Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Corpo de Bombeiros ganha 278 novos soldados



O governador Paulo Câmara participou, na manhã desta segunda-feira (11.06), da formatura de 278 praças do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, no Centro de Convenções, em Olinda. Os novos servidores serão distribuídos pelos grupamentos e seções do CBMPE em todo o Estado, inclusive nas praias da Região Metropolitana do Recife (RMR), reforçando as equipes de salvamento, fiscalização e prevenção de incidentes com tubarões. O reforço do efetivo reafirma o compromisso do Governo de Pernambuco com o fortalecimento das operativas da Secretaria de Defesa Social (SDS) e com o Programa Pacto Pela Vida. 

“O bombeiro, durante muitos anos, tem tido um papel importante e atuado de maneira muito eficiente, tanto no combate aos incêndios, quanto nos acidentes. E, agora, com a interiorização mais efetiva nas regiões, estou certo de que teremos bombeiros atuando no Pacto Pela Vida ajudando a salvar pessoas”, destacou o governador Paulo Câmara, anunciando a criação, no segundo semestre deste ano, de uma nova turma de formação para praças do CBMPE.

A ampliação do efetivo do Corpo de Bombeiros Militar foi planejada pelo Governo de Pernambuco para ocorrer em paralelo à estruturação de novas unidades. Em 2018, dois novos grupamentos já foram inaugurados no Estado: um em Surubim, Agreste,  e outro São José do Egito, no Sertão, ampliando a descentralização do CBMPE.

“Os 278 concluintes trabalharão distribuídos em todo o Estado, nas 12 regiões de desenvolvimento, expandindo nossos serviços, na Região Metropolitana do Recife e no Interior. Além de reforçar nossas unidades existentes, esse efetivo será lançado nos novos quartéis, que serão instalados em Pesqueira, Bonito, Carpina, Arcoverde, Serra Talhada, São José do Belmonte, Custódia e Toritama ainda este ano”, afirmou o Comandante dos Bombeiros, Manoel Cunha.

O secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, frisou que a estruturação do CBMPE no Interior seguirá por três regiões do Estado. "Ainda neste ano, vamos inaugurar unidades nas cidades do Sertão, Agreste e Zona da Mata, desafogando as cidades polo dessas regiões, garantindo rapidez no atendimento a todos os pernambucanos", pontuou.

Também participaram do ato o deputado estadual Odacy Amorim; o secretário de Planejamento e Gestão, Márcio Stefani; o chefe da Casa Militar, Coronel Eduardo Pereira; o secretário executivo de Defesa Social, Humberto Freire; o chefe da Polícia Civil, Joselito Kherle;  a gerente geral da Polícia Científica, Sandra Santos.

CÂMARA DOS VEREADORES REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA TRATAR DA OPERAÇÃO BAR SEGURO



A Câmara dos Vereadores do Paulista realiza nesta terça(12), às 10h, no plenário localizado no prédio da prefeitura da cidade, uma Audiência Pública para tratar da "Operação Bar Seguro" do Governo do Estado. No final de 2017, comerciantes do Paulista foram surpreendidos com uma operação que tinha como meta fechar estabelecimentos que estivessem com irregularidades no seu funcionamento. Segundo os comerciantes, não foi dado prazo hábil para que os mesmos regularizassem a situação dos seus estabelecimentos, onde os mesmos tiveram os seus pontos de trabalho prontamente interditados.

O pedido de Audiência Pública foi aprovado através do requerimento N° 180/2018, de autoria do vereador Camelo do Seguro(PV), e segundo o autor do pedido, o objetivo desta Audiência é debater com a sociedade sobre a criação de um grupo de trabalho que envolvam as secretarias municipais, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar para que possam ser criados mecanismos dentro da operação que possibilite aos comerciantes a regularização dos seus estabelecimentos, e através desta união de secretarias, serviços de prevenção em saúde, limpeza urbana, redução de burocracia para licenças e pagamentos, além de colocar a voz da população em favor da busca da melhoria na segurança nos bairros da cidade, podendo dinamizar o comércio local.

Nesta Audiência estarão presentes o Coronel Aprígio - Comandante do Corpo de Bombeiros; o Coronel Ramalho - Comandante do 17° Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco; Francisco Padilha - Chefe de Gabinete da Prefeitura do Paulista; Fabiana Bernart - Secretária Municipal de Saúde; Fábio Diogo - Superintendente de Vigilância em Saúde do Paulista; Risomar Campelo - Secretário Executivo de Serviços Públicos do Paulista; Roberto Couto (Robertinho) - Secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Paulista; Íkaro Guimarães - Secretário Executivo de Desenvolvimento Econômico do Paulista; e Manoel Alencar - Secretário de Segurança Cidadã e Defesa Civil do Paulista.

Serviço:

O quê? - Audiência Pública para tratar da "Operação Bar Seguro"
Quando? - 12 de junho de 2018 (terça-feira) às 10h
Onde? - Plenário Adolfo Pereira (Prédio da Prefeitura) - Praça Agamenon Magalhães - s/n - Centro

Às vésperas do Dia dos Namorados, Vigilância Sanitária constata irregularidades em motéis no Paulista


Aproveitando o período de alta procura por conta do Dia dos Namorados, a Vigilância Sanitária do Paulista realizou uma fiscalização em vários motéis da cidade. A ação aconteceu na manhã desta segunda-feira (11.06), quando os estabelecimentos inspecionados apresentaram irregularidades e foram notificados porque descumpriram normas sanitárias, além das documentações básicas ao funcionamento estarem vencidos. O trabalho, que segue pelos próximos dias, pretende fiscalizar todos os motéis em funcionamento no município. Persistindo as irregularidades, eles podem ser interditados. 

A primeira parada foi no Motel Malice, localizado na PE-22, na altura da comunidade da Roseira. Embora esteja em plenas condições de funcionamento, o estabelecimento foi notificado porque precisa atualizar as documentações, como Alvará, Licença do Corpo de Bombeiros e Taxa de Licença da Vigilância Sanitária. A equipe do município deu um prazo de 10 dias para a regularização. Também foi verificado que os alimentos acondicionados no freezer estavam sem data de fabricação e validade, o que precisa ser corrigido de imediato.