Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Prefeitura cancela Paulistar 2018


O Paulistar já estava praticamente pronto, com as atrações definidas para os quatro dias de shows no palco da Praça João Pessoa, centro da cidade, quando a gestão foi surpreendida com a greve dos caminhoneiros, que atingiu em cheio serviços essenciais de manutenção, como a Operação Tapa Buracos, que estava em vias de ser iniciada e a redução da coleta, causando um acúmulo de entulhos na cidade.
Mesmo com o apoio do Governo do Estado, diversos gastos seriam bancados pelos cofres públicos municipais. Por este motivo, o prefeito convocou reuniões com os secretários municipais e os vereadores, para avaliar o impacto da decisão de cancelar as festividades, chegando ao consenso que a melhor opção para o município, neste momento, será empregar os recursos em ações de manutenção da cidade.
“Sabemos da importância do Paulistar para a população, mas em tempos de lençol curto, precisamos definir prioridades. A festa passa, enquanto que os trabalhos que vamos executar vão trazer benefícios permanentes para a cidade”, avaliou o prefeito.

Clique aqui para ter acesso ao Portal do Contribuinte / IPTU


A Secretaria de Finanças disponibiliza temporariamente os link's abaixo:


Cidadania em Movimento Social beneficia moradores do Engenho Maranguape


Os moradores do bairro do Engenho Maranguape receberam na manhã desta sexta-feira (08.06) mais uma das ações pontuais do Cidadania em Movimento Social. A iniciativa aconteceu no Centro de Qualificação Profissional do bairro e contou com serviços de assistência social, saúde, beleza, mobilidade e transporte.
O secretário de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, Augusto Costa, comentou sobre a ação. “Através do Cidadania em Movimento Social nós estamos chegando mais perto do povo, para atendê-los com mais conforto por ser próximo das suas casas. Nosso desejo é sempre atender a população cada vez melhor”, explicou.
A cuidadora, Maria Roseane, falou das facilidades que a iniciativa leva à comunidade. “Muito bom, pois quando vamos fazer esses procedimentos em outros lugares perdemos muito tempo, quando marcamos um exame, ele não pode ser realizado no mesmo dia e nessa ação a gente só chega, faz a fichinha e é atendido”, disse.
O Cidadania em Movimento Social é um programa da SPSE que conta com a parceria de outros órgãos da gestão e empresas privadas. Hoje estavam presentes as Secretarias de Saúde, Mobilidade e Administração das Regionais, a empresa Celpe e um grupo de consultoras da rede de cosméticos Nemawashi fazendo limpeza de pele. 

Paulista realiza ação de limpeza em importante via de Jardim Paulista


Uma equipe formada por 12 homens da Secretaria Executiva de Serviços Públicos está limpando o matagal existente na Avenida Tancredo Neves, em Jardim Paulista Baixo. O trabalho vai beneficiar o canteiro central e lateral da via, que serve de acesso à BR-101. A expectativa é de que o serviço no local seja finalizado ainda neste fim de semana.

A ação contempla um trecho de mais de um quilômetro, entre o giradouro em frente à UPA e a via de acesso ao terminal de ônibus do bairro. O recolhimento do material já está sendo feito de forma paralela com o apoio de caminhões do tipo caçamba.

Este tipo de ação está sendo realizada em outras localidades do município, como ocorreu recentemente no Centro. A iniciativa também contempla os principais corredores viários.  

Projeto “Educação para o Trânsito” chega à rede particular de ensino do Paulista


O projeto “Educação para o Trânsito”, coordenado pela Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais, vem crescendo a cada dia em Paulista. Prova disso, é que a iniciativa atendeu a primeira escola da rede particular do município na manhã desta sexta-feira (08.06).