imobiliário também vem abrindo porta para mães, que buscam a retomada na carreira. Segundo pesquisa feita pelo Sindicato dos Corretores de Imóveis no Estado de São Paulo (SCIESP), o número de mulheres no mercado imobiliário não para de crescer, atualmente cerca de 40% da classe de corretores de imóveis é feminina.
Camila Villanueva, head de vendas da EmCasa, imobiliária digital que tem como objetivo transformar a maneira que o brasileiro compra ou vende imóveis, deixou o emprego um pouco antes de engravidar. Ao tentar voltar, após o sexto mês de vida de sua filha, era questionada sobre seu estado civil e se tinha filhos. "Eu tentei por um ano me recolocar no mercado, mas não obtive sucesso", explica Villanueva. Formada em Direito, ela cogitou a possibilidade de trabalhar como corretora de imóveis e hoje exerce um cargo de liderança na EmCasa. "Sim, eu sou mulher. Sim, eu sou mãe, mas, sim, eu também sou profissional, quero ter minha carreira e também quero evoluir", diz.
Outra solução encontrada por muitas mulheres é se tornarem autônomas. Com a maternidade, o gerenciamento do tempo costuma se tornar um problema e, para auxiliá-las neste cenário, a eduK, plataforma de ensino especializada em auxiliar quem deseja trabalhar por conta própria, oferece, mais de 1.400 cursos em áreas como gastronomia, artesanato, fotografia, moda, beleza e negócios. Além de ferramentas para melhoria da produtividade, redução de custos e aumento de vendas. "Estamos cada vez mais próximos da era do pós-emprego, onde as pessoas não terão mais ocupações formais, e, ao invés disso, vão trabalhar e ganhar dinheiro por conta própria", explica Renato Cagno, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da plataforma, que tem mais de 65% de alunas do sexo feminino.

Semana da Defensoria Pública é promovida pela DPU no Recife


Recife – A Defensoria Pública da União (DPU) no Recife promoverá a Semana da Defensoria Pública, de 15 a 18 de maio, em comemoração ao Dia Nacional da Defensoria Pública, no próximo sábado (19), com programação que terá mutirões de atendimento ao público com orientação jurídica, palestra para estudantes e evento com os assistidos.
Na terça-feira (15), as atividades comemorativas têm início com atendimento ao público em mutirão para orientação jurídica, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Estação Central do Metrô do Recife, no bairro de São José, centro da capital pernambucana.
Outro mutirão de atendimento será promovido, na quarta-feira (16), das 8h às 12h, no Centro de Reabilitação e Valorização da Criança (CERVAC), na praça do Morro da Conceição, zona norte do Recife.
Já na quinta-feira (17), das 14h às 16h, ocorrerá uma palestra com uma visita guiada para estudantes da rede pública de ensino na DPU no Recife, no bairro da Boa Vista, região central da cidade.
E na sexta-feira (18), será organizado o Dia da Vitória, das 8h às 12h, evento em que há a entrega a assistidos de Requisições de Pequeno Valor (RPVs) oriundas de atuações bem sucedidas da DPU perante a Justiça Federal, com presenças confirmadas do presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), Manoel Erhardt, do presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef), Igor Roque e de parlamentares pernambucanos.
Serviço:
Semana da Defensoria Pública
Mutirão de atendimento no metrô (Estação Recife)
Data: 15/05/2018
Horário: das 8h às 12h e das 13h às 17h
Local: Estação Central do Metrô do Recife
Endereço: Rua Floriano Peixoto, S/N, bairro de São José, centro do Recife.
Mutirão de atendimento no Centro de Reabilitação e Valorização da Criança (CERVAC)
Data: 16/05/2018
Horário: 8h às 12h
Local: Centro de Reabilitação e Valorização da Criança (CERVAC)
Endereço: Praça do Morro da Conceição, 211, Morro da Conceição.
Palestra para estudantes da rede pública de ensino na DPU + Visita guiada
Data: 17/05/2018
Horário: 14h às 16h
Local: Defensoria Pública da União no Recife
Endereço: Avenida Manoel Borba, 640, bairro da Boa Vista.
Dia da Vitória
Data: 18/05/2018
Horário: 8h às 12h
Local: Defensoria Pública da União no Recife
Endereço: Avenida Manoel Borba, 640, bairro da Boa Vista.

Sonetos, fantoches e serviços marcam o Dia das Mães em unidades da Funase

Socioeducandos deram vazão à criatividade, produzindo presentes e outras formas de homenagear as mães

O Dia das Mães foi celebrado de maneira ampla e interdisciplinar pela Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase). Na maioria das 22 unidades espalhadas pelo Estado, socioeducandos desenvolveram atividades em alusão à data sob orientação das equipes técnicas e tiveram momentos de fortalecimento de laços familiares por meio de palestras e oficinas. Na sede da instituição, no Recife, funcionários também tiveram um período de confraternização, oração e homenagens nesta sexta-feira (11) em clima de preparação para a data, celebrada no domingo (13).



No Centro de Internação Provisória (Cenip) Santa Luzia, socioeducandas produziram sonetos destinados às mães que compareceram a uma homenagem dentro da unidade. Mensagens de afeto, carinho e saudade deram o tom dos textos, como o Soneto do Arrependimento. “Mãe, se eu pudesse no tempo voltar, faria diferente / Me arrependo das minhas atitudes e sinto lembranças da gente / Era tão bom ficar todos os dias junto a ti / Sempre penso na nossa vida antes de dormir”, escreveu a jovem A.C., em um dos sonetos.

No Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Jaboatão, os internos receberam as mães com arranjos de flores produzidos por eles. O dia de atividade ainda contou com um teatro de fantoches, a apresentação de um mural de recados e um Espaço Beleza para as presentes. As mães que compareceram ao Case Abreu e Lima também contaram com um dia de cuidados com a estética. A ação foi viabilizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) por meio de uma parceria articulada pelo Eixo Profissionalização, Esporte, Cultura e Lazer da Funase.

No Case Santa Luzia e na Casa de Semiliberdade (Casem) Santa Luzia, ambas no Recife, as festas tiveram direito a decoração especial nas paredes, sorteio de brindes, oração e apresentações das socioeducandas. Na Casem Areias, na Capital, e no Cenip Caruaru, no Agreste do Estado, os momentos entre mães e filhos também foram marcados por muitas emoções. Artesanatos produzidos pelos adolescentes foram entregues como presentes. No Case Cabo e na Casem Casa Amarela, as homenagens tiveram a participação da Banda Liberdade, composta por socioeducandos do Case Abreu e Lima.

SEDE
Já na sede da instituição, a presidente da Funase, Nadja Alencar, destacou a importância de celebrações como essas. “Tudo o que podemos desejar é que, o próximo domingo, quando comemorarmos com a nossa família, seja um dia excelente. Todo dia é Dia das Mães porque são elas que nos fortalecem. Cada uma de nós sabe o significado disso na vida de nossos filhos”, refletiu. “É um dia para lembrarmos o lado bom da maternidade e guardarmos lá para trás as nossas lutas e dificuldades”, completou a diretora geral de Planejamento e Orçamento, Zed Galvão.

A diretora geral de Gestão do Trabalho e Educação, Nadja Oliveira, que abriu o momento de homenagem, fez um discurso em que lembrou a importância das mulheres que fazem a Funase. “Desenvolvemos, todo dia, a maternagem. Cada filho que tivemos é uma missão que nos foi dada, que é a de entregar ao mundo um cidadão de bem, generoso, caridoso e respeitoso”, afirmou. “No nosso dia, a gente exerce nosso papel de mãe, de profissional. O que nos rodeia é esse amor maior”, endossou a diretora geral da Política de Atendimento, Íris Borges.

Imagem: Divulgação/Funase

Prefeitura de Petrolina amplia investimentos em material escolar e inicia entrega de 51 mil kits

Bolsa escolar, caderno, lápis de cor, giz de cera, tesoura e outros materiais da rotina estudantil começaram a ser distribuídos, nesta sexta (11), nas escolas e creches públicas de Petrolina. Ao todo, serão entregues 51.300 kits escolares na rede municipal. Para a aquisição do material, a Prefeitura de Petrolina investirá R$ 4,1 milhões.

A entrega começou no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Raimunda Benta, no Vale do Grande Rio, num evento com presença de mães e pais das crianças, do prefeito Miguel Coelho, do senador Fernando Bezerra e do deputado Fernando Filho. O primeiro lote dos kits escolares será destinado aos alunos das creches. Em seguida, serão beneficiados estudantes das escolas municipais e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Neste ano, além de itens como régua, lápis, lapiseira e giz de cera, os alunos receberão uma bolsa escolar, uma novidade em relação a 2017. A adição dos novos componentes à lista de material escolar e a maior abrangência da entrega dos kits fez com a Prefeitura de Petrolina ampliasse os investimentos em relação aos anos anteriores. “Aumentamos em mais de seis mil o número de alunos matriculados nas escolas e nas creches municipais. Ao mesmo tempo, estamos garantindo a melhoria na qualidade do ensino e na estrutura da rede com reformas, novos equipamentos, fardamento e um material escolar de alto nível. Tudo isso, gastando de forma eficiente e com responsabilidade. Com isso, queremos assegurar um salto de qualidade na formação das crianças, preparando o terreno para um futuro melhor para nossa cidade”, defendeu o prefeito, na solenidade de entrega dos kits.

Foto: Jonas Santos

Correspondente cambial online lança novo site com desconto

Promoção da BeeCâmbio vale para compras de Dólar e Euro nos dias 9 e 10 de maio



A partir do dia 9 de maio, quem entrar no site da BeeCâmbio, plataforma de venda de moeda estrangeira totalmente online, perceberá que a plataforma está com diversas novidades. "Após realizar uma pesquisa interna, detectamos que 97% das pessoas que compraram moedas tinham o intuito de viajar. Por isso, o novo portal é totalmente voltado para a experiência do viajante", explica Stefano Milo, CPO da BeeCâmbio. "O site todo foi feito com intuito de estender a viagem da pessoa para o momento da compra."
Para celebrar o novo site, quem comprar Dólar ou Euro na BeeCâmbio nos próximos dias 9 e 10 receberá desconto de 25 a 35% no spread (diferença entre a cotação comercial e turismo), dependendo da região. "Nós vamos oferecer a menor cotação do Brasil nesses dois dias para comemorar o lançamento do nosso novo site", explica Fernando Pavani, CEO da BeeCâmbio. O desconto vale para as cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Fortaleza e Curitiba e a entrega será realizada em até três dias úteis, podendo receber via delivery ou retirada.
O novo site da BeeCâmbio conta com sete novidades para facilitar a compra da moeda sem ter de sair de casa. Confira:
  • Cartão pré-pago no simulador
    Além da simulação da compra em dinheiro espécie, o cliente poderá simular a cotação do cartão pré-pago na página inicial;
  • Alertas da melhor cotação
    Agora o cliente pode criar alertas de cotação, informando a moeda e o valor que deseja comprar para receber avisos sempre que a cotação chegar no valor desejado;
  • Histórico de Cotação
    A plataforma disponibiliza movimentação de todas as moedas, viabilizando para o cliente escolher qual o melhor momento para realizar a compra;
  • Delivery no dia seguinte
    As compras de Dólar (USD) e Euro (EUR) são entregues no dia útil seguinte à compra;
  • Novo blog de viagem
    Especialistas reúnem dicas de planejamento, roteiros e curiosidades de viagem;
  • Entrega gratuita
    O delivery é gratuito para compras acima de USD 1.000 ou o equivalente em outras moedas;
  • Atendimento diferenciado
    Uma equipe especializada para dar todo o suporte nas compras de câmbio.
Sobre a BeeTech
Fundada em 2016, a BeeTech é a primeira empresa brasileira focada em soluções financeiras que integram processos consolidados durante as operações cambiais por meio de seus dois produtos: a BeeCâmbio e a Remessa Online. A empresa tem como como missão levar um atendimento humanizado, no qual a experiência de compra e troca de moedas estrangeiras ou transferências internacionais, seja simples, rápida, prática, totalmente online e a transparência nas transações como seus maiores diferenciais. Com atendimento online, a BeeTech oferece relacionamento multicanal por meio de Chat, Whatsapp e-mail e telefone. Com a BeeCâmbio é possível fazer a compra da moeda estrangeira pelo site, receber via delivery, criar alertas para obter as menores cotações do mercado. Já a Remessa Online é a primeira plataforma independente para transferências internacionais autorizada pelo Banco Central do Brasil que funciona 100% online.


MPPE capacita policiais militares que atuarão em Fernando de Noronha


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da Promotoria de Justiça com atuação em Fernando de Noronha, firmou um acordo com a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e administração da ilha para realizar periodicamente a capacitação dos policiais militares que atuam em Noronha. O primeiro módulo será realizado na próxima segunda-feira (14), às 9h, no auditório da Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI), localizada na Av. Rio Capibaribe, 147, no bairro de São José.

Durante a capacitação, os PMs receberão orientação jurídica do promotor de Justiça que atua na ilha, Alfredo Pinheiro Martins Neto, e assistirão palestras ministradas pelas assistente social e psicóloga da administração de Fernando de Noronha. A intenção é que sempre que houver mudança das equipes seja feita essa orientação para que entendam as demandas locais e que possam trabalhar de forma mais condizente com as peculiaridades do arquipélago.

Segundo o promotor, a iniciativa surgiu com o objetivo de adequar o perfil dos policiais, que nem sempre estava compatível com a realidade local. “Estamos agindo preventivamente, devido às queixas e denúncias da população em relação à atuação do efetivo policial, bem como a partir dos relatos dos policiais que lá atuam”, destacou.

Aruba: viagem inesquecível para todas as mamães

São Paulo, maio de 2018 – No dia 13 de maio, o mundo celebrará o Dia das Mães. Já pensou em planejar um presente diferente para sua mãe, como uma experiência inesquecível? Aruba, é o destino perfeito para uma viagem memorável para o resto da vida. A ilha paradisíaca que é considerada a mais feliz do mundo tem programação para todos os gostos.
Sol, areia branca e mar azul-turquesa
Aruba é um destino ideal para desconectar para se reconectar e, claro, desfrutar das belas praias, tomar sol e relaxar. Na famosa Baby Beach, as mães que têm filhos pequenos podem aproveitar as águas calmas em uma área tranquila e com pouca profundidade. Por outro lado, em praias como Mangel Halto, Palm Beach ou Arashi Beach, é possível encontrar várias atividades aquáticas divertidas, como snorkel ou paddle board.
Reconexão com a tranquilidade
Uma boa dica é aproveitar o melhor dos spas incríveis da ilha e passar uma tarde inteira em meio a massagens rejuvenescedoras, tratamentos de beleza e terapias naturais, e paparicar ainda mais as mamães. Na Ilha Feliz, existem todos os tipos de spas, alguns localizados dentro de hotéis e outros perto do mar, onde é possível estar com os pés na areia.


Um passeio pelo paraíso
Percorrer a ilha de carro também pode ser uma das melhores maneiras de conhecer os mistérios de Aruba. É possível alugar um carro para se aventurar ao lado da mamãe e conhecer quase toda ilha, com passeios de ponta a ponta, partindo do centro da capital ou por meio do Parque Nacional Arikok. Outra opção é fazer uma visita guiada com lanches e bebidas incluídas ou um tour pela capital Oranjestead.
Jante com uma vista espetacular
Todo mundo sabe que comida de mãe é incomparável. No entanto, Aruba oferece uma experiência gastronômica única em mais de 200 restaurantes que trazem comida local e internacional, graças a influência de inúmeras culturas que compõem o seu povo, como europeia, sul-americana, asiática e, é claro, caribenha, tudo isso com paisagens de tirar o fôlego.
As mamães merecem tudo de melhor em seu dia especial e Aruba estará de braços abertos para recebê-las.

Sobre Aruba

Aruba é amada por seus moradores hospitaleiros, possui dias de sol o ano inteiro, uma cultura autêntica formada por mais de 90 nacionalidades distintas, e repleta de atividades e aventuras por toda a parte. Seja para relaxar ou curtir com amigos e família, a ilha dos contrastes oferece a escapada perfeita para os visitantes que chegam pela primeira vez e também aos que repetem a sua visita.

Um dos destinos preferidos do Caribe, Aruba - a Ilha Feliz - é um verdadeiro paraíso de cenários deslumbrantes. A ilha é considerada a mais feliz do mundo em termos territoriais, segundo um estudo de cinco anos sobre o índice de felicidade conduzido pela Autoridade de Turismo de Aruba em parceria com o Rosen College of Hospitality Management da Universidade da Flórida Central. Localizada no Caribe, fora da rota de furacões, o destino tem voos constantes que saem de várias cidades do Brasil.

Em 2017, as praias da ilha foram eleitas no ranking das melhores praias do mundo pelo TripAdvisor, trazendo a famosa praia de Eagle Beach como a terceira entre as praias mais bonitas do mundo. Além de Eagle Beach, a praia de Arashi ficou entre as 20 praias eleitas pelo ranking. O ranking faz parte do Travelers' Choice Beaches Awards, prêmio realizado com base na qualidade e quantidade de avaliações atribuídas pelos viajantes.

Olinda terá melhoria no abastecimento de água a partir de segunda-feira (14)

Bairros de  Rio Doce, Jardim Atlântico, Casa Caiada e parte de Jardim Fragoso serão beneficiados


Os investimentos realizados na melhoria do abastecimento de água de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, continuam apresentando resultados positivos. A partir da próxima segunda-feira (14), passará a valer um novo calendário de abastecimento, com a ampliação do abastecimento para 150 mil pessoas nos bairros de Rio Doce, Jardim Atlântico, Casa Caiada e parte de Jardim Fragoso. O rodízio, que era em média de um dia com água e cinco dias sem o abastecimento nessas áreas da cidade, antes do projeto  Olinda+Água, agora será de três dias com água para três dias sem. Essa redução do rodízio é só o começo da melhoria da distribuição de água proporcionada pelo projeto, que está sendo executado pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) na cidade, com recursos viabilizados pelo Governo Paulo Câmara, no valor de R$ 134 milhões. As melhorias no fornecimento de água serão gradativas até alcançar o objetivo final dessa grande ação que é abastecer a população todos os dias, durante as 24 horas e com boas pressões nas redes.

Só nesses quatro bairros, que correspondem a primeira etapa do Olinda+Água, foram assentados mais de 40 mil metros de novas tubulações. Rio Doce, Jardim Atlântico, Casa Caiada e parte de Jardim Fragoso também passaram a ser abastecidos pelo Centro de Reservação de Perijucã, um reservatório único que foi construído, em Jardim Atlântico, com capacidade para armazenar 12 milhões de litros de água. No caso de Jardim Fragoso, a parte do bairro já contemplada com o projeto são as ruas (e adjacências) Humberto de Lima Mendes – próximo a Funeso – Princesa Isabel, Professora Eliza Saldanha e José Alexandre de Carvalho. “Tivemos condições de fazer essa reestruturação do calendário porque as melhorias no abastecimento já estão sendo alcançadas. Com o aumento do controle operacional do sistema, por meio de dispositivos implantados na rede, passamos a controlar de forma mais eficiente o volume de água distribuído. Isso significa que conseguimos melhorar o calendário para a população utilizando a mesma vazão de água que já dispomos no sistema”, explica o gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Reginaldo Lopes, lembrando que no período de testes do novo sistema implantado, em novembro do ano passado, essas áreas tiveram a primeira melhoria do calendário. 

O Olinda + Água é o maior programa de abastecimento de água em execução na RMR e beneficia 250 mil pessoas em Olinda, quase de 60% da população da cidade. Ao todo, o projeto prevê a implantação de 85 mil metros de rede de distribuição de água em 15 bairros: Rio Doce, Jardim Atlântico, Jardim Fragoso, Casa Caiada, Bairro Novo, Bultrins, Ouro Preto, Jatobá, Monte, Guadalupe, Bonsucesso, Amaro Branco, Carmo, Varadouro, Santa Tereza. As ações do Olinda+Água iniciaram em março de 2016 e a previsão de conclusão é março de 2021, com todas as etapas finalizadas, incluindo intervenções e ajustes em busca da melhoria da eficiência operacional, implantação de equipamentos e novas tecnologias para manutenção do sistema. A segunda fase da obra está em andamento e abrange Ouro Preto, Jatobá, Bairro Novo e parte dos bairros de Bultrins e Jardim Fragoso. A terceira etapa, que atenderá os bairros do Sítio Histórico de Olinda, deve iniciar no mês de junho. Os recursos aplicados no projeto foram financiados pela Compesa e Governo do Estado junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD).

Semana da Defensoria Pública é promovida pela DPU no Recife


Recife – A Defensoria Pública da União (DPU) no Recife promoverá a Semana da Defensoria Pública, de 15 a 18 de maio, em comemoração ao Dia Nacional da Defensoria Pública, no próximo sábado (19), com programação que terá mutirões de atendimento ao público com orientação jurídica, palestra para estudantes e evento com os assistidos.
Na terça-feira (15), as atividades comemorativas têm início com atendimento ao público em mutirão para orientação jurídica, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Estação Central do Metrô do Recife, no bairro de São José, centro da capital pernambucana.
Outro mutirão de atendimento será promovido, na quarta-feira (16), das 8h às 12h, no Centro de Reabilitação e Valorização da Criança (CERVAC), na praça do Morro da Conceição, zona norte do Recife.
Já na quinta-feira (17), das 14h às 16h, ocorrerá uma palestra com uma visita guiada para estudantes da rede pública de ensino na DPU no Recife, no bairro da Boa Vista, região central da cidade.
E na sexta-feira (18), será organizado o Dia da Vitória, das 8h às 12h, evento em que há a entrega a assistidos de Requisições de Pequeno Valor (RPVs) oriundas de atuações bem sucedidas da DPU perante a Justiça Federal, com presenças confirmadas do presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), Manoel Erhardt, do presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef), Igor Roque e de parlamentares pernambucanos.
Serviço:
Semana da Defensoria Pública
Mutirão de atendimento no metrô (Estação Recife)
Data: 15/05/2018
Horário: das 8h às 12h e das 13h às 17h
Local: Estação Central do Metrô do Recife
Endereço: Rua Floriano Peixoto, S/N, bairro de São José, centro do Recife.
Mutirão de atendimento no Centro de Reabilitação e Valorização da Criança (CERVAC)
Data: 16/05/2018
Horário: 8h às 12h
Local: Centro de Reabilitação e Valorização da Criança (CERVAC)
Endereço: Praça do Morro da Conceição, 211, Morro da Conceição.
Palestra para estudantes da rede pública de ensino na DPU + Visita guiada
Data: 17/05/2018
Horário: 14h às 16h
Local: Defensoria Pública da União no Recife
Endereço: Avenida Manoel Borba, 640, bairro da Boa Vista.