Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Estudantes do Paulista participam da 8º edição do concurso Ler Bem


Nesta quinta-feira (07.06), estudantes do 4º ano da rede de ensino do Paulista participam da primeira etapa do Concurso Ler Bem, promovido pela Associação Pernambucana de Atacadistas (ASPA). A oitava edição do projeto vai eleger o aluno que melhor se destacar na leitura. O vencedor vai representar Paulista na etapa regional. A fase inicial da competição vai acontecer no bloco C da Faculdade Joaquim Nabuco, no Centro, às 8h.
O evento, que é coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, visa preparar os estudantes e incentivar a leitura. O vencedor participará das disputas regionais e estaduais, respectivamente. A banca julgadora vai avaliar dos estudantes a leitura corrente, com desenvoltura, aplicada às pausas geradas pela pontuação; a entonação da voz e espontaneidade. Os alunos destaques que levarem o primeiro, segundo e terceiro lugar ganharão prêmios.
SERVIÇO: 
O quê? Concurso Ler Bem;
Quando? Nesta quinta-feira (07. 06), às 08h;
Onde – Bloco “C” da Faculdade Joaquim Nabuco (Rodovia PE-15, s/n, Centro do Paulista).

Programa Criança Feliz é lançado no Paulista para cuidar da primeira infância

“Estávamos precisando de algo que inovasse e colocasse a população pra frente. Meu filho é autista e encontramos muito preconceito. Para mim essa atividade está sendo bastante viável. Acredito que o desenvolvimento do meu filho vai melhorar cada vez mais com esse programa”, disse a dona de casa, Daiane Carvalho, que nesta terça-feira (05.06) compareceu ao CRAS VI, localizado em Maranguape I, para acompanhar o lançamento do Programa Criança Feliz.
O Criança Feliz é um programa do Governo Federal, que foi abraçado pelo Estado e pelo Município. Ele assistirá as famílias inseridas na Proteção e Atenção Integral à Família (PAIF) e o seu objetivo principal é promover o desenvolvimento integral da criança em situação de vulnerabilidade e risco social, a partir do apoio e acompanhamento infantil na primeira infância, no exercício da função protetiva, ampliando o acesso a serviços de direito.
Segundo o secretário de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, Augusto Cosa, o programa tem o proposito de zelar da prime