Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Deputado Marinaldo Rosendo expressa nota de pesar ao assassinato do vereador de Igarassu



O deputado Marinaldo Rosendo (PP) expressa nota de pesar e solidariza com a família enlutada do vereador de Igarassu Luiz dos Passos, de 71 anos, que foi barbaramente assassinado, nessa quarta-feira (16.05). O nobre vereador e ex-presidente da Casa Duarte Coelho, um dos mais antigos e queridos da política, foi vítima da violência. O deputado federal Marinaldo Rosendo cita o luto oficial por três dias, decretado pela Prefeitura Municipal.

Prefeito Mario Ricardo decreta luto oficial em Igarassu

O prefeito Mario Ricardo decretou nesta quarta-feira (16) luto oficial de três dias em Igarassu em respeito ao vereador e também ex-presidente da Câmara Municipal da cidade, Luiz dos Passos, de 71 anos, que foi barbaramente assassinado.
 “Neste triste dia e com muita dor, expresso com profundo pesar meus sentimentos e envio minha solidariedade à família e amigos do nobre vereador Luiz dos Passos que sempre esteve ao nosso lado defendendo os projetos do município. Luiz dos Passos era um dos vereadores mais antigos e queridos da política de Igarassu. Estamos abalados com tanta violência que vitimou meu amigo e companheiro de luta.”



Paulista faz convocação extraordinária para servidores ausentes no censo funcional

Embora tenha registrado um número pequeno de servidores ausentes no recadastramento funcional, a Secretaria de Administração do Paulista decidiu assegurar uma nova oportunidade aos retardatários. A partir desta segunda-feira (21.05) um novo prazo será aberto para aqueles que ainda não fizeram o censo. Quem não comparecer aos locais indicados até o dia 08 de junho terá o vencimento bloqueado a partir da folha de junho (paga no início de julho).

De acordo com a Secretaria Municipal de Administração, 3.901 servidores, entre ativos, inativos e pensionistas, realizaram o recadastramento dentro do prazo. O mesmo levantamento apontou que 7% de funcionários ativos e outros 22% de inativos deixaram de fazer o procedimento.

Para facilitar a vida desses retardatários, a gestão municipal capacitou profissionais para atender ao público em dois locais diferentes. Os servidores ativos devem procurar à Secretaria de Administração, que fica na Rua da Mangueira, nº 05, Centro. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 08h às 13h30.

Já os inativos e pensionistas previdenciários devem se dirigir de segunda a sexta-feira ao Instituto de Previdência do Paulista (PreviPaulista), que funciona na Rua Adeílson João Alves da Silva, nº 102, Centro. O horário é das 08h às 13h30.


A secretária-executiva de Administração do Paulista, Angélica Nunes, destacou que o censo foi muito positivo. “Embora ele ainda não tenha chegado ao fim, percebemos que os servidores aprovaram todo o processo. Isso é muito significativo pra gente, afinal, são eles que nos dão o feedback mais importante, nos ajudando a avaliar de forma mais concreta o nosso trabalho. Podemos assegurar que tivemos uma experiência muito bacana com o recadastramento”, frisou.

ALTERNATIVAS – A Secretaria Municipal de Administração comunicou que ainda vai adotar algumas medidas para tentar localizar os servidores que não realizaram o recadastramento funcional. Além de disponibilizar uma lista nominal dos retardatários em sua sede, no Centro da cidade, o órgão municipal vai realizar ligações telefônicas para cada pessoa presente na relação. No caso dos ativos, a Administração também vai tentar localizar nas secretarias de governo, repassando informações aos gestores municipais para tornar a busca ainda mais efetiva.

Confira os documentos obrigatórios:

CPF;
Documento de identificação com foto;
Carteira de Trabalho (CTPS);
Certidão de Tempo de Contribuição (se possuir);
Comprovante de endereço residencial;
Comprovante do PIS/PASEP ou NIT;
Certidão de Casamento ou de União Estável;
Certidão de Nascimento dos dependentes menores de 18 anos;
Atestado Médico em caso de filho incapaz.

Vereador Luiz dos Passos foi morto em Igarassu

Foto: Divulgação Facebook


Luiz dos Passos (PTN) foi sequestrado por volta das 8h desta quarta-feira, na porta de casa, na Vila Saramandaia, em Igarassu e, horas depois, encontrado morto

Saiba mais no Diario de Pernambuco

Antônio Moraes ressalta prejuízos de fim de convênio entre Celpe e casas lotéricas

Foto: Jarbas Araújo

Moradores de cidades do Interior têm enfrentado dificuldades para pagar as contas de luz, relatou o deputado Antônio Moraes (PP). O problema tem sido provocado pelo fim de um convênio entre a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e a Caixa Econômica Federal, que permitia o pagamento das faturas nas casas lotéricas. A situação, disse, é ainda mais grave em regiões onde os estabelecimentos eram os únicos a receber os pagamentos, depois que agências bancárias foram fechadas nos municípios.

“O pessoal quer pagar mas não tem onde”, descreveu Moraes. “Peço a atenção dos deputados porque precisamos fazer um apelo à Celpe para que se chegue a um entendimento com as casas lotéricas. As pessoas estão reclamando constantemente sobre esse problema, e precisamos encontrar uma alternativa”, afirmou.

O parlamentar pediu o apoio do presidente da Assembleia, deputado Guilherme Uchoa (PSC) em relação ao tema. O chefe do Poder Legislativo informou que estava inteirado da questão e que já manteve conversas com as partes. “Os diretores da Celpe me disseram que a Caixa aumentou as taxas em 120%, o que forçou a companhia a procurar alternativas. Também procurei representantes das lotéricas, e eles me informaram que irão analisar a situação”, comunicou Uchoa.

Araripina recebe delegação de Portugal esta semana para programa de desenvolvimento urbano

O município de Araripina, no sertão de Pernambuco, recebeu ontem (15) a delegação da cidade de Santo Tirso, de Portugal, que virá pelo Programa Internacional de Cooperação Urbana organizado pela União Europeia que objetiva a integração com cidades da Europa em temáticas de desenvolvimento urbano sustentável. 


Sam Jolen ministra curso para pessoas que querem revolucionar a vida pessoal e profissional


Sam Jolen, fundador da Elsever Institute, é um dos grandes nomes da atualidade em Programação Neurolinguística (PNL), hipnose e desenvolvimento pessoal. Há mais de uma década, vem transformando a vida de pessoas na América, Europa e Ásia, que querem crescer e atingir o ápice na vida pessoal, profissional e financeira. 
Nos dias 30 de junho e 01 de julho, o empreendedor ministra o curso “Revolution” no Centro de Eventos PRO MAGNO, em São Paulo. Durante os dois dias de treinamento intenso, Sam Jolen vai compartilhar o que existe de mais moderno em tecnologia da mente, para que as pessoas tenham uma grande jornada de crescimento, aprendendo mais sobre si mesmos, levando o autoconhecimento e autoconfiança a novos níveis. 
Revolution é um processo de autotransformação para pessoas que querem revolucionar a vida pessoal e profissional, atingindo resultados maiores dos já alcançados. Tudo para que cada indivíduo se aproxime cada vez mais dos seus sonhos, mesmo os mais audaciosos, colocando em prática projetos. Toda a metodologia de revolução pessoal utilizada no treinamento é fundamentada nas mais modernas tecnologias de desenvolvimento pessoal que existem na atualidade: PNL (Programação Neurolinguística), Hipnose, Coaching, Constelações Estruturais, entre outras. Tudo isso dentro de um treinamento prático e divertido. 
Ex-operário de fábrica, Sam Jolen iniciou sua revolução pessoal quando decidiu dar um basta ao que já não lhe servia mais como propósito de vida. Foi treinado pessoalmente por alguns dos maiores nomes da atualidade na área de Alta Performance, como: Anthony Robbins, Richard Bandler, John Grinder, Robert Dilts, Robert McKee, Jeffrey Zeig, Martin Seligman, Paul Mckenna e Paul Ekman, entre outros. 
Durante o treinamento Sam Jolen vai ensinar as melhores técnicas para o desenvolvimento humano. O jovem empresário de 34 anos, faturou seu primeiro milhão de dólares aos 27 anos, investiu seu dinheiro em conhecimento e condensa tudo que aprendeu no Revolution, para que as pessoas realmente façam uma revolução em suas vidas, alcancem seus objetivos de forma rápida, aprendendo a tomar decisões e obtendo tudo o que deseja.
Para saber mais sobre o curso, valores, setores e adquirir seu ingresso, acesse: http://elsever.org/revolution-2018/ 
Serviço:
Curso: Revolution com Sam Jolen
Data: 30 de junho e 01 de julho (sábado e domingo)
Horários: 10h às 23h30
Local: Centro de Eventos PRO MAGNO
Endereço: Rua Samaritá, 230 - Casa Verde | São Paulo – SP (Próximo ao metrô Barra Funda)
Informações – Fones: 0800-777-1360 / (11) 3739-1360 / (11) 98833-1331, de segunda a sexta-feira, das 10 às 18h - E-mail: revolution@elsever.org

Prefeitura de Araripina inicia campanha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

A Prefeitura de Araripina por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e do programa Amigo da Criança iniciou na última sexta-feira (11) a campanha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.


Priscila Krause alerta para recursos de convênios que podem ser perdidos pelo Governo do Estado

Cerca de R$ 298,2 milhões de recursos de convênios firmados pelo Governo de Pernambuco estão parados em contas sob a responsabilidade do Executivo estadual e poderão ser devolvidos à União se não forem utilizados. A afirmação foi feita pela deputada Priscila Krause (DEM) ao levantar dados de 29 convênios que, segundo a parlamentar, estão com a execução “paralisada ou a passos lentíssimos”.


Câmara técnica discute pautas do sistema socioeducativo



Central de Vagas, que está em fase de construção, ganhou contribuições de participantes de grupo de discussão

Representantes da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) participaram da 10ª Câmara Técnica do Sistema Socioeducativo. O encontro, ocorrido no auditório da sede da Funase, teve como pauta a apresentação da minuta da Gestão de Vagas, um organismo que está sendo pensado para a distribuição mais eficiente e planejada dos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas nas unidades.

Entre os participantes da Funase, estiveram a presidente Nadja Alencar, a diretora geral da Política de Atendimento, Íris Borges, a diretora geral de Planejamento e Orçamento, Zed Galvão, a diretora geral de Gestão do Trabalho e Educação, Nadja Oliveira, a diretora Jurídica, Maria Figueiredo, o corregedor Alexandre Raimundo, o assessor de Gestão de Vagas, Ivan Serrano, entre outros. Representaram a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) a gerente do Sistema Socioeducativo, Suely Cysneiros, e Rafael Carvalho. Ainda compareceram a gestora governamental da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Nathalia Lins, e Maira Lapa, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

Na reunião, Nadja Alencar destacou que aquela era mais uma esfera de discussão da minuta da Gestão de Vagas, que está recebendo contribuições do TJPE e do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e será enviada para apreciação do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca). “Sem esse fluxo, nunca haverá vagas suficientes. Trazer esse tema a mais essa instância de discussão, como estamos fazendo hoje, é muito importante para reunir contribuições”, destacou a presidente.

A próxima reunião da Câmara Técnica do Sistema Socioeducativo, ainda sem data marcada, deve ter entre suas pautas o Plano Operativo de Segurança Socioeducativa (POSS).

Mestre-cervejeiro de consultoria pernambucana é medalhista em Copa do Mundo de Cerveja

Consultor da Dimer & Fialho levou o bronze em disputa nos Estados Unidos

O mestre-cervejeiro Ilceu Dimer foi medalhista na World Beer Cup 2018, prestigiada premiação de Nashville, Estados Unidos. Com a receita Leuven Irish Red Ale, da Cervejaria Leuven, ele recebeu o bronze na categoria Irish-Style Red Ale. Foram mais de 8 mil inscrições de 66 países na disputa mundial.
Além do prêmio internacional, Dimer elaborou a receita a cervejaria catarinense LassBerg, vencedora no Festival Brasileiro de Cerveja, que aconteceu em Blumenau. A bebida foi eleita a melhor na disputa da categoria Smoked Porter, voltada para cervejas escuras com cheiro defumado e toque de café.
“Estou muito feliz por esses prêmios. Na Copa do Mundo, somente cinco medalhas vieram para o Brasil. Foi um concurso extremamente difícil, com milhares de inscritos. É uma honra”, comemorou Ilceu Dimer.
Ele é um dos consultores, junto à Luciano Fialho e Jadir Rocha, da Dimer & Fialho Consulting, primeira consultoria especializada do país no segmento de cervejaria artesanal. Lançada em 2017 para fortalecer a cadeia produtiva do país, atender e profissionalizar o setor, a empresa pernambucana conta com portfólio de clientes em diversos estados, inclusive fora do país. Entre os sócios, dois mestres-cervejeiros (Ilceu e Luciano) de destaque internacional e que conhecem desde a gestão de fábrica à criação de receitas premiadas da bebida.

Nivaldo Cabeleireiro: agende seu atendimento agora pelo Whatsapp; anote este novo contato

Pensou em ir a um bom profissional de salão de beleza? Tenho uma dica aqui legal, conheça Nivaldo Cabeleireiro. Com mais de 30 anos de experiência ele mostra talento e dedicação aos seus fios de cabelos. E, por motivos de organização, você precisa primeiro agendar seu atendimento rapidinho por meio dos telefones a seguir. E o homem que indicar um amigo que não seja cliente do salão de Nivaldo Cabeleireiro, ganha um corte de cabelo grátis.

81 98692.7512 
81 98447.7244

Dia da Noiva
Designer de Sobrancelhas
Estética Facial e Corporal
Depilação


Curso de Barbeiro
Matrícula gratuita
Duração 03 meses
Horário 18:00 às 21:00
Às terças-feira
Valor R$100,00

Rua Joaquim Távora, 869, Aurora, Paulista / PE




Toma posse novos integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Olinda (COMDACO)


Os novos integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Olinda (COMDACO) tomaram posse nesta terça-feira (15.05), no auditório do Palácio dos Governadores, sede da Prefeitura, com a presença do prefeito Professor Lupércio. Os 14 conselheiros, metade formada por integrantes da sociedade civil e a outra parte indicada pelo governo, têm mandato até maio de 2020, tendo independência para atuar na gestão de políticas públicas.  

Além deles, outros 14 conselheiros suplentes, com a mesma formação paritária, também foram empossados. O Conselho objetiva ainda o cumprimento das diretrizes da Política Nacional, Estadual e Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. Mediante a formulação democrática e participativa de suas linhas de ação e estímulo à ação articulada das entidades governamentais e não governamentais atuantes na cidade de Olinda. Zelando sempre pela efetivação do Estatuto da Criança e do Adolescente.  

O prefeito Professor Lupércio fez questão de destacar a importância dos trabalhos dos conselheiros. "Sei que é um desafio árduo, mas é também uma missão gratificante. As drogas, por exemplo, são um perigo constante e vocês são muito importantes, sobretudo em um trabalho preventivo. Como vem sendo desenvolvido pela nossa gestão", afirmou. 

Ele foi acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, Odin Neves, que pontuou a formação paritária do Comdaco. "Com conselheiros indicados pelo poder público e pela sociedade civil, é um instrumento fundamental para atender a uma sociedade que precisa de políticas públicas específicas", colocou.    

Conselheiros empossados dos órgãos governamentais: 
Adja Joseane da Cruz Coutinho, do Gabinete do Prefeito; João Carlos Oliveira Faria, Secretaria de Assuntos Jurídicos; Alba Cléis de Aguiar Bezerra, Secretaria de Desenvolvimento Social; Lívia Maria Álvaro, Secretaria de Educação; Melissa Fernandes Behar, Secretaria de Relações Institucionais; José Arthur dos Santos Silva, Secretaria de Patrimônio e Cultura; Alessandra Fam Galvão Machado e Silva, Secretaria de Saúde.  
  
Suplentes dos órgãos governamentais: 
  
Myrna Machado Borges, Gabinete do Prefeito; Sérgio Murilo Pereira Silva Júnior, Secretaria de Assuntos Jurídicos; Maria Tatiana da Silva Pereira, Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos; Bárbara Lustosa da Silveira Castro, Secretaria de Educação; Jarlene Costa Freire da Silva, Secretaria de Relações Institucionais; Alexandre Miranda da Silva, Secretaria de Patrimônio e Cultura; Roberta Rayssa Magalhães da Silva, Secretaria de Saúde.   


Conselheiros empossados dos órgãos não governamentais: 
  
Jadilson Vieira Gomes, Centro de Assistência Social Sandra Moraes; Júlia Tayara Pepe Teles de Menezes, Centro Educacional Social e Cultural Shekiná; Maria Paulina de Brito Lucena, Instituto Espírita Allan Kardec e Lar Ceci  Costa; Marli Neves Ferreira, Instituto de Educação e Desenvolvimento Social Irmã de Castro - Lar MeimeiIvanise Gomes Laurentino, Associação dos Deficientes de Peixinhos - ADEPE; Aurelina Barbosa de Lima, Grupo Comunidade Assumindo Suas Crianças; Amara Valéria Barbosa de Lima, Associação Nossa Voz em Ação. 
  
Suplentes dos órgãos não governamentais: 
Manassés Manoel dos Santos, Instituto Ensinar de Desenvolvimento Social; Juliana Maria Muniz da Silva, Coletivo Mulher Vida; Iolanda Nunes Goulart, Centro de Cultura Luiz Freire; Glória Patrícia Cabral de Brito, Associação Espírita Lar Transitório de Christie; Mirtes Penaforte Rufino da Silva, Centro Cultural e Social Severinos; Teresa Cristina Gomes Monteiro, Centro de Assistência Social Júlia Alencar - Creche Tia Teresa; Arlindo Alex dos Santos, Creche Escolar Tancredo Neves Sê Tu uma Benção.

Fernando Anitelli Voz e Violão apresenta: O Teatro Mágico, no Teatro Boa Vista

Com uma apresentação mais simplista, Fernando Anitelli visita um repertório de músicas inéditas, além dos principais sucessos da trupe


Com mais de dois milhões de álbuns vendidos , sete CDs autorais, três DVDs, quatro músicas em novelas e um dos maiores projetos da música independente nacional, Fernando Anitelli apresenta “O Teatro Mágico - Voz e Violão”, no Teatro Boa Vista, dia 26 de maio, às 20h30. O show tem como participação especial o cantor Silvério Pessoa.
A partir de um show mais intimista, cara a cara com o artista, o público testemunhará O Teatro Mágico em seu estado essencial, onde Anitelli busca  inspiração no cancioneiro popular para nortear a apresentação.
Apesar do projeto sempre ter sido marcada por suas apresentações que misturavam uma série de performances, tudo teve início no álbum solo de Anitelli (inspirado na leitura do livro “O lobo da Estepe” de Herman Hesse) e em suas apresentações iniciais de voz e violão. A construção do primeiro CD "Entrada para raros" foi baseada justamente nas canções, poesias e batidas que até então eram apenas entoadas nos saraus e divulgadas na rede por Seu Odácio, pai de Anitelli.
"Gravamos o álbum inteiro na levada de voz e violão (sem metrônomo) e só no final resolvemos experimentar outros sons, vozes, instrumentos e ruídos. Fomos então para a segunda fase do projeto e convidamos mais de 25 pessoas para participarem dessa aventura! Saímos gravando tudo ao contrário. As peças tinham que se encaixar nas levadas e na essência da música!", diz Anitelli.
O criador e compositor Fernando Anitelli tem se dedicado a pensar os rumos da companhia – que deu uma pausa no final do ano passado-  e nada melhor do que refletir a partir da essência de toda sua trajetória sonora: o violão, a voz e muita energia conduzida nas canções que fariam do Teatro Mágico, um dos maiores projetos da música pop / MPB do país.
Nos primeiros meses da pausa, o intuito era cuidar de si e passar mais tempo com a família, amigos, frequentar outros shows e viver novas experiências, confessa o artista. Agora o momento é de pegar a estrada novamente e pesquisar novas formas para o que a trupe fará em seguida. “Para voltar com o projeto do Teatro, que leva 18 pessoas para a estrada, tem que ter algo previamente preparado. Então peguei três meses para cuidar de mim, compor com outros parceiros e agora volto à minha essência com a voz e violão”, explica Anitelli.

É com essa estrutura mais simplista que Anitelli chega ao Recife e visita um repertório de músicas inéditas, além dos principais sucessos do Teatro Mágico. A empreitada não vinha sido pensada há muito tempo e surgiu da ideia dos fãs, que sempre pediam pelas redes sociais algo mais intimista, explica o vocalista.

Mais do que um tempo para pensar novos rumos para a companhia, o tempo foi necessário para recarregar as baterias. “Tomamos essa decisão um ano antes. Estávamos cansados no sentido físico, por que os personagens do Teatro pedem uma entrega muito grande”, explica Fernando Anitelli, vocalista e responsável pela criação artística do projeto.


Além de permitir chegar a mais lugares, a proposta promove um encontro com o público “onde posso estar com ele olho no olho e sentir o que ele precisa”, diz Anitelli. Nesse momento, além dos shows com voz e violão, o artista ainda participa de outros projetos, como um tributo ao Skank previsto para ser lançado em junho. “O fato de eu poder estar com atenção em outras ideias, compor com outras pessoas, me faz sair da bolha do Teatro Mágico, sair da minha zona de conforto. Isso me influencia, me faz um artista mais plural e me inspira”, completa.
SERVIÇO
Fernando Anitelli Apresenta: O Teatro Mágico - Voz e Violão 
QUANDO: SÁBADO -  26 de Maio de 2018 - às 20Hh30 
ONDE: Teatro Boa Vista (Rua Dom Bosco N°551)
Classificação: 14 anos
Produção: Cia do Riso 
Informações:(81) 4101-3910