Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

No Paulista, telão de LED e banda de forró animam os jogos da seleção brasileira na Copa


Durante os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia, o público poderá assistir aos confrontos em um telão de LED montado na Rua Siqueira Campos, no Centro do Paulista. A animação vai ficar por conta de bandas de forró. Quem trabalha ou costuma fazer compras na principal via do comércio popular da cidade terá a oportunidade de curtir gratuitamente a “canarinho” ao som do tradicional arrasta-pé.

A estrutura, que também vai contar com minitrio, está garantida inicialmente para os dias 22 e 27, quando o Brasil enfrenta, respectivamente, as seleções da Costa Rica e Sérvia. Caso o time do técnico Tite passe para a próxima fase, a estrutura deve ser mantida.

No dia 22, a atração musical que vai embalar o público é a Banda Kypegada. A animação vai começar sempre 30 minutos antes da partida. No intervalo, o forró continua. E após o jogo, a festa segue por mais uma hora. O mesmo esquema se repete no dia 27. Desta vez, o arrasta-pé vai ficar por conta da Banda Ynove.

Nos dias dos jogos, as lojas do Centro fecham uma hora antes e abrem logo após a partida. Com a exibição dos duelos, o público tem a chance de acompanhar todos os lances sem ter de deixar o trabalho ou voltar para casa. A iniciativa, que é uma realização da Câmara Dirigentes Lojistas (CDL), conta com o apoio da Prefeitura do Paulista.

Prefeito Junior Matuto articula chegada do Boris Berestein no Paulista


Está tudo acordado para daqui a 90 dias o município do Paulista receber uma unidade do Centro de Diagnóstico Boris Berestein, para atender a população com exames dos mais diversos tipos, através de uma tecnologia de ponta e profissionais capacitados.
O Centro de Diagnóstico será instalado nas dependências do Paulista Shopping North Way, localizado no perímetro urbano da Rodovia PE 15, área central da cidade. “Quando vejo uma oportunidade de trazer serviços de qualidade para nossa gente, corro atrás. Saber que em breve vamos poder contar com um centro de diagnóstico desse nível, com equipamentos modernos e com tecnologia de ponta, é muito importante. Estou feliz com o resultado do nosso trabalho”, avaliou o prefeito Junior Matuto.
Centro de Diagnóstico Boris Berestein
O Boris Berestein atua na área de diagnóstico por imagem há mais de quatro décadas, com 300 colaboradores e cerca de 60 médicos especialistas. O centro oferece mais de 400 tipos de exames dentro das especialidades: ultrassom, densitometria, mamografia, ressonância, tomografia, colposcopia, endosco-pia e raio x. Além disso, realiza exames cardiológicos, odontológicos e análises clínicas. Todas as unidades do Boris Berenstein dispõem de equipamentos da mais alta tecnologia que garantem segurança e precisão nos resultados de acordo com as práticas e protocolos globais do mercado de saúde.

Campeões da seletiva dos Jogos Escolares disputam regional ainda em junho


As escolas do município que se classificaram na seletiva dos Jogos Escolares, que representa a etapa municipal dos Jogos Escolares Estaduais, vão disputar a fase regional ainda esse mês. Com as partidas marcadas para os dias 20 a 29 de junho, todos os vencedores da primeira etapa vão competir mais uma vez para passar para a terceira fase da competição.

Na categoria futebol de campo quem conquistou a vaga na próxima etapa foi a Escola Padre Osmar Novaes, já no voleibol infantil feminino e masculino a Escola de Referência em Ensino Médio de Paulista defenderá a Cidade. O futsal mirim masculino fica por conta da Escola Historiador Pereira da Costa, já o feminino quem disputará a fase seguinte é a Escola Carlos Wilson. Para futsal infantil, a Escola Padre Osmar Novaes no masculino e a Escola Técnica Estadual Jose Alencar Gomes Da Silva no feminino, buscarão mais uma classificação.

A etapa regional ainda passa por alguns ajustes e em breve mais informações serão divulgadas após a realização do congresso técnico, onde serão ajustadas as partidas, horários e locais de cada uma.

Apenas duas vagas estão disponíveis no último dia de inscrição para a Copa Paulista de Futebol Sub-18

Quem deseja participar da Copa Paulista de Futebol Sub-18 deve correr, pois hoje é o último dia para realizar a inscrição e restam apenas duas vagas de equipe disponíveis. A Copa tem o objetivo de envolver os atletas entre 16 e 18 anos, que praticam o desporto no município e Região Metropolitana. Além de oferecer acesso ao esporte e lazer, o projeto também contribuirá no desenvolvimento humano e social do cidadão, através da prática de atividades esportivas.

A atividade é coordenada pela Secretaria de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, que aguarda cerca de 2.400 pessoas de público direto e indireto. Para agilizar o atendimento e facilitar na hora da inscrição, os times que ainda vão se cadastrar no evento, devem preencher a ficha de inscrição e comparecer a SPSE até as 16h desta sexta-feira (15.06), munido de RG. De acordo com a organização os jogos serão realizados do dia 18.06 a 01.07 nos campos de Maranguape II, Zeca Bocão, Tururu e Estádio Municipal Ademir Cunha.

O que: Último dia de inscrições para a Copa Paulista de Futebol Sub-18;
Quando: sexta-feira, 15 de junho;
Onde: Secretaria de Políticas Sociais e Esportes do Paulista (R. da Auroda, 1006, Aurora), até as 16h.