Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Deputado Marinaldo Rosendo expressa nota de pesar ao assassinato do vereador de Igarassu



O deputado Marinaldo Rosendo (PP) expressa nota de pesar e solidariza com a família enlutada do vereador de Igarassu Luiz dos Passos, de 71 anos, que foi barbaramente assassinado, nessa quarta-feira (16.05). O nobre vereador e ex-presidente da Casa Duarte Coelho, um dos mais antigos e queridos da política, foi vítima da violência. O deputado federal Marinaldo Rosendo cita o luto oficial por três dias, decretado pela Prefeitura Municipal.

Prefeito Mario Ricardo decreta luto oficial em Igarassu

O prefeito Mario Ricardo decretou nesta quarta-feira (16) luto oficial de três dias em Igarassu em respeito ao vereador e também ex-presidente da Câmara Municipal da cidade, Luiz dos Passos, de 71 anos, que foi barbaramente assassinado.
 “Neste triste dia e com muita dor, expresso com profundo pesar meus sentimentos e envio minha solidariedade à família e amigos do nobre vereador Luiz dos Passos que sempre esteve ao nosso lado defendendo os projetos do município. Luiz dos Passos era um dos vereadores mais antigos e queridos da política de Igarassu. Estamos abalados com tanta violência que vitimou meu amigo e companheiro de luta.”



Paulista faz convocação extraordinária para servidores ausentes no censo funcional

Embora tenha registrado um número pequeno de servidores ausentes no recadastramento funcional, a Secretaria de Administração do Paulista decidiu assegurar uma nova oportunidade aos retardatários. A partir desta segunda-feira (21.05) um novo prazo será aberto para aqueles que ainda não fizeram o censo. Quem não comparecer aos locais indicados até o dia 08 de junho terá o vencimento bloqueado a partir da folha de junho (paga no início de julho).

De acordo com a Secretaria Municipal de Administração, 3.901 servidores, entre ativos, inativos e pensionistas, realizaram o recadastramento dentro do prazo. O mesmo levantamento apontou que 7% de funcionários ativos e outros 22% de inativos deixaram de fazer o procedimento.

Para facilitar a vida desses retardatários, a gestão municipal capacitou profissionais para atender ao público em dois locais diferentes. Os servidores ativos devem procurar à Secretaria de Administração, que fica na Rua da Mangueira, nº 05, Centro. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 08h às 13h30.

Já os inativos e pensionistas previdenciários devem se dirigir de segunda a sexta-feira ao Instituto de Previdência do Paulista (PreviPaulista), que funciona na Rua Adeílson João Alves da Silva, nº 102, Centro. O horário é das 08h às 13h30.


A secretária-executiva de Administração do Paulista, Angélica Nunes, destacou que o censo foi muito positivo. “Embora ele ainda não tenha chegado ao fim, percebemos que os servidores aprovaram todo o processo. Isso é muito significativo pra gente, afinal, são eles que nos dão o feedback mais importante, nos ajudando a avaliar de forma mais concreta o nosso trabalho. Podemos assegurar que tivemos uma experiência muito bacana com o recadastramento”, frisou.

ALTERNATIVAS – A Secretaria Municipal de Administração comunicou que ainda vai adotar algumas medidas para tentar localizar os servidores que não realizaram o recadastramento funcional. Além de disponibilizar uma lista nominal dos retardatários em sua sede, no Centro da cidade, o órgão municipal vai realizar ligações telefônicas para cada pessoa presente na relação. No caso dos ativos, a Administração também vai tentar localizar nas secretarias de governo, repassando informações aos gestores municipais para tornar a busca ainda mais efetiva.

Confira os documentos obrigatórios:

CPF;
Documento de identificação com foto;
Carteira de Trabalho (CTPS);
Certidão de Tempo de Contribuição (se possuir);
Comprovante de endereço residencial;
Comprovante do PIS/PASEP ou NIT;
Certidão de Casamento ou de União Estável;
Certidão de Nascimento dos dependentes menores de 18 anos;
Atestado Médico em caso de filho incapaz.

Vereador Luiz dos Passos foi morto em Igarassu

Foto: Divulgação Facebook


Luiz dos Passos (PTN) foi sequestrado por volta das 8h desta quarta-feira, na porta de casa, na Vila Saramandaia, em Igarassu e, horas depois, encontrado morto

Saiba mais no Diario de Pernambuco

Antônio Moraes ressalta prejuízos de fim de convênio entre Celpe e casas lotéricas

Foto: Jarbas Araújo

Moradores de cidades do Interior têm enfrentado dificuldades para pagar as contas de luz, relatou o deputado Antônio Moraes (PP). O problema tem sido provocado pelo fim de um convênio entre a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e a Caixa Econômica Federal, que permitia o pagamento das faturas nas casas lotéricas. A situação, disse, é ainda mais grave em regiões onde os estabelecimentos eram os únicos a receber os pagamentos, depois que agências bancárias foram fechadas nos municípios.

“O pessoal quer pagar mas não tem onde”, descreveu Moraes. “Peço a atenção dos deputados porque precisamos fazer um apelo à Celpe para que se chegue a um entendimento com as casas lotéricas. As pessoas estão reclamando constantemente sobre esse problema, e precisamos encontrar uma alternativa”, afirmou.

O parlamentar pediu o apoio do presidente da Assembleia, deputado Guilherme Uchoa (PSC) em relação ao tema. O chefe do Poder Legislativo informou que estava inteirado da questão e que já manteve conversas com as partes. “Os diretores da Celpe me disseram que a Caixa aumentou as taxas em 120%, o que forçou a companhia a procurar alternativas. Também procurei representantes das lotéricas, e eles me informaram que irão analisar a situação”, comunicou Uchoa.

Araripina recebe delegação de Portugal esta semana para programa de desenvolvimento urbano

O município de Araripina, no sertão de Pernambuco, recebeu ontem (15) a delegação da cidade de Santo Tirso, de Portugal, que virá pelo Programa Internacional de Cooperação Urbana organizado pela União Europeia que objetiva a integração com cidades da Europa em temáticas de desenvolvimento urbano sustentável. 


Sam Jolen ministra curso para pessoas que querem revolucionar a vida pessoal e profissional


Sam Jolen, fundador da Elsever Institute, é um dos grandes nomes da atualidade em Programação Neurolinguística (PNL), hipnose e desenvolvimento pessoal. Há mais de uma década, vem transformando a vida de pessoas na América, Europa e Ásia, que querem crescer e atingir o ápice na vida pessoal, profissional e financeira. 
Nos dias 30 de junho e 01 de julho, o empreendedor ministra o curso “Revolution” no Centro de Eventos PRO MAGNO, em São Paulo. Durante os dois dias de treinamento intenso, Sam Jolen vai compartilhar o que existe de mais moderno em tecnologia da mente, para que as pessoas tenham uma grande jornada de crescimento, aprendendo mais sobre si mesmos, levando o autoconhecimento e autoconfiança a novos níveis. 
Revolution é um processo de autotransformação para pessoas que querem revolucionar a vida pessoal e profissional, atingindo resultados maiores dos já alcançados. Tudo para que cada indivíduo se aproxime cada vez mais dos seus sonhos, mesmo os mais audaciosos, colocando em prática projetos. Toda a metodologia de revolução pessoal utilizada no treinamento é fundamentada nas mais modernas tecnologias de desenvolvimento pessoal que existem na atualidade: PNL (Programação Neurolinguística), Hipnose, Coaching, Constelações Estruturais, entre outras. Tudo isso dentro de um treinamento prático e divertido. 
Ex-operário de fábrica, Sam Jolen iniciou sua revolução pessoal quando decidiu dar um basta ao que já não lhe servia mais como propósito de vida. Foi treinado pessoalmente por alguns dos maiores nomes da atualidade na área de Alta Performance, como: Anthony Robbins, Richard Bandler, John Grinder, Robert Dilts, Robert McKee, Jeffrey Zeig, Martin Seligman, Paul Mckenna e Paul Ekman, entre outros. 
Durante o treinamento Sam Jolen vai ensinar as melhores técnicas para o desenvolvimento humano. O jovem empresário de 34 anos, faturou seu primeiro milhão de dólares aos 27 anos, investiu seu dinheiro em conhecimento e condensa tudo que aprendeu no Revolution, para que as pessoas realmente façam uma revolução em suas vidas, alcancem seus objetivos de forma rápida, aprendendo a tomar decisões e obtendo tudo o que deseja.
Para saber mais sobre o curso, valores, setores e adquirir seu ingresso, acesse: http://elsever.org/revolution-2018/ 
Serviço:
Curso: Revolution com Sam Jolen
Data: 30 de junho e 01 de julho (sábado e domingo)
Horários: 10h às 23h30
Local: Centro de Eventos PRO MAGNO
Endereço: Rua Samaritá, 230 - Casa Verde | São Paulo – SP (Próximo ao metrô Barra Funda)
Informações – Fones: 0800-777-1360 / (11) 3739-1360 / (11) 98833-1331, de segunda a sexta-feira, das 10 às 18h - E-mail: revolution@elsever.org