Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Papa pede retomada do diálogo para cessar violência na Nicarágua

Papa Francisco lamenta o agravamento dos casos de violência na Nicarágua /EFE/EPA/Giuseppe Lami/Direitos Reservados

Agência Brasil

Publicado em 03/06/2018 - 12:24
Por Renata Giraldi - Repórter da Agência Brasil *  Brasília
O Papa Francisco lamentou hoje (3) o agravamento dos casos de violência na Nicarágua. Desde meados do mês passado, manifestantes e policiais se enfrentam nas ruas das principais cidades do país. O papa pediu a retomada do diálogo, o respeito à liberdade e aos direitos dos cidadãos.
“Rezo pelas vítimas e familiares. A Igreja está sempre aberta ao diálogo. Isso requer um compromisso ativo à liberdade, mas primeiro à vida”, afirmou Francisco. “Rezo e insisto: o Papa quer que cesse a violência e sejam asseguradas as condições para o restabelecimento o quanto antes para a retomada do diálogo.”
O apelo foi feito feito durante a oração do Angelus na janela do Palácio Apostólico do Vaticano e acompanhada por fieis dos mais variados países na Praça de São Pedro.
A busca pelo diálogo é mediada pelos bispos da Igreja Católica da Nicarágua. Mas há dois dias, eles suspenderam as negociações, depois que 11 pessoas morreram após protestos intensos. Ontem (2) houve mais dois mortos, inclusive um norte-americano.
De acordo com a organização não governamental (ONG) Centro Nicaraguense de Direitos Humanos (Cenidh), mais de 108 pessoas morreram e mil ficaram feridas nos episódios de violência registrados no país.Os manifestantes protestam contra a reforma da Previdência e o governo do presidente Daniel Ortega.
Segundo o Centro Nicaragüense de Direitos Humanos, os últimos 45 dias foram os “mais sangrentos” da história recente do país.
*Com informações da Rádio Vaticano.

Brasileiro é campeão da etapa de Bali do Circuito Mundial de Surfe

O brasileiro Ítalo Ferreira vence a etapa de Bali do Circuito Mundial de Surfe/EFE/EPA/Made Nagi

O capixaba Ítalo Ferreira, 24 anos, é o campeão do Corona Bali Protected, do Circuito Mundial de Surfe. Ele ultrapassou o polinésio Michel Bourez e agora é líder do ranking internacional, depois de cinco etapas.
Ítalo teve a maior contagem de pontos e finalizou com 18,87 do total de 20. Ele obteve duas notas acima de nove.
O brasileiro foi coroado e carregado em uma espécie de trono dourado após deixar o mar.
“O Ítalo arrebentou. Foi muito bem. Ele desbancou o Michel”, comemorou o presidente da Confederação Brasileira de Surf, Adalvo Argolo, em declaração à Agência Brasil
Edição: Juliana Andrade

Brasil melhora no 2º tempo, e Neymar faz 1 X 0

Por Agência Brasil
Imagem meramente ilustrativa. Foto: Torcedores
Com o time mais ofensivo, com a entrada de Neymar no lugar de Fernandinho, o time brasileiro ficou mais ofensivo e, em 9 minutos de jogo, havia conseguido boas jogadas de ataque. Numa delas, aos 11 minutos, uma tringulação entre Neymar, Phillipe Coutinho e Gabriel Jesus, Neymar chutou perigosamente contra o gol croata.
Aos 15 minutos, Tite fez mudanças na equipe, colocando Felipe Luís no lugar de Marcelo, e Roberto Firmino no de Gabriel Jesus. Aos 19 minutos, Marquinhos entrou no lugar de Miranda, passando a fazer a dupla de zaga com Thiago Silva, seu companheiro no Paris Saint German.
Aos 23 minutos, numa jogada de triangulação pela esquerda, Neymar recebeu de Phillipe Coutinho, passou pelo seu marcador e chutou de dentro área, marcando o primeiro gol do Brasil.

Edição: Aécio Amado
 Tags: COPA 2018

Ribeirão volta a ter um hospital municipal


Depois de um longo processo de desapropriação o hospital de Ribeirão volta a ter a gestão do município. Ao todo o hospital estava inativo há dois anos, mas desde de 2012 não tinha a gestão da prefeitura. O processo junto ao governo do estado contou com a articulação do deputado estadual Aluisio Lessa (PSB). Segundo o prefeito de Ribeirão, Marcelo Maranhão, o processo está nos trâmites finais.

De acordo com o gestor o projeto do novo hospital está em fase orçamento e levantamento das principais melhorias que devem ser feitas. Muito desse orçamento vem de verbas municipais e emendas parlamentares. O equipamento vai também atender às demandas de cidades vizinhas como: Cortez, Sirinhaem e Gameleira. 

A expectativa que quando esteja em pleno funcionamento o hospital tenha mais de quatro atendimentos de urgência e cerca de dois mil e quinhentas pessoas no ambulatório. Tudo isso e expectativa mensal. Serão mais de 10 serviços, entre eles podemos destacar a ultra-som, psiquiatria, cardiologia e vascular, além de intervenções de média complexidade.