Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Arraiá da Inclusão celebra período junino em Paulista

Clima junino, muito forró e brincadeiras vão reunir crianças com autismo e outras síndromes no Arraiá da Inclusão (Ano III), na tarde do próximo domingo (24.06). Além de comemorar a data festiva, a ação visa levantar a bandeirinha da inclusão no município do Paulista. A festa  vai acontecer no Clube Municipal do Nobre, a partir das 14h. A iniciativa é organizada pelo Grupo de Mães Guerreiras e tem o apoio da Prefeitura do Paulista.

A garotada vai poder se divertir com brinquedos infláveis, dançar quadrilha e curtir um bom forró pé de serra. O evento também vai ter barraca com comidas típicas e um bazar, que terá  a renda revertida para a ONG Mães Guerreiras. A entrada tem um valor simbólico de 2,00 R$.

 

O quê? Arraiá da Inclusão;

Onde? Clube Municipal do Nobre  - R. do Nobre, s/n - Nobre, Paulista - PE, 53401-611;

Quando? Domingo , 24.06.18 às 14h.



Prefeitura trabalhando

Nesta semana, que precede o São João, a Secretaria Executiva de Serviços Públicos realizou 91 ações reparo e manutenção da Cidade. Com um cronograma especial, que iniciou na PE-22 com um mutirão de limpeza, diversos serviços já foram realizados como: roçagem, capinação, podação, entre outros serviços. Atualmente, esta ação concentra-se na PE-22 e no Centro da Cidade.

A Praça Monte Castelo está recebendo os serviços de limpeza e manutenção, nesta semana. Cerca de 27 canais já foram limpos na Operação Inverno que deu início no mês de março.

Com o intuito de prestar contas à população sobre os serviços prestados de manutenção e recuperação, toda sexta-feira haverá o balanço das atividades feitas durante a semana.


Atenção motoristas de paulista

 Paulista, Região Metropolitana do Recife, a população conta com um canal para relatar acidentes de trânsito. Essa iniciativa tem o objetivo de agilizar a chegada de efetivos da Secretaria Municipal de Mobilidade e Administração das Regionais para realizar o Boletim de Ocorrência de Acidentes de Trânsito (BOAT), documento imprescindível na solicitação do DPVAT. A comunicação é feita por meio do número (81) 9.9942-1363.

Na ocasião, o relato deve ficar bem esclarecido, com o local, gravidade, e a quantidade de vítimas envolvidas. Após a validação da denúncia, a gestão municipal aciona as autoridades competentes para que as medidas cabíveis sejam tomadas. No ano passado, foram registrados cerca de 170 acidentes pelo número do plantão.

O agente de trânsito, Ícaro Barbosa, explicou quais procedimentos que são adotados após o registro da denúncia. “Enviamos a equipe mais próxima ao local para identificar e recolher as informações dos envolvidos e as circunstâncias do acidente. Fazemos também o recolhimento dos veículos, para garantir a segurança e a fluidez do trânsito. Caso exista vítima, acionamos os órgãos competentes, como o SAMU, resgate de bombeiros e I.C”, destacou.



Seminário Municipal de Enfrentamento ao Trabalho Infantil

Seminário Municipal de Enfrentamento ao Trabalho Infantil, com o tema “Diga não ao trabalho infantil e sim a educação de qualidade”, aconteceu nesta quinta-feira (21.06), no bloco C da Faculdade Joaquim Nabuco, localizada no centro de Paulista. 

A coordenadora do AEPETI de Paulista, Ilka Monteiro, falou sobre o intuito da ação. “Hoje estamos junto com a sociedade civil organizada e os trabalhadores da assistência lançando propostas para que o trabalho infantil seja erradicado na cidade. Para que as crianças saiam do trabalho infantil e sejam inseridas em projetos e programas sociais do município, para que melhorem sua qualidade de vida”, ressaltou.

O secretário de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, Augusto Costa, destacou a importância do seminário. “Tem um papel fundamental de discutir a política de enfrentamento ao trabalho infantil, dentro de uma grande mobilização que a cidade tem feito, através dos seus agentes sociais”, completou.  

A iniciativa foi realizada pela Prefeitura do Paulista, através da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes, com o apoio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Paulista, Conselho Tutelar e o Conselho Municipal de Assistência Social.



Paulista no jogo do Brasil

O Brasil enfrenta nesta sexta-feira (22.06) a Costa Rica na Copa do Mundo da Rússia. Quando o jogo ocorrer no turno da manha como este válido pela segunda rodada do Grupo E não haverá expediente nas repartições públicas do Paulista, na Região Metropolitana. Apesar disso, os serviços considerados essenciais estão mantidos, a exemplo da coleta de lixo; a Prontoclínica Torres Galvão (PTG); o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU); e o CAPS Tereza Noronha. As feiras livres e mercados públicos também funcionam nos horários tradicionais.


Para garantir que a população possa curtir a partida de uma forma animada, uma banda de forró e um telão prometem embalar os torcedores na Rua Siqueira Campos, no Centro da cidade. A estrutura, que também vai contar com minitrio, terá como atração musical a Banda Kypegada. A festa vai começar sempre 30 minutos antes do jogo. No intervalo, o forró continua. E após a partida, a festa segue por mais uma hora. O mesmo esquema se repete no dia 27, contra a Sérvia. Desta vez, o arrasta-pé vai ficar por conta da Banda Ynove.