Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Os idosos do Paulista são valorizados ao som do forró e de muita animação


Ao embalo de muito forró pé de serra, mais uma ação de valorização da pessoa idosa será realizada pela Prefeitura do Paulista, trata-se do V Arraiá dos Idosos, que acontece nesta quinta-feira (14.06), na Associação Pessoal Caixa Econômica (APCEF), na Rua Aureliano Artur Soares Quintas, 799, Janga. A festa junina contará com a apresentação da banda Davi do Forró e começará às 13h.
A festividade é uma realização integrada, das Secretarias de Políticas Sociais e Esportes, Saúde, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura do município. Os idosos assistidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e os que fazem parte do Programa Saúde em Movimento, poderão confraternizar e começar a comemorar o São João numa festa só para eles.
Serviço:
O que: V Arraiá dos Idosos da Cidade do Paulista;
Onde: Associação Pessoal Caixa Econômica (APCE), na Rua Aureliano Artur Soares Quintas, 799, Janga;
Quando: Quinta-feira (14.06), às 13h.

Estudantes do Paulista participam do Projeto Professor Amigo do Trânsito


Com o objetivo de conscientizar os alunos a respeito da educação no trânsito, a fim de reduzir o número de acidentes e mortes nas estradas, o Projeto Professor Amigo do Trânsito foi realizado na Escola Municipal João Fonseca de Albuquerque, em Nossa Senhora do Ó, na noite da última segunda-feira (11.06). A iniciativa contemplou 140 estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da unidade de ensino.
Na ocasião, os alunos participaram de uma palestra educativa interna sobre a educação no trânsito e para se tornarem pessoas conscientes e levarem os conhecimentos para a comunidade. Esta ação foi promovida pela Secretaria de Educação do Paulista em parceria com a Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais do município.

Junior Matuto comemora a chegada de mais recursos do Ministério das Cidades para pavimentação de ruas no Paulista



Comemorando mais uma conquista em sua passagem nos últimos dias por Brasília(DF), o prefeito Junior Matuto chega nesta quarta-feira, 13.06, no Paulista, com a garantia da liberação dos recursos de cinco convênios entre a Prefeitura e o Ministério das Cidades, que serão utilizados na pavimentação e recapeamento de ruas em diversos bairros do município.
Serão liberados de imediato, o equivalente a 50% de cinco convênios já licitados, no valor de R$960.000,00, que serão empregados na pavimentação e recapeamento de algumas ruas nos bairros do Engenho Maranguape, Paratibe, Jaguarana e Janga.
Para o prefeito Junior Matuto, estes convênios com os Ministérios têm garantido a maioria das obras estruturadoras no município, haja vista o comprometimento obrigatório dos recursos arrecadados pelo município com a saúde, educação e folha de pagamento, não permite investir na melhoria da cidade.
“O que salva são esses convênios, tanto com o governo do Estado, como com o Federal. As obras mais significativas de nossa gestão, como a duplicação da PE-01, a drenagem do Rio Paratibe, construção de postos de saúde, aquisição de ambulâncias, pavimentação de ruas, e tantos outros, não seria possível se não fossem estes convênios. Na crise, enquanto uns choram, outros vendem lenço. Por isso, vez por outra, vamos à Brasília, consolidar parcerias e destravar recursos, para tocar nossas obras”, informou Junior Matuto.

População elogia trabalho de limpeza em canais no Paulista

Embora ainda não tenha concluído o trabalho de limpeza nos canais da cidade, a Operação Inverno da Prefeitura do Paulista tem agradado os moradores do munic