Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Prefeitura realiza mutirão de limpeza no Centro do Paulista

Quem costuma passar pelo Centro do Paulista percebeu que as ruas e praças do bairro estão mais limpas e organizadas. Isso é resultado de diversas ações de manutenção dos espaços públicos. Um desses mutirões de limpeza e ordenamento do comércio teve início nesta quarta-feira (20.06). O trabalho integrado, que deve permanecer pelos próximos dias, contou com um efetivo de 45 homens.


O ponta pé inicial da ação ocorreu na Praça João Pessoa, ao do Jardim do Coronel da família Lundgren. No local, equipes da Secretaria Executiva de Serviços Públicos “deram uma geral”, com direito a remoção de lixo e entulhos, limpeza de linha d’água, varrição e reposição de paralelo em trechos danificados. Dois sofás abandonados pela população também foram recolhidos.



Agente de Combate às Endemias do Paulista recebem oficina de atualização e novos fardamentos



Agente de Combate às Endemias do PauNo intuito de realizar uma atualização para os Agentes de Combate às Endemias (ACE), foi realizado, na manhã desta quarta-feira (20.06), a abertura de uma série de encontros para uma formação desses profissionais, que deverá acontecer mensalmente, até o mês de setembro deste ano. Na ocasião, estiveram presentes toda a categoria dos ACEs do Paulista, juntamente com representantes da Secretaria de Saúde, da Câmara Municipal do município, e com o prefeito Junior Matuto, que fez a entrega de camisas UV aos agentes. O evento aconteceu no auditório da Faculdade Joaquim Nabuco, no Centro.


O superintendente de Vigilância em Saúde, Fábio Diogo, destacou a importância do trabalho que o ACE desempenha no Paulista. “Essa é uma ação que a gente faz de maneira permanente. A gente está sempre conversando e discutindo assuntos pertinentes à vigilância em Saúde, lembrando e mostrando que o Agente de Endemias não só trabalha com arboviroses, trabalha com vigilância em Saúde como um todo”, ressaltou Fábio.


Representando a categoria dos ACEs, a presidente da Associação Municipal de Agentes de Combate às Endemias (Amacepa), Luci de Souza afirmou que nunca se viu no Paulista um evento desse porte voltado para os agentes.




Paulista convoca população para participar de Audiência Pública com foco no Plano Diretor


A Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, convoca a população para participar de uma Audiência Pública relativa à proposta de revisão do Plano Diretor Municipal. O evento acontece na manhã da próxima terça-feira (26.06), das 8h às 12h, no bloco C da Faculdade Joaquim Nabuco, no Centro da cidade.  

O plano diretor é uma Lei Municipal, que funciona como o instrumento de gestão que estabelece regras, parâmetros, incentivos e instrumentos para o desenvolvimento municipal. Ele apresenta um conjunto de propostas para o futuro desenvolvimento socioeconômico e futura organização espacial dos usos do solo urbano e rural, e das redes de infraestrutura. O monitoramento do seu processo de implantação recomenda um acompanhamento sistemático da realidade urbana para os ajustes necessários e uma revisão a cada 10 anos.

O atual Plano Diretor Participativo do Paulista foi aprovado em 2012, estando sua revisão geral prevista para 2022. Durante o processo de monitoramento do Plano até o presente foram desenvolvidas algumas intervenções com legislações que buscaram otimizar a qualidade do espaço urbano e rural.

Programa “Professor Amigo do Trânsito” atende cerca de 500 alunos da rede municipal de ensino do Paulista


Na manhã desta terça-feira (19), cerca de 500 alunos da rede de ensino do Paulista tiveram a oportunidade de participar de uma aula especial com foco na conscientização e educação para a manutenção de um trânsito seguro. A iniciativa, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação contemplou duas escolas, a Manoel Gonçalves e a Gêlda Amorim.
Com muita irreverência, a Turma do Fom-Fom promoveu diversas atividades lúdicas que proporcionaram conhecimentos básicos sobre o trânsito e suas leis aos estudantes. Esse projeto é gerenciado pela Escola Pública de Trânsito, atendendo a uma determinação do Código de Trânsito Brasileiro, que estabelece anualmente, os temas e os cronogramas das campanhas de âmbito nacional que deverão ser promovidas.
No Paulista, a iniciativa já é um sucesso, rendendo inclusive premiação à Secretaria de Educação do município, que ficou com a primeira colocação na categoria de maiorresultado absoluto. Com outras palavras, Paulista conseguiu atingir, em 2017, a maior quantidade de alunos dentre todas as cidades do estado de Pernambuco.