Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Igarassu promove mais um Domingo da Gente 


Tirolesa, slack line, paredão de escalada, área de ciclismo, área de skate, vôlei e futebol. Todas essas atividades estarão disponíveis gratuitamente neste domingo (10), em mais uma edição do Domingo da Gente. Uma vez por mês, das 10h às 18h, o Sítio Histórico de Igarassu vira uma área de lazer para todas as famílias aproveitarem um dia diferente, perto de casa. Durante o período da tarde acontece o Momento do Esporte, espaço para homenagem de personalidades importantes no meio esportivo e incentivo da prática de esportes. Neste mês, as homenagens vão para João Bosco Aguiar, mais conhecido como professor Bosco, fundador de escolas, criador de escolinha de esportes e muitas outras ações em Igarassu e para o jornalista Alexandre Costa, narrador esportivo que já passou por grandes veículos de comunicação e atualmente na Radio CBN Recife. As atividades são encerradas com o Dança Minha Gente, a partir das 16h, um aulão de ritmos para todas as idades.  

Ivonildo Pedro / Secom

Pesquisa Origem Destino chega à reta final no Paulista


Informações atualizadas referentes a pesquisa Origem Destino foram apresentadas aos municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR) na manhã desta quarta-feira (06.06), em reunião realizada na sede do Grande Recife Consórcio de Transportes. De acordo com a gerência de pesquisas do órgão, o município do Paulista conseguiu obter mais 79 respostas durante a última semana.
Com o objetivo de apontar as necessidades atuais de deslocamento da população, a pesquisa pode ser respondida online ou em ações que estão sendo desenvolvidas pela Prefeitura em parceria com o Grande Recife, em diversas comunidades da cidade.
Até o momento, Paulista conseguiu preencher 3.280 questionários, dos 4.649 necessários, o que corresponde ao fechamento de 70% do compromisso. Nos próximos dias, a gestão continuará fazendo buscas ativas pelo município para finalizar todo o processo.
“Estamos precisando preencher mais 1.369 questionários, por isso contamos com a ajuda de quem ainda não participou. A pesquisa pode ser respondida em casa e não demora 3 minutos”, salientou o secretário executivo de Mobilidade do Paulista, Anderson Só.
Se você ainda não contribuiu com a elaboração do Plano Municipal de Mobilidade, acesse o link - http://icps0517.recife.pe.gov.br/node/add/pesquisa-origem-destino-2016 e deixe sua contribuição. 

Junior Matuto visita comunidades para solucionar demandas de infraestrutura da população



O prefeito do Paulista, Junior Matuto, realizou uma visita técnica na comunidade do Riacho de Prata, na manhã desta quarta-feira (06.06), atendendo chamado dos moradores que colocaram para o gestor alguns problemas estruturais vividos pela população. O gestor municipal tomou conhecimento dos problemas e já encaminhou algumas soluções, através dos técnicos da Secretaria Executiva de Serviços Públicos, que irão melhorar a iluminação pública e realizar uma terraplanagem no local. Os serviços devem se iniciar nesta quinta-feira (07.06)

Quanto aos demais serviços requisitados pelos moradores, como pavimentação de ruas na localidade, Matuto informou que já autorizou a Secretaria de Infraestrutura a executar a elaboração de projetos para poder realizar as obras. “A equipe da Infraestrutura já está ciente de que deve agilizar o que for preciso para viabilizar os serviços de drenagem e pavimentação de algumas vias aqui da localidade. Estamos correndo atrás de recursos de convênios e emendas parlamentares para concretizar as obras necessárias,” Informou Junior. 

Em seguida à visita no Riacho de Prata, o prefeito realizou, ao lado de técnicos da Companhia de Saneamento de Pernambuco (Compesa), outra visita à comunidade do Vale da Paz, conhecida também como Maranguape III, onde o gestor e os funcionários do órgão estadual puderam constatar que a comunidade está sofrendo com a falta d’agua.

Há alguns anos, a comunidade do Vale da Paz recebe água através de um chafariz, instalado por solicitação do prefeito. Porém, com o crescimento do número de moradores, algumas casas ficaram desabastecidas pela distância do equipamento.