Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Prefeitura do Paulista e Sindicato dos Servidores fecham acordo em 2,5% da campanha salarial 2018


Depois de quatro meses de negociação, na rodada final que aconteceu na tarde desta Segunda-feira, 18.06, o prefeito Junior Matuto fechou acordo com representantes do Sinsempa (Sindicato dos Servidores Municipais do Paulista) sobre a campanha salarial 2018, onde ficou acordada a implantação de reajuste salarial de 2,5%.
Da pauta de reivindicações apresentada pelo sindicato, todos os 18 pontos foram acordados entre as partes. A implantação do reajuste será retroativo a Março, data base da categoria. Alguns pontos pauta de reivindicações merecem destaque, como a criação de uma gratificação para realizar cursos técnicos visando melhorar a qualificação profissional dos servidores e os serviços prestados à população; Outro ponto importante foi a Implantação do reajuste diferenciado de 50% do salário base dos Técnicos em Edificação e o aumento da gratificação dos motoristas de 60% para 70%. Quanto ao PCVV (o Plano de Cargos e Carreiras e Vencimentos), as discussões continuam ao longo deste ano.  
Pelo acordo os agentes de segurança devem ser beneficiados com a criação da gratificação de agrupamento de 10%, bem como o reajuste da gratificação de eventos extraordinários de R$75 para R$100. E para os agentes Administrativos será concedido um reajuste diferenciado de 5%.
O reajuste geral dos salários se chegou a um percentual de 2,5 %, beneficiando os ativos, aposentados, pensionistas. “Nosso maior cuidado tem que ser com o limite prudencial imposto pela le, não descuidando do compromisso que a gestão tem com os servidores efetivos do município.” Garantiu Alessandro Correia, secretário de Administração do município.
A presidente do Sinsempa Jucineide Lira fez questão de salientar o desempenho da gestão em avançar no acordo e a relação de respeito que a prefeitura vem demonstrando com o servidor municipal. “Acho que o senhor, prefeito, foi um bom aluno de Eduardo Campos. Nos últimos anos, construímos uma relação de diálogo em prol do servidor. Em comparação com muitos municípios, estamos numa zona de conforto com a relação respeitosa que construímos.” Afirmou Jucineide.